PDA

Ver Versão Completa : Importante - Novas projetos de lei para motocicletas - Divulguem!!!!!!



Celius Langer
04-03-10, 23:08
Retirado do Site Motociclista Brasil


Uma mensagem a todos os membros de Motociclista Brasil
PARTE I
Agora se preparem para más notícias:
Não é novidade para ninguém que há tempos alertamos sobre a necessidade de como motociclistas nos unirmos a fim de enfrentarmos às adversidades que “surgem” em nosso dia a dia na estrada. Pois bem, lamento informar-lhes que uma grande e terrível “tempestade” está se formando a nossa direção, precisamos agir rapidamente. Tramitava na Câmara Federal cerca de 1600 propostas de alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tem 341 artigos. O Deputado Federal por São Paulo, Carlos Zarattini, ex Secretário de Transportes na gestão Marta Suplicy, apresentou no ano passado o Projeto de Lei (PL) 2.872/08, com cerca de 400 propostas de alteração do Código, o PL na verdade é o anteprojeto preparado pelo Ministério da Justiça com essa finalidade, ao chegar à Comissão de Viação e Transportes (CVT), foi criada uma subcomissão para tratar do PL em questão, o presidente desta subcomissão é o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Sr. Hugo Leal. Após a realização de várias reuniões para discutir essas propostas, a subcomissão está apresentando o texto aprovado à comissão, dentre as muitas alterações destacamos algumas que propõe:

Visite Motociclista Brasil em: http://cyclistbrasil.ning.com

PARTE II

a) A PROIBIÇÃO DE SE TRANSPORTAR NA MOTOCICLETA CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS, (HOJE A IDADE MÍNIMA É 7 ANOS);
b) A OBRIGAÇÃO PARA SE COLOCAR NA MOTOCICLETA E TRICICLO PLACA DIANTEIRA COM LACRE;
c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS;
d) O AUMENTO EM 64% NO VALOR DAS MULTAS;
e) A ALTERAÇÃO DE VÁRIAS MULTAS GRAVES PARA GRAVÍSSIMA, ALTERANDO O FATOR DE MULTIPLICAÇÃO DO VALOR DE 3X PARA 5X;
f) A COLOCAÇÃO DO NUMERO DA PLACA DA MOTO NO CAPACETE;
g) A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS ABAIXO DE 150 CC EM RODOVIAS E VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO.
A relatora do Projeto, deputada Federal pelo Espírito Santo, Sra. Rita Camata, já apresentou o seu parecer à subcomissão praticamente aprovando todas as alterações, fazendo pequeninas mudanças, entretanto, os pontos que nos afeta diretamente foram mantidos.
Agora estamos produzindo um documento para encaminhar à subcomissão a fim de que possamos impedir que essas “alterações” sejam aprovadas e entrem em vigor, mesmo porque, ao tomar conhecimento desses fatos não podemos deixar de agir efetivamente.


PARTE III

Entrem em contato com a ABRAM, mesmo que não sejam partidários da entidade, pois agora o que Vale é a luta pelos NOSSOS DIREITOS, enviem e-mail para A ENTIDADE e mande sua colaboração sobre os pontos acima destacados, principalmente com argumentos técnicos. Lembrando o quanto representamos de votos. Não acredito no que estão fazendo. Esta é a hora dos motociclistas, mostrarem realmente se existe uma IRMANDADE. Estou indignado por tamanhas " asneiras" .
Yansen
Adm. da Rede
Brazil Rider's
CIDADÃO BRASILEIRO
ALFABETIZADO E ELEITOR

Léo Borges
04-03-10, 23:17
O que mais me indignou foi a colocação de placa dianteira :-/ era só o que me faltava |:( :NOOK:
:briga2: :luta: >-[ >-P :tiro:

teiu mbc
04-03-10, 23:42
placa dianteira ? agora vc pode tomar 5 multas de direção perigosa ? imagina aonde isso vai chegar, o ingraçado é que o IPVA e outros impostos não diminui né, daqui apouco vamos ter que vistoriar as motos duas vezes no ano...

Furious VIPER
05-03-10, 06:42
As idéias G e F não tem o menor cabimento... mas as outras todas... estão APOIADAS!!

M_fantasma
05-03-10, 07:33
eu não apoio nenhuma,esta bom como esta hoje,já estamos no limite da sacanagem quando o assunto é regulamentação de motos.

kureizu
05-03-10, 07:53
eu não apoio nenhuma,esta bom como esta hoje,já estamos no limite da sacanagem quando o assunto é regulamentação de motos.


2

Aumentar o valor das multas? Eles já não sugam dinheiro demais não? 64% é muito, absurdo...

Gustavo Cordeiro
05-03-10, 08:12
Pq não aumentam o salario minimo em 64%! :stop:
Numero no capacete?Placa dianteiraa?
:[~

ENTÃO TD MUNDO Q TEM MOTO AGORA É MOTO BOY! >-[ >-[ >-[

maurim
05-03-10, 08:24
isso numca vai dar certo...
placa dianteira na moto :lol: :lol: :lol:
a cabra burro |:(

Richard
05-03-10, 08:26
a) A PROIBIÇÃO DE SE TRANSPORTAR NA MOTOCICLETA CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS, (HOJE A IDADE MÍNIMA É 7 ANOS);

Eu acho extremamente correta essa mudança. Se não me falhe a memória, em um CARRO a idade mínima para uma crinaça andar no banco da frente é de 10 anos, pq em uma moto, que é necessário um pouco mais de segurança e cuidado, um passageiro pode ter 7 anos?

Para mim essa mudança é PERFEITA.



b) A OBRIGAÇÃO PARA SE COLOCAR NA MOTOCICLETA E TRICICLO PLACA DIANTEIRA COM LACRE;

Isso tem um certo ar rídiculo, mas pensando na questão de visibilidade para possivel autuação, com duas placas fica muito mais facil de uma moto ser identificada em caso de uma infração.

É meio estranho, não gostaria de colocar, mas pensando pelo lado do controle das motos, eu acho até que aceitável.



c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS;

Isso tb acho perfeito.
Porém tem que ser vista de forma criteriosa a forma de fiscalização dos infratores dessa regra. Depender simplesmente da palavra de um policial ou agente de transito que tem "fé publica" fica meio vago e pode virar mais uma forma de aumentar o numero de multas.
Com uma fiscalização séria, tb acho que é uma boa proposta.



d) O AUMENTO EM 64% NO VALOR DAS MULTAS;

Isso já demorou para acontecer. Brasileiro só aprende a não fazer besteira quando se mexe no seu bolso.
Deveriam colocar o valor de multas por passar em farol vermelho, som alto, falar ao celular dirigindo, beber e dirigir e mais umas outras coisas que poderia dar de exemplo para R$ 1000,00, assim veriamos uma quantidade muito menor de manés falando ao celular ou ouvindo musica no talo enquanto dirige.



e) A ALTERAÇÃO DE VÁRIAS MULTAS GRAVES PARA GRAVÍSSIMA, ALTERANDO O FATOR DE MULTIPLICAÇÃO DO VALOR DE 3X PARA 5X;

Nada mais do que um complemento da regra anterior. Tb acho muito correta.



f) A COLOCAÇÃO DO NUMERO DA PLACA DA MOTO NO CAPACETE;

Essa já fica um pouco complicado, pois se eu pegar a moto emprestada de alguem, como irei ter o seu numero da placa no mu capacete? Vou ter que usar o capacete do peão? Complicado.
Sem contar que o cara que tem mais de uma moto e não quer separar um capacete para cada moto?
Pesando pelo lado da fiscalização é valida, porem tem alguns empecilhos para que ela pudesse ser usada. Não daria certo.



g) A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS ABAIXO DE 150 CC EM RODOVIAS E VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO.

Essa acho a melhor regra de todas e apoio a mesma em 200%, sempre apoiei e sempre vou apoiar.
Motos de 100, 125 e 150cc foram desenvolvidas para pequenos deslocamentos URBANOS e não para brigar por espaço com carros, caminhões e onibus.
Isso já deveria ter sido colocado no CTB em forma de MP (medida provisoria) ou qualquer coisa do tipo que pudesse validar a inclusão da regra sem ter que alterar o codigo por completo.
Motos de pequeno porte foram feitas para andar dentro da cidade, seu projeto não foi desenvolvido para maiores velocidades, mas o brasileiro não entende isso e acha que pode rodar o mundo inteiro com uma POP100.

Essa regra conta com meu total apoio.




PARTE III

Entrem em contato com a ABRAM, mesmo que não sejam partidários da entidade, pois agora o que Vale é a luta pelos NOSSOS DIREITOS, enviem e-mail para A ENTIDADE e mande sua colaboração sobre os pontos acima destacados, principalmente com argumentos técnicos. Lembrando o quanto representamos de votos. Não acredito no que estão fazendo. Esta é a hora dos motociclistas, mostrarem realmente se existe uma IRMANDADE. Estou indignado por tamanhas " asneiras" .
Yansen
Adm. da Rede
Brazil Rider's
CIDADÃO BRASILEIRO
ALFABETIZADO E ELEITOR


Agora uma coisa que eu não entendo, é essa coisa de que vamos valer nossos direitos e todo esse blábláblá que tem na ultima parte do texto.

