PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Comprar uma 250cc ou ficar na 150cc?



Sinval
10-03-10, 18:36
Olá amigos da PN !

Estou pensando ultimamente em desenvolver para uma moto 250cc , porém vai ter aumento em alguns fatores como manutenção, preço, gasolina... enfim.
Estou achando que a 150cc não tá sendo moto mais para mim, ultimamente tenho participado ativamente de encontro e quase não acho uma moto pequena, me sinto meio por fora, por esta questão queria vender a 150cc e comprar uma 250cc Twister ou fazer.

o que acham ? é um bom négocio ? o que acham entre Twister e Fazer?

Abraço, e aceito todo tipo de opnião.

Tasteful
10-03-10, 18:45
ótimo negócio,se for novinha não dá manutenção,só o basico mesmo

Sinval
10-03-10, 18:47
Pretendo uma no ano de 2007 ou 2008.
abraço, até mais.

M_fantasma
10-03-10, 19:04
é a evolução natural de quem tem uma 125 ou 150...
vc vai gostar muito,é uma outra experiencia...mas é akilo...claro que os custos sobem...mas pra quem já tem moto não estranhara demais...as dferenças basicamente mais sofriveis é em pneus...o consumo nem tanto...e claro...o cuidado...pois cair com uma 250...diferentemente de uma 150, pode te levar facilmente ao desespero...mas se vc é cuidadoso...vá em frente...

Bruno Boo
10-03-10, 19:37
Cara, é muito mais motor, a manutenção aumenta mas nada do outro mundo, eu pretendo fazer esse up em 2010 !

Hoje em dia, com o lançamento da Fazer 2011 e da CB300R as Fazer antiga e as Twister desvalorizaram, vale a pena pegar uma, tá bem barato ! Se vc tem uma $$$ sobrando tem a Comet V2 e 32cv por 11.700 !

DOUGLAS 00
11-03-10, 09:56
Sinval, é bem mais caro manter uma 250 do que uma 150. Isso é fato.


Pneus, que na sua 150, vc gasta 150 pilas pra botar o par de pneus, de uma marca TOP, vai lhe sair uns 250 pilas, cada um.


Consumo um pouco maior, e se cair, a brincadeira é bem mais cara.


Mas de resto, a diferença é enorme. Na estrada então, o conforto compensa muito.


Sugestão do Douglas 00: Tudo depende do seu $$. Se for pra financiar uma, fazer seguro e manter, a brincadeira começa ficar meio salgada, compensando somente se vc tiver bala na agulha (Os economistas recomendam investir no máximo 25~30% do salário nisso).


Por isso há um derrame de 250 largando os pedaços: A mulecada compra, Vê que pra manter o buraco é mais embaixo e praticamente "doa" a moto.


Eu ia comprar uma Twister. Acabei por comprar a Strada, pois custou a metade do preço de uma 250, o seguro saiu por menos de 600 (mais de mil, no caso das 250) e a Strada compartilha muitas peças com a CG Titan.


então Douglas, não compro a moto então? Compra, mas faça uma planejamento da compra antes. Se tiver grana pra dar a volta a vista, ai seria melhor ainda.

Sinval
11-03-10, 11:43
A entendi...
obrigado pelas sugestões até o momento, irei pensar mais e mais uma vez agradeço as respostas de vocês ! :OK:
eu pretendo sim avançar para o motor 250cc mais vou com calma, até Julho irei realizar essa troca.
abraço, até mais.

Roberval3000
11-03-10, 12:21
depende do seu bolso

ta folgado ou apertado

apu
11-03-10, 12:26
Fazer 0km.

Bruno Boo
11-03-10, 14:26
É questão de procurar também, hoje em dia se acha muitas Twister e Fazer 2006 à 2008 em preços legais, basta procurar, hoje uma Fazer 2006 sai o mesmo preço de uma Factor ED 0km, até mais barato e é uma moto de desempenho muito melhor, então vai da sua condição $$$, mas eu só pegaria 0km se fosse a Comet, pq já que é pra se lascar, vai de uma V2 e 32cv, se for Honda ou Yamaha eu iria de semi-nova, muito mais em conta.

edumrq
11-03-10, 15:02
depende do seu bolso

ta folgado ou apertado


Exatamente, eu to pensado em sair de uma 150 pra ano 2006, pra uma 125 zero, não considero um downgrade pois o ano sobe e 125 e 150 não tem muita diferença, tava pensando em pega uma fazer, mas ia aperta muito, parcela + gasolina + o estacionamento aqui perto do trampo + uma tv de lcd que eu comprei :D + parcela do apartamento, + o risco de ser roubado, então vou deixar a fazer pra depois

renanperim
11-03-10, 15:21
Se vc tem uma Titan, multiplique por 2-3 o preço das peças para a Twister.
Se for uma Fazer por 4 ou mais.
Mas eu sou mais a Fazer, fácil.
Vc encontra ótimas por preços muito bons e bem novas.
Talvez até umas 08 novinha.

