PDA

Ver Versão Completa : NEO é baum?



Legumi
01-11-05, 21:35
Eu to num consorcio de YBR mas a patroa ta preferindo a NEO, acha que a YBR vai ser grande pra ela.
Quem conhece a NEO? aqui pelo interior a gente nao ve a NEO nas ruas, ela nao ta vendendo mesmo? é cara demais? Pra mim ela parece mais bonita e mais equipada que a biz. Alguem no forum tem a NEO??

BrunoDias
01-11-05, 21:38
nao gosto, num tem nem marcha
heheh, e tb nao acho ela muito bonita nao

Legumi
01-11-05, 21:42
Eu acho ela mais bonita que a biz, freio a disco e talz...

Drão
01-11-05, 21:43
naum aprovo por aki tbm...
eh uma "jogona"...

(X)
01-11-05, 21:52
Ela renova o modelo da Scuter mas eu ñ acho ela bonita cara e tbm ela é automática pior ainda cara !!!

Legumi
01-11-05, 21:55
Pô e em cima do cambio automatico, da partida eletrica e do freio a disco ela custa 6300,00, preço da YBR

Furious VIPER
01-11-05, 22:00
Qdo estava na concessionária pra pegar a moto da última revisão q fiz... chegou um cara pedindo uma câmara pro pneu da Neo... e tava reclamando de tudo nela.. dizendo q não tinhna em nenhum lugar peças pra ela... disse até q a antiga twister dele tinha manutenção mais acessível q a Neo. Eu devo ter visto ums 4 Neos rodando por aí... acho meio pouco prum investimento q foi feito, é q ela tá carinha pelo preço... ela tá mais cara q uma Ybr K... tudo bem q a K vc não tem partida elétrrica nem freio a disco... mas vc tem motor, credibilidade, , tradição, marchas pra fazer ao seu gosto, maior disposição de peças e manutenção já se estabilizando, começando a aparecer peças em quase todos os lugares.
Não me imagino numa scooter... a Biz não sou mto fã... as outras não tem quase saída por aki no sul... e a Neo parece estar encomodando com manutenção... Convençe a patroa a pegar uma YBR... vale muito mais a pena.. pode ter certeza... pega o fator "manutenção"... q ela desiste na hora!!

Alan
01-11-05, 22:05
Ela é uma moto inovadora....

Deve ser avaliada como um veículo de câmbio automático. É normal essa resistência do mercado no começo, nos anos 80 e 90 carro com câmbio automático era coisa de deficiente, perneta, coisas do tipo... hj em dia a venda é muito grande e eles não são desvalorizados, vide golfs, omegas, corollas, civis etc...

Minha ex namorada por exemplo, nunca cogitou a compra de uma moto, por ter aversão total a câmbio e/ou embreagem. Semana passada ela comprou uma NEO, super simples e confortável de se pilotar...

BrunoDias
01-11-05, 22:08
num curto nada automatico

tem q ter embreagem, pra repica, sai comendo pneu
etc
ehhe

Furious VIPER
01-11-05, 22:11
num curto nada automatico

tem q ter embreagem, pra repica, sai comendo pneu
etc
ehhe
Viu só toda a utilidade da embreagem??? hahahahahahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol:

Drão
01-11-05, 22:15
mais naum vejo nada nessa neo...e nem em motores automaticos...coisa de veio hehehe sempreconceitos...
apesar de eu odiar biz naum creio q o mercado dela seja abalado por outras da sua categoria...

Smolder
01-11-05, 22:34
po eu gostei dela.. achei muito bonita .. e bem pratica.. pra quem naum curte correr soh andar d boa.. e talz.. eh uma excelente moto.. não q ela seja ruim pra correr.. mas eh o estilo dela.. e talz..fiz o test drive nela.. eu curti pakas.. passa uma boa segurança.. na pilotagem.. e eh bem macia..

Abs,
Smolder

crazykid
01-11-05, 22:59
cara... neo é o seguinte.. é tipo uma mobilete vc so acelera.. e outra a manutencao daquela moto é cara pq é moto nova e ainda é so ela da categoria entao pensa bem antes de vc pega ela

fernanet
02-11-05, 00:54
Vo te dar uma pequena experiencia minha com moto recem lançada:
Vc sem querer tah com ela na garagem e dah uma raladinha numa carenagem, dai vai querer troka pq a moto tah zerinha, vai ver o preço e afina. Isso q acontece. Vai ver depois o pneu, a minha web (aro 16 exclusivo) to morrendo com 115 conto pra um peneuzinho tosco pra rodar 6000 km.
CATA A YBR, embreagem vc pega o jeito em uma semana usando (digo isso pq a mulherada ou memso quem nunca andou de moto tem certo receio de embreagem). E otra, embreagem vc pode usar soh pra sair, depois passa tudo no tempo, q nem gasta a embreagem.
A Y eh super macia, naum vibra anda bem, bem economica, moto boa.

