PDA

Ver Versão Completa : Factor fraca



magnomc
09-03-10, 21:56
Fala galera, to achando a ybr muito amarradinha, para sair e 'uma hora' tem que segurar bem o acelerador, depois de uns 2 segundos ela comeca a sair, hoje andei numa pop de um amigo meu, apertou ela ja responde, muito rapida mesmo...
a factor demora um tempo para sair do canto, queria saber se isso é em todas, porcausa do catalisador
E qual o tamanho do pinhao da factor? menor ela sai mais rapido correto? qual voces aconselham colocar? tendo em vista que eu quero aceleracao... o maximo que eu coloco e 100 e paro, nao quero mais que isso ( a factor da 105 de quarta, e pede a 5 marcha, ou seja nao precisa mais que isso )

Fagner
09-03-10, 22:00
isso pode ser carburador sujo, filtro de ar sujo, vela vc ja verificoi isso :G :G
a minha sair normal acelerei ela vai :D :D :D


obs: vc falou que tem uma factor e no seu avatar ta uma titan 150 |:( |:( |:( |:(

tiagosuki
09-03-10, 22:07
Fala galera, to achando a ybr muito amarradinha, para sair e 'uma hora' tem que segurar bem o acelerador, depois de uns 2 segundos ela comeca a sair, hoje andei numa pop de um amigo meu, apertou ela ja responde, muito rapida mesmo...
a factor demora um tempo para sair do canto, queria saber se isso é em todas, porcausa do catalisador
E qual o tamanho do pinhao da factor? menor ela sai mais rapido correto? qual voces aconselham colocar? tendo em vista que eu quero aceleracao... o maximo que eu coloco e 100 e paro, nao quero mais que isso ( a factor da 105 de quarta, e pede a 5 marcha, ou seja nao precisa mais que isso )



vc ja colocou 105km de 4° na factor?

Fagner
09-03-10, 22:08
eu tambem fiquei admirado a minha da 80 no maximo 85 :drool: :drool: :drool: :drool:

magnomc
09-03-10, 22:09
e porque a titan era minha e do meu mano kkk
mas serio, ela demora a responder, nao em ganhar velocidade, e sim a responder no 'cabo do acelerador', quando acelera o motor demora a responder...
a sua e uma factor? deve ser esses catalisadores

Fagner
09-03-10, 22:10
nao a minha é a antiga
ve nao ta com folga no cabo

magnomc
09-03-10, 22:12
ja, coloco direto KKK, mas tbm nao passa disso, ela fica quase saindo de giro (nao sei se ela sai) mas fica quase no rpm maximo, ai quando eu passo para quinta, nao sai mais do canto...

magnomc
09-03-10, 22:24
salvo engano
1 - 38
2 - 65
3 - 88
4 - 100 e alguma coisa (uns 106)
5 - nao sei

Stone
09-03-10, 22:31
Também já ouvi isso, acho que a Factor é meio xoxa mesmo, talvez por causa do bura a vácuo que pode demorar para abrir

XxUNOxX
09-03-10, 22:41
Eu ja tomei um coro de uma Factor :S

Eu tava com minha X sozinho em reta, mantendo 110, e passou uma por mim em 4ª, quando tava do meu lado colocou 5ª e manteve em minha frente, não longe mais manteve em minha frente!

bafora
09-03-10, 23:11
é amigo .. motos altas tem suas vantagens nas arrancadas mais na velocidade final |:(
otro dia quase tomei coro de uma turuna antigona brother ..e naum era bem cuidada naum :s
vem ai uma coroa menor .. de nx150 (48 dentes eu acho) a minha original é de 50 .

bafora
09-03-10, 23:14
quanto a factor ..
ainda naum ouvi falarem mal dela..
pelo contrario, dizem que ela é muito boa no transito.. tem um jogo muito bom :G

César
10-03-10, 00:10
Factor Vs YBR. Qual que ganha? Desempenho, arrancada, final? Alguém sabe?

XxUNOxX
10-03-10, 01:39
YBR é melhor sim que Factor, tem mais cavalos se não me engano, e não tem a frescura do carburador eletrônico!


