PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre troca de óleo Suzuki YES



Bortolin
10-03-10, 19:22
Pessoal

minha dúvida é a seguinte...

Acabei de trocar o óleo da minha suzuki yes, só que tenho a impressão que tirei mais óleo do que coloquei.
Coloquei 1 litro certinho (motul) só que naquele indicador da medida do óleo que tem na suzuki parece que ele ficou abaixo do mínimo. Preciso colocar mais óleo, ou 1 litro é suficiente ?

tom crazy
10-03-10, 19:45
Se tá abaixo do minimo pode completar um pouco, na yes vai mais de 1 litro na troca. Se não me falha a memoria é 1100 ml sem troca de filtro e 1150 ml quando trocar o filtro.

tiagosuki
10-03-10, 19:52
Se tá abaixo do minimo pode completar um pouco, na yes vai mais de 1 litro na troca. Se não me falha a memoria é 1100 ml sem troca de filtro e 1150 ml quando trocar o filtro.

(2) :OK:

blaugusto
10-03-10, 23:28
Bortolin, na tampinha da Yes pede, 1,150l, mas eu sempre tenho que colocar quase 1,5 pra entrar na marca! uhehehhehe....


Compra mais 1l pra completar.

Felipe Oliveira
10-03-10, 23:32
Faço como o Tom Crazy disse. Coloco 1100 quando só troco óleo e 1150 quando troco o filtro. Não tem erro.
Não esquece de esperar um tempo pra ver o nível depois de desligar a moto pois o óleo ainda ta descendo da parte de cima do motor.

tom crazy
11-03-10, 00:01
Bortolin, na tampinha da Yes pede, 1,150l, mas eu sempre tenho que colocar quase 1,5 pra entrar na marca! uhehehhehe....


Compra mais 1l pra completar.


Oloco blaugusto, vc chacoalha a moto pra sair até a ultima gota é??? euaheuhauea
Na minha não cabe tudo isso não. Pelo menos eu acho que não uehauhauhe

Ivan RJ
11-03-10, 00:58
Se chacoalhar a moto, vai quase dois litros, eu faço isso, tiro até a última gota :lol: . Coloca 1 litro e espera o óleo descer, depois vai colocando até a marca full. É fácil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bortolin
11-03-10, 07:49
vou comprar mais 1 litro então pra completar...só nessa troca de ontem deu pra perceber a diferença, não sei se tem algo a ver, mais até o barulho da moto parece que mudou, parece que fica mais "redondinho" o barulho...e outra coisa, esse óleo é o mesmo que lubrifica o câmbio das marchas ?

blaugusto
11-03-10, 08:10
huahuahuahuahha... chacoalhar não pq ela é pesada.

Mas troco com motor bem quente, deixo escorrer, tombo a moto prum lado, tombo pro outro... Dou uma girada na roda com a 5ª engatada...

uehehuuehue.... :lol:

Será que é por isso que vai 1,3l na minha?!?!

:lol:

Bortolin, não é impressão não! É real isso que vc está sentindo.

É a motoca te agradecendo!!

Felipe Godoy
11-03-10, 08:21
aiaiiaiiaia
a diferença e o seguinte
oleo velho escorre mais rapido e sempre ta la na marquinha do nivel..
oleo novo claro que esta mais viscoso demora mais para escorrer e fica na marquinha,,
mais sempre coloco 1 litro na minha, sem troca o filtro e depois de uns 200km rodados sempre ta na marquinha ...
valew

tom crazy
11-03-10, 13:29
huahuahuahuahha... chacoalhar não pq ela é pesada.

Mas troco com motor bem quente, deixo escorrer, tombo a moto prum lado, tombo pro outro... Dou uma girada na roda com a 5ª engatada...

uehehuuehue.... :lol:

Será que é por isso que vai 1,3l na minha?!?!

:lol:

Bortolin, não é impressão não! É real isso que vc está sentindo.

É a motoca te agradecendo!!


Na minha troco com o motor quente também mais só deixo escorrer não tombo ela, pelo jeito fica um restinho :lol:

PSX
12-03-10, 11:58
Pessoal

minha dúvida é a seguinte...

Acabei de trocar o óleo da minha suzuki yes, só que tenho a impressão que tirei mais óleo do que coloquei.
Coloquei1 litro certinho (motul) só que naquele indicador da medida do óleo quetem na suzuki parece que ele ficou abaixo do mínimo. Preciso colocarmais óleo, ou 1 litro é suficiente ?

