PDA

Ver Versão Completa : Pintura Givi 45 litros



Alan Ranieri
04-03-10, 16:30
Ola pessoal to com uma duvida que não achei direito na pesquisa.

Seguinte tenho um Baú Givi de 45 litros, mas ele está bem aranhado e com uns alguns profundos e outros não. Estava pensando em dar um geral nele, pensei que pintando poderia ficar numa aparência melhor. Qual o procedimento correto quanto a isso, lavo dou uma lixada e jogo tinta nele? Posso usar aqueles sprays tipo Colorgin usado para pintar para choques? Nos aranhões mais profundos acredito que a tinta não vai ficar uniforme como eu posso contornar isso com massa ou algo parecido resolve?

blaugusto
04-03-10, 16:33
Alan, o seu bau é daqueles fosco?
Ou é da linha que já vem pintado??

Se for fosco, aquele com plastico preto áspero, vai ser dificil disfarçar os riscos.
Vai ter que passar massa nele inteiro e lixar bem pra alisar toda a superficie por igual.

Senão, na hora de pintar, vai ficar muuuuito visivel nas regiões que vc passar massa nos riscos! :(

Tá tão feio assim?!?!

Rubinho
04-03-10, 16:42
Não tem nada de complicado amigo, lixa nele (se não me engano nº600, mas confirma nas lojas) depois primer (spray tb, custa o mesmo da latinha de tinta, é importante para melhor acabamento e fixação da pintura) e depois 3 mãos de preto fosco, pode ser colorgin mesmo que fica filé, ja pintei até parachoque do meu ex Palio assim e ficou novo.

mdorigon
04-03-10, 16:43
Bem, não sei com é o seu caso, mas vou falar o meu ai vc tira uma idéia...tenho um gow de 33 litros. Minha moto fika no sereno a noite e no sol de dia. Ele ficou todo queimado e branco na tampa. Então falei com meu amigo funileiro e ele disse q pra pintar o bau, ele vai passar um fundo proprio pra plastico, ai depois de seco ele vai jogar a tinta pra que ela pegue no fundo e não saia. Eu tava pensando em preto fosco mesmo, mas com um verniz rapido, que da pouco brilho, ai assim a pintura fica igual a automotiva, sem risco de queimar pelo sereno de novo. Tb to pensando em pintar ele de azul no mesmo tom da minha yes...mas em fim é esse o processo que ele me passou. Se o seu tem alguns riscos fundos, talvez tenha que passar massa plastica nele e lixar, isso se ela pegar no plastico.

djleo
04-03-10, 16:45
pintar da sim mais vai te dar um trabalhinho e com colorgin nao vai ficar bom nao, o certo é vc lixar ele todo com uma lixa mais grossa tipo 600 ou 800, passar massa de poliester onde esta os arranhoe espera secar lixa com a 800 p cortar a massa bem, e depois a 1200, passa preimer nele todo espera secar lixa denovo com a 1200 so p tinta pegar e depois vc pinta mais com pistola, ai se quiser dar um verniz vc passa mais uma vez a 1200 e da o verniz, vai ficar brilhando e novinho!
moleza ne?

Rubinho
04-03-10, 16:45
Importante é a distância que aplica o spray, se aplicar muito perto ele fica muito concentrado e vai escorrer. A primeira mão não pode exagerar, é só um chuvisco mesmo, espera secar, as outras vão cobrindo a superfície aos poucos, aplique a uma distância de uns 30cm, de um lado para o outro, sempre com a lata em movimento.

blaugusto
04-03-10, 16:46
Mas e se a superficie do bau é áspera??

A do meu Givi, por exemplo, é bem áspera.
Já vi um desse pintado e ficou ridiculo, pq não dá brilho.

Então nesse caso acho melhor deixar os riscos do que deixar inteiro feio!!

djleo
04-03-10, 16:54
Mas e se a superficie do bau é áspera??

A do meu Givi, por exemplo, é bem áspera.
Já vi um desse pintado e ficou ridiculo, pq não dá brilho.

Então nesse caso acho melhor deixar os riscos do que deixar inteiro feio!!


nao blaugusto da p pintar sim é so seguir aquilo q escrevi, pelo menos quando pinto plastico aspero eu faço isso!

blaugusto
04-03-10, 16:56
Mas e aí?!?!
Só a lixa consegue alisar tudo? Sem massa??

Alan Ranieri
04-03-10, 16:58
Bleno meu baú é preto fosco sem pintura, a o plástico é meio áspero/rugoso sim.

O intuito de pintar que também vou dar uma geral na moto em breve e ficar com o baú feio vai ser sacanagem hehehehe.
Vou às tintas e acho que vou ariscar, o baú feio do jeito que está me incomoda. :D
Obrigado pelas dicas galera.

djleo
04-03-10, 17:09
Mas e aí?!?!
Só a lixa consegue alisar tudo? Sem massa??


a massa vai dar nos arranhoes, e o preimer é pro acabamento e p tinta pega!

blaugusto
04-03-10, 17:14
O primer vai alisar a superficie do bau?!?!

Senão, aonde ele passar a massa vai ficar lisinho e no resto do bau vai ficar meio fosco!

djleo
04-03-10, 17:20
O primer vai alisar a superficie do bau?!?!

Senão, aonde ele passar a massa vai ficar lisinho e no resto do bau vai ficar meio fosco!


isso o primer vai ficar lisinho depois de ser lixado com a 800 ou 1200 tem q ver pq esqci qual é agora :D
o q acontece a massa quando ele aplica se lixar depois de pintar fica aparecendo é o famoso MAPA q o pessoal fala, o primer combre a massa e deixa a superficie toda igual !

blaugusto
04-03-10, 17:25
Uhmmmmmmmmm..... muuuuito interessante!!!

Agora até eu fiquei a fim de pintar o meu baú!!!! :)

djleo
04-03-10, 17:36
Uhmmmmmmmmm..... muuuuito interessante!!!

Agora até eu fiquei a fim de pintar o meu baú!!!! :)


:OK: :OK: \0/ manda ve!