PDA

Ver Versão Completa : Defeito no botão "Corta Corrente"



deividvinicius
09-03-10, 12:21
Olá, bom dia a todos os usuários!

Pessoal, tive um problema que deixou-me "a pé" ontem. Tenho uma Speed 150cc (Dafra), e no Domingo a lavei normalmente, porém, foi juntando água dentro do componete do botão Corta Corrente. No entanto, foi enferrujando um parafuso e uma mola (cujos servem no auxilio do corte da corrente), onde gerou mal contato, o que ocasionava, perda de desempenho, falhas e afogamentos.

Após tudo isso acontecer ela cortou a corrente geral, onde não ligava mais e me deixou a pé. Chamei o pessoal da Dafra (Assistência Técnica Autorizada) e o mecânico abriu e estava cheio de água. Ele trocou os iténs enferrujados e ainda passou uma determinada "pasta branca", o que não deixará isso ocasionar mais.

Recomendação do mecânico: não deixar bater água muito forte em cima deste compartimento, onde localiza-se os botões de partida, corta corrente, etc...

Segundo ele, isso não é um defeito, ou seja, é algo normal de se acontecer, por tanto, existe este método da Pasta Branca, onde evita ferrugem deste compartimanto. Algumas motos não possuem o botão corta corrente, onde não ocasiona este problema, porém, deve-se ficar atento para não deixar ir água muito forte sob estes compartimentos elétricos, deixe cair água de leve. Dependendo da força da água, pode penetrar-se dentro destes compartimentos e ocasionar sérios probleminhas.

Bom é isso galera, qualquer outra novidade venho a postar! Grato desde já pela atenção dispensada.

buneco
09-03-10, 12:27
até hoje não achei uma utilidade para esses botão de corta corrente...
parece que só tem pra dar defeito...

deividvinicius
09-03-10, 12:33
É verdade meu amigo, simplesmente não vejo necessidades para ele, porém muitas maras ensistem a utilização dele, devido considerarem um itém de segurança.

O mecânico disse-me que poderia desativa-lo, porém, preferi deixar como é e original, até por que gosto da moto original e em perfeito estado, mandei arrumar e deixar funcionando. Más se voltar a dar problema com certeza vou mandar desativa-lo.

O que ele me recomendou mesmo é de não deixar bater água muito forte. E falando sério, eu quando vou lavar mando água mesmo, na minha casa tem água muito forte com bomba, ai já imaginou né. Uhauahau, o mecânico tem toda a razão. Agora não deixo mais bater água forte.

É uma dica legal para você e os outros usuários usarem. Vale a pena por que não te deixa a pé. Uhauahauha, tive que empurrar a minha uns 3 kilometros. Affff...

blaugusto
09-03-10, 13:18
Sem esse botão é necessário tirar uma das mãos do guidon pra desligar a moto.


Para novatos acho um item de extrema importancia.
Sabe quando o novato freia e sem querer acelera ao mesmo tempo e se desespera?!


Eu acho muito util. Sou meio desajeitado e ficar tirando a mão do guidon pra desligar é um saco.
Sem contar quando paro numa ladeira e preciso deixar a moto engatada.

Paro, desligo e boa.

A moto já vai estar engatada e eu não preciso me preocupar com o freio.
Tenho as pernas curtas e pra mim isso faz bastante diferença.

Léo Borges
09-03-10, 13:22
até hoje não achei uma utilidade para esses botão de corta corrente...
parece que só tem pra dar defeito...


Tá maluco? é a melhor coisa que já inventaram, desligar a moto sem tirar a mão do guidão :lol:

jpedro91
09-03-10, 14:06
Tá maluco? é a melhor coisa que já inventaram, desligar a moto sem tirar a mão do guidão :lol:


(2)

Caique
09-03-10, 15:16
(3)

M_fantasma
09-03-10, 16:49
Tá maluco? é a melhor coisa que já inventaram, desligar a moto sem tirar a mão do guidão :lol:


especialmente quando ela tá tombando de lado....em cima de vc... (tornado).

edumrq
09-03-10, 17:11
especialmente quando ela tá tombando de lado....em cima de vc... (tornado).


Viu, pra isso que serve o corta corrente :lol:

Stone
09-03-10, 22:09
pra isso serve o sensor de inclinação
ashaushuashsa