PDA

Ver Versão Completa : Na rodovia fez um barulho tipo tiro....



Joaolott
01-11-05, 12:21
E ai Galera,
Como peguei a moto zero (ta com 450 km), ainda nao tinha dado uma esticada boa com ela, entao resolvi pegar uma rodovia aqui de vila velha pra ver o que ela estava rendendo.
Foi indo tudo bem, na ida tava com muito vento contrario, tava fazendo em media de 100km/h, na volta com vento a favor chego a fazer 120km/m, porem teve um momento em que parei de acelerar porque ia pegar o contorno, entrei na curva e fez um "pahh" :0_0: tipo um tiro, nao muito alto, mais fez, aquilo me deixou ULTRA preocupado, que sera que foi isso???
E fiz mal em dar essa esticada com ela???Sera que nao é bom??
Valew galera, e mais uma vez eu preocupado...hehe :lol:

bressan
01-11-05, 12:31
heheheehh ..... Isso eh normal cara....
fica susse.....
vc deve ter reduzido marcha com o giro mto alto... dai estora mesmo....

Na hora que vc aprender a fazer isso desligando a chave... hehehehhe... nao vai mais parar . eh um vicio...
mas nao faça isso ... estraga a motoca..

heheh mas que eh massa ver as tiazinhas pular na calçada de susto ..hahahhahhah isso eh!!!

Joaolott
01-11-05, 12:37
Rapaz, quase botei o coração pela boca....fiquei uns 10 mints so olhando para o motor....hehe
e em relacao a essa esticada que fui dar....fiz mal???

bressan
01-11-05, 12:43
que nada......
hahahah
cara quando eu peguei a minha ..... eu peguei era 5 horas da tarde...
quando era 8:30 fomos em 6 motos bate racha na br...
minha moto 100 placa e sem nada.... soh coloquei gasolina e fui...

qualquer duvida.. medo...... manda uma MP pra mim que nóis conversa
um abraço

pppocos
01-11-05, 12:44
nao é bom...pq vc esta amaciando ela ainda....mais nao se preucupa...só nao faz isso denovo...

enquanto o tiro pode ser gasolina ruim...ou algum cisco q caiu no carburador lá...ou alguma peça do carburador q eu esqueci o nome...acho q é agulha ahuahuahua q travo

Joaolott
01-11-05, 12:56
nao é bom...pq vc esta amaciando ela ainda....mais nao se preucupa...só nao faz isso denovo...

enquanto o tiro pode ser gasolina ruim...ou algum cisco q caiu no carburador lá...ou alguma peça do carburador q eu esqueci o nome...acho q é agulha ahuahuahua q travo

Mais por nao ser bom quer dizer que pode ter danificado alguma coisa??ou so nao é bom continuar fazendo isso...??

Ramiro
01-11-05, 13:00
Assim... consulta o teu manual, lah tem as dicas de amaciamento... ele vai te dizer que nos primeiros 1000 Km não eh bom tu passar de 5.000RPM.. mas falando com o mecânico ele disse o seguinte.. que não eh bom no inicio deixar a moto em rotação alta por muito tempo.. mas que eh bom dar umas esticadas de vez em quando pra moto não ficar manca. Não se preocupe, sua moto não é tão frágil assim..

pppocos
01-11-05, 13:07
nem danifico nd naum....

só nao continua assim....senao vai ficar igual o trw hauahuahuah

vc pode dar 100 km normal..mais coloka a 5 e de 100 km...
nao tente dar 100 km de 3 ou 4 marcha...

no amaciamento eu acho q eles nao recomenda passar dos 7 mil rpm...nao lembro depois vejo no manual...