Roberval2005
02-11-05, 04:58
Acho a NEO linda. Tem umas plataformas legais pros pés, freio deve ser bom

Cambio automatico eh bom pra nao cansar, se quer algo pratico acho uma boa opção

Ela ta vendendo o triplo da Crypton, na epoca q ela existia.

Mas eh uma escolha dificil, tudo tem seu preço, benvindo ao mundo, hehehehe

barudi
02-11-05, 08:54
A Neo é uma boa moto sim!

Tanto que fizeram akele desafio do Iron Butt com ela....(Rodar 1000 milhas em 24hs, Aproximadamente 1650 km´s) e ela foi de boa e completou a prova!

Vi uma la na Yamaha o cara trocando o escape dela....colocando o Roncar Aluminium.....NOOOOOOoossa! Mudou mto a motokinha!

Saca só o video dela com o roncar!
http://www.roncar.com.br/videos/5261.7.wmv

Outra coisa, ela ja está a bastante tempo no mercado e ninguem reclamou de defeitos dela até hoje! A moto é boa mesmo!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

FabricioFabuloso
02-11-05, 11:28
Acho a moto bem legaz ateh... pra kem naum gosta de embreagem, mulheres normalmente, acho uma boa opção... apesar q nesse kzo eu ficaria com a Biz, acho q eh mais "moto" q a neo...

Abraços

BrunoDias
02-11-05, 11:41
Outra coisa, ela ja está a bastante tempo no mercado e ninguem reclamou de defeitos dela até hoje! A moto é boa mesmo!

Abraços

Barudi_007 :0_0:
isso é verdade
nao vi niguem reclamando

Guigo
02-11-05, 11:46
Boa moto....pode comprar sussa....

crazykid
02-11-05, 16:28
Outra coisa, ela ja está a bastante tempo no mercado e ninguem reclamou de defeitos dela até hoje! A moto é boa mesmo!

Abraços

Barudi_007 :0_0:
isso é verdade
nao vi niguem reclamando

é eu tbm nao.. se bem que tbm num vejo quase ngm compranado hehehehe

mas po eu nem sei nao mas axo que se a yamaha desse uma melhorada na crypton ia fica mais show que essa motoca ae...
que nem o maluco falo que essa moto atende mais ao publico feminino.. mas eu axo mto massa a crypton...

;D

Legumi
02-11-05, 21:49
Ok, obrigado pelas dicas. Claro que eu sou muito mais a YBR, mas a mulherada é diferente. Mas no fima cho que convenço ela a ficar com a moto mesmo

Coltz
03-11-05, 06:27
se é pra ela usar é certo que ela vai querer a neo, a minha mina tem uma, pra elas não tem nada melhor
eu sempre compraria uma 125 mas a mulhegada é assim mesmo
mas uma coisa eu garanto, a motinho é muito boa

Lu Carvalho
03-11-05, 06:57
Vai aí uma opinião feminina...

A Neo é bonita, automática, mas é uma scooter.

Eu fiquei apavorada qdo fui comprar minha moto, tinha medo do peso, da altura, do tamanho, queria uma TW, mas peguei uma CG Sport (por esses motivos).

E tô arrependida (não pela moto, q é ótima, como deve ser a Neo), mas por já estar louca pra trocá-la por uma maior e ela ainda tá novinha e vai ser hiper desvalorizada.

Pense nisso, fale com ela, pois se ela achar a Neo fraca e resolver trocar, pode perder um dinheiro bom na troca por outra moto.

Mas a opção final é dela!

Legumi
03-11-05, 07:39
Hahaha, a opiniao final é dela Lu? A moto tambem vai ser minha uai! O que a gente nao faz por voces mulheres, hehe. O pior é que a gente deixa mesmo valer a opiniao final de voces, fazer o que.

TRW
03-11-05, 07:45
olha ha moto em sim he boa, mas minha milher disse pela questao de nao ter marxa nao tein graça !!!! isso ela falou eu entao neim se fala marxa na veia, mas gosto he gosto nhe

Coltz
03-11-05, 08:18
Vai aí uma opinião feminina...