Onde está escrito que é direito do cara não ter uma placa dianteira em sua moto? Ou que ele tem que pagar pouco ao ser multado por uma besteira que ELE fez?

Coisas ridiculas como aquela que o Vereador Jooji Hato inventou de proibir garupa em motos pq o numero de assaltos dessa modalidade cresceu, isso sim é valer seu direito, pois seria a mesma coisa que dizer que vc não pode andar com 4 pessoas dentro de um carro ou coisa do tipo. O moto foi projetada para pode levar um passageiro, desde que o mesmo atenda os requisitos basicos da lei, então isso não poderia ser "cancelado".

Agora, enquanto o brasileiro continuar achando que moto é "PENTEADEIRA DE PUT@", pq uma placa na frente vai cagar com o "STYLE" da minha moto, andar com um capacete com adesivinho refletivos e com uma gravação da placa nele vai acabar com o seu super grafismo ultramegahiper supimpa e que ele pode fazer o que bem entender com ela e que se dane o resto do mundo, que ele pode sair por um corredor de uma 23 de Maio a 90km/h as 6 horas da tarde chutando tudo que é retrovisor que invade em cerca de 2.23mm a sua "faixa" (o corredor no caso) pq isso ira atrapalhar o seu desenvolvimento da velocidade, que ele quando for multado por ficar brincando de Força e Ação na frente da porta da escola se exibindo pras menininhas, não pode ter sua carta apreendida e ainda tem que pagar uma mixaria de multa e mais um monte de coisas, o transito vai continuar a ser essa zona que é hoje.

Todo mundo só olha para o proprio umbigo e acha que subir em uma moto ou dirigir um carro é só tirar carta e se jogar na rua, ninguem pensa na coletividade que envolve o transito, ningem pensa na PERICULOSIDADE do transito e ninguem pensa no que as suas atitudes no transito possam acarretar em outros que estão a sua volta.

No momento que o brasileiro começar a pensar um pouco mais abertamente, um pouco alem de apenas sí mesmo, talvez não só o transito melhore, mas talvez outras questões que tantos brigamos tb melhorem.

Bom, essa é a MINHA opinião sobre o assunto. :P

Richard
05-03-10, 08:29
E outra...

Na minha opinião isso deveria no principal e não no boteco.

Gustavo Cordeiro
05-03-10, 08:44
Ah, eu já descordo em boa parte!
Placa dianteira?Pra q?Me de um exemplo!? :0_0:
Numero no capacete!?Vc msm justificou.
Aumento no valor das multas, mas ninguem pensa
naquele brasileiro que tem a moto como objeto necessario
p/ seu trabalho, o salario aumenta cerca de 10%/ano e não 64!

Qnt a do garupa concordo!
Os corredores não adianta fazer uma lei,
pq sempre vao existir, nao tem como acabar.

mantabodyboarder
05-03-10, 08:57
Que $#@%$#, outra vez esse FUD, historinha mal contada pra chamar a atenção e fazer média com a categoria.

por que não colocam o link para o Pojeto de Lei sempre que fazem essas "notícias" sensacionalistas??



Essas coisas aqui são todas inventadas e não estão no PL2872/08:

a) A PROIBIÇÃO DE SE TRANSPORTAR NA MOTOCICLETA CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS, (HOJE A IDADE MÍNIMA É 7 ANOS);
b) A OBRIGAÇÃO PARA SE COLOCAR NA MOTOCICLETA E TRICICLO PLACA DIANTEIRA COM LACRE;
f) A COLOCAÇÃO DO NUMERO DA PLACA DA MOTO NO CAPACETE;
g) A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS ABAIXO DE 150 CC EM RODOVIAS E VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO.



