PDA

Ver Versão Completa : Painel apagado / Velocímetro travado



shingai
01-03-10, 12:21
Cai ontem de moto na chuva, graças a Deus arranhei meu pé e joelho. Minha preocupação é que o painel ta todo apagado, o velocímetro não da sinal de vida e o conta-grios esta travado em 5000rpm e a seta dianteira direita não pisca. Alguém sabe dizer o pode ter acontecido e se dá pra eu mesmo consertar?
Obrigado

djleo
01-03-10, 12:25
Cai ontem de moto na chuva, graças a Deus arranhei meu pé e joelho. Minha preocupação é que o painel ta todo apagado, o velocímetro não da sinal de vida e o conta-grios esta travado em 5000rpm e a seta dianteira direita não pisca. Alguém sabe dizer o pode ter acontecido e se dá pra eu mesmo consertar?
Obrigado


ola amigo vc é novo aqui ne? ja se apresentou? mais bls
cara abre o painel e da uma olhada pode ser uma bobeira

djleo
01-03-10, 12:27
ou melhor antes de abrir ve se nao tem fio solto, se o cabo ta encaixado etc...

shingai
01-03-10, 12:35
Opa! não achei aqui tópico para apresentação.
Me chamo Fabiano Shingai, moro no Rio de Janeiro e comprei mês passado uma twister 02/02 preta, em breve postarei fotos dela.
Ela tá inteirinha, ou melhor, estava! rsssssss arranhou o escapamento e um pouco o retrovisor, foi uma queda grotesca ... rssss ... como sou novo pilotando uma moto, eu no nervosismo apertei o freio da frente, aí já viu, fui pro chão, mas a sorte é que estava saindo de casa hahahahahahah e estava devagar.

Paguei 4.500 por ela, paguei caro?

Mas é isso! vou dar uma olhada nesse tal cabo, cheguei a baixar um manual de 14mb com vários arquivos da twister, vou disponibilizar pra vcs baixarem.

djleo
01-03-10, 12:50
opa meu amigo blz, mais um carioca aqui show de bola, nao sei se 4500,00 é caro em uma 02, depende vc pagou algum ipva? o estado dela ta zerada?

vai la no boteco da esquina tem um topico p vc se apresentar e tem um tb p quem é do rj

e manual aqui ta cheioooooo rsrsrs

marcostdm
01-03-10, 13:05
Deve ter soltado o cabo do velocímetro e rompido algum fio da seta, tem que tirar o banco, a rabeta e verificar.

shingai
01-03-10, 15:29
opa meu amigo blz, mais um carioca aqui show de bola, nao sei se 4500,00 é caro em uma 02, depende vc pagou algum ipva? o estado dela ta zerada?

vai la no boteco da esquina tem um topico p vc se apresentar e tem um tb p quem é do rj

e manual aqui ta cheioooooo rsrsrs


Fala ae,
O estado dela é de zero bala ... cheguei a levar um amigo que anda e entede de moto há mais de 30 anos.
Falou que o valor que paguei foi justo.
Irei me apresentar sim.
Abção

Gustavo Cordeiro
01-03-10, 16:21
Parça, esses dias o painal da minha moto travou
do nada, mandei p/ mecanica, era o cabo do velocimentro,
mas travou td painel, so funcionava os piscas.

:s

Tucasm11
01-03-10, 16:56
Isso é pane eletrica, nada haver com cabo solto ( velocimetro..), infelizmente, acho que esse seu painel ja era. entrou agua? Agora pode ser algum fusivel.. o resto da parte eletrica esta boa?

shingai
01-03-10, 18:09
Isso é pane eletrica, nada haver com cabo solto ( velocimetro..), infelizmente, acho que esse seu painel ja era. entrou agua? Agora pode ser algum fusivel.. o resto da parte eletrica esta boa?

Tudo funciona: farol, seta, freios
O que não funciona: painel, nenhuma luz acende e a seta (pisca) dianteiro direito.

djleo
01-03-10, 18:14
Tudo funciona: farol, seta, freios
O que não funciona: painel, nenhuma luz acende e a seta (pisca) dianteiro direito.


ja viu os fuziveis, viu se a lâmpada queimou na queda ???
ja soltou o farol e viu se tem algum fio solto?

vc é de onde daqui do rio?

teiu mbc
01-03-10, 18:30
amigo, acontece, assim que peguei a minha moto, passei direto numa curva, por sorte naõ aconteceu nada de mas...
mas então, po acho que vc deveria da uma demontada na moto e ver isso com calma, demonta a frente da moto, olha o guidão, as canelas, a direção tambem, tira o painel e ver com calma, pq a TW tem uma parte do painel digital, desmonta com calma e olha tudo.. abraços

shingai
01-03-10, 18:54
ja viu os fuziveis, viu se a lâmpada queimou na queda ???
ja soltou o farol e viu se tem algum fio solto?

vc é de onde daqui do rio?

Não sei nada de moto, não sei onde fica os fusiveis.
Não soltei nada ainda ... fui na honda aqui na Tindiba (jacarepaguá) e vi os preços (cabo do velocimetro 24,00 / guidão 48,00 / painel 670,00)

Sou de jacarepaguá no pechincha e vc?

shingai
01-03-10, 18:58
amigo, acontece, assim que peguei a minha moto, passei direto numa curva, por sorte naõ aconteceu nada de mas...
mas então, po acho que vc deveria da uma demontada na moto e ver isso com calma, demonta a frente da moto, olha o guidão, as canelas, a direção tambem, tira o painel e ver com calma, pq a TW tem uma parte do painel digital, desmonta com calma e olha tudo.. abraços

Vou esperar parar de chover pra olhar tudo com calma, mas acho que vou levar na honda aki perto de casa.
E outra coisa, to lendo praticamente todo o forum .... tem bastante coisa pra fazer na minha TW ... principalmente mudar as luzes do painel e polir o motor.
Vlw

djleo
01-03-10, 19:17
Não sei nada de moto, não sei onde fica os fusiveis.
Não soltei nada ainda ... fui na honda aqui na Tindiba (jacarepaguá) e vi os preços (cabo do velocimetro 24,00 / guidão 48,00 / painel 670,00)

Sou de jacarepaguá no pechincha e vc?


eita cara calma ae vc encontra painel mais em conta, e nao leva na honda nao q vao te meter a faca, vai em uma oficina de confiança,
estou em nava iguaçu e ramos, pena q vc é de longe se nao dava uma olhada p vc...

pistão
01-03-10, 20:56
Dica:
leva num mecanico pede um orçamento e vê o que le diz !
provavelmente ele dirá é isto que quebrou... aki ó! fica tanto para arumar!
ai vc vê se compen$$a ele arrumar se vc achar que vc mesmo pode arruamr apartir da hora que mostrar onde estragou para vc ai vc decide! :P
não é ético masss resolve seu caso!

JEFFS_09
01-03-10, 20:59
Não sei nada de moto, não sei onde fica os fusiveis.
Não soltei nada ainda ... fui na honda aqui na Tindiba (jacarepaguá) e vi os preços (cabo do velocimetro 24,00 / guidão 48,00 / painel 670,00)

Sou de jacarepaguá no pechincha e vc?


O painel, naum custa tudo isso naum, da uma olhadinha nesse aki do ML!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130916002-painel-twister-2006-2007-com-iluminaco-azul-g3-_JM

Fagner
01-03-10, 21:17
O painel, naum custa tudo isso naum, da uma olhadinha nesse aki do ML!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130916002-painel-twister-2006-2007-com-iluminaco-azul-g3-_JM

cade o link :G :G :G :G :G :G :G

shingai
01-03-10, 21:24
cade o link :G :G :G :G :G :G :G

2

shingai
01-03-10, 21:41
O painel, naum custa tudo isso naum, da uma olhadinha nesse aki do ML!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130916002-painel-twister-2006-2007-com-iluminaco-azul-g3-_JM


Deve ser esse aki com frete grátis
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132266967-painel-twister-completo-original-honda-novo-frete-gratis-_JM

JEFFS_09
02-03-10, 06:59
Foi mal eu errei na hora de por o link!!! |:( |:( |:( |:(
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130916002-painel-twister-2006-2007-com-iluminaco-azul-g3-_JM

E naum era esse ai de cima, eu tava qrendo por esse aki!!!
Flw!!!

djleo
02-03-10, 08:46
eita se o produto é novo e ja ta com a cor azul de fundo, ou ele paraleo p ta esse valor pq o cara teve q desmontar p mudar a cor, ou é robado e é original, msm assim ja foi aberto, ( me corrige alguem se eu estiver errado)

shingai
02-03-10, 10:43
Caros,
Graças a Deus.
Fui na honda agora de manhã e o painel só tinha o cabo dele desconectado ... o mecânico colocou no lugar e tudo resolvido ... agora só tenho que colocar um guidão novo, na honda esta custando R$49,00, alguém sabe aqui no rio um lugar mais barato? ou vcs acham melhor colocar um paralelo?
Ah! a seta dianteira direita não funciona ... vou ver se é a lampada quebrada.
Mesmo assim quero agradecer à todos que tentaram me ajudar com o painel.

Marquinho Linhares
02-03-10, 11:09
Caros,
Graças a Deus.
Fui na honda agora de manhã e o painel só tinha o cabo dele desconectado ... o mecânico colocou no lugar e tudo resolvido ... agora só tenho que colocar um guidão novo, na honda esta custando R$49,00, alguém sabe aqui no rio um lugar mais barato? ou vcs acham melhor colocar um paralelo?
Ah! a seta dianteira direita não funciona ... vou ver se é a lampada quebrada.
Mesmo assim quero agradecer à todos que tentaram me ajudar com o painel.

Vai no Moto Maia, Rua Siqueira Campos em Copacabana.

blaugusto
02-03-10, 11:14
Por R$50,00 compensa o original. PElo menos vc sabe qua qualidade e o brilho do cromo são bons!

shingai
02-03-10, 12:10
Por R$50,00 compensa o original. PElo menos vc sabe qua qualidade e o brilho do cromo são bons!

É verdade, vou fazer isso.
Pelo menos sei que to comprando uma coisa boa e não tão cara assim.
Obrigado

shingai
02-03-10, 12:11
Podem trancar o tópico.
Brigadão pela ajuda.