Com a Fazer vc vai ter um seguro bem barato(apesar do da minha EX-TW eu paguei o seguro bem barato).

Agora, se vc pergunta se elas são boas, pergunta besta neh, ambas são ótimas.
Mas sobre ter uma Yamaha vai depender tb de onde vc mora.

Se eu fosse escolher entre TW e Fazer, eu pegaria uma fazer, vermelha é claro.
Se eu fosse escolher entre CB3 e Fz nova eu não pegaria nenhuma das 2.

pokasombra
11-03-10, 18:56
dependendo de quantos voçê tem no bolso R$$$$$, pega logo uma gs 500 usada
é dificil encontrar uma boa, mas não é impossivel.

Tasteful
11-03-10, 18:59
dependendo de quantos voçê tem no bolso R$$$$$, pega logo uma gs 500 usada
é dificil encontrar uma boa, mas não é impossivel.

|:(

Yelo
11-03-10, 19:49
Kra, eu não tenho pressa pra subir de cilindrada não...
Tinha uma Fan 125, peguei uma XTZ 125, to querendo pegar outra moto agora, que talvez será 125 ou 150cc. :G
Por enquanto, 125cc me atende muito bem.

Diego_torbal
11-03-10, 20:05
Cara, é muito mais motor, a manutenção aumenta mas nada do outro mundo, eu pretendo fazer esse up em 2010 !

Hoje em dia, com o lançamento da Fazer 2011 e da CB300R as Fazer antiga e as Twister desvalorizaram, vale a pena pegar uma, tá bem barato !


o amigo tem razão, andar em moto 250 e uma evolução, eu acho a fazer antiga linda, para os encontros de motos ela se destaca mais que uma tw, ela tem um som do escape bem legal ( pelo menos as que eu vi e ouvi) parece um assovio :G, eu n fui com a cb 300r, gosto de motos mais antiguinhas, mas eu so compraria por causa do ABS. boa sorte

saintclair
11-03-10, 20:13
Se vc tem uma Titan, multiplique por 2-3 o preço das peças para a Twister.
Se for uma Fazer por 4 ou mais.
Mas eu sou mais a Fazer, fácil.
Vc encontra ótimas por preços muito bons e bem novas.
Talvez até umas 08 novinha.

Com a Fazer vc vai ter um seguro bem barato(apesar do da minha EX-TW eu paguei o seguro bem barato).

Agora, se vc pergunta se elas são boas, pergunta besta neh, ambas são ótimas.
Mas sobre ter uma Yamaha vai depender tb de onde vc mora.

Se eu fosse escolher entre TW e Fazer, eu pegaria uma fazer, vermelha é claro.
Se eu fosse escolher entre CB3 e Fz nova eu não pegaria nenhuma das 2.


Cara, e quanto a uma Bros? Titan X Bros?
Qual a real diferença financeira em manutenção?

Carlos Roberto
11-03-10, 22:17
Pra encontro é bom ir de Virago 250. Baita presença. A Intruder 125, com alforge, bolha e sissy-bar também marca presença em qualquer encontro e todo mundo esquece que é uma 125cc. Já vi até uns caras com aqueles guidons altos, tipo seca sovaco, na motinha.


Quanto a ter uma 250, independe dos encontros, pois é uma moto de excelente custo benefício. Anda mais, se for de boa chega a fazer até 29km/litro e, com certeza, é bem mais segura no trânsito e nas BR's.


Quanto as possíveis quedas, coloca um protetor de perna que, pelo menos, o tanque você protege. E o pneu de uma moto dessa é mais caro, mas pensa que também é melhor.

