PDA

Ver Versão Completa : Construtora Tenda: Dá mais incomodação um imóvel deles do que uma moto xing-ling



rocksul
09-03-10, 14:59
Fazem seis longos meses de atraso na entrega do meu apartamento da Tenda, segundo a construtora, problemas com papéis relativos a financiamento, ordens das obras etc e tal. Enquanto isso, o aluguel come.
Aquela propaganda do ratinho venha pra Tenda e saia do alguel é uma grande piada. Seria mais correto uma propaganda "compre um imóvel da tenda e já vá se mudando pra baixo da ponte seu otário".

A algum tempo fui fazer uma vistoria pessoal no imóvel (pronto desde agosto de 2009), essa vistoria eu tive que fazer pois eu precisava das alturas das tomadas e dos canos da instalação hidráulica, como a construtora se negou a dar estes papéis, em minha visita eu poderia conferir os dados que eu queria do imóvel.

Pra minha surpresa encontrei diversas falhas em um apartamento "novo", como até hoje o (09/03/2010) o financiamento ainda não foi aprovado, eu creio que existem problemas mais sérios que não fazem com que a CEF aprove nenhum financiamento, mantendo os imóveis prontos e sem moradores.

Se alguém estiver pensando em comprar um imóvel novo, não compre com a Tenda.

Defeitos no imóvel novo:
Defeitos apartamento Tenda (http://vimeo.com/10036892)

Em branco uma raxadura que resga todo tedo da sala, em amarelo imperfeições da pintura do teto que estão em todo apartamento e em verde massa corrida que caiu do acabamento do teto na parede.

http://img705.imageshack.us/img705/5679/tetosala.jpg

Lagartixxa
09-03-10, 23:40
na boa?
eu passava a bomba pra frente


desistia do imovel, fazia os caras te devolverem o que vc ja pagou e partia pra outro


se novo ja ta assim cheio de problema imagina com 5 anos de uso?!

jecastro
10-03-10, 14:10
Eu me mudei a 1 semana e meia para o Ap novo de uma construtora razoável, mesmo assim ainda tem alguns erros amadores para eles corrigirem como caimento para o lado errado no box, pintura ruim nas portas, algumas bolhas nas pinturas das paredes, tinha vazamento de gás e a luz ainda esta ligada na rede da obra porque a CEEE ainda não aprovou a entrada da rede do prédio. @ meses de atraso na entrega. Isto que é um Ap que já esta valendo mais de 250 mil, o que é de se esperar nestas construções ditas "populares".

cabra de brasilia
10-03-10, 14:25
Se for gesso no teto é comum dar esses rachados mesmo......... :s ...........

Ceramista (colocador de cerâmica) conhecido meu me disse que AP de construtora 99% é assim...são poquissimas que ele disse que faz coisa boa ou melhorzinha agora......

Cerâmica torta, piso com caimento errado, sem caimento, AP não tem paredes é mera divisória, etc etc etc........

Ele foi enfático "Neto, hoje você não compra um imóvel novo. Se compra é a escrituta de um espaço físico o resto é você que tem de fazer,reformar ou literalmente reconstruir!".......

rocksul
10-03-10, 14:41
Se for gesso no teto é comum dar esses rachados mesmo......... :s ...........

Ceramista (colocador de cerâmica) conhecido meu me disse que AP de construtora 99% é assim...são poquissimas que ele disse que faz coisa boa ou melhorzinha agora......

Cerâmica torta, piso com caimento errado, sem caimento, AP não tem paredes é mera divisória, etc etc etc........

Ele foi enfático "Neto, hoje você não compra um imóvel novo. Se compra é a escrituta de um espaço físico o resto é você que tem de fazer,reformar ou literalmente reconstruir!".......


É, hoje tive nova vistoria e de reparo, só vi novas rachaduras. Estou vendo que vou me mudar e depois pedir grana na justiça.

Quanto a passar pra frente, não dá. Está no contrato que eu assinei.

No fim do contrato diz: Tenda, construindo felicidade.

Fala sério...

Bem vindo de volta Jecastro.
:clap:

djleo
10-03-10, 16:53
nossa bom te avisado nao indico p ninguém, os caras colocam tudo rápido ai fica assim com o acabamento péssimo, o jeito é vc ter q gastar uma grana e refazer, vc pegou o ultimo andar? por isso q esta com essas infiltrações? se nao vc vai ter dor de cabeça pro resto a vida.

mmoura
10-03-10, 17:11
Estou construindo minha casa e pensei bem antes de contratar uma construtora!!!
Optei por contratar pedreiros e eu mesmo ir chefiando a construção. Tá certo que nem todos tem disponibilidade de tempo pra fazer isso, e assim dá mais trabalho, mas evita essas mataçoes que os caras fazem e tu só vai saber que ficou ruim quando ta caindo na tua cabeça.

rocksul
10-03-10, 17:52
nossa bom te avisado nao indico p ninguém, os caras colocam tudo rápido ai fica assim com o acabamento péssimo, o jeito é vc ter q gastar uma grana e refazer, vc pegou o ultimo andar? por isso q esta com essas infiltrações? se nao vc vai ter dor de cabeça pro resto a vida.

Segundo andar.
Está tudo podre assim, em minha opinião, pq foi usado material de baixa qualidade.

Ali nesta obra que eu estou comprando, agora que fiquei sabendo, a construtora atual, é a terceira, as duas anteriores já faliram, sabe-se lá porque....

Alan Ranieri
10-03-10, 23:21
Achei o acabamento "feito nas coxas".

Lagartixxa
12-03-10, 17:42
Quanto a passar pra frente, não dá. Está no contrato que eu assinei.


cara mas a Tenda está quebrando o contrato com voce, pois eles tem de te entregar um ap em perfeitas condicoes.
aposto com vc se chamar uma equipe de enghenheiros pra fazer uma vistoria vao achar um monte de coisa errada