A Neo é bonita, automática, mas é uma scooter.

Eu fiquei apavorada qdo fui comprar minha moto, tinha medo do peso, da altura, do tamanho, queria uma TW, mas peguei uma CG Sport (por esses motivos).

E tô arrependida (não pela moto, q é ótima, como deve ser a Neo), mas por já estar louca pra trocá-la por uma maior e ela ainda tá novinha e vai ser hiper desvalorizada.

Pense nisso, fale com ela, pois se ela achar a Neo fraca e resolver trocar, pode perder um dinheiro bom na troca por outra moto.

Mas a opção final é dela!

hiper desvalorizada? quanto vai perder?

Lu Carvalho
03-11-05, 09:13
Hahaha, a opiniao final é dela Lu? A moto tambem vai ser minha uai! O que a gente nao faz por voces mulheres, hehe. O pior é que a gente deixa mesmo valer a opiniao final de voces, fazer o que.

Desculpa! pensei q a moto fôsse pra ela! :-*

Já q é sua tb, eu não ia de Scooter não. Se precisar pegar BR é froid! Ainda mais se tiver com garupa!

Legumi
03-11-05, 16:25
Lu, a moto vai ser minha e dela, pra passear em final de semana e pra usar quando o meu carro ou o dela estiverem na oficina, coisas assim.
Moro no interior de SP, nao tem BR por aqui. Obrigado pela sua resposta LU, uma opiniao feminina é importante.

barbeirorp
03-11-05, 17:56
Lu, a moto vai ser minha e dela, pra passear em final de semana e pra usar quando o meu carro ou o dela estiverem na oficina, coisas assim.
Moro no interior de SP, nao tem BR por aqui. Obrigado pela sua resposta LU, uma opiniao feminina é importante.



a minha esposa tb quer qdo for tirar carta, uma moto automatica e quer que eu troque meu santana por uma automatica tb. sei lah, eu num andei na neo, mas me parece ser uma boa moto

o duro que esse cambio dela eh centrifugo. seria legal se tivesse uma opção de cambio cvt mesmo, que nem o honda fit. ae qdo vc quisesse marchas, era apenas colocar "manual" e trocar a vontade. e qdo não quisesse deixar em auto . ia ser a revolução tecnologica das motos automaticas. transforma-las em "tip,tronic" kkkk

DouglasM
03-11-05, 18:24
cara, tu lembra das vespas dos anos 60? pois é, ela é a reformulação disso, é muito seca cara, principalmete pro carona! se quer moto dessa proposta pega a biz 125 que da pau! e afinal, convence a patroa ae da ybr, não é grande assim....

rafael gimenes
03-11-05, 18:46
NEO é furada mew
nao tem mercado nao... num vingou kra...
Neo é pra mulher !

ricardocatalunia
04-11-05, 09:18
A NEO é boa, bonita, mas o único problema dela é que se der algum problema
vc vai gastar mais, do que vc gastaria se tivesse pegado uma
concorrente dela.

e na hora de vender, vc vai demorar um pouco, mas vende sim.

NEUDSON
04-11-05, 16:06
PELO PREÇO PEGARIA A BURGMAN 125 (MAIS BONITA E MELHOR)

Legumi
04-11-05, 16:15
Burgman tem cara de comprou-casou, nao é nao?

NEUDSON
04-11-05, 16:21
TD QUE SE É BEM CUIDADO SEMPRE SE ACHA O DONO CERTO

Ricardo_NEO
10-01-06, 20:47
A Neo foi escolhida "Moto do Ano" na avaliação eita pela revista Duas Rodas....

Em segundo a Burgman 125 e em terceiro a Future 125 da Sundown se não me engano...

Ela ganhou nos comparativos de conforto, maneabilidade, freios, supensão e perdeu por um ponto em design pra Burgman 125 (que eu acho injusto pois acho a Neo mais bonita) e perdeu em motor pra Burgman 125 tbm...

