PDA

Ver Versão Completa : qual das maquinas tem mais força cb 300 x cbr450sr



gomessilva1973
12-03-10, 18:13
|:( gostaria de saber qual dessas maquinas tem mais motor do que a outra CBR 450SR OU A CB 300 se poderes me responder pois estou a fim de comprar uma cb 300 e vender minha cbr 450 sr

M_fantasma
12-03-10, 18:19
bom..vamos lá...em tese a cbr teria mais força...porem é um projeto de 1989 (se eu não me engano),então considerando o desgaste desse motor até os dias de hoje, e a evolução ''incomparavel'' do motor da cb 300 ,inclusive pela injeção eletronica,sem falar na melhor qualidade de peças e menor peso das mesmas... eu acho...que se não andarem a mesma coisa...
a cb 300 anda mais...

seria como vc perguntar...quem anda mais...um opala 1988 6 cilindros 4.1 ou um vectra 2010 2.4 16 valvulas 4 cilindros.

DWDiogo
12-03-10, 18:23
Olá, bem eu já acho q se a cbr estiver bem cuidada, ela deve ser mais forte e também andar mais, pois só por ser dois cilindros acho deixa a cb pra tras, e é uma moto muito bonita... se não me engano a mesma tem cerca de 43 cavalos, não tenho certeza...
A cb acho q não passa dos 35...

Léo Borges
12-03-10, 18:24
bom..vamos lá...em tese a cbr teria mais força...porem é um projeto de 1989 (se eu não me engano),então considerando o desgaste desse motor até os dias de hoje, e a evolução ''incomparavel'' do motor da cb 300 ,inclusive pela injeção eletronica,sem falar na melhor qualidade de peças e menor peso das mesmas... eu acho...que se não andarem a mesma coisa...
a cb 300 anda mais...

seria como vc perguntar...quem anda mais...um opala 1988 6 cilindros 4.1 ou um vectra 2010 2.4 16 valvulas 4 cilindros.


É mais sempre vai ter proprietários de cb400 que dizem que andam mais que as atuais 250 e 300cc :G

M_fantasma
12-03-10, 18:31
Olá, bem eu já acho q se a cbr estiver bem cuidada, ela deve ser mais forte e também andar mais, pois só por ser dois cilindros acho deixa a cb pra tras, e é uma moto muito bonita... se não me engano a mesma tem cerca de 43 cavalos, não tenho certeza...
A cb acho q não passa dos 35...



mas vc comparou o peso das duas ? assim como aerodinamica ? e tecnologia ?



É mais sempre vai ter proprietários de cb400 que dizem que andam mais que as atuais 250 e 300cc :G



esse até sumiu.....

j_antunes
12-03-10, 18:36
Essa é uma pergunta curiosa. Mas vai lá:

CBR 450:
46cv
4,2m.kgf
178kg

CB300:
26,5cv
2,8m.kgf
143kg

Façam as contas se quiserem à vontade, mas a CB300 larga na frente e depois passa pra trás porque não chega nem perto em termos de velocidade máxima. Então depende do que você quer privilegiar.

joanetezl
12-03-10, 18:41
Sem duvida nenhuma cbr 450........ por mais velha que seja sao 2 cilindros, 43 cavalos, e comparar a aerodinamica de uma moto carenada com uma naked seria uma ignorancia |:(
agora aos colegas q acham que uma twister bate os tais 180 da cb estao bem enganados......

DWDiogo
12-03-10, 18:42
mas vc comparou o peso das duas ? assim como aerodinamica ? e tecnologia ?


esse até sumiu.....


Olá, realmente a cb deve ser mais leve, mas acho que este fato não influenciará tanto, pois a cbr tem muito mais potência q a cb, mas pra cocluir de vez, tem que colocar as duas para andarem juntas, ai nós vamos ver hehe... Até mais...

j_antunes
12-03-10, 18:52
Eu me enganei. Fiz as contas e a CB 300 não sai na frente, não. Tanto em torque quanto em potência por quilo ela perde. Surpreendente, eu não esperava.

M_fantasma
12-03-10, 18:54
Eu me enganei. Fiz as contas e a CB 300 não sai na frente, não. Tanto em torque quanto em potência por quilo ela perde. Surpreendente, eu não esperava.



Eita...mais um....!!
:-/ :-/ :-/

é amigão...mas estamos falando de uma moto 0km...contra uma moto que tem um motor e conjunto com no minimo os desgastes e panes de 10 anos de uso....né ??

M_fantasma
12-03-10, 18:56
mas se isso não conta....é mais facil mesmo... um opala 4.1 6 canecos...andar mais que um vectra elite 2.4 4 canecos...

M_fantasma
12-03-10, 18:58
ou então...melhor....quem anda mais...uma strada 98 200 cc ou uma titan mix 150 zero km ?? a strada né ?

DWDiogo
12-03-10, 18:59
Eita...mais um....!!
:-/ :-/ :-/

é amigão...mas estamos falando de uma moto 0km...contra uma moto que tem um motor e conjunto com no minimo os desgastes e panes de 10 anos de uso....né ??


Concerteza, a cbr tende a estar mais gasta, mas se pegar uma bem conservada e em bom estado, eu dúvido q uma cb 0 km ganhe da mesma....

j_antunes
12-03-10, 19:02
Eita...mais um....!!
:-/ :-/ :-/

é amigão...mas estamos falando de uma moto 0km...contra uma moto que tem um motor e conjunto com no minimo os desgastes e panes de 10 anos de uso....né ??


Não. No mínimo desgastes e panes de 16 anos de uso, já que a última saiu em 1994. Que podem muito bem estar inexistentes numa moto bem conservada. Mas se você for falar de moto X ou moto Y em específico e uma dela tando tais e tais problemas mecânicos, aí complica. E a sua metáfora tem um problema. CBR ser Opala tudo bem - nenhum dos motores era exatamente digno de pistas, mas tinham um desempenho bom e eram caros e hoje são vendidos a preço de banana. Mas CB 300 seria um Celta 1.4 ou, no máximo, Palio 1.8, analisando faixa de preço e tudo mais.

