PDA

Ver Versão Completa : motor na garantia...e vai ter que fazer.



Andinho Xeineclovisk
11-03-10, 20:14
ola pessoal

to com uma duvida aqui,tenho uma twister 2004
e hj fui na mecanica, e me passaram que terei que faser a
parte de cima do motor dela. em media 500 dinehiro isso.
comprei a moto na loja, fazem 5 meses, andei só 2000 km desde que a peguei.
a loja da 3 meses de garantia, mas antes dos 3 meses falei com a lojaa
sobre o barulho do motor.

o que eu devo fazer. se arrumarem blza mas se recusarem a fazer isso?

devolvo a moto e eles me devolvem a minha grana,
ou pego advogado e faço pagar,

ou pago isso e fico no preju.

abraços

renanperim
11-03-10, 20:17
O problema é que ela apenas "falou" neh, não tem como provar.
Tente conversar com a loja.
Quanto ela esta rodada?

Andinho Xeineclovisk
11-03-10, 20:20
tem 39 mil
peguei com 37, ai depois de um mes que peguei ela
voltei na loja e reclamei do barrulho, parecia que tava batendo valvulas
a principio, eles falaram q era normal da twister

mas o barulho aumentou, e tenho um amigo q tem tw tbm,
e o motor da dele não faz nada de barulho

ai hj fui no mecanico e ele dice q não era só valvula
ai tem q faser a parte de cima do motor.

Carlos Roberto
11-03-10, 22:04
Você entrega na loja e marca para eles levarem para alguma oficina deles e faz uma avaliação do problema e do que tem pra consertar. Caso discorde da avaliação, pede seu dinheiro de volta, mesmo perdendo um pouco com as taxas que já pagou. Outra coisa: não existe isso de fazer apenas a parte de cima de um motor. Tem que fazer tudo, pois aumenta a força da parte de cima e com o tempo a parte de baixo vai embora.


Mas o seu vacilo foi de não ter levado logo a moto num mecânico seu de confiança, pois agora os caras vão te enrolar bastante.


Eu já passei porisso com um carro, que comprei de um particular. Duas semanas com ele e começou a fumar. Primeiro levei pra um mecânico meu de confiança e ele já foi me dizendo que ia ter que abrir o motor. Só depois levei pra quem me vendeu e fomos a um mecânico dele, que fez o motor inteiro.

Roberval3000
12-03-10, 06:57
infelizmente acho q vc vai ter q preparar o bolso

acho q ja era

djleo
12-03-10, 08:20
nossa muito nova p fazer barulho assim, nao é a corrente de comando nao?

mantabodyboarder
12-03-10, 08:38
Sinto em informar que já era, prepare o bolso...


Se com 1 mês já percebeu que estava fora do normal, já deveria ter encostado no mecânico para fazer orçamento e cobrar deles.


Agora com 5 meses não vai conseguir nada mesmo.


prepare pelo menos uns 1000 reais, pq 500 dinheiros não paga nenhuma peça original não.

M_fantasma
12-03-10, 08:43
é Andin...foi vacilo mesmo hein...
vc devia ter encostado a moto onde comprou e dito que só a retiraria se eles dessem uma garantia por escrito após a avaliação de um mecanico,
mas a twister é complicado mesmo, o motor tem tantos barulhos que fica dificil saber o que foge a normalidade..... |:( |:( |:(

cahsantos
12-03-10, 15:18
Cara eu penso assim,
Tenta resolver numa boa. Se eles não lhe venderam a moto de má fé (acho dificil eles não terem feito isso) com certeza vão consertar ela...
Se vc entrar na justiça, não precisa nem de advogado.. Vai nas pequenas causas...vai demorar mais um pouco se vc for sozinho, mas vc consegue do mesmo jeito... Qt a vc ter falado de boca com a loja um mês depois, a justiça fica do seu lado...qm vai ter que provar que vc não foi lá é a loja, afinal vc é a parte hiposuficiente (mais fraca) em relação a loja.... se vc tem alguma testemunha (amigo-o juiz não precisar saber que ele é amigo seu de infância- rs.., colega, estranho que na rua, alguém que tava na loja nod ia que vc levou etc, qualquer pessoa serviria de testemunha, em útlimo caso até seus pais, irmão, namorada ( ou namorado..ahahahaha)) que possa comprovar que a moto deu problema com um mês melhor ainda...e de que vc levou a moto lá na concessionária tb assim que descobriu o problema.... na ausência de prova documental (escrita) a testemunhal vale igual.... A justiça pode demorar um pouco mas vale a pena..nesse tempo pra vc não ficar sem moto, vc poderia mandar fazer o serviço e depois cobrar da loja o valor... é uma boa tb.. pq independente da situação, vc vai ter que fazer o serviço,né? Ganhando ou perdendo a causa a moto tem que andar...rs.... Mas tenta resolver na boa... se não der coloca na justiça...se vc tiver algum amigo advogado para lhe orientar melhor ainda, no caso de não ter grana ou não quiser gastar....
Se eu fosse vc faria isso....