1 vez ou outra nao tem problema....só nao faz muito isso....até uns 1500 km...depois disso pode aumenta a rpm.....quando passa dos 2000 km ai anda normal...esticando tudo e tals..

na 1 troca de oleo eu acho q é 100 % util trocar o filtro de oleo...ou lavar ele se for de aço

Fabrício Itápolis
01-11-05, 13:19
Cara, vai devagar com o motor, a sua moto ainda esta amaciando o motor e não é manter o motor em alta rotacao por muito tempo. Depois dos 1000Km ai sim vc pode descer o pau...Valeu!

dayvid
01-11-05, 13:24
no problem , totalmente normal nas 150
a minha sempre que abasteço em posto duvidoso ela da esses tiros qdo volto a acelereçao em alta rotaçao.
sua moto ja tem 500 km rodados , nao faz mal dar umas esticadinhas pra ja ir amaciando ( esticadinhas viu ).
cada um amacia de uma forma eu mesmo só rodei 100km na manha e depois pau nela. Fiz um viagem de 150 km sem parar , na alta e sempre reduzinho nas subidas pra ela receber as marchas com alta rotaçao.
Até os 1000 km ela nao passava de 125.
Depois da revisao, com a mao mais pesada ela foi se soltando ate cortar o giro em 140 de 5° marcha.
E é assim que anda com ela ate hoje, na alta .
Tem 10.400 km rodados
no problem my friend

Joaolott
01-11-05, 13:24
Ok....fico super preocupado em esmerilhar alguma coisa :d ....hehe
Voce disse que nao é bom passar dos 5000 rpm, mais a minha nao tem contagiro...como vou saber??
E outra coisa, sempre quando andar muito com ela, principalmente em altas rotações, é normal sentir um cheiro diferente....tipo de bem quente....tambem fico meio bolado (nunca tive moto...hehe)
Valew.... :lol:

dayvid
01-11-05, 13:30
o cheiro é normal pela moto ser nova, parece que é um produto que eles colocam no tanque na durar mais.
siga as indicaçoes de marchas no painel da sua moto , lá tem as escalas de troca de marcha por velocidade.
depois se vai pegando as manhas e nem olha mais ..heheh
boa sorte e fique despreocupado cara a moto é resistente e se quebrar ta na garantia , relaxa brother, paz.

TRW
01-11-05, 13:31
aiaiaiaia, um tirinho na reduzida he normal, vai de boa ate os 950klmt.

Furious VIPER
01-11-05, 13:34
Ok....fico super preocupado em esmerilhar alguma coisa :d ....hehe
Voce disse que nao é bom passar dos 5000 rpm, mais a minha nao tem contagiro...como vou saber??
E outra coisa, sempre quando andar muito com ela, principalmente em altas rotações, é normal sentir um cheiro diferente....tipo de bem quente....tambem fico meio bolado (nunca tive moto...hehe)
Valew.... :lol:

Cara... motor de moto aguenta muito pau... pode ficar tranquilo mesmo. eu qdo comprei minha moto, começei a andar com ela pra ir voltar do trampo, qdo chegava em casa, sentia uns cheiros diferentes, parecia algo queimado ou quente, mas motor novinho é isso mesmo, ns revisões q fiz tava tudo perfeitamente no lugar. Não tendo contagiros vc só não tem os dados ali na sua frente, mas de ouvido vc consegue idedntificar qdo tá esgaçando... e enqto isso olha no velocímetro... em q velô vc tá.. com o tempo ela vai gritar menos, ficar mais silenciosa na mesma marcha e velocidadee q anda agora... isso é o amaciamento...
qdo trouxe a moto da concessionária pra casa...(deu 2,5km de percurso) tinha q trocar marchas mais seguido pq ela fazia barulho, como se esgaçasse fácil fácil... lembro q a 1ª vez q botei a 5ª marcha eu tava em 65km/h... e ela fazia um barulho como se eu estivesse esgaçando... hj em dia... qdo me empolgo coloco a 5ª marcha qdo estou em 105km/h.. fazendo o mesmo barulho q fazia em 65km/h antes de amaciar... vc vai notar isso... e nem esquenta, daki uns tempos vc vai estar dando essas dicas pra iniciantes... assim como já recebi dicas do pessoal daki e hj posso passá-las adiante!!

