PDA

Ver Versão Completa : Barulho Estranho BROS 2007



Nickneo
09-03-10, 11:10
Costumo detalhar muito, quem tiver com preguiça e quiser ajudar leio o que está em vermelho :G

Pessoal, nem sei se o barulho é realmente estranho ou o que, mas queria uma opinião do pessoal antes de voltar na CC e consultar outros mecanicos da área.

Seguinte, bem antes de fazer minha ultima revisão na quinta feira passada, notei um barulho esquisito na Bros, algo como se fosse um barulho metálico, seco, (Não é tec tec, esse aparece só quando ligo ela fria e me disseram ser normal, logo some) parece mais um "shiiiiii" metálico que aumenta e diminui com a rotação, fica bem fácil de perceber ao deixar a rotação cair. O barulho independe de marcha engatada. Pensei até ser o óleo velho ou em quantidade insuficiente, mas comprovei não ser pois cheguei em casa corri e verifiquei o nível conforme manual, tudo ok. deixei pra lá e continuei rodando normalmente (inclusive areia). Na revisão foi realizada a troca do óleo, senti uma melhora geral no desempenho da moto, como era de se esperar, e como estava com pressa nem prestei atenção no barulho. Fim de semana botei a moto na areia aqui denovo, judiei um bocado dela, e quando cheguei em casa percebi que o barulho continuava lá (acho que ele nunca deixou de estar).

Dois amigos que já têm motos a mais tempo deram dois pitacos, ou corrente de comando ou folga nas válvulas (mas não deveria ter sido arrumado na revisão na CC? e é por isso que vou voltar lá).

O que voces acham?

Dudureiser
09-03-10, 20:08
Cara, tenho uma 2008 10.000km e percebo essa mesmo ruído, como vc descreveu aí... barulho chato como se fosse aço x aço sem lubrificação... se alguem solber o q é agradeço tb. Flw

Stone
09-03-10, 22:02
Deve ser corrente de comando mesmo
o tensor ainda é original?

Nickneo
10-03-10, 12:55
não sei, comprei usada. :s

vou ver se falo com o anitgo dono (ex-marido de uma tia).

pra trocar ou verificar tem que abrir o motor? ou é fora?