PDA

Ver Versão Completa : Aros + verniz vitral = genérico do alumínio anodizado?



magrao tk
11-03-10, 22:12
Então pessoal depois de passar mais ou menos um ano em que reformei a minha TDR os aros que coloquei tão cheios de pontos de ferrugem, qualidade péssima. Isso que eles nunca viram barro na vida.
Daí consultando o dr. google, procurando por aros e pintura, me deparei com um treco que nunca tinha ouvido falar: Verniz vitral.

Eu só conhecia o verniz automotivo transparente e aquele verniz pra madeira que até tem tons escuros.
Agora verniz colorido eu num sabia não...

E quando vi a foto dum aro cromado que o cara pintou com verniz desses na cor vermelha... Cara eu me surpreendi! Ficou identico ao aro de alumínio. Vi um azul tambem. Cara muito show mesmo o resultado com esse verniz.

Agora que vem a dúvida pros que estao mais por dentro: Vale a pena? ou sai com água? Ou sai com a unha? Porque aderencia da tinta comum em cima de cromados deus me livre! :no:
A minha idéia era limpar bem a ferrugem enquanto está superficial, porque por enquanto até com bombril sai. Daí sim aplicar esse verniz na cor que ficar mais legal. Ia proteger da ferrugem e dar us aspecto de aro novo de alumínio.

Fiquei muito curioso em saber. Até porque um aro de alumínio tá uma paulada por aqui. E se a resistencia desse verniz for razoável dá até pra brincar de troca da cor de vez em quando.

Ah só mais uma coisa: Onde se acha esse tal verniz? Muito caro será? Bom chega de perguntas, enfim, só me entusiasmei com a idéia, pois se rolar, vai ser uma mão na roda. Literalmente :lol:

mmoura
11-03-10, 22:34
Bom, o verniz vitral tem a mesma duração que uma pintura de tinta normal em aro. E com o tempo ela vai ficando meio desbotada e tal, mas isso tu pode prolongar com bons cuidados e tal. Fica bem massa, eu tinha na minha, mas depois optei por pintar com preto. Como vc ja tem os aros com pontos de ferrugem, o ideal seria dar um jato de areia neles pra poder acabar com a ferrugem e colocar o vitral sem cromo. Mas ai eu nao sei se ele da aquele brilho!
Ah, e esse verniz nao é caro nao!! Só nao sei onde se encontra pq quando pintei eu tinha pego uma sobra de um amigo meu la :G :G

magrao tk
11-03-10, 22:51
Pelo nome vitral eu acho que serve para superficies lisas como o vidro ou o cromado, o que daria uma aderencia melhor. Espero que seja isso. Se for assim vou procurar o dito cujo.

Pensei tambem em comprar verniz automotivo e misturar um pouco de tinta metálica, só pra dar a cor e manter um pouco da transparencia. Mas daí o investimento é um pouco maior e sem saber o resultado não sei se compensa arriscar.

Du_Modders
12-03-10, 00:51
vai fundo que verniz vitraux é excelente...deixa com aspecto de aluminio mesmo...fica bonito e se quiser mais resistencia passa verniz pu tbem...dai protege muito mais...existem tutoriais na net sobre isso valeu...


Flw...!!! :f

djleo
12-03-10, 16:32
fica bom sim mais acho q vc tem q misturar com redutor um pouco p aplicar na pistola, depois se vc quiser pode dar verniz automotivo p ele nao sair facil do aro.

magrao tk
12-03-10, 18:53
Valeu galera! Quando eu descobrir onde tem pra vender vou fazer o teste então. Mas acho que vai ser difícil de se achar por aqui. Será que a variedade de cores é grande? Se conseguisse um laranja aproveitava tambem pra retocar os aros da Titan. Já tão meio desbotados.

JEFFS_09
12-03-10, 19:59
Vai nessa pq fika mto loko mesmo!!!
Qndo eu tinha minha Fan eu usei e vale mto a pena!!!
http://i848.photobucket.com/albums/ab46/JEFFS_009/AroRoxoVitral.jpg
http://i848.photobucket.com/albums/ab46/JEFFS_009/12-10-08_1428.jpg
Essa cor é Violeta Cobalto!!!
Flw!!!

Du_Modders
12-03-10, 20:48
meu...verniz vitraux vc encontra facilmente em qualquer boa papelaria...aproveita e compra o solvente próprio tbem :D


Flw...!!! :f