PDA

Ver Versão Completa : Viseira aberta do capacete da multa?



djleo
11-03-10, 17:11
galera boa tarde p geral, seguinte tomei uma dura hj em campo grande aqui no rj, so pq estava andando com a viseira aberta, o policial falou q da multa e apreensão do CNH, alguém confirma isso? Por sorte ele me liberou pq o doc esta todo certo.

blaugusto
11-03-10, 17:18
Confirmado!

A não ser que se utilize oculos de proteção.

djleo
11-03-10, 17:20
caraca eu juro q nao sabia disso, mais eu uso oculos de grau, nao tem nada a ver ne

renanperim
11-03-10, 17:22
Viseira abeta é a mesma coisa que sem capacete.
Então muito cuidado.

Gustavo Cordeiro
11-03-10, 17:26
Apreensão de CNH????? :0_0:

Acho q nao! :

djleo
11-03-10, 17:27
Apreensão de CNH????? :0_0:

Acho q nao! :


o policial q falou cmg hj, tb tomei um susto.

jpedro91
11-03-10, 17:59
ja me falaram a mesma coisa... multa e apreenção da cnh.. mais ele só chamam a atenção, não dão multa não...

Alan Ranieri
11-03-10, 18:12
Resolução 203/06

"Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

Art. 4º O não cumprimento das disposições contidas nesta Resolução implicará nas sanções
previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso."


Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro

"Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;"

pokasombra
11-03-10, 18:36
Aqui aonde moro um amigo tomou uma multa de R$50,00 por andar sem viseira mas não perdeu seu cnh

djpiui
12-03-10, 17:29
poxa levei uma multa em outubro de 2009 por causa da viseira aberta, quase 200 mangos de multa e 7 pontos na carteira se não me engano....

DWDiogo
12-03-10, 20:32
Acho q dá multa sim, mas depende muito do humor do guarda... :lol: :lol: :lol: :lol:

Du_Modders
12-03-10, 20:50
isso é uma grande palhaçada...aqui na minha cidade os homi de motoca usam o taurus zarref...não tem um que usa a queixeira abaixada estão sempre abertos...e outra é média de 35 graus todo dia aqui...quem aguenta...


Flw...!!! :f

kureizu
12-03-10, 20:58
isso é uma grande palhaçada...aqui na minha cidade os homi de motoca usam o taurus zarref...não tem um que usa a queixeira abaixada estão sempre abertos...e outra é média de 35 graus todo dia aqui...quem aguenta...


Flw...!!! :f


Pois é, aqui também. não sei de ninguem que foi multado por viseira levantada, os homi só anda com esses capa "robocop", e quando é um comum tambem tão com a viseira levantada, só multam mesmo por falta de capacete, mas como minha carteira ainda é provisória, prefiro evitar isso, mesmo andando num calor desgraçado... :k

Andinho Xeineclovisk
12-03-10, 21:02
por isso que não vale a pena compra esses capacetes, com viseira que parece material de garrafa pet

a viseira tem que ser boa, dai não risca tanto, e da de anda com ela fechada.

pq aberto da multa mesmo,até onde sei,
até o carona tem que ta com a viseira fechada

ASR
13-03-10, 08:00
Pow cara veja bem como são estes caras(puliças). Eles invés de informar os danos que o piloto pode ter sem a viseira como um choque em alta velocidade com um inseto bem no centro do olho, não, eles preferem dizer que não estão multando pq são bonzinhos, visto que no código se não usar roupa apropriada tb é falta gravíssima e 99,999% dos motoqueiros não usam.