DWDiogo
12-03-10, 19:03
ou então...melhor....quem anda mais...uma strada 98 200 cc ou uma titan mix 150 zero km ?? a strada né ?


Mas qual a diferença de potência destas duas?? Creio q seja no máxio dois cavalos, sem falar q a mix pode-se colocar alcool, o que torna a mesma mais potente em relação á gasolina. Muito diferente da cb e da cbr, onde se tem uma estrondosadiferença de potência...

DWDiogo
12-03-10, 19:08
Injeção eletronica acho q não faz milagre...
uma ferrari 1979, não deve andar nada, por ser velha e tecnologicamente ultrapassada...

Alan Ranieri
12-03-10, 19:10
Mas qual a diferença de potência destas duas?? Creio q seja no máxio dois cavalos, sem falar q a mix pode-se colocar alcool, o que torna a mesma mais potente em relação á gasolina. Muito diferente da cb e da cbr, onde se tem uma estrondosadiferença de potência...


Com a taxa de compressão baixa da CG nem deve dar muita diferença assim no álcool.

M_fantasma
12-03-10, 19:11
Injeção eletronica acho q não faz milagre...
uma ferrari 1979, não deve andar nada, por ser velha e tecnologicamente ultrapassada...



ela anda sim..mas comparada a uma injetada...anda muito menos....
dizer que injeção não faz diferença ?? amigo...melhor se informar.....
no mesmo projeto...ou parecido...a simples injeção eletronica pode trazer um ganho de até 5 cv...sozinha....ok ?

Gustavo Cordeiro
12-03-10, 19:12
Não gosto de moto esportiva, mas acho q qnt + nova melhor amigo,
p/ vender um + antiga é pior q separação judicial!

M_fantasma
12-03-10, 19:13
sem falar no aperfeiçoamento de projeto de 1979 até os dias de hoje....né ...

:OK: :OK:

Bandit
12-03-10, 19:19
Nao tem Tecnologia na CB 300 q tire tamanha diferença de pontencia entre as duas....

M_fantasma
12-03-10, 19:22
Nao tem Tecnologia na CB 300 q tire tamanha diferença de pontencia entre as duas....


sim, mas a idade pesa....e o desgaste tambem ( ou estamos falando de uma cbr 0 km ?) ...com certeza...na minha leiga opinião.

joanetezl
12-03-10, 19:25
Nao tem Tecnologia na CB 300 q tire tamanha diferença de pontencia entre as duas....

Em poucas palavras disse tudo... é só pegar e fazer a relação peso pontecia.... a cbr É MUITO MAIS POTENTE que a cb300.
5cv só com injeção que motor é esse? 500cc? 750?
125 se ganha 1 cv 2 é muito a não ser que ela seja uma aprilia da vida....
Esqueçam as cc do motor e comecem a entender que elas nao equivalem o motor todo e nao se deichem enganar por injeção eletronica ou motos flex....

abrass
]:)

Léo Borges
12-03-10, 19:27
Eita...mais um....!!
:-/ :-/ :-/

é amigão...mas estamos falando de uma moto 0km...contra uma moto que tem um motor e conjunto com no minimo os desgastes e panes de 10 anos de uso....né ??


:lol: :lol: :lol: vai um aparecem mais 2 :lol: :lol: :lol: :lol:

M_fantasma
12-03-10, 19:28
só digo uma coisa...:

me sinto mais seguro a 130 numa cb 300 0 km, do que a 130 numa moto com 15 anos de uso.

:--( :--( :--( :--(

silverfox
12-03-10, 19:31
algo me diz que o
M_fantasma (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=7721)
tem uma twister... |:(

M_fantasma
12-03-10, 19:32
algo me diz que o
M_fantasma (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=7721)
tem uma twister... |:(


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tenho sim..mas o pau é sobre cb 300. !!!
:P :P :P :P :P :P :P :P :P

j_antunes
12-03-10, 19:37
Era potência, segurança ou conservação das peças que estava sendo medida? Eu fiquei confuso. Bom, a minha não vai ficar mais nem menos forte segundo essa discussão e eu já apresentei os números, que achei que fossem acabar com a discussão, já que me parecem claros, então não tenho mais nada a declarar. A não ser que eu me sinto mais seguro numa moto sem motor que numa moto com motor, porque eles têm coisas explodindo dentro e tal.

joanetezl
12-03-10, 19:41
Era potência, segurança ou conservação das peças que estava sendo medida? Eu fiquei confuso. Bom, a minha não vai ficar mais nem menos forte segundo essa discussão e eu já apresentei os números, que achei que fossem acabar com a discussão, já que me parecem claros, então não tenho mais nada a declarar. A não ser que eu me sinto mais seguro numa moto sem motor que numa moto com motor, porque eles têm coisas explodindo dentro e tal.


J'antunes to contigo, a discussao começou sobre qual das duas era mais potente ja foram dadas as respostas, cbr 450 sr é mais potente.
Sobre segurança acho que tu M_fantasma nunca andou em uma moto em bom estado talvez só tenha andado em moto de piao veia né, cbr a 130 da um banho de estabilidade numa cb300r.

;)

M_fantasma
12-03-10, 19:51
J'antunes to contigo, a discussao começou sobre qual das duas era mais potente ja foram dadas as respostas, cbr 450 sr é mais potente.
Sobre segurança acho que tu M_fantasma nunca andou em uma moto em bom estado talvez só tenha andado em moto de piao veia né, cbr a 130 da um banho de estabilidade numa cb300r.