Igual a nova XTZ 125X 2009/2010


Estava eu parado no sinaleiro, quando ouço um som acelerando do lado sem para, o famoso punheteiro de moto (dando toque no acelerador)


Ai olhei pra ele, olhei pra moto, uma irmã mais nova da minha X...


Bom quando o sinal abriu, testei a minha e a dele, dando tudo que minha X era capaz, em arrancada eu ganhei, velocidade normal (70km/h) eu ganhei tambem, e pelo que vi, ela perdeu 2cv de potência, igual a nova Factor...


XTZ 125X 2008 (mesmo motor YBR antiga) = 12,5 cv
XTZ 125X 2009 (não sei se é o mesmo motor da Factor( = 10,5 cv)


Se não me engano é isso, mais se for ver pela relação e corte de vento, a Factor é pra manter uma velocidade legal de no mínimo 110km/h sozinho na moto, pois minha X em 2 eu mantenho 100km/h sozinho tranquilo!

vagnerpd
10-03-10, 08:36
eu tambem fiquei admirado a minha da 80 no maximo 85 :drool: :drool: :drool: :drool:



em 3ª a minha vai de 80 a 90. mas eh raro chegar nos 90. geralmente fica nos 85.
e em 4ª na raposo tavares, ou mesmo na marginal pinheiros, 105 fácil. ja pensei ateh que estava em 5ª ahuahauhau

e em 5ªmáximo 120 no velocimetro mas em condições perfeitas.

e sobre estar amarrada pra sair. nao sei nao... a minha eh sussa. claro que nao espero o arranque duma falcon. ou duma fazer, que um dia tive a oportunidade de pilotar e ver o que eh resposta imediata de verdade *__*

deve ser regulagem no bura... ou alguma coisa bem simples e besta

a moto eh show ;D a minha vai fazer 1 ano agora em junho. ta com 9.600km *__*

magnomc
10-03-10, 09:10
como eu regulo o bura?
e colocando um pinhao menor, nao fica melhor?
sim, alguem aqui ja colocou o guidon da titan? fica mais 'apoiado'? porque o da factor eu acho muito baixinho

Tqf2
10-03-10, 09:29
Seguinte.. andei bastante na Factor da minha sogra... hehe

Não achei ela nada xoxa nem fraca pra sair não...
Normal pra uma 125cc

A sua deve estar desrregulada, ou com filtro de ar sujo,,, alguma coisa tem..

Se vc não entende muito do assunto,, leva na oficina e pede pra olharem isso pra vc.

DOUGLAS 00
10-03-10, 12:05
Manda dar uma regulada, pois isso é típico de carbura desregulado.

Bruno Boo
10-03-10, 19:47
YBR é melhor sim que Factor, tem mais cavalos se não me engano, e não tem a frescura do carburador eletrônico!


Igual a nova XTZ 125X 2009/2010


Estava eu parado no sinaleiro, quando ouço um som acelerando do lado sem para, o famoso punheteiro de moto (dando toque no acelerador)


Ai olhei pra ele, olhei pra moto, uma irmã mais nova da minha X...


Bom quando o sinal abriu, testei a minha e a dele, dando tudo que minha X era capaz, em arrancada eu ganhei, velocidade normal (70km/h) eu ganhei tambem, e pelo que vi, ela perdeu 2cv de potência, igual a nova Factor...


XTZ 125X 2008 (mesmo motor YBR antiga) = 12,5 cv
XTZ 125X 2009 (não sei se é o mesmo motor da Factor( = 10,5 cv)


Se não me engano é isso, mais se for ver pela relação e corte de vento, a Factor é pra manter uma velocidade legal de no mínimo 110km/h sozinho na moto, pois minha X em 2 eu mantenho 100km/h sozinho tranquilo!


Factor tem 11,2cv contra 12,5cv da YBR ! Sinceramente, a Factor anda igual qualquer 125, é meio amarrada perto de uma 150 mas com relação às 125 é igual todas !

#lobo do asfalto#
11-03-10, 11:41
Como falaram aí, pode ser carburador sujo...

E a dupla de catalisadores na Factor, deixou esta moto muito amarrada! :-/

Alan Ranieri
11-03-10, 12:04
A diferença de potencia é de 11,60% para a YBR normal, se isso faz alguma diferença na pratica não faço a mínima idéia.

