PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes levantando dianteira com garupa...



Bandit
09-03-10, 21:23
Galera desde q comprei Minha Yes o meu maior medo é andar de garupa em terrenos Inclinados com subidas... a moto alem de ser relativamente fraca nos moros... tem um serio problema, com garupa o peso todo se concentra na parte traseira da moto e faz com q a dianteira fike tao leve q basta uma aceleradinha para ela sair do chao por varios centimetros, tirando o controle do piloto... hj apos ta com garupa e acelera a moto levantou tanto q atravessou a rua de um lado a outro... sorte q eu tava arrancando e consegui estabilizar ela...
Na vejo isso em outras motos... seria um grave erro na Engenharia da moto ?

XxUNOxX
09-03-10, 21:27
Eita :0_0: :0_0: :0_0:
Não sendo muito curioso, mais qual o peso da garupa :o :o


Nunca vi caso assim naum...


E como que vc arranca ein?

Fagner
09-03-10, 21:29
eu acho que isso so acontece quando garupa é muito pesado :D :D :D :D :D

vc calibra os pneus diariamente :G :G :G :G

Kacas
09-03-10, 21:40
tah na hora de trocar de mulher

rsrs

XxUNOxX
09-03-10, 21:43
~Eu acho que não é pneu não....
Pois ja andei com eles bem cheios e bem vazios, e olha que a XTZ tem arrancada ein, e nunca vi ela levantar a frente (quando eu não quero e´claro)
em morros, e tal...


Acho que ta sendo algo com o conjunto: GARUPA + ARRANCADA


OBS: Você não alterou nada na suspensão traseira dela não né?

blaugusto
09-03-10, 21:44
Como que é??

A frente da Yes é pesada pra caramba.
Com tanque cheio então...


Tua suspensão traseira tá muito dura (na ultima regulagem)??

E essa arrancada como é??

Nem com 60Kg de garupa mais 15Kg dentro do bau eu perco controle da Yes em aclive, por mais forte que seja.


E isso seria erro no projeto ou força demais no motor??

tom crazy
09-03-10, 21:57
Tem coisa errada ai, eu sou peso pesado (120kg :G ) e as vezes saiu com garupa e nunca passei susto.

XxUNOxX
09-03-10, 22:11
Tem coisa mal explicada ae :lol: :lol: :lol: :lol:

saintclair
09-03-10, 23:23
E aí cara? :drool:

bafora
09-03-10, 23:32
cara .. vc não ta soltando a embreagem muito rápido não ? ;/

Ivan RJ
09-03-10, 23:51
Sua moto tem uma bela arrancada, deve estar com o motor e os discos de embreagem perfeitos, a outra hipótese é que o garupa estava sentado no bagageiro, atrás do eixo traseiro. :G
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Depois dizem que Yes é fraquinha.

César
10-03-10, 00:05
Em subida a Yes faz isso mesmo um dia saindo de uma loja eu sozinho era uma subida e a roda dianteira da yes levantou do chão por alguns instantes.

mdorigon
10-03-10, 07:32
Cara, deve ter algum problema com ela. Sempre to em ladeiras aqui, com garupa e bau e não tenho esse problema. Apesar que comigo no centro da moto não vai erguer nunca (106 kg...queria emagrecer esse mes mas ganhei dois kg... :( ) Se vc me falasse que tem uma intruder e acontece-se isso eu acreditava, pois eu tinha intruder e com garupa ja numa reta vc sente a frente dela leve pra caramba, numa ladeira era muito comum de ter essa sensação mesmo. Ve se não tem nenhum problema com a balança e amortecedores da sua moto campeão.

jpedro91
10-03-10, 08:28
Voce deve ta queimando embreagem na saida, procura i soltando a embreagem devagar...

djleo
10-03-10, 09:26
q pressão é essa heim??? yes 500 cc?? :0_0: :0_0:

M_fantasma
10-03-10, 10:29
A yes tem o quadro elastico mais curto que das outras motos,ela levanta facil mesmo...

mdorigon
10-03-10, 10:31
Acho que deve ser outro problema. Cara qual o peso de seu garupa qdo acontece isso ? E o seu que ta na frente ?

tiagosuki
10-03-10, 10:42
estão querendo fazer trilha com yes garupado!!!!rsrsrs...isso nunca aconteceu comigo!!!olha que pra eu xegar em casa eu subo uma ladeira muito ingrime!!!ja subi com minha tia de +ou- uns 80kg na garupa e fui tranquilão!!!nada de anormal!!!ve se da uma olhada nos amortecedores trazeiro!!!talvez estejam "cansados"!!!vlw

