PDA

Ver Versão Completa : como melhorar sistema de freio a disco cg?:



uedaa
09-03-10, 17:15
como melhorar freio a disco da titan 150? já troquei a pastilha por uma nissin ,troquei o fluido... mas continua meio fraco...tem como adaptar um disco maior de outra moto?
ou colocar pinça com 2 pistoes? ou colocar aeroquip?kit mercado livre discao margarida?opiniões de quem já trocou e melhorou.vi na internet que só o disco margarida não influi no desempenho só visualmente será que procede?valew...

lagreca
09-03-10, 17:27
Realmente só o discão margarida não influencia muito, digo pois a minha falcon antes era só o discão. O que dá real diferença é dot 5.1, aerokeep e pastilhas metálicas.

Coloquei esse conjunto na minha falcon e fico o bicho! Freia demais! E não fica borrachudo com o tempo. O discão wave ajuda a não esquentar tanto o sistema e o dot 5.1 aguenta temperaturas mais altas.

Para a cg não sei se tem pastilhas metálicas, tem semi-metálicas, discão e aerokeep tem para vender, tem gente que coloca disco flutuante de hornet, mais nesse caso tem que ver a procedência e o preço concerteza não compensa.

Comprei o meu aerokeep, pastilhas e dot 5.1 desse site:
http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml

Recomendo! :OK:

Caique
09-03-10, 18:37
Usa a pesquisa do forum

Tasteful
09-03-10, 19:56
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29032.msg466435.html#new :G :G :G

NEGRUT
09-03-10, 22:12
a minha tava com pinça de um pistao simples, como sou pesado ela nao segurava legal ai coloquei a de tw fico forte pra kct... proximo passo fluido dot5

mdorigon
10-03-10, 07:37
Bem, vc melhora com pastilhas mais moles, só que elas vão desgastar mais. Tenta fazer tb a dica do fluido. Muito freio borrachudo é por causa que o fluido esquenta com o calor vindo das pastilhas e do disco e perde rendimento. Eu faria isso primeiro, pastilha e fluido antes, um investimento barato e pode resolver o seu problema rapidinho.

uedaa
10-03-10, 17:15
obrigado pelas dicas vou trocar o fluido novamente e vou colocar o dot 5.1 para ver se melhora

lagreca
10-03-10, 18:56
Já que vai trocar o fluido, já troca o flexivel junto,coloca um tipo "aerokeep", é um pouco salgado, mas a diferença no freio é brutal, pode ver que as motos de competição sempre usam esse tipo de flexivel, e além da melhora no freio, ele dura muito mais e também não contamina tanto o fluido como um flexivel de borracha, fazendo a vida util do fluido maior.