Joaolott
01-11-05, 13:37
Entao pra finalizar minha duvidas galera....
Nao preciso preocupar que nao danifico nada??
O cheiro é normal no inicio, e o barulho de tiro de vez em quando tambem é normal....?? (rsrs...as vezes)
Acho que sou eu que so meio grilado mesmo....mais é foda segurar as ondas....da vontade de pegar um asfalto lisinho e voar...colar o ponteiro...hehe
e faltou a duvida dos rpm, nao tendo contagiro como se faz pra saber ???
Brigadao Galera.... :D

Joaolott
01-11-05, 13:40
Ok....fico super preocupado em esmerilhar alguma coisa :d ....hehe
Voce disse que nao é bom passar dos 5000 rpm, mais a minha nao tem contagiro...como vou saber??
E outra coisa, sempre quando andar muito com ela, principalmente em altas rotações, é normal sentir um cheiro diferente....tipo de bem quente....tambem fico meio bolado (nunca tive moto...hehe)
Valew.... :lol:

Cara... motor de moto aguenta muito pau... pode ficar tranquilo mesmo. eu qdo comprei minha moto, começei a andar com ela pra ir voltar do trampo, qdo chegava em casa, sentia uns cheiros diferentes, parecia algo queimado ou quente, mas motor novinho é isso mesmo, ns revisões q fiz tava tudo perfeitamente no lugar. Não tendo contagiros vc só não tem os dados ali na sua frente, mas de ouvido vc consegue idedntificar qdo tá esgaçando... e enqto isso olha no velocímetro... em q velô vc tá.. com o tempo ela vai gritar menos, ficar mais silenciosa na mesma marcha e velocidadee q anda agora... isso é o amaciamento...
qdo trouxe a moto da concessionária pra casa...(deu 2,5km de percurso) tinha q trocar marchas mais seguido pq ela fazia barulho, como se esgaçasse fácil fácil... lembro q a 1ª vez q botei a 5ª marcha eu tava em 65km/h... e ela fazia um barulho como se eu estivesse esgaçando... hj em dia... qdo me empolgo coloco a 5ª marcha qdo estou em 105km/h.. fazendo o mesmo barulho q fazia em 65km/h antes de amaciar... vc vai notar isso... e nem esquenta, daki uns tempos vc vai estar dando essas dicas pra iniciantes... assim como já recebi dicas do pessoal daki e hj posso passá-las adiante!!

Valew irmãozinho :!: :D

dayvid
01-11-05, 13:43
siga as indicaçoes de marchas no painel da sua moto , lá tem as escalas de troca de marcha por velocidade
e vê se le o manual cara, lá explica tudo isso.

Furious VIPER
01-11-05, 13:44
"Estamos aki pra isso"... e não tendo contasgiros fica realmente difícil de vc ter esse dado preciso, mas vai no ouvido... e uma regrinha básica pra não esgaçar a moto, faz assim... vai de 1ª marcha até 20km/h... de 2ª até 40km/h... de 3ª até 60km/h... de 4º até 80km/h e de 5ª vai até onde a moto tiver força... assim vc não força muito o motor... depois dee amaciada.. vamos dizer com unns 3000km. q ela já tá beeem redondinha, esquece isso e acecelera a vontade!!hehehe

bressan
01-11-05, 14:46
bote feh.... essa parada do cheiro no começo me encomodo tbm hahahah
mas eh normal...

ah mano... que da pau de vez...
troca esse cdi... ranca esse limitador... e vai faze um tour por ai.... se estraga... bota tudo original denovo... e reclama na concessionaria ;););p

Roberval2005
01-11-05, 14:54
meu faz barulho tipo metralhadora, eita pregiça de loevar pro mecanico