Bandit
11-03-10, 12:08
Pra mim é coisa da Factor msm, tem cara falando q ela tem + motor q a Yes... sinceramente acho q nao....

Diego Eh Factor!!!
11-03-10, 12:50
perai Gurizada vcs tem q v qual a quilometragem q tem as factor de vcs...No começo eh amarrada mas depois melhora!!!

A minha ta com 19.500 (ando pra cara***) e tranquilamente 110 em 4ª e 120 em 5ª!!!
toda original com exceção do Pneu trazeiro q eh maior!! q o de caloi q a factor vem original!!!!
a arrancada e retomada da de 10 na Fan!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

Bruno Boo
11-03-10, 14:22
Eu acho uma **** besteira nego falar que uma anda mais que a outra, na minha opinião todas as motos de 125cc tem desempenho parecido, a diferença que a gente vê nas ruas vai muito do peso dos pilotos, do vento contra, de quem está pilotando saber passar as marchas, mas se vc prestar atenção, são todas parecidas, o desempenho é sempre igual, alcançam a mesma velocidade final de tem retomadas parecidas, não acho que alguém que compra uma 125cc tem que se basear no desempenho, e sim na economia e manutenção, quer desempenho vai de 250cc pra cima !

vagnerpd
11-03-10, 16:09
Eu acho uma $#@%$# besteira nego falar que uma anda mais que a outra, na minha opinião todas as motos de 125cc tem desempenho parecido, a diferença que a gente vê nas ruas vai muito do peso dos pilotos, do vento contra, de quem está pilotando saber passar as marchas, mas se vc prestar atenção, são todas parecidas, o desempenho é sempre igual, alcançam a mesma velocidade final de tem retomadas parecidas, não acho que alguém que compra uma 125cc tem que se basear no desempenho, e sim na economia e manutenção, quer desempenho vai de 250cc pra cima !



concordo em partes...
ja vi 125cc engarupadas me deixando pra tras no rodoanel :S tenho 96kg, mas cá entre nós, 2 pessoas na moto no mínimo se igualam a isso. entao nao eh que eu fale que uma ande mais que outra... mas me questiono o pq de umas renderem aparentemente mais nas mesmas circunstâncias... acho que mesmo "fuçada", a diferença nao devia ser tao brutal, sei la

agora eh fato que, a proposta das 125 não eh desempenho nem velocidades elevadas, ou acelerações super rápidas. como vc disse, quem quer isso, que parta pra uma 250 ou maior ;D

a minha magrela fazendo os 32 ~ 36 km/l ta baum demais ;D
(isso na moral, claro ;D )

djpiui
12-03-10, 17:26
nao sei se é pq eu tinha um strada antes, mas eu estranhei bastante andar na minha factor, sei lá, pareceq to andando de biz...

Bandit
12-03-10, 18:53
nao sei se é pq eu tinha um strada antes, mas eu estranhei bastante andar na minha factor, sei lá, pareceq to andando de biz...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Motorzinho de Ceradeira...

Bruno Boo
12-03-10, 19:25
:lol: :lol: :lol: :lol:
Motorzinho de Ceradeira...


É verdade, prefiro o motor britadeira da YES ! :G

hedertone
13-03-10, 19:26
Viajei na minha formiga e um colega foi junto na yes dele e de boa.. achei a yes super valente.. eu tinha uma mas nunca cheguei a testar com uma 150 do lado.

djpiui
17-08-10, 22:55
a minha factor agora chegou nos 18000km e continuo achando fraca... subir lomba é uma tortura!!!!

apu
17-08-10, 23:02
se quer desempenho, nem 250 eu nao recomendo mais. cada vez piores.

corsani
17-08-10, 23:37
Também já ouvi isso, acho que a Factor é meio xoxa mesmo, talvez por causa do bura a vácuo que pode demorar para abrir

pelo contrario stone, a factor tem uma resposta muito boa na saida , o cdi dela ao contrario da antiga foi programado para trabalhar melhor em baixa e media.
ela deve de ter alguma coisa errada, porque a minha se soltar a embreagem bem devagrzinho ela começa a sair até na lenta.