;)


amigão..faça me o favor...tá...
dizer que uma moto com 15 anos de uso..com o desgaste proporcional é igual a uma 0 km...é a mesma coisa que dizer que sair com uma virgem e com uma put* de 50 anos..., vão te dar o mesmo prazer...e a mesma segurança...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

faça me o favor.....

DWDiogo
12-03-10, 19:54
ela anda sim..mas comparada a uma injetada...anda muito menos....
dizer que injeção não faz diferença ?? amigo...melhor se informar.....
no mesmo projeto...ou parecido...a simples injeção eletronica pode trazer um ganho de até 5 cv...sozinha....ok ?


Sim amigo, concerteza acom injeção vai ganhar,mas o que eu quero dizer, é q as carburadas também andam..., eno caso da cbr, ela tem bem mais potencia do que a cb... claro, se as duas tivessem potencia parecida, com certeza a cb ganharia, mas não é este o caso... blz...

joanetezl
12-03-10, 19:55
amigão..faça me o favor...tá...
dizer que uma moto com 15 anos de uso..com o desgaste proporcional é igual a uma 0 km...é a mesma coisa que dizer que sair com uma virgem e com uma put*, vão te dar o mesmo prazer...e a mesma segurança...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

faça me o favor.....

Exatamente "amigao" que desgaste é esse tremendo que iria te desproporcionar segurança cara? tem mta moto nova dando bem mais problema que muita moto rodada ai hoje em dia, muitas honda deram bem mais problema q a honda cbr 450, diego fcs ta ai tem uma bolinha 82 ou 81 e a moto dele é MUITO MELHOR que muita cg por ai, idade nao é tudo amigao a cbr nao vai dar uma de stilo zero e soltar a roda por ter 15 anos....
pense nisso

Diego_torbal
12-03-10, 19:56
Sem duvida nenhuma cbr 450........ por mais velha que seja sao 2 cilindros, 43 cavalos, e comparar a aerodinamica de uma moto carenada com uma naked seria uma ignorancia |:(
agora aos colegas q acham que uma twister bate os tais 180 da cb estao bem enganados......


o amigo tem razão, pra mim a cb300 n chega a essa velocidade, sem contar que a cbr450 é classica (pra mim) tem um ronco inigualavel (nao de uma 7galo, mas tem seu charme) de motor. por ela ser bem mais antiga, as manutenções são mais frequentes. eu n trocaria uma CBR450 SR por uma CB300 (poderia juntar uma ponta e comprar a cb300 para o uso no dia-a-dia, isso se eu tivesse grana, e ficava com as 2). ahhh, o motor da CBR450 SR tem 46cv, devido ao sistema de escape 2x1. valew!!

DWDiogo
12-03-10, 19:57
só digo uma coisa...:

me sinto mais seguro a 130 numa cb 300 0 km, do que a 130 numa moto com 15 anos de uso.

:--( :--( :--( :--(


já eu não, prefiro estar a 130 numa vovó do que estar na mesma com uma moto que estará com o motor quase que explodindo...

DWDiogo
12-03-10, 20:01
E outra, a cbr é uma lenda, com certeza uma das melhores motos já lançadas pela honda no Brasil, vamos ver o q vai ser dito da cb 300 daqui a 16 anos... ]:)

joanetezl
12-03-10, 20:04
E outra, a cbr é uma lenda, com certeza uma das melhores motos já lançadas pela honda no Brasil, vamos ver o q vai ser dito da cb 300 daqui a 16 anos... ]:)


Nao descobriram se a cb300r é movida á oleo junta de cabeçote ou gasolina acho q é a moto tetrafuel da honda :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Diego_torbal
12-03-10, 20:04
já eu não, prefiro estar a 130 numa vovó do que estar na mesma com uma moto que estará com o motor quase que explodindo...



:OK: :OK: Não presciso dizer mais nada :OK: :OK:

Diego_torbal
12-03-10, 20:06
Nao descobriram se a cb300r é movida á oleo junta de cabeçote ou gasolina acho q é a moto tetrafuel da honda :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:P :P :P :P :P :P :P KKKKKK, o amigo tem razão :P :P :P :P :P

DWDiogo
12-03-10, 20:14
Nao descobriram se a cb300r é movida á oleo junta de cabeçote ou gasolina acho q é a moto tetrafuel da honda :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hahaha :lol: :lol: :lol:

joanetezl
12-03-10, 20:14
To falando essa moto é pura tecnologia :stop:

M_fantasma
12-03-10, 20:15
hahaha :lol: :lol: :lol:


bm, eu prefiro uma moto zero, agora que óleo é esse : óleo junta de cabeçote ? é novo ?

M_fantasma
12-03-10, 20:22
eu não tenho grana hj pra trocar minha moto por uma cb300 e nem por isso fico desdenhando a moto,engraçado que tem 3 vizinhos (um na casa dos 30 mil kms) que tem a moto e nenhuma tem os problemas que os amigos citam...isso tá mais pro mito da manga com leite......onde vc chupa a manga e num toma o leite por que não tem.....mas diz que é por que faz mal....

:G :G :G :G :G :G :G :G :G

DWDiogo
12-03-10, 20:24
bm, eu prefiro uma moto zero, agora que óleo é esse : óleo junta de cabeçote ? é novo ?


Claro,cada um tem a sua opinião, eu até poderia também um dia comprar esta cb. Prefiro antes esperar para ver se a moto não tem nenhum tipo de erro de projeto, mas com certeza se eu tivesse esta moto, nunca faria um racha com uma cbr..., poisnão gosto de poeira.... ]:)

DWDiogo
12-03-10, 20:28
eu não tenho grana hj pra trocar minha moto por uma cb300 e nem por isso fico desdenhando a moto,engraçado que tem 3 vizinhos (um na casa dos 30 mil kms) que tem a moto e nenhuma tem os problemas que os amigos citam...isso tá mais pro mito da manga com leite......onde vc chupa a manga e num toma o leite por que não tem.....mas diz que é por que faz mal....

