PDA

Ver Versão Completa : Partida demorada no pedal



ASR
03-03-10, 20:08
Antes de mais nada esta é minha 1ª moto tb nunca tive nenhuma experiência com moto como um primo ou colega por exemplo, então parace coisa boba mas cada coisa que aprendo aqui é um avanço enorme que dou rumo a ser um motociclista verdadeiramente.
Bem, a minha dúvida é que em dias frios estou tendo que dar umas 15 kickadas pra moto pegar. Ela tem a partida eletrica mas o motor e rele estão ruins.
Regulei o carburador, mas mesmo assim ela custa a pegar. É assim mesmo ou tem algum macete?
PS: Boto o afogador na posição do meio e depois que a moto pega abaixo imediatamente.
valeu campanha!

DRAGO
03-03-10, 20:20
Primeiro passo olhe a gasolina se é de boa procedencia
olhe a abertura da folga da vela e veja se é vela original
vela boa deve ter uma coloraçáo marrom claro
limpe bem o carburador e olhe os gigles se são originais
olhe se a vela fica encharcada de oleo ou gasolina
se é oleo cilindro e aneis estão gastos se é gasolina seu
carburador esta afogando (mal regulado)

boa sorte drago

blaugusto
03-03-10, 21:29
Ou gasolina está ruim ou a mistura do carburador está errada!


Era pra pegar no máximo nuns 3 kick's...


Pode ser a vela tb, dá uma olhada!

Alan Ranieri
03-03-10, 22:44
tenta kikar a moto com metade do acelerador aberto e com o afogador todo aberto.

blaugusto
03-03-10, 23:30
Isso que o Alan falou pode funcionar.


É um procedimento errado. Uma gambiarra que se funcionar vai esconder um problema existente. Mas pode te ajdar enqnto vc nao leva na concessionaria pra consertrar...

WJMaboni
04-03-10, 16:00
em dias muito frio a esmeralda tambem teima pra pega, ai eu fazia isso na hora d pedala acelerava pegava facil, mas as vezes dava um contra golpe d quase arranca a perna fora, fica ligado pra nesse contra golpe o pedal nao pega na canela, pq c pega vai t da vontade d espanca a motinha!!!

Diego.fcs
04-03-10, 17:28
A minha fica muito tempo parada, para pegar mais rápido eu abro a torneirinha e deixo encher a cuba, depois disso, dou umas 10 aceleradas nela para depois dar a "pedalada", e claro, com a tradicional aceleradinha, dessa forma pega rápido, se eu não fizer isso demora bastante.