Firestorm
18-08-10, 00:10
kra, tu comprou tua factor usada?

o pessoal ta falando que a ybr em 4ª da 85 no maximo e a tua da 100
sera que tua moto não esta com uma relação mais longa e por isso esta mta manca em baixa rotação?

Rogerio Diniz
18-08-10, 00:46
Também já ouvi isso, acho que a Factor é meio xoxa mesmo, talvez por causa do bura a vácuo que pode demorar para abrir


carburador a vacuo?

sempre achei q a factor fosse ingeção :0_0:

Thyago Mahon Barros
18-08-10, 10:11
quanto a factor ..
ainda naum ouvi falarem mal dela..
pelo contrario, dizem que ela é muito boa no transito.. tem um jogo muito bom :G


Concordo!! :OK:

f3rn4nd0
18-08-10, 10:21
se quer desempenho, nem 250 eu nao recomendo mais. cada vez piores.


[2] ...

140 na estrada para quem já tem com certeza já deve ter ficado bem obsoleto....

chiccoli
18-08-10, 12:00
Também já ouvi isso, acho que a Factor é meio xoxa mesmo, talvez por causa do bura a vácuo que pode demorar para abrir


Factor num é carburador eletronico ?

pelo menos o q eu ouvi falar..

Caique
18-08-10, 12:04
Se não me engano só tem um sensor de borboleta

juniorseben
18-08-10, 12:07
cara quantos km ela tem?

A minha agora ta com 7600KM e ta andando muito ta 130KM em reta, forçando mais da isso... ve se não pode ser o bura o que prende muito ela em final é o proprio escapamento esportivo a minha com o original ia a 110KM com esse chega a 100 mto mais rapido por causa dos catalisadores.

corsani
18-08-10, 12:21
Factor num é carburador eletronico ?

pelo menos o q eu ouvi falar..

é a vacuo com um sisteminha eletrico que corta o combustivel na hora que vc tira a mão completa do acelerador não deixando passar aquele pouco de mistura que se perde num carburador normal, por isso que ela é tão economica na cidade.

danielbmx
18-08-10, 12:26
cara nao é por causa do catalisador apesar dela ter dois mas nao é. la embaixo do teu carburador tem uma valvula de corte de gasolina desliga aquele fio que liga ela tu vai ver a arrancada que ela fica, agora o consumo aumenta. vwl

juniorseben
18-08-10, 13:10
cara nao é por causa do catalisador apesar dela ter dois mas nao é. la embaixo do teu carburador tem uma valvula de corte de gasolina desliga aquele fio que liga ela tu vai ver a arrancada que ela fica, agora o consumo aumenta. vwl


o que seria essa valvula de corte de gasolina, desligar aquele foi :S não to etendendo, explica melhor que vou fazer o teste.

blaugusto
18-08-10, 13:15
é a vacuo com um sisteminha eletrico que corta o combustivel na hora que vc tira a mão completa do acelerador não deixando passar aquele pouco de mistura que se perde num carburador normal, por isso que ela é tão economica na cidade.


Tem tb o TPS no carburador da factor.

Caique
18-08-10, 13:18
Tem tb o TPS no carburador da factor.

Traduz ai!
a unica cigla q conheço é GLP!

blaugusto
18-08-10, 13:30
Traduz ai!
a unica cigla q conheço é GLP!


É o sensor da posição da borboleta. SNME a factor analisa a posição do acelerador e muda o mapa do CDI pra cada posição mudando a curva de torque x potencia.

Por isso o carburador dela é eletrônico.

E ele tem ainda 2 estágios!
Tem o estágio mecânico e o estágio a vácuo.

danielbmx
18-08-10, 14:39
cara embaixo do carburador do lado do afogador tem uma valvula chama-se valvula ''solénoide cut off'' ela serve para controlar o consumo de gasolina quando vc para de acelerar a moto a valvula fecha impedindo o consumo execivo quando vc desliga o fio que liga ela ela manda mais gasolina e faz com que a moto fique com mais arracada.

juniorseben
18-08-10, 15:32
cara embaixo do carburador do lado do afogador tem uma valvula chama-se valvula ''solénoide cut off'' ela serve para controlar o consumo de gasolina quando vc para de acelerar a moto a valvula fecha impedindo o consumo execivo quando vc desliga o fio que liga ela ela manda mais gasolina e faz com que a moto fique com mais arracada.


