PDA

Ver Versão Completa : CDI Servitec em CBX 250 Twister



apu
04-03-10, 13:13
Queridos amigos, boa tarde.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do CDI digital da Servitec para Twister. Alguém que tenha, ou que andou em uma Twister com ele, qual a opinião? Compensa a colocação? É bom? Não é?

Ouvi um amigo comentando que colocou na Twister dele e achou ótimo. Gostaria da opinião dos colegas do fórum.

Abaixo algumas informações do CDI, retiradas de um site:

CDI CBX 250 TWISTER L. Performance

Tecnologia Digital

Programações:
03 opções de corte: 9.500 RPM (igual ao original),
estendido em 11.000 RPM e sem limitador de giro.

Esse CDI possui 10 opções de curva de avanço e atraso do ponto

Aplicação:
motocicletas Honda CBX 250 TWISTER

CDI DIGITAL

A melhor tecnologia, a sua melhor escolha.

Tempo de resposta:
Enquanto os CDIs analógicos precisam de quatro a cinco giros do motor para ajustar um determinado ponto de ignição, o CDI digital Servitec ajusta o ponto de forma instantânea, o que garante retomadas mais rápidas, bem como otimiza o consumo de combustível.

Precisão no ponto:
Aliado à elevada velocidade de resposta, o sistema digital garante grande precisão e estabilidade no ponto ajustado, o que reduz as vibrações do motor e mantém uma marcha lenta mais estável.

Fidelidade:
O mapa digital determina as curvas do ponto de ignição e pode ser facilmente alterado pela Servitec, a fim de criar modelos de CDIs que tenham objetivos diversos como: alta economia e alta performance.

blaugusto
04-03-10, 13:22
Apu, vai melhorar sim, mas tô vendo que existem uma grande variedade de combinações de mapeamento.

Quem faz ele? Dá pra fazer em casa pra ir ajustanto a gosto ou tem que comprar com um mapa pronto?!

rocksul
04-03-10, 13:32
Com esse troço aí tua moto vai andar mais, pq não vai ter corte.
Essas programações e bla bla bla é tudo ladainha.

Tu esperava que eles vendessem algo como:
CDI Analogico Servitec
Possui uma opção para ficar igual o CDI original aumentando a vida útil do motor e uma outra opção que não limita o giro do motor aumentando a capacidade de giro por ordem de marcha, consequentemente reduzindo a vida útil do motor.
Por ser analógico, e por ficar escondido, uma vez colocado você vai se ralar se quiser mecher a posição do ponteiro.

Tempo de resposta e previsão do ponto digital, cara isso é só rindo pra crer.

Se esse CDI aí aumentar em 10% a potência da tua moto, tu vai conseguir andar a 144 ao invés de 140. Devem ser os 4km/h mais emocionantes do mundo.

blaugusto
04-03-10, 13:34
Oops... não é injeção né?!?!

uhehehuehuehe...


Mas com os mapas de ponto diferentes não rola uma melhora na resposta?!

edumrq
04-03-10, 13:38
Com esse troço aí tua moto vai andar mais, pq não vai ter corte.
Essas programações e bla bla bla é tudo ladainha.

Tu esperava que eles vendessem algo como:
CDI Analogico Servitec
Possui uma opção para ficar igual o CDI original aumentando a vida útil do motor e uma outra opção que não limita o giro do motor aumentando a capacidade de giro por ordem de marcha, consequentemente reduzindo a vida útil do motor.
Por ser analógico, e por ficar escondido, uma vez colocado você vai se ralar se quiser mecher a posição do ponteiro.

Tempo de resposta e previsão do ponto digital, cara isso é só rindo pra crer.

Se esse CDI aí aumentar em 10% a potência da tua moto, tu vai conseguir andar a 144 ao invés de 140. Devem ser os 4km/h mais emocionantes do mundo.


Não é de 140km/h pra 154 :G

jpedro91
04-03-10, 14:05
10% é bom ja hein hehehe

DOUGLAS 00
04-03-10, 15:48
Esse CDI ajuda se tiverem outras modificações. Não adianta cortar o giro mais em cima, se o motor não tiver força pra segurar giro.

blaugusto
04-03-10, 15:57
E sobre o mapa?? Alguém sabe falar sobre?

CDI´s se limitam apenas a corte de giro???

rocksul
04-03-10, 15:59
Não é de 140km/h pra 154 :G

AEuhaeuaehuaeh! Isso!
Mas isso sendo bem otimista.
Se o troço for bom mesmo vai dar +1/2 hp pra moto.
Não sei se chega a 10% de melhora.

edumrq
04-03-10, 16:09
eu ja li comentarios de internet falando que da uma melhorada sim a moto fica mais esperta e tal que é bem perceptivel, quanto custa um troço desse?

rocksul
04-03-10, 16:11
eu ja li comentarios de internet falando que da uma melhorada sim a moto fica mais esperta e tal que é bem perceptivel, quanto custa um troço desse?

Na internet também tem gente que diz ter visto discos voadores.
Também tem gente que diz que aquele militec melhora a moto.

http://ribotto.com/sitebuilder/images/michael_jackson_and_et-351x407.jpg

edumrq
04-03-10, 16:39
que deu 190 km/h na pop, é verdade dificil confiar

apu
04-03-10, 23:35
eu ja li comentarios de internet falando que da uma melhorada sim a moto fica mais esperta e tal que é bem perceptivel, quanto custa um troço desse?


Em média R$130,00.

apu
05-03-10, 22:48
Eu ainda gostaria de mais alguma opinião técnica sobre esse CDI. O meu amigo que colocou e comentou que a moto ficou muito mais esperta, retomadas rapidas, não perdia tanto giro na mudança, etc. Até que ponto isso é verdade?

Abraço para todos os queridos amigos!

blaugusto
05-03-10, 23:00
Mas e aí?
Mapa?
Ponto de ignição?
duração da faisca?

Alguém sabe o que mais muda além do corte de giro?

teiu mbc
05-03-10, 23:38
ola pessoal, aproveitando esse topico, gostaria de pergunta a vcs do forum, se vcs tem alguma foto dos fios do CDI da TW montado, eu tenho um CDI aqui de TW, e um amigo quer instalar numa fan para ver como fica, se alguem poder falar algo sobre como é a instalação dele, obrigado!