Esses itens são verídicos, e se fosse um país sério sem a tal indústria das multas eu concordaria:
d) O AUMENTO EM 64% NO VALOR DAS MULTAS;
e) A ALTERAÇÃO DE VÁRIAS MULTAS GRAVES PARA GRAVÍSSIMA, ALTERANDO O FATOR DE MULTIPLICAÇÃO DO VALOR DE 3X PARA 5X;


Esse item está incompleto, omitindo informação importante pra criar polemica:
c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS;
(na verdade será permitido apenas com o fluxo parado e com velocidade das motos até 30km/h - só não concordo com esse item por que não especifica como vai ser a medição da velocidade, como vai ser o comportamento obrigatório dos veículos quando o fluxo voltar a fluir, já que não sendo obrigatório permitir a entrada os motoristas de carros e os assassinos de onibus, vans e caminhões vão fazer o possível pra ferrar quem estiver no corredor)




PS.: novamente o povo falando das motos pequenas em estradas com certo preconceito e com argumentos de que os outros podem estar errados por isso tem que proibir as motos pequenas.
Acordem, melhor uma Titan Mix ou XTZ 125 0Km dentro das normas (incluindo abaixo do limite de velocidade e acima da metade desse limite), que uma CB400 cheia de gambitech que pode abrir o bico no meio da estrada, ou que um caminhão a 120km/h (o limite seria 90), jogando pra ultrapassar o outro caminhão que está a 110 (na subida as velocidades seriam 40 km/h e o outro ultrapassando a 41km/h) sem olhar se tem espaço ou não, ou esse mesmo caminhão jogando quem estiver pela frente pro acostamento pq ele quer andar acima do limite da via.

Mas claro, errado é o cara que anda a 90km/h na estrada.

PS2.: alguém leu o Projeto de Lei antes de vir no tóxico fazer exatamente o que querem os inconsequentes que noticiam essa merda?

PS3.: Não tenho, comprei um Wii mesmp :P

Gustavo Cordeiro
05-03-10, 09:04
Tomara que esta falando a verdade, se possivel, justique
legalmente p/ gente, e me deixa mais tranquilo! ;)

Richard
05-03-10, 09:13
Ah, eu já descordo em boa parte!
Placa dianteira?Pra q?Me de um exemplo!? :0_0:

Dois bons exemplos é aquela negada que passa em radar a minlhão e deita na moto pra esconder a placa e outros que passam a milhão em radar pq sabem que o mesmo pega de frente e no caso moto tá livre. Sem contar que quando o cara faz merda e vê um amarelinho já pega e esconde a placa de trás e o cara não consegue fazer nada.
Com placa na frente fica mais dificil pro cara esconder as duas.



Numero no capacete!?Vc msm justificou.

OK



Aumento no valor das multas, mas ninguem pensa
naquele brasileiro que tem a moto como objeto necessario
p/ seu trabalho, o salario aumenta cerca de 10%/ano e não 64!


O brasileiro que usa moto pro trabalho vai tomar mais cuidado antes de sair por aí fazendo merda pela rua.
Se o cara depende do veiculo pra trabalhar ele tem que tomar alguns cuidados e não sair por aí barbarizando com ela.
Quer dizer que só pq o cara é "trabalhador" e pode sair a 90 km/h em um corredor em uma avenida com limite de 60km/h e se achar certo?
Trabalhador ou não ele tem que ser penalizado se estiver fazendo besteira.




Qnt a do garupa concordo!

OK


Os corredores não adianta fazer uma lei,
pq sempre vao existir, nao tem como acabar.


Dos corredores, a regra já existe só foi vetada pelo FHC quando era presidente.

Não acho que os corredores SEMPRE irão existir, com um pouco mais de educação no transito isso poderia ser melhorado de uma forma aceitavel para todos.

Essa sua frase de que "não tem como acabar" mostra o que eu falei sobre as pessoas só pensarem nelas.

Pro motoqueiro é legal sair a louca num corredor e que se danem os carros.

E o cara que tá precisando mudar de faixa para fazer uma conversão?

Alguem pensa nele?

Marquinho Linhares
05-03-10, 09:20
Meu pai dizia uma coisa que acho muito certa:
"Se o boi soubesse a força que tem, não faziam com ele a metade..."
Resolvi até não fazer citações, pois acho que muito do que foi dito está corretíssimo, disso tudo, tiro que realmete já está passando dos limites, essa perseguição, como disse o Fantasma.
Claro que muito disso, está associado, à má conduta de alguns usuários de motocicleta, o que considero impossível se ser exterminado, mas pode ser doutrinado e melhorado, tá aí o PN, como exemplo.
Mas temos que usar a força que temos, para debater de igual para igual com esses políticos que nem sequer andam de motocicleta, e com certeza, não estão nem aí para o que passamos em nosso dia-a dia no trânsito das cidades.
Se "eles" falam alto com suas leis, temos que falar tão alto quanto, de modo a sermos ouvidos, usando o que temos para isso, que é a nossa força!
Temos que fazer parte dessas discussões, e não sermos apenas marionetes nas mãos de gente, que buscam seus próprios interesses.
Na minha opinião, temos que ter gente nossa lá dentro, alguém escolhido por nós, para nos defender dessas águias de rapina.
Para isso, precisamos falar a mesma linguagem e buscarmos os mesmos ideais!!!

Gustavo Cordeiro
05-03-10, 09:25
Acho q a plana na frente não fara diferença,
pois td mundo, incluse o PULIÇA só ve ela
por tras, e essas q deitam e escondem a placa, escondem de conto,
e so fazem na rodovia, e qm faz faz com 125 q nao da nem 110, entao susse.

Richard
05-03-10, 09:29
Acho q a plana na frente não fara diferença,
pois td mundo, incluse o PULIÇA só ve ela
por tras, e essas q deitam e escondem a placa, escondem de conto,
e so fazem na rodovia, e qm faz faz com 125 q nao da nem 110, entao susse.


Coisa que eu mais vejo dentro do ABC é motoboy varando radar e sinal vermelho com a mão na placa.

De dia isso já é comum, de noite então, aí vira terra de ninguem.

Não é em rodovia que isso acontece não...

Richard
05-03-10, 11:16
Olha um bom exemplo do que acontece nas ruas.

Sei muito bem que não são todos assim, mas depois um cara desses se faz de coitadinho e acha que é perseguição dos politicos contra quem anda de moto.


Deem uma olhada nesse video:

http://mais.uol.com.br/view/307289

M_fantasma
05-03-10, 11:31
Olha um bom exemplo do que acontece nas ruas.

Sei muito bem que não são todos assim, mas depois um cara desses se faz de coitadinho e acha que é perseguição dos politicos contra quem anda de moto.


Deem uma olhada nesse video:

http://mais.uol.com.br/view/307289



ah...mas esse aí..se desse um jegue pra ele, ele dava um jeito de furar um olho só pra ficar mais errado ainda....agora vc imagina um merd@ destes pilotando aqui em São Paulo....

Richard
05-03-10, 12:24
ah...mas esse aí..se desse um jegue pra ele, ele dava um jeito de furar um olho só pra ficar mais errado ainda....agora vc imagina um merd@ destes pilotando aqui em São Paulo....


Mas fantasmam isso é geral...

Se vc for em qualquer bairro menos favorecido por SP vc vai ver coisas bem parecidas, com gente levando criança no tanque, andando sem capacete, fazendo "manobras" no meio da rua e tudo mais que todos sabem e conhecem.

Obviamente que lá na cidadezinha de Quiprocó o numero de vezes que vc vai ver certas coisas vai ser muito maior do que em um centro urbano, mas nem por isso vc não vê.

Quem anda de moto hoje é discriminado PRINCIPALMENTE pelo que virou o esteriótipo do MOTOBOY para todos.

Aquele cara que anda a 200 km/h numa avenida super movimentada, que sai chutando retrovisores, faz uma zoada incrivel quando passa graças ao seu super escape "esportivo" desmiolado, que fica estourando motor em todo farol, isso quando ele ainda pára no farol, que xinga todo mundo no transito por não abrir espaço para ele passar e tudo mais.

Todo mundo sabe que a maioria dos motoristas dos grandes centros tem medo dos motoboys e automaticamente de quem anda de moto pq o que mais se encontra nesses centros são os motoboys.

Aí junta o motoboy, com aquele moleque que anda "todo certinho", mas em compensação fica dando uma de Dentinho na porta da escola, aquele cara que sai pra passear no bairro sem capacete, de havaiana e sem camisa, aquele que leva o filho de 1 ano pra passear no tanque da moto, aquele que adora mexer tanto na moto que vc ainda fica em duvida se aquilo REALMENTE é uma moto, o outro metido a piloto de motogp no quarteirão da casa dele, o que acha que faixa de pedestres, de divisão de pista, de ponto de onibus só existem para o atrapalhar a andar com sua moto, o outro que acha que quanto mais barulho sua moto fizer mais ele será "notado" e tudo mais, se tem essa "perseguição" contra quem anda de moto.

Uma frase que com certeza os mais velhos conhecem, que é:

Dê o respeito a quem se dá ao respeito.

Engloba bem esse tipo de coisa que é tratada.

Como que um grupo que é conhecido como um monte de baderneiros que só fazem besteiras em cima de uma moto quer poder exigir alguma coisa?

Enquanto o proprio grupo de pessoas que andam de moto não se mostrarem inclinados a mudar essa situação atual, a coisa vai continuar assim.

E depois os mesmo que fazem baderna querem falar que é perseguição quando tem comando ou quando politicos trazem novas regras.

Outro exemplo:

Quantos acham que é extremamente necessario em pról da segurança ter no CTB uma menção sobre equipamentos minimos de segurança para se subir em uma moto, como luvas, jaqueta e calça de material resistente (couro ou cordura), botas e etc...

Muitos vão falar que é maluquice, que não precisa de tudo isso aí, ou que faz muito calor onde ele mora e mai um monte de coisas...

Essa é a mentalidade do brasileiro. :NOOK:


Acho que muitos aqui sabem que o CTB diz que para se andar de moto é necessario ao minimo vestimenta apropriada regulamentada pelo CONTRAN, mas como o mesmo nunca regulamentou nenhuma roupa MINIMA, vc pode andar de moto descalço, de bermuda e sem camisa que não tem problema. A unica coisa que vc precisa é o capacete, o resto não interessa. |:(

Aí se amanhã o CONTRAN regulamentar o uso de uma roupagem minima, a galera vai cair de pau em cima pq vai achar que não precisa ou que não pode comprar ou sei lá mais o que.

O coletivo é luxo nessa terra.

blaugusto
05-03-10, 12:50
2

Aumentar o valor das multas? Eles já não sugam dinheiro demais não? 64% é muito, absurdo...



Se aumentasse o valor das multas em 300% eu ia ficar é muito feliz!!!

edumrq
05-03-10, 13:05
Essa acho a melhor regra de todas e apoio a mesma em 200%, sempre apoiei e sempre vou apoiar.
Motos de 100, 125 e 150cc foram desenvolvidas para pequenos deslocamentos URBANOS e não para brigar por espaço com carros, caminhões e onibus.
Isso já deveria ter sido colocado no CTB em forma de MP (medida provisoria) ou qualquer coisa do tipo que pudesse validar a inclusão da regra sem ter que alterar o codigo por completo.
Motos de pequeno porte foram feitas para andar dentro da cidade, seu projeto não foi desenvolvido para maiores velocidades, mas o brasileiro não entende isso e acha que pode rodar o mundo inteiro com uma POP100.


Se você não tivesse dinheiro pra comprar uma Comet e só tivesse dinheiro pra comprar um Pop você não pensaria assim, a grande maioria das motos fabricadas são de baixa cilindrada e todas até a Pop 100, consegue sem manter em uma rodovia a 100 km/h traquilamente, meu pai um tiozinho de 50 anos anda a 100km/h na imigrantes com a Fiorino dele e nunca causou nenhum acidente , só porque o deputado tava a 200 por hora com o volvo turbo dele e uma cg que apareceu na frente dele o"obrigou" a reduzir pra 120km/h ele quer criar essa lei ai, não tenho duvidas de quem é que só pensa no próprio umbigo aqui

Richard
05-03-10, 14:07
Se você não tivesse dinheiro pra comprar uma Comet e só tivesse dinheiro pra comprar um Pop você não pensaria assim, a grande maioria das motos fabricadas são de baixa cilindrada e todas até a Pop 100, consegue sem manter em uma rodovia a 100 km/h traquilamente,

Aonde que uma POP por exemplo aguenta andar a 100km/h TRANQUILAMENTE?

A 100 km/h a POP já tá cuspindo parafuso.

Uma coisa é a moto CHEGAR aos 100 km/h e outra é se manter TRANQUILAMENTE aos 100 km/h.

Uma POP com um cara de uns 80 kg mais bagagem andando constantemente a 100 km/h REAIS precisa fazer o motor dessa moto depois de uns 300 km.


Uma Twister chega a 140 km/h, uma Comet ou uma Ninja a quase 160... Elas CHEGAM, não significa que ela consigam andar a sim a todo momento.
Depois de uns 120, 130 já começa a forçar demais o motor.


Andar tranquilamente a 100 km/h é ter uma reserva de potencia de uns 20 ou 30% (pelo menos) para caso haja uma necessidade.

Uma POP a 100 km/h em caso de necessidade, CONTINUA a 100km/h pq o motor já está no seu limite.



meu pai um tiozinho de 50 anos anda a 100km/h na imigrantes com a Fiorino dele e nunca causou nenhum acidente , só porque o deputado tava a 200 por hora com o volvo turbo dele e uma cg que apareceu na frente dele o"obrigou" a reduzir pra 120km/h ele quer criar essa lei ai, não tenho duvidas de quem é que só pensa no próprio umbigo aqui


Quando eu não tinha condições de comprar a Comet eu andava de onibus. Poderia ter comprado uma CG ou algo do tipo, mas tenho consciencia que não daria certo eu andar em uma 125 pq ela não aguenta.