Bandit
10-03-10, 12:01
Serio msm, com garupa pesado (graças a deus nao é minha Mulher :D) a moto levanta facil, por exemplo fui arranca num leve leve subidinha e a roda dianteira perdeu contato com o solo (ai nao tem como guiar so vai reto), quebra mola, se passar um pouko rapido ela tb levanta... entao qd eu to com garupa, ando devagar em lugares com muita irregularidades no solo... agora na avenida e outros 500...
Vejam se tem alguma coisa errada:

Pneu 100/90/18 (nao é o original) = deixo ele com + ou - 37 libras - acredito eu q tenha q ser + ? por favor esclareça essa duvida pra mim...
Suspensao traseira (original) regulagem posicão 4 (relativamente dura)
tanque de gasolina - qs sempre na reserva kkkkkkkk

To achando q o problema é msm o GARUPA - um gordim... esse nao é o problema... O problema e ele fika "pagando" senta enclinado pra tras, qs fora da moto... eu xingo ele o tempo todo e é claro evito andar com ele o maximo possivel.

Bortolin
10-03-10, 12:58
tá explicado então....o problema é o gordim que fica inclinando pra trás... |:( |:( |:(

e não foi vc que colocou o amorteceder de YBR na YES ?

mdorigon
10-03-10, 13:06
Seu problema é facil de resolver...troca o garupa gordinho por uma gostosinha de 20 anos... ]:)

blaugusto
10-03-10, 13:21
A calibragem do pneu tá boa.
A regulagem da suspensão acho que tava boa pro peso no momento.

Vc tava arrancando ou saindo?? É bem diferente. Se tava com pressa pra sair levanta mesmo.

Eu com bau lotado mais a patroa não levanta.

Bandit
10-03-10, 14:18
tá explicado então....o problema é o gordim que fica inclinando pra trás... |:( |:( |:(

e não foi vc que colocou o amorteceder de YBR na YES ?

Nao, mas se um dia tiver uma graninha extra tenho coragem de colocar... vi o topico do cara q vez isso aki no PN, achei q fikou dahora...

Bruno Boo
10-03-10, 14:47
Pneu 100/90/18 (nao é o original) = deixo ele com + ou - 37 libras - acredito eu q tenha q ser + ? por favor esclareça essa duvida pra mim...

Caramba, mudando um pouco o assunto do tópico, eu também uso pneu 100/90/18, mas uso a calibragem de 29 nele, um cara que mexe com rodas e pneus que me recomendou pq São Paulo é muito esburacada e para não empenar os raios disse que era melhor assim, qual a calibragem correta de um pneu dessa medida ?

PS: A Factor também levanta a frente em arrancada com garupa pesado ! è normal, só tomar cuidado !

blaugusto
10-03-10, 14:54
Bruno a calibragem recomendada para tua moto deve estar escrita num adesivo na capa da corrente.
É a recomendada para melhor desempenho da motoca.

Mas usar calibragem mais baixa pode ser válido dependendo do tipo de terreno.

Pra poupar os raios dá certo. Mas o risco de cortar o pneu num buraco mais fundo é bem maior do que usando a calibragem correta.

Bruno Boo
10-03-10, 15:22
Bruno a calibragem recomendada para tua moto deve estar escrita num adesivo na capa da corrente.
É a recomendada para melhor desempenho da motoca.

Mas usar calibragem mais baixa pode ser válido dependendo do tipo de terreno.

Pra poupar os raios dá certo. Mas o risco de cortar o pneu num buraco mais fundo é bem maior do que usando a calibragem correta.


A calibragem correta é de 33 com garupa e 31 sozinho, porém para o pneu 90/90-18 original, na minha é o pneu 100/90-18 de CBX200, então ai que fica minha dúvida, qual a calibragem ideal do pneu de Strada ?

blaugusto
10-03-10, 15:40
A calibragem não muda muito nesse caso.
Pq a calibragem diz respeito a deformação do pneu e a forma como o pneu repassa as irregularidades pra suspensão.

De 90/90 pra 100/90 a diferença é muito pouca e não é suficiente pra pedir uma calibragem diferente, fica tranquilo... ;)


Pode deixar com 29, mas toma muito cuidado pra não deixar baixar muito a calibragem. Verifica sempre.

Senão, num buraco mais fundo ao invés de simplesmente desalinhar vai entortar o aro.