Lagartixxa
12-03-10, 17:29
cara na moral, TW com 39000km precisando de cabeçote novo de duas uma, ou foi muito surrada e mal tratada ou entao voltaram uns 100.000km no painel dela


como voce havia reclamado do barulho ainda em garantia eles tem que arrumar ela pra vc, do contrario é justiça neles!

j_antunes
12-03-10, 18:40
Se tiver alguma prova - qualquer prova - de que se queixou do barulho antes, pode ter chance. Caso contrário, tenta resolver na boa e, quando não der, esquece.

Andinho Xeineclovisk
12-03-10, 20:58
bom galera,
hj peto das 6 liguei pro proprio dono da loja

e ele dice que depois dos 3 meses não pode pagar
ai falei que tinha reclamado ainda no primeiro mes, com o vendedor
ai falou pra eu ir la na loja na segunda.

pq se eu reclamei ele vai confirmar com o vendedor
e vai fazer o motor e cobrar do vendedor que não passou nada pra ele.

será???

DWDiogo
12-03-10, 21:17
Eu não entendi, já passou os tres meses?? se não passou, vai lá e conversa com eles, se se negarem a fazer, vai no procon... boa sorte...

Andinho Xeineclovisk
12-03-10, 21:20
ja passou.

comprei fazem 5 meses,
mas reclamei no primeiro ainda,
dai o cara falou que se piorace eles iam arruma

ai piorou, mas o cara é so vendedor, e esqueceu de falar disso,na epoca, com o chefe,

Carlos Roberto
12-03-10, 21:40
ja passou.

comprei fazem 5 meses,
mas reclamei no primeiro ainda,
dai o cara falou que se piorace eles iam arruma

ai piorou, mas o cara é so vendedor, e esqueceu de falar disso,na epoca, com o chefe,


O vendedor não esqueceu nada. Ele simplesmente não se importou, pois a moto já estava vendida e ele com a comissão no bolso. Pela resposta do dono da loja, percebo que ele está apenas tentando te enrolar, como te enrolaram dizendo isso de "se piorasse". E quem disse tem razão de estranhar que, com tão pouco kilometros rodados, a moto está assim. Ou foi mal cuidada ou teve a kilometragem alterada, o que não é difícil. Em concessionária da Honda, aqui no DF, já me ofereceram Twister com 5 mil km rodados, mas com jeito de ter 20 anos de uso, com pneus gastos e pintura judiada.

Devia ter deixado a moto lá da primeira vez que reclamou, apesar de que, nesse caso, acho que eles apenas fariam um gato pra disfarçar o barulho.

Porisso é bom judiar da moto logo no primeiro mês pra ver se aparece alguma coisa logo, antes do final da garantia.

Andinho Xeineclovisk
12-03-10, 21:44
psé
eu tava tão empolgado com a moto
que cuidei dela

pra ter ideia,nesses 5 meses, foram só 2000 km rodados

amanha vou em outro mecanico,
e vou pedir uma outra opinião

as vezes reguando valvula, corrnte de comando resolva...

acho estranho o motor ir assim com tão poco km andado.

