PDA

Ver Versão Completa : Legalizar alteração de freio??



mateusrt
09-03-10, 13:20
Alguem sabe se eu troquei o freio original a tambor por freio a disco tenho que legalizar??

Nunca ouvi falar em legalizar esse tipo de alteração, mas agora pouco um cara viu minha moto e pediu se eu legalizei e me garantiu que tinha que constar no documento isso :s

Alan Ranieri
09-03-10, 13:30
Não teoria precisa sim, mas na pratica ninguém percebe isso.

JEFFS_09
09-03-10, 13:57
Eu já ouvi falar a respeito mas até hj só comentarios!!!
Um amigo meu de Campo Grande - MS, tinha uma Titan 99 e qria colocar um freio a disco nela e naum colocou por causa dessa duvida, ai ele foi no Detran de lá e eles diseram q ficariam uns 380,00 R$ pra legalizar!!!

M_fantasma
09-03-10, 16:47
cara, num precisa fazer isso, a sua moto existe versão a disco de fabrica...então...num pega nada....;

tkd_mateus
09-03-10, 17:08
tbm acho muiiiiiiiiiiiiitooo¹²³¹²³¹²³ estranho isso ..nunca ouvi nem falar cara..pow ..bobera isso aew !!!

esse brasil tá perdido mesmo .. :(

Caique
09-03-10, 18:39
Meu pai boto freio a disco trazeiro na cb 400 dele e ta até hoje.

Tasteful
09-03-10, 20:00
não é bobagem não!!!

é uma alteração na ciclistica da moto e caso mal realizada pode oferecer riscos ao proprietário e a terceiros

cabe ao departamento de transito vistoriar sim e trancar as motos q não oferecem segurança

SÓ QUE PODIA SER MAIS BARATO fazer uma vistoria e regularizar direitinho,porém nem sei se existe isso de regularizar freios

Alan Ranieri
09-03-10, 20:29
...,porém nem sei se existe isso de regularizar freios...


Existe

mateusrt
09-03-10, 21:16
cara, num precisa fazer isso, a sua moto existe versão a disco de fabrica...então...num pega nada....;


Aí que tá, a minha é uma titan modelo 99, não saiu com disco de fabrica. Tive que colocar a dianteira da titan 2000.

To vendendo a moto e agora fiquei preocupado em não passar na vistoria e o comprador vir reclamar.