:G :G :G :G :G :G :G :G :G


Eu também não tenho grana, nem pra comprar a cbr e nem pra comprar a cb, mas eu procuro reconhecer aquela que com certeza anda mais... Acho que pela fama q tem a cbr, se eu tivesse a grana, eu procuraria uma bem conservada, pois o valor das duas não é muito diferente , e é muito mais moto...

joanetezl
12-03-10, 20:38
bm, eu prefiro uma moto zero, agora que óleo é esse : óleo junta de cabeçote ? é novo ?

óleo, junta do cabeçote , ta muito espertinho em m fantasma.....
moto descartavel pra mim nao serve :Q

Stone
12-03-10, 20:49
Cara, vocês tão fazendo uma comparação nada justa
Comparar uma moto carenada, 450 de 2 cilindros... com uma naked, 300 de 1 cilindro. Sei que isso não tem nada haver, mas a diferença é grande...



sim, mas a idade pesa....e o desgaste tambem ( ou estamos falando de uma cbr 0 km ?) ...com certeza...na minha leiga opinião.


Discordo completamente
Tem muita moto por aí com um mês de uso e com o desgaste muito muito maior que o desgaste da minha Mlzinha de 22 anos de uso...

M_fantasma
12-03-10, 20:55
Cara, vocês tão fazendo uma comparação nada justa
Comparar uma moto carenada, 450 de 2 cilindros... com uma naked, 300 de 1 cilindro. Sei que isso não tem nada haver, mas a diferença é grande...

Discordo completamente
Tem muita moto por aí com um mês de uso e com o desgaste muito muito maior que o desgaste da minha Mlzinha de 22 anos de uso...


claro stone,a sua é uma raridade...alem disso vc é mecanico e sabe usar uma moto, agora essas cbr, nas mãos da maioria por aí achando qe tá de r1 , moendo , sem achar peças e nem mão de obra competente,cheias de gambiarras ,adaptações e soldas.....se tornam verdadeiras bombas relógio....e com pessoas sentadas em cima...

DWDiogo
12-03-10, 21:09
claro stone,a sua é uma raridade...alem disso vc é mecanico e sabe usar uma moto, agora essas cbr, nas mãos da maioria por aí achando qe tá de r1 , moendo , sem achar peças e nem mão de obra competente,cheias de gambiarras ,adaptações e soldas.....se tornam verdadeiras bombas relógio....e com pessoas sentadas em cima...

É amigo, peças para motos antigas é foda de encontrar.... por isso q te falei, se a moto estiver inteira..., mas claro, isto já é outra história...

Carlos Roberto
12-03-10, 21:53
Comparando uma CB 300 nova com uma hipotética CBR 450 nova, essa última com certeza será mais potente e mais rápida. Quanto a segurança, as novas tecnologias de freios, pneus e aerodinâmica dão vitória para a CB 300.


Também não vamos esquecer que a CBR, quando foi lançada, era moto cara e para poucos, como uma Hornet, por exemplo. A CB 300 é feita para quem pode pagar uns 400 reais de prestação.


Então, a comparação mais justa seria a CBR 450 com a Hornet...no mínimo.

Affonso
13-03-10, 00:05
cbr 450 sr
sem sombra de duvida e muito mais moto e se for pra comparar se comparam motos em bom estado não importa a idade, e o prjeto da cbr foi feito pra andar bem mais que a cb 300 por mais que queiram falar mal não tem jeito a unica vantagem da cb 300 e o valor da manutenção e o consumo de combustivel.

Falar o contrario e o mesmo que falar que um celta anda mais que uma ferrari 1960 so em sonho!!!!! ]:) ]:)

e falo isso sendo propritario de um consorcio da cb 300, que eu estou louco pra pegar, mas não adianta forçar a amizade.

Du_Modders
13-03-10, 00:30
puts...acho que é uma comparação sem nexo...uma esportiva e uma off-road...anos muito diferentes e motos diferentes...sei la...
num comparativo eu por exemplo prefiro uma 7galo em bom estado do que uma cbr600 por exemplo...alias...se bobear até uma 900...:D


Flw...!!! :f

Carlos Roberto
13-03-10, 00:58
puts...acho que é uma comparação sem nexo...uma esportiva e uma off-road...anos muito diferentes e motos diferentes...sei la...
num comparativo eu por exemplo prefiro uma 7galo em bom estado do que uma cbr600 por exemplo...alias...se bobear até uma 900...:D


Flw...!!! :f


A 7 Galo é uma boa moto e tem tradição, mas eu prefiro a CBR...se tivesse a grana..claro...

Du_Modders
13-03-10, 02:11
independente de preço...ainda prefiro a 7Galo...tem um conforto excelente, um motor excepcional e um ronco que nenhuma outra moto no mundo até hoje conseguiu imitar :D


Flw...!!! :f

edumrq
13-03-10, 02:36
A CBR da um pau na CB de chinelada na cara, a CBR é do tempo que não existia Promot 3 nem preocupação com consumo, nada no projeto limita a moto ela simplismente foi feita pra correr

NEGRUT
13-03-10, 06:34
a cbr tem "soh" 20cv a mais a chicotada a lomba da 300 eh certa....

M_fantasma
13-03-10, 08:28
puts...acho que é uma comparação sem nexo...uma esportiva e uma off-road...anos muito diferentes e motos diferentes...sei la...
num comparativo eu por exemplo prefiro uma 7galo em bom estado do que uma cbr600 por exemplo...alias...se bobear até uma 900...:D


Flw...!!! :f


off road ? a cb 300 ?

Ronaldo ??