Lembrando que para uma analise correta a verificação do óleo dever ser feita sem a moto estar no cavalete central ...
Abraço

tiagosuki
12-03-10, 12:17
me tirem uma dúvida!!!!!!!trocar o oleo da moto,o motor tem que estar frio ou quente?e por que?desde já agradeço!!!vlw!! :0_0: :0_0:

Fagner
12-03-10, 12:20
Frio

pq pode espanar a rosca :-/ :-/ :-/ :-/

Caique
12-03-10, 12:55
Quente o oleo escorre melhor

blaugusto
12-03-10, 12:57
Com o motor quente.

Quando o óleo esquenta ele fica mais "fluido"!

tiagosuki
12-03-10, 13:00
Frio

pq pode espanar a rosca :-/ :-/ :-/ :-/

eu tbm acho!!!pelo mesmo motivo!!!espanar a rosca!!! mas bateu a dúvida por ter visto gente postando aki a trocar oleo com o motor bem quente!!!

tiagosuki
12-03-10, 13:03
Com o motor quente.

Quando o óleo esquenta ele fica mais "fluido"!

pow Blaugusto tem todo sentido isso q vc falou q com o motor quente o óleo fica mai fluido!!mas com relação da possibilidade de espanar a rosca do bloco do motor?não seria mais arriscado?

blaugusto
12-03-10, 13:08
Pra não espanar a rosca passa um KY.

hauahhauuhauahaauha....


Brincadeira, guarda o 38. :D


Não dá zica não. O parafuso até solta mais fácil com o motor quente.
Bom... o da Yes e o da Web!

Aliás, a tampa donde bota o óleo não sai nem a pau com o motor frio!!

Já fiz umas 25 trocas de óleo e até agora nem sinal de rosca ruim.

tiagosuki
12-03-10, 13:17
Pra não espanar a rosca passa um KY.

hauahhauuhauahaauha....


Brincadeira, guarda o 38. :D


Não dá zica não. O parafuso até solta mais fácil com o motor quente.
Bom... o da Yes e o da Web!

Aliás, a tampa donde bota o óleo não sai nem a pau com o motor frio!!

Já fiz umas 25 trocas de óleo e até agora nem sinal de rosca ruim.


valeu meu camarada!brigado pelas dicas!!!é que as próximas trocas de óleo vai ser eu mesmo quem vai fazer!!!!vlw!!

blaugusto
12-03-10, 13:27
Só 2 dicas:

-- Usa chave estrela na medida certa.

-- Não aperta muito. A hora que vc sentir que o parafuso "encostou" vc dá só uma apertadinha. Nem 1/4 de volta.

Se vc achar que não apertou muito no dia seguinte, depois de usar a moto, vc pega a chave e dá uma apertadinha de leve. Mas vc já vai perceber que já tá mais firme e nem vai precisar apertar.

;)

Abraço!

Caique
13-03-10, 19:48
NÃO APERTA MUITOOOO :k

quebrei a carcaça do motor do meu pai pq apetei de mais :# :# :# :#

blaugusto
14-03-10, 11:23
Bão da Yes é que a rosca do bujão é substituivel. Se espanar 40 reáu conserta!

Caique
25-03-10, 21:08
Não deve ser substituivel ele deve por uma rosca postiça

https://www.parafusolandia.com.br/imagens/produto/202510_g.jpg

blaugusto
25-03-10, 21:28
Caique isso dai e coisa de Honda

Na Yes nao precisa desse aparato ai nao.
Se ferrar a rosca eh soh trocar a peca onde fica a rosca do bujao!

Custa em media 15 reais!

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=127765401_7065.jpg

tiagosuki
25-03-10, 21:36
Caique isso dai e coisa de Honda

Na Yes nao precisa desse aparato ai nao.
Se ferrar a rosca eh soh trocar a peca onde fica a rosca do bujao!

Custa em media 15 reais!

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=127765401_7065.jpg
hummmm....muito bom!!! :OK:

tom crazy
25-03-10, 21:54
Na Yes nao precisa desse aparato ai nao.
Se ferrar a rosca eh soh trocar a peca onde fica a rosca do bujao!


Exatamente, na minha precisei trocar pois a rosca do bujão estava espanada. Foram 15 reias a coisa de 1 ano e meio atras, o pior é saber que foi espanada na concessionária.