Sinval
11-03-10, 22:22
Ah beleza..
obrigado pelos comentários.. :drool:
que nem o amigo acima falo, eu penso muito em fazer aqui na cidade tem muitas a venda assim como Twister ai fico na dúvida, o que acham entre Fazer e Twister elas andam juntas? ou alguma desenvolve melhor ? é a mesma faixa de preço ? qual a melhor em venda depois ?
abraço , até mais

renanperim
11-03-10, 22:47
Cara, e quanto a uma Bros? Titan X Bros?
Qual a real diferença financeira em manutenção?


Ai vc me pegou, não tivemos experiencia com Bros em casa, mas a manutenção não vai ficar muito longe da titan se pensarmos nos itens que elas tem em comum(Motor), agora, é provavel que varias peças não sejem os mesmos e etc, como nunca tivemos trail tb em casa(exeto uma falcon que meu irmão teve por umas 2 semanas), não sei muito o que dizer, apesar da Bros ser Honda, eu não sei como é o famoso mercado "paralelo" para ela.
Meu tio tem uma das ultimas que saiu 125, nunca teve problema algum com ela, pegou ela zero e esta ate hoje.
É que o problema da Titan é que o povo pensa em peças paralelas como padrão de preço, se pensarmos em original provavelmente vai haver diferença, mas não será gritante.

Sinval:
Se vc for pensar em vender vai dificilmente comprar qq bem de consumo, se a TW ainda fosse fabricada, talvez fosse mais facil vc vender ela que a fazer, mas no momento atual do mercado, ambas não serão fáceis, mas é claro que felizmente ou não, na maioria das cidades brasileiras Honda vende mais fácil(se pensarmos em Hornet para baixo).

Para analisar a TW Vs Fazer:
1º Pegue as fichas técnicas
2º Você verá que a TW só perde no quesito: "IE"
3º Jogue fora a ficha técnica e esqueça tudo que vc leu

A diferença na prática não é gritante, a TW tem sim um final maior que a da TW(pífio diga-se de passagem).
Logo alguem vai me descer o sarrafo pq eu deveria ser manco, pq a TW vai andar o dobro e bla bla.
A 6ª marcha da TW beira o psicológico.
IE faz diferença no consumo de maneira gritante.
E as peças da Fazer são mais caras sim, mas denovo, se pensar em original não vai ser tanto(mas vai ser maior).

buneco
11-03-10, 22:53
eu já pensei N vezes em sair da minha 125...
mas por enquanto eu quero economia
por isso ainda não sai
se tem $$ ai pra manter uma 250 vai tranquilo...

leopedrolli
11-03-10, 23:59
Estava com essa mesma pergunta na cabeça: devo subir de categoria na moto ou não? Afinal uma 150 me atendia perfeitamente...
Mas fiquei pensando, já tive 1 titan 125, 1 sundown max 125 e uma titan Mix 150... ando de moto há 8 anos, ta passando da hora de subir....
Enfim, me planejei, fiz um consorcio e peguei uma XRE 300 do jeito q eu queria.

Claro que tudo pra ela é mais caro, mas sinceramente, estou hiper satisfeito! a moto me surpreendeu em todos os aspectos... potencia, agilidade...

Enfim, se vc pode, passe pra uma de maior CC sim!!

Beto
12-03-10, 08:55
Hoje , eu iria tranqilamente em uma Twister revizadinha e conservada. Procura q vc acha,,,,,,Beto

DOUGLAS 00
12-03-10, 11:09
A fazer é mais economica, mas a peças são mais caras/escassas


A TW bebe bem mais, mas é mais fácil de achar peças.


Escolha o que vc gosta mais.

Caique
12-03-10, 13:16
Cara, é muito mais motor, a manutenção aumenta mas nada do outro mundo, eu pretendo fazer esse up em 2010 !

Hoje em dia, com o lançamento da Fazer 2011 e da CB300R as Fazer antiga e as Twister desvalorizaram, vale a pena pegar uma, tá bem barato ! Se vc tem uma $$$ sobrando tem a Comet V2 e 32cv por 11.700 !


Tem a raça do cv tb :G

Roberval3000
12-03-10, 14:00
Re:[Dúvida] Comprar uma 250cc ou ficar na 150cc? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/topic,29050.msg467186.html#msg467186)
ja disseram td

unico q pode responder essa pergunta é seu bolso , mais ninguem

boa sorte

Sinval
12-03-10, 18:11
Hum..
obrigado pela resposta Renan, entendi direito.
e agradeçer a todos por me ajudarem nessa dúvida,
em breve vou avançar de moto :OK:
acho que vo fica numa Twister.
abraço