Nestes dias em que apreensões de motos tem sido muito lucrativas p/ todos os envolvidos(menos o dono) em todo o Brasil devido aos bem sucedidos leilões do Detran, qq coisas é motivos p/ estes *** virem com conversa fiada pra cima do contribuinte.

kureizu
13-03-10, 08:18
Pow cara veja bem como são estes caras(puliças). Eles invés de informar os danos que o piloto pode ter sem a viseira como um choque em alta velocidade com um inseto bem no centro do olho,


Apesar de todo o incomodo, sou a favor da viseira fechada, mesmo querendo andar com ela levantada as vezes.
Só nessas duas ultimas semanas a viseira do meu capa segurou duas pedrinhas que se não tivessem batido na viseira, tinham me acertado, provavelmente quebrado a lente do meu óculos ou ate feito algo pior. e na semana anterior, andando com a viseira aberta, colidi com algo que não sei se uma abelha ou outro inseto parecido, o mesmo bateu proximo a minha boca, doeu muito, não sei se levei uma ferroada... e isso por que estava devagar, imagina 60km/h ou mais, como vejo muito cidadão andando...

Deeck
13-03-10, 09:40
Pois é, aqui também. não sei de ninguem que foi multado por viseira levantada, os homi só anda com esses capa "robocop", e quando é um comum tambem tão com a viseira levantada, só multam mesmo por falta de capacete, mas como minha carteira ainda é provisória, prefiro evitar isso, mesmo andando num calor desgraçado... :k


Eh foda...
Aqui também os PMs só andam nessas XRE 300 com o capacete Robocop aberto!
Aqui eles sempre param agente pra encher o saco. ja me pararam na blits, e me erguntaram se eu sempre andava com a viseira aberta. Num calor desses é muito difícil ficar com viseira fechada, ainda mais que meu capacete é desses de PET :s

Mas meu amigo perdeu a carteira porque tava na permissão e deu rolê de viseira aberta. Lógico que tinha outros agravantes. Ele tava com uma viseira espelhada, aquelas sandalhinhas de pneu (meio Gay), com o cano de descarga operado. |:(

Mas é foda, todo mundo sabe como demora pra tirar carteira, então o melhor a fazer é tomar cuidado e abrir mão de algumas coisas, como sentir o vento no rosto.

Roberval3000
13-03-10, 09:45
espelhada ou fume pode de dia

eu uso espelhada mas fechado sempre

pq alguem coloca espelhada e anda com ele abertO?

bafora
13-03-10, 10:08
caraca..
aqui no rio os caras andam de capacete bem velho e SEM viserira :-/
e eu nunca ouvi fala que ja foram punidos ou até mesmo perderam a cnh !

higoff
13-03-10, 14:01
Aqui aonde moro um amigo tomou uma multa de R$50,00 por andar sem viseira mas não perdeu seu cnh


Multa de R$ 50,00? Para uma infração gravíssima?

O que seu amigo levou foi uma EXTORSÃO, isso sim... rs...

mdorigon
14-03-10, 18:10
Me lembro qdo fiz cfc que multa de infração gravissima, a de 7 pontos suspende a carteira na hora. Se seu amigo tomou uma multa gravissima ele deve tar com a carta suspensa e vai ter que fazer aquela reciclagem meia boca no cfc.

Caique
14-03-10, 19:19
Onde vcs tiraram a carteira :drool:
eu q vo fazer 17 anos seiq não pode :0_0:
ja vi pesoal fica reprovado no exame pq nao abaixou a viseira :k

Danilo Cleiton
14-03-10, 19:44
ESSA SEMANA PASSADA FUI MULTADO POR ESTAR DE SANDALIA E DE VISEIRA LEVANTADA...
NEM SEI QUANTO VAI SER A MULTA E NEM TENHU TANTA CERTEZA SE REALMENTE FUI JULTADO :p
PUTZ...
E O PIOR E QUE SABEMOS QUE NÃO PODEMOS MAIS FAZEMOS |:(

tom crazy
14-03-10, 20:28
Eu tento o maximo possivel ficar com a viseira fechada mais tem hora que é impossivel nesse calor que faz aqui em ribeirão. O que eu tento fazer pra amenizar é deixar uma frestinha em baixo quando estou em movimento e quando paro no sinal abro a viseira pra respirar um pouco (apesar que até assim deve dar multa). Agora quando tenho que andar pelo centro que tem ruas estreitas e de transito lento não tem jeito, acabo abrindo a viseira mesmo.
E por aqui policiais também usam capacete tipo robocop e sempre aberto, ainda não vi nenhum deles com a viseira abaixada.