PDA

Ver Versão Completa : Painel da CG 150 Sport na CG 125 Ano 1985



gecielmachado
06-03-10, 17:36
Galera, instalei o painel da CG Sport na CG 125 Ano 1985, ficou meio legalzinho, fiz isso especialmente pra ter o conta giros, mas ele está locão, instalei ele normalzinho porém quando ligo a motoca ele parte do 3000 RPM e qualquer acelerada ele vai no vermelho se eu acelerar mesmo ele quase faz a volta no painel, vai lá no led do neutral...
alguém pode me ajudar????

gecielmachado
06-03-10, 17:41
O galera vamos ajudem estou apavorado...

Rezinho
06-03-10, 17:44
Leva em um mecânico de confiança e seu problema será resolvido...! :-/

j_antunes
06-03-10, 17:45
Pô, não te ajudaram em quase cinco minutos de espera? Sacanagem da galera!

gecielmachado
06-03-10, 17:46
levei mas ele disse que nunca adaptou este tipo de painel...
mediante a isto fiquei assustado, pois parece ser muito simples porem o treco não marca certo.

gecielmachado
06-03-10, 18:06
O Galera o esquema tá facil minha motoca tem CDI magnetron, liguei o fio do painel no fio de pulso do CDI deve ser algum detalhe que tá fazendo o contagiro contar errado...
alguem ajuda aí???

gecielmachado
06-03-10, 18:29
O galera eu vi neste forum um membro falando em encostar um bastão de ferrite no cabo de vela e ligar o fio de pulso do conta-giros nele será que funciona????

Léo Borges
06-03-10, 18:33
Neste caso, seria necessário um resitor entre a bobina e o conta giros :Q

gecielmachado
06-03-10, 18:37
Mas Léo pode me dizer que tipo de resistor, como comprar ele em uma loja, é só pedir um restor como ligo ele???

Léo Borges
06-03-10, 18:41
Mas Léo pode me dizer que tipo de resistor, como comprar ele em uma loja, é só pedir um restor como ligo ele???


O tipo bem certo eu não sei, mas ele é ligado uma ponta no fio positivo e outra a bobina, mas espera que daqui a pouco o STONE aparece por aqui ele é mecânico e poderá te ajudar melhor que eu!

gecielmachado
06-03-10, 18:46
Obrigado Leo.
Ficarei no aguardo...

djleo
06-03-10, 19:41
nao sei se to certo mais acho q vc tem q ligar no( - ) negativo da bobina!

pelo menos em carro eu sei q é assim!

vc pega o sinal do conta girus e liga no negativo da bobina, mais antes de ligar direto encosta ele primeiro com a moto ligada.

Stone
06-03-10, 21:19
Da sport nunca instalei em outra moto, só o da strada e da sundown
Em ambos eu puxei um fio direto lá da bobina de pulso para o sinal do painel, sempre funcionou certinho. Massssss, como sua moto o sistema de ignição é um kit conversor.... pode ser que o funcionamento seja um pouco diferente. Eu tentaria ligar num fio do pulso que vem do magneto.

Mas antes de mais nada, confere o cachimbo da vela, se estiver com fuga ele gera um campo eletromagnético enorme e pode estar dando interferência nesse painel ai

djleo
06-03-10, 22:15
essa parada viu o stone é mecanico e eu mexanico huahsuhsauhsa :lol: :lol: :lol:

gecielmachado
06-03-10, 23:53
Bah galera já fiz o lance de ligar no magneto e o cachimbo está 100%...
não sei mais o que fazer... |:(

Stone
07-03-10, 11:24
e esse painel ai, é novo?

tenta testar ele em uma outra moto

gecielmachado
07-03-10, 18:38
Olá, STONE o painel e novinho tirei da caixa e mandei instalar...
Cara não sei mais o que fazer, pois a ligação está certa, um colega aí do forum falou em
colocar um resistor entre a bobina e o painel, mas não qual o resistor correto, não sei mais o que fazer...
No que vocês puderem me ajudar estarei muito grato! :clap: :OK: