PDA

Ver Versão Completa : Projetos frankstein.....contra ou a favor ??



M_fantasma
12-03-10, 18:48
Pessoal, sendo esta uma preocupação maior de quem tem motos honda, da mesma forma que é abominável a compra de peças usadas sem procedencia,deveria ser com os projetos frankstein, novamente,um problema com maior incidencia na familia honda.... não é dificil vermos cgs antigas com peças das novas (até o farol da 2009) ...fora as aberrações.... qualque coisa com lanterna de twister...strada com frente de twister, cg com rabeta de twister...papagaio com balança de twister.... dafra com painel de twister...jegue com rodas de twister... e farol de falcon.....ou lander.... enfim....hipopótamo com painel de tornado...tem de tudo...


O que me preocupa,como dono de twister é :

onde esses drs Jackil estão comprando estas peças.... nas concessionarias honda ?? com nota ?
acho que não....

enfim...acho que dá mesma forma que abominamos os compradores de peças roubadas....temos que abominar os projetos frankstein....assim como apoiar a fiscalização das mesmas, no sentido do CTB de descaracterização da moto....na minha opinião tem que prender mesmo....até entrar na cabeça dos babacas...que se querem um farol de falcon...que compre uma falcon... se quer as rodas de tiwster...que compre uma....pois só assim poderemos rodar mais tranquilos...

culpa tambem da dona honda, que faz as motos e projetos tão intercambiaveis....

enfim..sem mais....

M_fantasma
12-03-10, 19:07
lá na seção motos do mundo, tem uma sahara com rodas de cb 500...
cada trapizomba.....

Meu Deus....me ajude. e foi assim que no minimo a minha stradinha deve ter sido a doadora pra qualquer cg véia por aí...até o motor....

sem falar nas rodas...que devem ter ficado ''da hora'' em qualque fan véia por aí...especialmente a que tava com o ladrão.

j_antunes
12-03-10, 19:13
Dr Jekyll o cara é se for violento do trânsito, não tem nada a ver com Frankenstein. E uma alteração pode ficar ruim ou boa, não dá pra julgar de modo genérico.

M_fantasma
12-03-10, 19:16
Dr Jekyll o cara é se for violento do trânsito, não tem nada a ver com Frankenstein. E uma alteração pode ficar ruim ou boa, não dá pra julgar de modo genérico.



é...mas não estou julgando a qualidade da bestialidade... e sim a procedencia das peças....
que com certeza...não vem da honda.....

M_fantasma
12-03-10, 19:24
tem até suzuki yes com traseira de factor por aí.....

Léo Borges
12-03-10, 19:31
Dr Jekyll o cara é se for violento do trânsito, não tem nada a ver com Frankenstein. E uma alteração pode ficar ruim ou boa, não dá pra julgar de modo genérico.


Eita :lol:

Sinceramente acho feio, mas tem gosto para tudo neste mundo! :-/

j_antunes
12-03-10, 19:33
Eu vi uma ex-Daelim remontada inteira como moto trail só de peça recuperada que a galera joga fora quando troca por nova. Ficou muito legal.

M_fantasma
12-03-10, 19:36
Eu vi uma ex-Daelim remontada inteira como moto trail só de peça recuperada que a galera joga fora quando troca por nova. Ficou muito legal.


se trocaram por novas,são peças desgastadas (que tornam uma moto insegura) que deveriam ter um destino correto, lixo ou em um pais civilizado no minimo a reciclagem....

Ivan RJ
12-03-10, 19:37
Sou totalmente a favor da lei sobre descaracterização de qualquer veículo. Penso que serve para aumentar o índice de peças tiradas de motos roubadas. A fiscalização tem que ser a mais rígida possível, e solicitar, além das notas fiscais das peças, o comprovante de que a moto está habilitada a circular nas ruas com total segurança, a mesma com que saiu de fábrica.
Um grande abraço a todos os irmãos.

j_antunes
12-03-10, 19:40
se trocaram por novas,são peças desgastadas (que tornam uma moto insegura) que deveriam ter um destino correto, lixo ou em um pais civilizado no minimo a reciclagem....