O mercado de motos pequenas é menor... E daí, só por isso as motos pequenas podem fazer o que quiser?

Em paises como China ou Tailandia o volume de motos e motonetas pequenas é absurdamente maior que no Brasil, mas mesmo assim nesses paises, todos tem consciencia que essas motos foram feitas para peqeunos trajetos dentro da cidade, tanto que são proibidas de acessar algumas vias, como por exemplo auto estradas.

Agora tem uns que acham que só pq compraram uma Today caindo aos pedaços, toda fuçada podem pegar a mulher mais um monte de tralha e ir farofar descendo a serra no fim de semana.

Descer é facil, subir que já é mais complicado.

Aí o peão vem argumentar que se ele está a pelo menos 50% da velocidade da via ele pode ficar lá e talz.

Aí depois que vira chiclete de caminhão reclama da vida.


Sobre a parte em negrito, nem comento.

blaugusto
05-03-10, 14:21
Eu tenho uma 125cc e amo viajar com ela. Tenho até medo de trocar pq vejo a galera das motos grandes dizendo cheios de saudade: "A minha 125cc foi a moto mais divertida que eu já tive."

Porém eu abriria mão desse prazer se fosse pra parar de ver maluco em cima de Fan deitado no tanque, de chinelo e camiseta, me ultrapassando nas retas.

Eu abriria mão disso se fosse pra baixar DPVAT e ver menos acidentes grotescos envolvendo motos pequenas nas rodovias.


Assim como abro mão de dormir até mais tarde. Odeio acordar cedo faço isso quando preciso levar minha mulher para o trabalho.
Eu poderia dormir mais um pouco e fazer o trajeto em 10min. Mas prefiro acordar mais cedo e fazer em 25min.


E uma POP não tem conjunto para se manter estavel numa rodovia com a turbulencia gerada por um caminhão 100m a frente, nem com ventos laterais, vento a frente...

edumrq
05-03-10, 14:39
Eu tenho uma 125cc e amo viajar com ela. Tenho até medo de trocar pq vejo a galera das motos grandes dizendo cheios de saudade: "A minha 125cc foi a moto mais divertida que eu já tive."

Porém eu abriria mão desse prazer se fosse pra parar de ver maluco em cima de Fan deitado no tanque, de chinelo e camiseta, me ultrapassando nas retas.

Eu abriria mão disso se fosse pra baixar DPVAT e ver menos acidentes grotescos envolvendo motos pequenas nas rodovias.


Assim como abro mão de dormir até mais tarde. Odeio acordar cedo faço isso quando preciso levar minha mulher para o trabalho.
Eu poderia dormir mais um pouco e fazer o trajeto em 10min. Mas prefiro acordar mais cedo e fazer em 25min.


E uma POP não tem conjunto para se manter estavel numa rodovia com a turbulencia gerada por um caminhão 100m a frente, nem com ventos laterais, vento a frente...


Pô augusto ai ja é demais, abrir mão de poder pegar minha motinha e viajar por que tem nego doido andando por ai, eu não penso assim eu tenho meus direitos e não é porque tem um bando de doido andando de moto que eu sou doido tambem, não acho justo ser prejudicado por culpa dos outros, o problema não é a moto ter 100cc, 200cc, 500cc, 2300cc o problema é o cidadão que esta em cima, se o cara é um animal em cima de uma moto, ele vai ser animal dentro de um carro, pode até dar um jegue pro caboclo que le vai fazer merda, eu não penso em abrir mão de nada pra felicidade e bem geral da nação não, se o cara ta fazendo superman em cima da cg de chinelo ele que seja punido e não eu. É a mesma coisa de pensarmos tem nego que vai pra balada arranjar briga e usar dorgas, vamos proibir a baladas, tem nego que solta balão e incendia casas e florestas, vamos proibir a festa de são joão...

blaugusto
05-03-10, 14:50
É triste, eu sei...

Mas por causa de uns palhaçinhos andando por aí eu tenho que conviver com lombadas, jaqueta em dia quente, to comprando cotoveleira e joelheira pra andar dentro da cidade...

Estou sendo obrigado a abrir mão de uma série de coisas já, por causa dos outros!


Então se fosse pra melhorar para o conjunto todo eu tb abriria mão disso e adiaria um pouco essa curtição pra qndo pegasse uma motoca mais "parruda".


É como se uma mãe nos proibisse de ir num determinado lugar com medo que fizessemos algo errado.

rocksul
05-03-10, 14:59
Eles bem que podiam inventar uma lei assim:
O político que roubar do povo será extinto do cargo e será queimado em praça pública.

10 dias depois: Há vagas para políticos no Brasil!

Político = gente que não tem o que fazer.
Povo = ratos de laboratório de políticos.

De nada adianta esse monte de lei. Eles criam coisas novas e não cuidam nem do que tem pronto. Perda de tempo.

edumrq
05-03-10, 15:04
É complicado pra caramba, mas eu penso assim os que estão certos que tenham seu direitos preservados e os que estão errados que sejam punidos, todos nós ja abrimos mão de varias coisas por sermos obrigados, não podemos sair na rua depois de certo horario pois somos assaltados, temos que evitar certos caminhos pois é perigoso, temos que por grades em nossas janelas, pagar impostos abusivos com politicos corruptos, chega nós somo cidadãos corretos e somos os mais prejudicados, apoio leis justas que beneficiem cidadãos honestos e não que retirem os seus direitos

mantabodyboarder
05-03-10, 15:15
pois é, o povo daqui parece dupla sertaneja: naunly & nenlerey

A lei não tem quas enada do que está no texto sensacionalista divulgado para manifestação.


E pessoas como o canadense insistem no estilo dois pesos duas medidas.

Quem tem moto pequena não pode pensar no próprio umbigo e sair na estrada mantendo 90km/h (que aliás, por essa lei será o padrão das vias terrestres rurais não sinalizadas, vulgo estradas que não tem placa de limite de velocidade).

mas quem tem caminhão ou carrão ganah de brinde o kit 007, com licensa para matar, já que se ele está rápido o mundo tem que sair da frente

Diego.fcs
05-03-10, 17:46
Putz, meu sonho de ter uma Aprillia 125cc de 34cv não se concretizará, não poderei andar na estrada com umas dessas... :G


Galera, aquela velha história, a culpa de tudo isso é nossa, num querem furar sinal? Comprar peças de procedência duvidosa? Andar no pau no corredor? Andar com moto depenada? Andar acima do limite de velocidade?

Como fazemos tanta merda, temos mais é que calar a boca e assumir nossas cagadas, se tivéssemos pelo menos um pingo de cultura provavelmente não teríamos esses tipos de problemas, lembrem-se que quem elegeu esses idiotas foram nós.

Paulie
07-03-10, 11:53
Esses idiotas deveriam levar uma surra :[

Celius Langer
09-03-10, 13:09
É triste, eu sei...

Mas por causa de uns palhaçinhos andando por aí eu tenho que conviver com lombadas, jaqueta em dia quente, to comprando cotoveleira e joelheira pra andar dentro da cidade...

Estou sendo obrigado a abrir mão de uma série de coisas já, por causa dos outros!


Então se fosse pra melhorar para o conjunto todo eu tb abriria mão disso e adiaria um pouco essa curtição pra qndo pegasse uma motoca mais "parruda".


É como se uma mãe nos proibisse de ir num determinado lugar com medo que fizessemos algo errado.


É isso aí.....ponto!
Temos de nos privar de certas coisas por irresponabilidade de outros...

Abraços

Dayron89
09-03-10, 15:15
Que tal já que citaram tanto a questão de motos de cc inferior a 150cc na rodovia...
Seria um boa idéia então um projeto em que nós pegássemos as nossas "motos da cidade" e trocassemos por uma "Super Moto de 250cc" com muito motor reserva,e o Governo pagasse a diferença...

Aí todos andaríamos de Motos,e não de motocicleta de ir a padaria.. sem gastar o dinheiro que não temos...

Por que se o cara já soa pra pagar licenciamento e DPVAT numa 125cc que foi parcelada em trocentas vezes é meio difícil ele comprar uma 250cc só por que os proprietarios de motos maiores acham o certo..

O engraçado é que vem acontecendo o contrário,pelo menos até onde eu sei a última do governo foi reduzir os impostos de motos ABAIXO de 150cc... se elas são insuficientes para que fazer isso?

Mas quem sou eu pra opinar em alguma coisa,eu tenho uma 125cc.. ;)

Léo Borges
09-03-10, 15:24
Mais estranho é quem apóia, esta lei de proibir motos menores de 150cc nas rodovias :G

djleo
09-03-10, 17:42
c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS

pra q vou ter moto entao aff se nem isso pode?

a parada é q nao ando no corredor eu so estou ultrapassando os veiculos :D