Carlos Roberto
12-03-10, 23:00
Dois mil quilômetros? Então essa sua já estava no ponto pra dar defeito...

cahsantos
13-03-10, 00:19
Volto a dizer... mesmo fora da garantia vai lá e conversar na boa com o dono... se ele se negar diz que vai colocar na justiça pra ver qual é a dele... nem cite que já tem 5 meses.... se ele falar, vc diz que ja tinha falado com o vendedor e ele disse que se piorasse que vc voltaria pra fazer o serviço... coloca queixo mesmo.. porque o vendedor não vai entrar nesse rabo de foguete... ele vai dizer que vc não falou nada... E mesmo sem prova, coloca na justiça... pq na audiência sempre rola acordo.... o juiz faz tudo pra que haja acordo logo pra desafogar a justiça... Mas cada cabeça é um mundo, né?

Andinho Xeineclovisk
13-03-10, 12:14
psé
fiz isso, liguei pro dono e falei que tinha reclamado,

ai eles tem mecanica propria tbm.

pra eles não vai sai mto caro...ja pra mim...

segunda vou la,
e dai conto pra vcs o que deu...ou onde vai parar essa historia.

higoff
13-03-10, 13:48
Bem...

Só pelo dono ter falado que vai cobrar do VENDEDOR o conserto, sendo que há 4 meses atrás ele iria pagar pelo mesmo de qualquer jeito, já mostra o caráter que ele tem...

Tenta na conversa primeiro, é sempre o melhor caminho.

Abs!

mantabodyboarder
15-03-10, 10:08
Essa historinha de que vai cobrar do vendedor é pra fazer o cabra ficar com dó ou peso na consciência.
Esse tipo de coisa se ele cobrar do vendedor um advogado mediano já arranca uma grana na justiça trabalhista e ferra o dono da loja, e o dono sabe disso, então serve só pra botar pressão no consumidor que aceita "fazer acordo"

mdorigon
15-03-10, 10:58
Geralmente as lojas dão 3 meses ou 3000 km de garantia. Pesa os caras com advogado, mas vc procedeu errado com sua moto, qdo ela apresentou barulho tu devia ter deixado ela na loja e falado pro cara la verificarem e não ter somente falado do problema. Se vc tivesse feito isso, eles não teriam como se negar a arrumar agora, pq vc teria reclamado e deixado la pra eles verificarem o problema e qdo acontecesse simplesmente seria responsa deles que não viram direito enquanto a moto tava em garantia.

Andinho Xeineclovisk
15-03-10, 13:22
baaa
os tres dias da garantia passou
mas não cheguei a andar 3000 km com ela ainda...

por isso a indgnação,
fui hj na loja, e estão dispostos a fazer um acerto sim

pediram pra levar na minha mecanica de confiança pra fazer o orçamento,
pra ter 100% de certeza do problema,

Andinho Xeineclovisk
15-03-10, 20:40
confirmado

o funcionario da loja,
o qual me vendeu a moto, e que ignorou o defeito na epoca me ligou

dice pra levar a moto arrumar que ele paga td...

a minha palavra valeu.

qualquer novidade eu posto ai

valeu

buneco
15-03-10, 21:03
que bom que deu certo cara
vai fica redondinha a moto
:OK:

edumrq
15-03-10, 23:02
confirmado

o funcionario da loja,
o qual me vendeu a moto, e que ignorou o defeito na epoca me ligou

dice pra levar a moto arrumar que ele paga td...

a minha palavra valeu.

qualquer novidade eu posto ai

valeu


Que bom e que sorte que resolveu sem brigas

Andinho Xeineclovisk
16-03-10, 13:19
simmmm

pq o vendedor na epoca, ficou de falar com o dono pra arrumar
ai eu fiquei no aguardo e nada deles ligarem

e como o cara viu
que to pagando td em dia, e que pretendo trocar de moto
e ainda meu mano ta prestes a comprar uma moto nova tbm

eles preferem pagar isso
e ficarem de bem com o cliente,pois o vendedor ganha comisão
e creio que eles fizeram o acordo sobre pagar isso...

mas que bom q deu td certo

cahsantos
16-03-10, 14:38
Que bom cara...ainda existem pessoas honestas e de bom senso..... realmente qualquer um veria que uma moto com pouco uso não iria quebrar assim..... 3000 vc não rodou quase nada..... Parabéns.....
E boa sorte com a motoca...
Abraço

jpedro91
16-03-10, 15:08
ae cara parabéns, não esta tudo perdido, ainda existe gente honesta no mundo :clap: