PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar esportivo



All Star
28-02-10, 17:31
eae galere :OK: :OK: :OK:
entaum tipow tava affim de por um filtro esportivo na minha moto ]:)....mas tipow queria saber se ele realmente muda algo ou n muda nada =X
E se ele realmente mudar algo vcs axam da hr por em RD 135 ou nem vira?
vlws ai :clap:

Caique
28-02-10, 18:44
O filtro de ar esportivo tem menos retenção então deve ficar melhor :OK:

mmoura
28-02-10, 21:49
O filtro de ar esportivo tem menos retenção então deve ficar melhor :OK:

E se retem menos o que issi acarreta? mais sujeira no teu motor...
Pensa bem se vale a pena!!!

buneco
28-02-10, 22:02
E se retem menos o que issi acarreta? mais sujeira no teu motor...
Pensa bem se vale a pena!!!


melhor do que andar sem filtro...

Diego.fcs
28-02-10, 22:06
Depende do uso e do filtro. Se for usar somente na cidade até dá para usar, mas compre de marcas boas , tipo K&N, e não aqueles de 10 reais, se for usar onde há muita poeira nem use.

O que vc pode fazer para ajudar é fazer uns furos na tampa da caixa de filtro de ar e continuar usando o filtro original.

WJMaboni
02-03-10, 09:14
o filtro de ar esportivo melhora o desempenho do motor sim, mas nao pense q vai notar uma grande diferença, pra ter uma diferença "notavel" vc vai ter q fazer modificaçoes não é só um filtro q vai fazer a diferença, sao varias coisas pequenas q somadas ai faram sim a diferença!!!

Bandit
02-03-10, 10:00
É verdade q nao Yes da + trabalho pra coloca o Filtro Esportivo?? Dizem q tem q tirar toda a caixa do filtro original e arruma um suporte pra poder coloca a bateria ... andei pensando vi uns filtros esportivos lindos a R$ 20,00... mas o fato de ter q tirar a caixa e fazer cambiarra pra coloca a bateria no lugar e tals sei nao....

blaugusto
02-03-10, 10:14
Não precisa mexer no lado da bateria não!! Precisa só tirar a caixa do filtro.

Ou, com um pouquinho só de habilidade manual dá pra colocar o filtro esportivo dentro da caixa!!

É bom que dá pra andar de moto mesmo em dia de chuva!!

Diego_torbal
02-03-10, 11:45
Não precisa mexer no lado da bateria não!! Precisa só tirar a caixa do filtro.

Ou, com um pouquinho só de habilidade manual dá pra colocar o filtro esportivo dentro da caixa!!

É bom que dá pra andar de moto mesmo em dia de chuva!!


O amigão ai tem razão, aproveita e tira o bura, boa uma boa limpada e regulada nele, lembrando que o filtro esportivo requer um acerto no bura. Valew!!!!

Bandit
02-03-10, 11:52
Eu dei uma olhda no Youtube e vi q colocando o filtro esportivo e mantendo a caixa do antigo o som fika meio parecido com na Yes sem o filtro....
Se parado em Blitz os caras podem da uma dura por causa do barulho? ou nao, alguem sabe ai alguma resoluçao do detran q fala alguma coisa sobre o filtro das motos???

JEFFS_09
02-03-10, 13:29
O amigão ai tem razão, aproveita e tira o bura, boa uma boa limpada e regulada nele, lembrando que o filtro esportivo requer um acerto no bura. Valew!!!!


Q tipo de acerto de bura é preciso com um filtro esportivo???

Twister
02-03-10, 13:38
quanto a resolução, ela é clara, diz que tem de ter elemento filtrante não diz que o "elemento filtrante" tem de ser o original

eu não colocaria filtro esportivo, pelo simples fato de que numa moto original ele fara uma diferença tão pequena que mal será notada, em contra partida, o ruido gerado pela moto aumenta.

eu ando com um filtro praticamente sem restrição e por cima dele uma meia calça, mas é uma motot totalmente modificada visando performace, então é diferente.

Diego_torbal
02-03-10, 15:42
Q tipo de acerto de bura é preciso com um filtro esportivo???


geralmente é bom regular a mistura, na Fanzoca eu ja fiz esse experimento apenas colocando o filtro ( além do "TURBAL" que ela já tinha) ela ficou falhando em media-alta de 2,3,4 marcha com o gas todo aberto, so melhorou depois que meu brother mecanico regulou a mistura de ar-combustivel, ele "enriqueceu" a mistura, mandando um pouco mais de gás para dentro do bura e parou de falhar, ela estava com uns 5K km, era bem novinha, motorzinho meio preso, melhorou um pouco. mas vc sente que perde torque em baixa, ficava igual a minha ex RD135 com um escape wacs, fraquinha em baixa, depois na media alta e que era legal. só tirei o filtro por causa do barulho e porque um amigo quis comprar ele........ o filtro ficou show de bola quando coloquei um escape Fortuna modelo "turbinho" e dei uma operada nele.

thi@go
02-03-10, 16:29
alguem pode postar algum modelo legal de filtro esportivo, o meu é o de R$10 e to afim de trocar, gostei desse do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131493021-filtro-de-ar-moto-cg150-titan-cg125-fan-e-biz-125-_JM

marcelofreitas
27-03-10, 21:47
desculpem eu renascer o topico, mas alguem sabe dizer se esse filtro pode pegar chuva???? to pensando em colocar na minha motoca!
abraço a todos!

Ivan RJ
29-03-10, 00:09
Não pode pegar chuva, pois a água será aspirada e irá parar no motor, o motor vai apagar e o óleo do cárter será contaminado. Filtro esportivo em moto pequena só serve para fazer barulho e acabar com o motor mais rápido, mas gosto é gosto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
29-03-10, 00:19
Faz isso não! Sua é uma CG 85, o filtro de espuma dela tem uma ótima passagem de ar. O que você pode fazer é colocar uma espuma de boa qualidade, que vede bem nos cantinhos para não passar nada, umidecido com um óleo de boa qualidade, e no máximo, abrir mais algum buraco na caixa de ar para dar mais entrada, mas em algum lugar que não entre água. Acredito que com isso fique melhor do que com um filtro esportivo.

luis Augusto
30-03-10, 22:59
eu coloquei um filtro ontem na minha, mais arrependi, primeiro pq trabalho de moto taxi, e aquele barrulho na cabeça enche o saco o dia todo |:(, tomei uma chuva e notei muita diferença na moto fico muito froxa muito mesmo, na minha opiniao nao vale a pena so faz barulho :drool:

Ivan RJ
30-03-10, 23:06
luis Augusto, se a moto ficou meio xoxa depois da chuva, veja se não contaminou o óleo do cárter, o mais rápido possível. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego Sport
31-03-10, 22:22
Eu andei sem filtro um tempao, por que com o filtro falhava em giro alto, e em algumas retomadas.

Ja pegou muitas chuvaradas e nao deu diferença nenhuma no motor .

marcelofreitas
02-04-10, 22:12
peguei no filtro e naum coloquei na motoca naum! passa até assombração pra dentro do motor! qnt mais chuva!
fiz os furos na tampa e ja ficou melhor! só ta faltando trocar o gicle de baixa por um numero menor!

alberson_bebe
26-04-10, 01:10
sow novo na comu...e se liga ae na minha fanZinha 2008..

pode comentar seja criticandu ow nawm...flw kras
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=18230825770446630066&aid=1249467173