Se todo consumidor fosse perfeitamente informado e paciente, se nenhum mecânico quisesse tirar um extrinha de mão-de-obra trocando o que não devia ou economizar serviço trocando peças inteiras em vez de partes específicas. se todo mundo fosse bem informado acerca do que se pode fazer para recuperar uma peça etc., aí eu concordaria com você. Mas as pessoas desperdiçam peças de moto como desperdiçam comida, por trocentos fatores.

M_fantasma
12-03-10, 19:46
Sou totalmente a favor da lei sobre descaracterização de qualquer veículo. Penso que serve para aumentar o índice de peças tiradas de motos roubadas. A fiscalização tem que ser a mais rígida possível, e solicitar, além das notas fiscais das peças, o comprovante de que a moto está habilitada a circular nas ruas com total segurança, a mesma com que saiu de fábrica.
Um grande abraço a todos os irmãos.


com certeza...deveria ser obrigatório a apresentação da nota fiscal, original e sequencial,com cnpj e I.E ...o quue os desmanches clandestinos não tem,desencorajando os compradores canibais....pois sabendo que serão questionados sobre a origem da peça e vão gaguejar na hora do pega...não vão comprar....

Stone
12-03-10, 19:58
Se todo consumidor fosse perfeitamente informado e paciente, se nenhum mecânico quisesse tirar um extrinha de mão-de-obra trocando o que não devia ou economizar serviço trocando peças inteiras em vez de partes específicas. se todo mundo fosse bem informado acerca do que se pode fazer para recuperar uma peça etc., aí eu concordaria com você. Mas as pessoas desperdiçam peças de moto como desperdiçam comida, por trocentos fatores.


Concordo plenamente, principalmente peças de parte estética, as vezes por uma mínima coisa se troca tudo

M_fantasma
12-03-10, 20:17
o mercado podre do roubo, deve em 70 % ser sustentado por este tipo de canibal....e os outros 30 por gente que cai da moto e compra na robauto.

DWDiogo
12-03-10, 20:43
Olá, olha também não sou muito a favor de mudanças, porém cada dono tem a sua moto e quem garante q as peças colocadas são roubadas?? Com certeza boa parte delas até podem ser, mas sempre tem aquele q compra na honda, ou em ferro velho, ou similares. talvez se ao modificarem as motos lhe fossem imposto a obrigação de apresentar a nota fiscal da nova peça, assim como acontece quando se coloca por exemplo um motor diferente em um determinado carro, talvez, desse certo..

M_fantasma
12-03-10, 21:06
tem que ter fiscalização, vou imprimir esta enquete e este tópico depois,e encaminhar a secretaria de segurança publica.

M_fantasma
13-03-10, 08:26
não esqueçam de votar.

Alan Ranieri
13-03-10, 11:51
Sou a favor desde haja procedência garantida da peça e autorização dos órgão reguladores para tais alterações.

EDIT:

Eu pretendo modificar a minha, mas não ira fugir do original. Quero colocar freio a disco, nesse caso nem é considerado Frankstein, na minha opinião é claro.

Tqf2
13-03-10, 13:30
Achei o tópico um tanto.... forçado...

Não quer dizer que um cara muda a moto, que ela é um Fankstein, muito menos que as peças sejam roubadas...

Discordo afirmar que quem altera um veículo (seja qual for) é um babaca (como disse o MFantasma)..

Ah alterações que de maneira prudente podem ser muito bem acertadas e não necessariamente virá de peças roubadas.

Ainda há pessoas com honestidade, eu sou uma delas..

Hoje estou fazendo um projeto Fanksteis (como vc disse)
Uma gaiola Cross a partir de um Fusca.

Nem por isso comprei peças roubadas, e muito menos esse projeto estará sem segurança pra mim ou pras demais pessoas..

Existem cálculos que estamos fazendo, e com certeza o tal Gaiola Cross que estou fazendo, ficará mais seguro do que o fusca original.

Por tanto, não acho legal falar de forma genérica assim, um assunto deste.
Sem mais.

M_fantasma
13-03-10, 15:09
Achei o tópico um tanto.... forçado...

Não quer dizer que um cara muda a moto, que ela é um Fankstein, muito menos que as peças sejam roubadas...

Discordo afirmar que quem altera um veículo (seja qual for) é um babaca (como disse o MFantasma)..

Ah alterações que de maneira prudente podem ser muito bem acertadas e não necessariamente virá de peças roubadas.

Ainda há pessoas com honestidade, eu sou uma delas..

Hoje estou fazendo um projeto Fanksteis (como vc disse)
Uma gaiola Cross a partir de um Fusca.

Nem por isso comprei peças roubadas, e muito menos esse projeto estará sem segurança pra mim ou pras demais pessoas..

Existem cálculos que estamos fazendo, e com certeza o tal Gaiola Cross que estou fazendo, ficará mais seguro do que o fusca original.

Por tanto, não acho legal falar de forma genérica assim, um assunto deste.
Sem mais.


se a sua moto fosse da honda, e vc visse peças dela colocadas até em jumento...cavalo...vc concordaria...e ficaria preocupado com os babacas sim, mas não citei carros no tópico .valeu.

pimentabilis annus outrem, refrescorum ést....
:G :G :G :G :G


ps : e claro que não são roubadas...é tudo da honda....do balcão...ou então eles acham painél de tornado e twister bons ,funcionando no lixo....assim como a balança... a frente completa...imagina nada é roubado...tava no desmanche...porque o cara quis desmontar a moto dele e vender por peças....

edumrq
13-03-10, 15:38
se a sua moto fosse da honda, e vc visse peças dela colocadas até em jumento...cavalo...vc concordaria...e ficaria preocupado com os babacas sim, mas não citei carros no tópico .valeu.

pimentabilis annus outrem, refrescorum ést....
:G :G :G :G :G


ps : e claro que não são roubadas...é tudo da honda....do balcão...ou então eles acham painél de tornado e twister bons ,funcionando no lixo....assim como a balança... a frente completa...imagina nada é roubado...tava no desmanche...porque o cara quis desmontar a moto dele e vender por peças....


Fantasma você mesmo em outro tópico quando discutiamos sobre a possibilidade de você comprar uma comet, falou que com a twister voce tinha a comodidade de poder pegar um tanuqe novo na general osorio por 200,00 a base de troca, que te garante que esse tanque novo não é roubado? Na minha opnião não tem tanto a ver com motos frankstein, com certeza a maioria das peças de twister por exemplo estão por ai rodando em twisters, sem levantar nenhuma suspeita

M_fantasma
13-03-10, 16:45
Fantasma você mesmo em outro tópico quando discutiamos sobre a possibilidade de você comprar uma comet, falou que com a twister voce tinha a comodidade de poder pegar um tanuqe novo na general osorio por 200,00 a base de troca, que te garante que esse tanque novo não é roubado? Na minha opnião não tem tanto a ver com motos frankstein, com certeza a maioria das peças de twister por exemplo estão por ai rodando em twisters, sem levantar nenhuma suspeita


Edu,simplesmente como vc disse, porque é novo...sem uso..eu compro novo e peço nota fiscal...
só precisei uma vez...e paguei 200 reais em um novo a base de troca...com selinho da honda...
se quisesse usado, a base de troca saia 90 reais....

pois comprar um kit,visivelmente usado...é assinar um 180.

Banderas
13-03-10, 16:55
E leilão ?

Comprei um bura usado de twister pra bixeira num desmanche de procedência, a moto veio de leilão e tudo com NF, certinho... Esse mesmo cara tem uma quantidade enorme de peças usadas, tudo de procedência, e peças que muitas vezes tu nem encontra na concessionária...

Claro que tem uma quantidade enorme de frankensteins que são feitos a partir de peças roubadas, mas também tem bastante gente honesta que monta comprando com procedência, ou até comprando a moto sucata em leilão e usando as peças em outros projetos... Essas generalizações são preconceituosas...

O que deveria existir é uma fiscalização correta dessas modificações, não adianta sair culpando qualquer um com uma moto modificada, é querer botar a culpa de um problema causado por vários fatores (o roubo de motos) em meia dúzia de loucos que montam essas motos... Até porque aposto que a maior parte das peças usadas acabam em motos iguais as originais, servindo de reposição para desgaste natural ou tombo de malandros que não querem pagar o preço de uma peça original ou de procedência...

;)

gardenau
14-03-10, 23:49
Desde que a peça tenha uma procedência dentro da lei não vejo porque não ser a favor. E quanto ao fato das concessionárias cometerem verdadeiros "assaltos" legalizados quando procuramos peças originais???

Richard
15-03-10, 08:26
Independente da origem das peças.

Tem muito mais coisa envolvida do que uma simples troca de roda ou de sistema de suspensão.

Frankstein NÃO!

M_fantasma
15-03-10, 08:38
Desde que a peça tenha uma procedência dentro da lei não vejo porque não ser a favor. E quanto ao fato das concessionárias cometerem verdadeiros "assaltos" legalizados quando procuramos peças originais???


vc disse bem,originais, peças que terão a mesma durabilidade da que veio de fabrica na moto (desde que o conjunto não esteja comprometido),e se vermos bem,é caro mas é justo,por exemplo a honda, peças de titan...qual a diferença para uma paralela ,por exemplo de um farol ? 10,00 ? ,agora se falarmos de motos maiores,apartir de 250...aí a brincadeira já começa a pesar....mas passarinho que come pedra...sabe o c* que tem, se vc compra a moto,em tese,é porque tem como mante-la.

Tqf2
15-03-10, 09:26
se a sua moto fosse da honda, e vc visse peças dela colocadas até em jumento...cavalo...vc concordaria...e ficaria preocupado com os babacas sim, mas não citei carros no tópico .valeu.


O que eu quero dizer é que nem todo mundo que modifica uma moto, comprou de um desmanche ou de qualquer outra forma ilícita..

Há muitas pessoas que podem sim comprar peças de origem comprovada pra modificar uma moto. (leilão é um exemplo)



pimentabilis annus outrem, refrescorum ést....
:G :G :G :G :G


Eu não disse isso...
Já tive Honda tá....

edumrq
15-03-10, 10:01
E a quantidade de peças paralelas que existem hoje é imensa, paraplast entre outros fabricantes, tem rabeta, farol, paralama de muitos modelos honda incluindo twister, eu acho que projetos frankstein não devem representar nem 5% de resposabilidade por roubo de peças, a maioria com certeza vai para os proprios modelos, peças de twister para twister, peças de cg para cg...

DOUGLAS 00
15-03-10, 10:03
Sempre que vejo uma CG com balança de strada, me dá uma vontade de quebrar a pau o desgraçado desse cgzeiro....

M_fantasma
15-03-10, 10:09
Sempre que vejo uma CG com balança de strada, me dá uma vontade de quebrar a pau o desgraçado desse cgzeiro....


[2] de muitos....

mdorigon
15-03-10, 11:22
Tópico polemico...mas vamos la.
Eu sou a favor de troca de algumas coisas, que fiquem boas e não prejudiquem a segurança e que as peças usadas tenham nota fiscal emitida para quem compra. Como a loja comprou a peça pra revender ai ja é com a fiscalização que tem que agir, mas eu tendo a nota fiscal ja fico mais sussa.
Qto a modificações, por exemplo o cara tem um faro velho na cg dele que na ilumina bem, ele pode comprar um de tornado paralelo e colocar, acho que não sai assim tão caro. Qto ao tanque de twister por 200 reais que falaram aqui, com certeza é usado, pode ter nota, mas que é usado é usado, digo isso pq ja vi tanque da 150 por 180 reais em autorizada aqui na minha cidade e ele tinha uns detalhezinhos, tipo umas batidas na pinturas ou um arranhão daki e outro da li... tava la parado uns 5 e colocaram pra vender.
Agora balanças, bengalas, paralama, cabeçote e bloco, parte de cima, em fim, um monte de frank que se ve o pessoal fazer é com peças de desmanche mesmo gente. Julgar o desmanche é fogo, tem que ter informação. Tem uma loja aki na minha city que eu sei que tem esquema errado, mas nunca fecham ela...nesse caso eu evito porque eu sei. É informação.