M_fantasma
13-03-10, 08:32
Claro,cada um tem a sua opinião, eu até poderia também um dia comprar esta cb. Prefiro antes esperar para ver se a moto não tem nenhum tipo de erro de projeto, mas com certeza se eu tivesse esta moto, nunca faria um racha com uma cbr..., pois não gosto de poeira.... ]:)


nem eu de fumaça ..... ]:) ]:) ]:)

ShimAdA
13-03-10, 09:20
Uma moto é completamente diferente da outra é obvio que se forcomparar a tecnologia de freios, suspensão e ciclística pra andar na rua a Cb300 é melhor por ser um projeto mais novo, mas como a pergunta do tópico é qualmaquina tem mais força a Cbr 450 sr tem motor de sobra e muito mais estável sobvelocidades mais altas por ser carenada. E sobre a cbr 450 ser muito maisrodada isso é relativo porque depende do dono.

jmn83
13-03-10, 11:23
Respondendo pura e simplesmente o autor: a cbr450sr tem mais força!!!!

Tqf2
13-03-10, 13:51
Pra mim... força quer dizer torque..

Por tanto.. a CBR 450 ganha...

mdorigon
13-03-10, 13:51
Gente que pergunta... logicamente se falando de um cbr45o em bom estado de conservação contra uma cb300r, em arrancada a cb300r leva um coro. Numa estrada de serra, a briga seria boa, mas a cbr ainda ganha porque a cbr tb é animal em curvas, muito melhor que as cb400 e as cb450 que ram suas ancestrais diretas. Alias essas duas dão coro em arrancada na cb300r brincando, talvez tenham desvantagem num circuito de muitas curvas que nem estrada de serra porque ai uma cb300r é mais leve e mais estavel que elas. Só isso. Agora, que eu sou muito mais uma cb400, cb450 e cbr450 doque uma cb300 a eu sou. Cara olha pro torque que elas tem e imagine se não são mais progressivas em aceleração que a 300. Sem falar que o motor dela não vibra quase nada mesmo. É outro patamar de potencia e conforto. Pena que não teve uma evolução delas para tarem ai até hoje.

Bandit
13-03-10, 14:42
Em alguns casos a idade da moto pesa... Meu pai tem uma XLX 350 R /87... moto tah "zero", foi toda refeita ... jah deixei muita Tornado novinha ai pra traz...
Podem falar oq for... uma cbr conservada da um show na Cb... mera opiniao!!
Ao contrario das motos mais exclusivas como a CBR, quero ver uma CB 300 daki a uns 15 anos... nao vai ter uma inteira... pq e moto popular e é como dizem: "Veiculos bons eram os de antigamente... hj td é reciclavel"

edumrq
13-03-10, 14:48
Em alguns casos a idade da moto pesa... Meu pai tem uma XLX 350 R /87... moto tah "zero", foi toda refeita ... jah deixei muita Tornado novinha ai pra traz...
Podem falar oq for... uma cbr conservada da um show na Cb... mera opiniao!!
Ao contrario das motos mais exclusivas como a CBR, quero ver uma CB 300 daki a uns 15 anos... nao vai ter uma inteira... pq e moto popular e é como dizem: "Veiculos bons eram os de antigamente... hj td é reciclavel"


Não é nem questão de opnião é fato, donos de CB 300 não queiram tirar uma com a CBR pois vão passar vergonha

FabricioFabuloso
13-03-10, 16:16
Esse tópico acabou no 6º post...



CBR 450:
46cv
4,2m.kgf
178kg

CB300:
26,5cv
2,8m.kgf
143kg


O resto é "achismo" e opinião pessoal de cada um...

Abraços

Du_Modders
13-03-10, 17:59
Oops...tava beudo...confundi com a xre :D


Flw...!!! :f

hedertone
13-03-10, 19:43
Ficar falando de desgaste se pegar uma twister 2004 mal conservada, fumaçando e etc... essa vai andar menos que uma 150... :S

A discussão não pode ser pelo ano da moto e sim pelo estado do motor..;

Lagartixxa
14-03-10, 17:00
meu pai tem uma CB450 que tem motor parecido


nunca andei contra uma CB300 mas Falcon não da conta de acompanha a CB450
dai da pra tirar uma ideia

Caique
14-03-10, 19:31
PQP pra q q o cara cria a merd... do tópico se ele ja ta com as suas conclusões. :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[

gardenau
14-03-10, 23:36
PQP pra q q o cara cria a merd... do tópico se ele ja ta com as suas conclusões. :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[ >-[


heheheheheheheheh, realmente são cliques disperdiçados...

Richard
15-03-10, 08:35
bom..vamos lá...em tese a cbr teria mais força...porem é um projeto de 1989 (se eu não me engano),então considerando o desgaste desse motor até os dias de hoje, e a evolução ''incomparavel'' do motor da cb 300 ,inclusive pela injeção eletronica,sem falar na melhor qualidade de peças e menor peso das mesmas... eu acho...que se não andarem a mesma coisa...
a cb 300 anda mais...

seria como vc perguntar...quem anda mais...um opala 1988 6 cilindros 4.1 ou um vectra 2010 2.4 16 valvulas 4 cilindros.



http://img378.imageshack.us/img378/8691/meudeusquantabosta.jpg

:e




Esse tópico acabou no 6º post...

O resto é "achismo" e opinião pessoal de cada um...

Abraços



FATO!

rocksul
15-03-10, 08:38
A CB300 toma um pau desgraçado em qualquer sentido.

A 450 é mto mais moto, alias, moto.

DOUGLAS 00
15-03-10, 10:09
|:( gostaria de saber qual dessas maquinas tem mais motor do que a outra CBR 450SR OU A CB 300 se poderes me responder pois estou a fim de comprar uma cb 300 e vender minha cbr 450 sr


Eu não vi isso, eu não vi isso |:( |:( |:( |:( |:(

Mal é mal as CB 300, Fazer e Twister conseguem andar mais que minha Strada véia...

#lobo do asfalto#
15-03-10, 10:18
CBR 450SR ou DX = 2 cilindros - 4 tempos 2 válulas por cilindro.
CBR 300cc = 1 cilindro - 4 tempos - 2 válvulas.