Valeu vou ver se acho isso hoje quando chegar em casa ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :k

Mais muda muito?

blaugusto
18-08-10, 16:10
Valeu vou ver se acho isso hoje quando chegar em casa ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :k

Mais muda muito?

Aumenta o consumo e o acelerador responde mais rápido.

Kleyton
18-08-10, 16:35
Pronto, testa ai esse fio que o pessoal tha dizendo, se ficar bom vc deix, agora ao consumo axo que não muda muita coisa não afinal, vc só não terá o bônus de economia que há nas outras, caso dê algum problema só se a possição de borboleta trabalhe junto com ela, agora venha cá Vc ja fez isso ai Blaugusto?

blaugusto
18-08-10, 16:44
Pronto, testa ai esse fio que o pessoal tha dizendo, se ficar bom vc deix, agora ao consumo axo que não muda muita coisa não afinal, vc só não terá o bônus de economia que há nas outras, caso dê algum problema só se a possição de borboleta trabalhe junto com ela, agora venha cá Vc ja fez isso ai Blaugusto?


Nunca fiz.
Apenas sei pra que é que serve essas coisas aí.

Acha que eu fico logado o dia inteiro no PN só no Combinação Perfeita??? uheuheuhehehe...

juniorseben
18-08-10, 16:51
Aumenta o consumo e o acelerador responde mais rápido.


é quase que nem um punho rapido?

Caique
18-08-10, 17:05
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: não!

juniorseben
18-08-10, 17:12
bom quando chegar em casa vou ver se acha isso que tão falando e vou tirar a prova real dai depois posto e digo se realmente melhorou :D

blaugusto
18-08-10, 17:16
é quase que nem um punho rapido?


Nom...
Essa valvula corta o combustivel quando vc solta o acelerador sem apertar a embreagem. Então a moto n ão morre pq ela ainda tá no embalo e tem combustivel na cuba do carburador.

Quando vc para tem pouco combustivel na cuba, então está abaixo do nivel necessário.
Isso empobrece a mistura.

Então desabilitando essa valvula o giro vai subir normal, mas vai ter um "puquinho" mais de força que o usual, pq o nivel de comb. na cuba estará dentro do necessário.

EU não creio que faça tanta diferença assim, mas meu conhecimento é teórico. Não tenho uma Factor.

juniorseben
18-08-10, 17:21
Nom...
Essa valvula corta o combustivel quando vc solta o acelerador sem apertar a embreagem. Então a moto n ão morre pq ela ainda tá no embalo e tem combustivel na cuba do carburador.

Quando vc para tem pouco combustivel na cuba, então está abaixo do nivel necessário.
Isso empobrece a mistura.

Então desabilitando essa valvula o giro vai subir normal, mas vai ter um "puquinho" mais de força que o usual, pq o nivel de comb. na cuba estará dentro do necessário.

EU não creio que faça tanta diferença assim, mas meu conhecimento é teórico. Não tenho uma Factor.


Valeu blau vo tirar a prova dos 30 e posto aqui ]:)

corsani
18-08-10, 18:21
mas se o sistema eletrico do carburador tiver funcionando direito e tudo reguladinho ela não fica tão xoxa não. andei com duas fans 125 e os caras andaram com a minha factor e ambos disseram que a minha factor tem mais força do que a deles na arrancada, coisa que eu percebi e bem.
mas tem outra coisa ai pessoal, em tantos problemas alem do carburador para deixar ela xoxa. pode ser gasolina batizada ou o carburador sujo , vela, filtro obstruido ou muito sujo, até valvulas desreguladas ou carbonizadas.

juniorseben
23-08-10, 10:29
pessoal fiz o teste de tirar o fio do bura, resultado, fico muito bom ela tem uma aceleração mais rápida sim, senti bastante diferença. Porem a luz da Injeção do Painel fica acessa.

Aprovado :OK: