PDA

Ver Versão Completa : Lonas de freio"com quanto tempo trocar"?



Danilo Cleiton
07-03-10, 23:11
Galera o tal mecanico da oficina trocou a pastilha de freio da minha fan traseira com 9.000 km rodados,achei mto poucos quilometros para trocar, mais ou menos com quantos quilometros se troca?

leopedrolli
07-03-10, 23:22
Danilo, que eu saiba esse "Tempo" é muito relativo... depende da intensidade do uso...

No cubo da roda, na barra onde fica ligado o cabo do freio existe uma marcação para mostrar se já está na hora de trocar ou não... da uma olhadinha no manual q vc acha...

Danilo Cleiton
08-03-10, 00:03
Beleza cara,meu amigo mesmo notou que tenhu a mania de andar com o pé no freio traseiro,isso deve ter influido bastante!

Diego_torbal
08-03-10, 08:17
Beleza cara,meu amigo mesmo notou que tenhu a mania de andar com o pé no freio traseiro,isso deve ter influido bastante!


com certeza, andar com o pé no freio só desgasta mais rapido as lonas de freio, "esquenta o cubo" que fica com a pintura queimada, amarelada, sem contar que atrapalha quem vem atras, porque a lampada do stop fica acessa.

Ivan RJ
08-03-10, 09:21
Danilo, tente mudar a sua forma de dirigir e leia o manual de sua moto, de fato, 9.000km é muito pouco. Um grande abraço a todos os irmãos.