De arrancada a CBR 300 pode sair um pouco na frente por causa do tempo de resposta da injeção eletrônica ser mais rápida e por ter apenas duas válvulas (1 admissão / 1 escape), com isso o tempo de enchimento e esvaziamento do motor é bem mais rápido!

De retomada e final a CBR 450 ganha por ter dois cilindros trabalhando juntos e por ter 4 válvulas que na lógica vão demorar mais para encher o motor de início, mas com giro alto é o dobro de torque! Por tanto é aquele coice brabo com o giro alto!

mantabodyboarder
15-03-10, 10:45
O fantasma acha que toda moto é mal conservada e acabada.

Nunca ouviu falar de retífica de motor com peças originais e com serviço bem feito, nunca ouviu falar de manutenção e troca de peças desgastadas, então só uma 0km vai prestar, depois ele joga fora a usada dele pq não presta pra mais nada, afinal já desgastpu e nunca mais vai ser segura.

mdorigon
15-03-10, 10:52
CBR 450SR ou DX = 2 cilindros - 4 tempos 2 válulas por cilindro.
CBR 300cc = 1 cilindro - 4 tempos - 2 válvulas.

De arrancada a CBR 300 pode sair um pouco na frente por causa do tempo de resposta da injeção eletrônica ser mais rápida e por ter apenas duas válvulas (1 admissão / 1 escape), com isso o tempo de enchimento e esvaziamento do motor é bem mais rápido!

De retomada e final a CBR 450 ganha por ter dois cilindros trabalhando juntos e por ter 4 válvulas que na lógica vão demorar mais para encher o motor de início, mas com giro alto é o dobro de torque! Por tanto é aquele coice brabo com o giro alto!


A cb300 r não é que nem a twister mais com 4 valvulas por cilindro ?
O motor da cbr e das cbs 400 e 450 são 3 valvulas por cilindro, duas de admissão e uma de escape.

rocksul
15-03-10, 10:53
O fantasma acha que toda moto é mal conservada e acabada.

Nunca ouviu falar de retífica de motor com peças originais e com serviço bem feito, nunca ouviu falar de manutenção e troca de peças desgastadas, então só uma 0km vai prestar, depois ele joga fora a usada dele pq não presta pra mais nada, afinal já desgastpu e nunca mais vai ser segura.

Eu sigo dizendo o fantasma é o fred pé de moleque.

#lobo do asfalto#
15-03-10, 11:20
A cb300 r não é que nem a twister mais com 4 valvulas por cilindro ?
O motor da cbr e das cbs 400 e 450 são 3 valvulas por cilindro, duas de admissão e uma de escape.


Isso, errei na explicação! :-/

são 4 válvulas da CBR 300cc :G :G :G :G

Valeu pela observação!!! :OK:

Edit: Cacei no Guglôu e vi que a CBR 450 são 3 válvulas por cilindro :0_0: :0_0: :0_0: :#

mdorigon
15-03-10, 11:38
Opa velu tb...eu não me lembrava com certeza das especificações motor da cb 300.

j_antunes
15-03-10, 19:06
E amanhã tem debate Nova Hornet x Blackbird. Fantasma aposta na Hornet porque tem injeção eletrônica e as rodas não saem.

Alan Ranieri
15-03-10, 19:08
E amanhã tem debate Nova Hornet x Blackbird. Fantasma aposta na Hornet porque tem injeção eletrônica e as rodas não saem.


Blackbird que eu conheço é o SR-71 o avião mais rápido a propulsão a jato.
OBS: Ele não opera mais.


http://lobosdeferro.files.wordpress.com/2009/01/sr-71_blackbird.jpg

j_antunes
15-03-10, 21:16
Tem a CBR 1100XX Blackbird, também, mas pode vir o jato mesmo que o Fantasma continua apostando a Hornet 0km, afinal é nova.

jmn83
15-03-10, 21:31
rsrs e ele só não foi mais tendencioso ainda nesse tópico, pq as 2 motos comparadas eram da Honda. Se fosse uma honda contra qualquer outra marca com certeza ele bateria o pé e diria que a Honda é a melhor!! ]:)

Rf 900 x Cb300??


Acho que ainda assim da CB 300!!! rsrsrsrsrs

buneco
15-03-10, 21:40
a pergunta foi
qual tem mais força
a CBR450sr tem mais força

agora, hoje em dia, qual anda mais
ai é cada caso um caso

FAZER YS 250CC
15-03-10, 21:50
Acredito que a CBR tenha grande vantagem sobre a CB.

Mais amigo qual o preço da CBR pois tenho um sonho desde pequeno por essa máquina, poste umas fotos dela, pois tenho ineresse em comprar! :OK: :OK:

buneco
15-03-10, 21:54
aqui na minha cidade tem um dono de uma oficina
que tem uma cb 450 II
show de bola
zerada
sete mil

FAZER YS 250CC
15-03-10, 22:21
Qual sua cidade??
vc tem fotos dela??

buneco
15-03-10, 22:28
moro em Uberaba - MG
foto eu não tenho
só posso garanti que é super zerada a moto

j_antunes
15-03-10, 22:36
CBR 450 gira de 8000 (bichadas) a 12000 (bem restauradas).

buneco
15-03-10, 22:41
tipo
eu nao tenho ideia de preço desas motos
mas aparetemente ela tá super zera
não tem um risco na moto

Diego.fcs
15-03-10, 22:54
Não li todos os posts mas vamos lá.

Tenho uma Cb400 ano 81, ela tem 2 cilindros e 40cv, a CB300 pelos testes tem final parecida com a Twister e Fazer, logo não chega nem no chinelo de uma CB400, e muito menos de uma CBR450.

