PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Regulagem carburador



jefferson.pop
03-03-10, 05:29
Amigos,sou novo aqui,gostei muito do site e tenho algumas dúvidas.

Eu tenho uma Honda Pop 100,coloquei filtro de ar esportivo e gostaria de saber qual regulagem eu poderia fazer no carburador dela para ganhar mais desempenho.
troca de giclês...qual?
regulagem?
lembrando que o escapamento é original.

obrigado pela atenção!

Bandit
03-03-10, 09:58
Se vc colocou Filtro Esportivo a primeira coisa q vc deve fazer no carburador é a regulagem dele... vc deve regular para "enriquecer" a mistura... com o filtro esportivo esta entrando + ar, entao vc tem q regular pra entra + gasolina tb... e acha um ponto de equilibrio ai... isso ja vai da um gas extra na sua moto.

Ivan RJ
03-03-10, 10:36
jefferson.pop (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=12678), seja bem vindo à nossa comunidade, qualquer dúvida estamos à sua disposição. Eu não aconselho esse tipo de filtro de ar, pois, ele deixa passar muita sujeira para dentro do motor o que acaba por prejudicar em muito a sua durabilidade e dependendo da forma em que ele foi colocado pode causar alguma pane no motor em dias de chuva. Como o Bandit disse, vc terá que regular o carburador que está recebendo uma maior quantidade de ar. Caso não saiba como fazê-lo, espere os dois mecânicos de plantão, Stone e Guilherme Macnasty, que eles irão te explicar. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
03-03-10, 11:35
Regulando o carburador tu regularás essencialmente a "lenta" de tua moto, nada mais. Com mais ar ela tende a ficar mais acelerada, não sei se na PqP tem um parafuso de regulagem da lenta fora do carburador. Se tiver, só aperta ele um pouco pra deixar tua lenta ok, como é uma moto sem conta-giros, vai no ouvido mesmo.
Se não tiver o parafuso, tu precisarás apertar um pouco o parafuso do carburador, vai fechando ele até ficar ok.
Boa sorte!

jefferson.pop
04-03-10, 02:06
Muito obrigado pelas dicas pessoal...

aguardo mais detalhes sobre a regulagem!

jefferson.pop
08-03-10, 10:34
Up!