Celso Pin
10-01-06, 22:01
só uma observação: a neo está bem no limite para ser considerada scooter...

agora, quanto a avaliação feita pela duas rodas... não compararam o desempenho? é claro que a motoca que não anda nada freia melhor...
a neo tem 8,4 cv e a burgman 12,3


o duro que esse cambio dela eh centrifugo.

seria legal se tivesse uma opção de cambio cvt mesmo, que nem o honda fit. ae qdo vc quisesse marchas, era apenas colocar "manual" e trocar a vontade. e qdo não quisesse deixar em auto . ia ser a revolução tecnologica das motos automaticas. transforma-las em "tip,tronic" kkkk

mas o câmbio da neo é CVT!

nenhuma transmissão CVT tem marchas pela própria concepção do sistema...

Celso Pin
10-01-06, 22:08
Burgman tem cara de comprou-casou, nao é nao?

pode até ser... mas eu não acredito...

olha os classificados quanto tá uma vespa elestart 88 ou 89 em bom estado... uma vez vespeiro, vc sempre vai querer uma! esse é o motivo do sucesso do future e da burgman: tem mais vespeiros e lambreteiros do que o mercado oferecia!

e a suzuki e a sundown perceberam isso (afinal, vender cg a honda já faz bem... e o cgzeiro nem quer outra coisa, assim como o vespeiro!).

Celso Pin
10-01-06, 22:15
num curto nada automatico

tem q ter embreagem, pra repica, sai comendo pneu
etc
ehhe

com a devida prática e dois truques, dá prá sair comendo pneu em carro automático também... especialmente nos mais antigos!

barbeirorp
10-01-06, 23:17
só uma observação: a neo está bem no limite para ser considerada scooter...

agora, quanto a avaliação feita pela duas rodas... não compararam o desempenho? é claro que a motoca que não anda nada freia melhor...
a neo tem 8,4 cv e a burgman 12,3


o duro que esse cambio dela eh centrifugo.

seria legal se tivesse uma opção de cambio cvt mesmo, que nem o honda fit. ae qdo vc quisesse marchas, era apenas colocar "manual" e trocar a vontade. e qdo não quisesse deixar em auto . ia ser a revolução tecnologica das motos automaticas. transforma-las em "tip,tronic" kkkk

mas o câmbio da neo é CVT!

nenhuma transmissão CVT tem marchas pela própria concepção do sistema...

olah, vai me desculpar, mas a nomenclatura.. "cvt" para o cambio da neo e burgman eh erronea.

tudo bem, ele eh cvt, pois eh tranmissão por correia e com marcha automatica.

mas no mercado .... cvt fica como o cambio automatico que tem opção de troca manual e automatica, agosto do usuario

o cambio da burg / neo sao centrifugo. isso eh coisa ateh velha. eles deveriam ter feito algo descente mesmo... com polias hidraulicas/ pneumaticas ou eletromagneticas e com controle eletronico e realmente dar a opção de auto/manual ao usuario

eu num ligaria de pagar 1000 reais a mais por um recurso desse... e isso num aumentaria em 1000 uma moto naum. alias poderia baratear.. pois o centrifugo tem uma porrada de mecanismo em cada polia.. jah o "controlado" pode ser mais barato. podiam usar a pressao da bomba de oleo trocoidal do motor para movimentar uma polia hidraulica. iria ficar show e naum iria encarecer

Celso Pin
11-01-06, 01:24
olah, vai me desculpar, mas a nomenclatura.. "cvt" para o cambio da neo e burgman eh erronea.

tudo bem, ele eh cvt, pois eh tranmissão por correia e com marcha automatica.

mas no mercado .... cvt fica como o cambio automatico que tem opção de troca manual e automatica, agosto do usuario

o cambio da burg / neo sao centrifugo. isso eh coisa ateh velha. eles deveriam ter feito algo descente mesmo... com polias hidraulicas/ pneumaticas ou eletromagneticas e com controle eletronico e realmente dar a opção de auto/manual ao usuario



CVT no "mercado" significa "transmissão variável contínua", logo, não existe CVT "manual" porque câmbio CVT não tem marchas (ou tem infinitas relações, para ser tecnicamente mais preciso), logo, a nomenclatura é tecnicamente correta (na maioria das vezes o mercado dá um nome que não é o nome do bicho... o melhor exemplo é o motor "canadense" do maverick, que era feito no méxico!)

em um câmbio com marchas, as relações de marchas são fixas, vc só muda a marcha... no CVT a relação vai mudando progressivamente (daí vem o nome).

Câmbio automático é um câmbio automático! :lol: As marchas são mudadas automaticamente... mas continuam tendo relação fixa.

realmente o sistema é antigo pois foi idealizado por leonardo da vinci em 1490 (não é sacanagem! é verdade)! Entretanto, não dá para comparar um CVT para scooter com o CVT do audi A6 (multitronic)... nem haveria energia e espaço (sem falar no peso) para colocar um sistema desses na motoneta.

não podemos esquecer também que há sistemas mistos (câmbio convencional com marchas ligado a um cvt que funciona como orverdrive otimizando a caixa convencional). No caso do fit, é cvt mesmo e não tem marchas... pelo menos de acordo com o manual!

Mas a principal vantagem, é que ele acelera muuuuiiiiito mais rápido que com câmbio manual... cerca de 25 a 35%... é engraçado no farol, muito engraçado sair muuuiiito na frente das outras 125 sem esforço!

p.s. como seria um sistema CVT com troca manual de marchas se não tem marchas, ou, se tem infinitas marchas?
p.s.2 "tudo" que existe no mercado mecânico é coisa "velha"! câmbio automático é da década de 30... injeção década de 40...

barbeirorp
11-01-06, 08:16
[/quote]

CVT no "mercado" significa "transmissão variável contínua", logo, não existe CVT "manual" porque câmbio CVT não tem marchas (ou tem infinitas relações, para ser tecnicamente mais preciso), logo, a nomenclatura é tecnicamente correta (na maioria das vezes o mercado dá um nome que não é o nome do bicho... o melhor exemplo é o motor "canadense" do maverick, que era feito no méxico!)

sim tem marchas!!! basta a polia ser fixada num ponto que se torna uma marcha. a unica diferença entre um e outro eh que a troca eh suave e continua.


em um câmbio com marchas, as relações de marchas são fixas, vc só muda a marcha... no CVT a relação vai mudando progressivamente (daí vem o nome).


ok. mas naum se esqueça que no fit tem as trocas manuais tb. pq a caixa gerenciadora fixa a polia num ponto que faz uma determinada relação

Câmbio automático é um câmbio automático! :lol: As marchas são mudadas automaticamente... mas continuam tendo relação fixa.


sim, no sistema com conversor de torque. mas no cvt ele eh um automatico que pode ter ou não marchas. depende da caixa gerenciadora

realmente o sistema é antigo pois foi idealizado por leonardo da vinci em 1490 (não é sacanagem! é verdade)! Entretanto, não dá para comparar um CVT para scooter com o CVT do audi A6 (multitronic)... nem haveria energia e espaço (sem falar no peso) para colocar um sistema desses na motoneta.

não podemos esquecer também que há sistemas mistos (câmbio convencional com marchas ligado a um cvt que funciona como orverdrive otimizando a caixa convencional). No caso do fit, é cvt mesmo e não tem marchas... pelo menos de acordo com o manual!


tem marchas sim, a caixa gerenciadora do cambio fixa pontos determinados na polia gerando uma relação. fora que se nao me engano tem o modo sport que as relações sao mais alongadas.
Mas a principal vantagem, é que ele acelera muuuuiiiiito mais rápido que com câmbio manual... cerca de 25 a 35%... é engraçado no farol, muito engraçado sair muuuiiito na frente das outras 125 sem esforço!

p.s. como seria um sistema CVT com troca manual de marchas se não tem marchas, ou, se tem infinitas marchas?


fixando a polia num determinado ponto. a da sua moto num pode ser feito isso pq eh centrifuga e por carga. na do fit, eh hidraulica. ela faz a relação que quiser


p.s.2 "tudo" que existe no mercado mecânico é coisa "velha"! câmbio automático é da década de 30... injeção década de 40...[/quote]

Celso Pin
11-01-06, 18:09
se há pontos na polia fixos... então não é "váriavel contínua"...
pois, há relações fixas de marchas e todo o principio do CVT foi embora... é um automático normal


pontos fixos na polia o transformariam em um câmbio CFT "transmissão fixa contínua" (que negócio estranho... nunca vi)

Quanto ao FIT, tomei como base a ficha técnica da fábrica, mas realmente me interessaria bbastante em conhecer com mais detalhes como funciona esse sistema Varável/ fixo e quais são as relções de marchas (a ficha técnica não fala nada disso)

Bom, de sistemas mistos já havia falado na minha mensagem anterior.

para quem se interessar sobre o assunto, tem um site legal exclusivamente sobre cvt http://cvt.com.sapo.pt ! esse é um site velho (não sei se está sendo atualizado) mas esgota o assunto.

Conclusão: A NEO (e a burgman) tem sim câmbio CVT!

[]s