São projetos bem diferentes, e a pegada é outra, com certeza a CBR450 leva vantagem. Podem falar que é um motor com um projeto ultrapassado e tudo mais, porém é um motor muito melhor que tudo essas motos novas menores tem.

Bandit
16-03-10, 20:20
aqui na minha cidade tem um dono de uma oficina
que tem uma cb 450 II
show de bola
zerada
sete mil

O fato de o cara ser dono de Oficina, ja diz td.. o cara tem uma moto e vive do conserto de outra... é bem obvio q a moto dele esteja bem conservada...
esse topico é do loko... cara falando em blackbird e vem um cara e joga um jato aki kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

j_antunes
16-03-10, 20:53
Nada, Bandit. Casa de ferreiro, espeto de pau. Tem muito mecânico aí - até competente - que anda com a própria moto bichadíssima.

Alan Ranieri
16-03-10, 20:55
O fato de o cara ser dono de Oficina, ja diz td.. o cara tem uma moto e vive do conserto de outra... é bem obvio q a moto dele esteja bem conservada...
esse topico é do loko... cara falando em blackbird e vem um cara e joga um jato aki kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:


Não me diga que você é enciclopédia universal das motos?

guga-cbx250
17-03-10, 14:34
Olá, bem eu já acho q se a cbr estiver bem cuidada, ela deve ser mais forte e também andar mais, pois só por ser dois cilindros acho deixa a cb pra tras, e é uma moto muito bonita... se não me engano a mesma tem cerca de 43 cavalos, não tenho certeza...
A cb acho q não passa dos 35...


Cara, a CB300R tem 28cv contra 55cv, bi-cilindrica, 6 valvulas, carenada (aero-dinamica), uma CBR450 com o motor certinho, inteira, reguladinha, anda bem pra caramba, um pouco menos que a CB500, mas chega bem nos 160km/h...

Só faria uma troca dessas se a minha CBR estivesse ruim, ou se fosse pra rodar no dia-a-dia, fora isso, a CB não tem vez com ela... na minha opinião...

loboloco
09-04-10, 09:26
cbr 450 eh cbr 450... nao tem comparacao.. cb300 vai virar moto pizza logo, logo.. que nem a TW.. heheh
ja tive 2 cbr´s e a danada puxa mto.... e estou para pegar a 3a CBR .. ate o final do ano...

M_fantasma
10-04-10, 14:47
a pergunta foi
qual tem mais força
a CBR450sr tem mais força

agora, hoje em dia, qual anda mais
ai é cada caso um caso



[2]


eu ainda prefiro algo novo,a algo retificado. (tenho direito)

tiago_pimenta
10-04-10, 18:32
CBR

Intependente de ser velha ou não, não se compara uma moto 2 cilindros a uma 1 cilindro.

M_fantasma
10-04-10, 18:47
cbr 450 eh cbr 450... nao tem comparacao.. cb300 vai virar moto pizza logo, logo.. que nem a TW.. heheh
ja tive 2 cbr´s e a danada puxa mto.... e estou para pegar a 3a CBR .. ate o final do ano...



twister moto-pizza ? vc mora onde ?

amiltonscj
11-04-10, 03:16
pessoal vamos parar? o M_fantasma ta sempre certo o cara sabe d tudo não sei nem pq ele cria topicos se já tem todas as respostas niguem pode descutir com o cara.......




(fala serio!!!)

Diego.fcs
12-04-10, 11:10
twister moto-pizza ? vc mora onde ?


Aqui na minha cidade Arapongas/PR tem motoboy com twister, tem inclusive uma Twister daquelas últimas amarelas, com um guidão bem alto, retrovisores de fiorino com um baú que deve caber uma pessoa dentro fazendo entregas o dia todo.

Caique
12-04-10, 13:22
pessoal vamos parar? o M_fantasma ta sempre certo o cara sabe d tudo não sei nem pq ele cria topicos se já tem todas as respostas niguem pode descutir com o cara.......




(fala serio!!!)



[2]

hedertone
12-04-10, 13:44
Aqui na minha cidade Arapongas/PR tem motoboy com twister, tem inclusive uma Twister daquelas últimas amarelas, com um guidão bem alto, retrovisores de fiorino com um baú que deve caber uma pessoa dentro fazendo entregas o dia todo.
Tira uma foto para postarmos no "chuta que é macumba" :OK:

cristiandsp
19-04-10, 00:55
Caramba 00:30 segunda feira acordar cedo e eu li o tópico inteiro :G
CB300 ? acho que é CB291cc o 300 no nome é puro marketing! Assim como o R deveria no máximo ser um F.
A moto mal anda mais que a twister (de final capaz de dar a mesma bixeira) na mão de dois caras com mesma experiência. Imagina comparar com a cbr, a cbr pode estar com pneu careca pingando óleo e fumando mais que o carinha da propaganda de cigarro hollywood que ainda vai ter mais força que a CBzinha
Quanto ao tempo de uso, a honda costuma a ter ótimo produtos que duram MUITO tempo mesmo se judiadas. Minha moto já está perto dos 90 mil e o motor continua firme e forte só com troca de óleo e filtro.

Talvez... somente TALVEZ dê pra tentar comparar uma GTR250 bem amaciada com uma CBR450 meio detonada. Seria mais equilibrado.

Moto antiga não é sinônimo de falta de segurança. A mais de 200km/h na 7 galo do sogrão (que só tive a sorte de andar uma vez :s ) senti MUUUUITO mais segurança do que a 110km/h na twister! E na twister eu já sou macaco velho ]:)

:drool:

Thyago Mahon Barros
19-04-10, 01:17
Com toda certeza a CBR tem mais força e anda mais que a CB 300, sem comparação.

BADANHA
19-04-10, 08:36
eu vinha acompanhando e nao queria me manifestar, mais desde que comecei a ler la no começo to com uma coceira para escrever desde o ponto que fizeram uma comparação entre um OPALA 6 Boca e um vectra elite 2.4, ***** 30 anos separam os pobres mais mesmo assim vou colocar aqui, o opala nao anda mais, mais prestem atenção:

Vectra Elite 2.4 16V tem a potência máxima de 146 cv a 5.200 rpm, com gasolina, e torque de 23,1 kgfm a 4.000 rpm. Se o combustível for álcool a potência fica em 150 cv a 5.200 rpm e o torque sobe para 23,7 kgfm a 4.000 rpm. Também equipado apenas com transmissão automática, atinge a velocidade máxima Real é de 206 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s5, abastecido com álcool, e 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s9, com gasolina.


4.1 (250-S) 1976


Combustível: Gasolina

Número de Cilindros: 6 em linha, 12 valvulas

Cilindrada: 4093 cm3

Taxa de Compressão: 7,8:1

Potência máxima liquida: 135 cv a 4800 rpm (líquidos)

Torque máximo liquida: 30 kgfm a 2600 rpm (líquidos)

Velocidade máxima: 189,4 km/h reais

Aceleração 0-100 km/h: 11,6 sec
(a melhor aceleração do SS-6 foi 10,6s na revista 4Rodas de julho de 1979)

Peso: 1172 kg

* Dados do motor retirados do manual do proprietário
* Dados de desempenho da revista 4Rodas - março de 1976


Comparar veiculos com 20 ou 30 anos de diferença é muito simples. mais pena que o mesmo nao da para dizer da MOTORIZAÇÃO da cb300, infelizmente não ha nada de exepcional ali, apenas I.E.

o pessoal TEM QUE APRENDER que não é pq tenho uma cb400 que digo q a CBR450sr anda mais, Digo PQ ela anda Mesmo. é só olhar os numeros, o problema é que as comparaçoes estao separadas por muitos anos, e é muito facil ir na concessionaria e comprar uma Cb300 Zero e querer tirar a prova com a 1ª CBR450SR que se ve na rua, a qual nao se sabe o estado de concervação, duvido que daki a 20 anos tenha Tanda CB300 nas ruas em condiçoes de rodar, sabe o que eu vou vazer daqui a 20 anos? vou chamar uma CB 300 para fazer um comparativo com uma CBR450sr, e o resultado vai ser o mesmo.

***** aprendam a avaliar as coisas com imparcialidade. existem milhoes de motos melhores que as cbr450 e afins, mais estamos no brasil e as montadoras daqui so trazem os lixos, mais o brasileiro se satisfaz com eles e acaricia merda achando que é veludo.

não estou me desfazendo da CB 300, ao contrario eu acho um moto bem bonita, com otimos freios alem de ser nova, mais o desempenho dela é muito fraco para a proposta que ela tenta exibir.

Lamento se magoei alguem.

Caique
19-04-10, 11:47
Caramba 00:30 segunda feira acordar cedo e eu li o tópico inteiro :G
CB300 ? acho que é CB291cc o 300 no nome é puro marketing! Assim como o R deveria no máximo ser um F.
A moto mal anda mais que a twister (de final capaz de dar a mesma bixeira) na mão de dois caras com mesma experiência. Imagina comparar com a cbr, a cbr pode estar com pneu careca pingando óleo e fumando mais que o carinha da propaganda de cigarro hollywood que ainda vai ter mais força que a CBzinha
Quanto ao tempo de uso, a honda costuma a ter ótimo produtos que duram MUITO tempo mesmo se judiadas. Minha moto já está perto dos 90 mil e o motor continua firme e forte só com troca de óleo e filtro.

Talvez... somente TALVEZ dê pra tentar comparar uma GTR250 bem amaciada com uma CBR450 meio detonada. Seria mais equilibrado.

Moto antiga não é sinônimo de falta de segurança. A mais de 200km/h na 7 galo do sogrão (que só tive a sorte de andar uma vez :s ) senti MUUUUITO mais segurança do que a 110km/h na twister! E na twister eu já sou macaco velho ]:)

:drool:


É melhor ser r mesmo,o F é de four(4 cilindros)

Acho melhor trancar esse topico já encheu o http://hanaf.zip.net/images/saco.jpg

Diego.fcs
19-04-10, 12:03
Badanha, o 250-S não tinha 135cv, o antigo motor 6 cilindros de 3.763cm3 que tinha 125cv, o motor do Opala SS 250-S tinha 171cv. Pode até tomar um pau de um Vectr de velocidade final, mas eram motores completamente diferentes dos de hoje, mas sei lá, aqui temos um Maverick 2.3 4 cilindros ano 1976, já viajamos com ele matendo o 110/120km/h, com ele totalmente carregado, fora todo o peso dele, fazendo 10km/l na gasolina e sem perder nada de força em qualquer subida, não anda igual a um carro 1.8 atual, mas carrega totalmente um carro 1.8 atual e viaja com ele para ver se num perde na subida e se faz 10km/l.

cristiandsp
19-04-10, 12:04
Olá caique, as R também são four. Sempre pensei que o F é para as motos com a proposta de mais conforto para viagens. Exemplo as GSXF CBX750F. Mas sé realmente é de FOUR maioria das R merecem um Fzinho no nome. :)

O carinha do cigarro acho que é Malboro nem era hollywood |:(

Mas em fim... Com R com F ou AEIOU a CB não anda mais que a CBR :OK:

cristiandsp
19-04-10, 12:07
PS: Se for four de 4 canecos, as R japonesas pelo menos na maioria, senão todas, são 4.

Alan Ranieri
19-04-10, 12:16
Qual o problema em entregar pizza de moto? Já recebi pizza com Fazer, Twister a moto não importa, importa nesse caso é a pizza.

hedertone
19-04-10, 12:27
Já saimos das motos para pizza, carro, daqui a pouco vão comparar aviões, tanques de guerra e etc...

Bjo pra todo mundo.. abraço e tchau... O tópico já deu o que tinha que dar....