Diego.fcs
15-03-10, 17:25
Minha experiência nisso é em relação a restauração de carro e moto antiga. Minha moto foi montada quase que 90% com peças novas originais honda compradas na própria concessionária, o restante foi tirado de sucadas em ferro-velhos já bem conhecidos.

Agora tem alguns projetos de montagem de motocicletas que acho legal, que são montadas com peças novas e usadas.

Até sou a favor de alguma mudança no visual, mas algo que não mude o projeto original da moto.

Danilo Cleiton
16-03-10, 04:55
:NOOK:
Esse assunto e mto complexo,e axu nada haver esses argumentos!

Beto
16-03-10, 09:21
Sou a favor desde q seja um trampo honesto e bem feito , sem gambias .Acho bem legal a individualidade e criatividade , a unamidade é burra. BETO

DOUGLAS 00
16-03-10, 09:25
Sou a favor dos projetos. Porém geralmente a piazada usa peças roubadas. Dai é foda...

M_fantasma
16-03-10, 20:44
Pois é...tem um por aí interessado em por um farol de cb300...em uma yes...vai ficar linda..... :OK: :OK: :OK:

put@queopariu.....

conrado
19-03-10, 16:50
É amigos tópico polemico não?

Minha opinião é a seguinte quer fazer frankestein?
Compra original nova na concessionaria e com nota.

montar com peça roubada é fria sem contar que se tiver a numeração do chassi da moto anterior vc ta preso por receptação.
então acho que é isso peças somente novas. ok fuis....
:clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

Tqf2
20-03-10, 09:04
Um dia eu ainda monto uma Factor com motor da Fazer :D

Eu até achei o motor pra comprar em Barretos, é de uma moto de leilão, com nota fiscal do detran (nota de baixa do veículo)

R$2.000,00 o motor......

Pq eu não montei...? pq atualmente não tenho o dinheiro pra isso...
Poderia ter montado tudo pela metade do preço, mais prefiro saber da origem das peças e dormir com minha cabeça tranquila, sabendo que eu não sou responsável por nenhum assalto.

ricardo bass
21-03-10, 10:45
vou citar uma experiencia e gostaria de obter a opinião dos senhores:

ontem fui trocar as pastilhas do freio de minha strada e consta tei que minha pinça estava trincada, blz eu pensei vou atras de uma nova, porem fui numa oficina que mexe com seguro aki perto de casa e la tinha uma pinça ralada de uma cg que caiu e o seguro cobriu ( a pinça da cbx200 e da cg é a mesma) comprei, estou citando apenas um de muitos casos em que não se tem nota fiscal mas se tem PROCEDÊNCIA. É de se pensar

M_fantasma
21-03-10, 10:50
vou citar uma experiencia e gostaria de obter a opinião dos senhores:

ontem fui trocar as pastilhas do freio de minha strada e consta tei que minha pinça estava trincada, blz eu pensei vou atras de uma nova, porem fui numa oficina que mexe com seguro aki perto de casa e la tinha uma pinça ralada de uma cg que caiu e o seguro cobriu ( a pinça da cbx200 e da cg é a mesma) comprei, estou citando apenas um de muitos casos em que não se tem nota fiscal mas se tem PROCEDÊNCIA. É de se pensar



e kd as fotos desta stradinha ?

ricardo bass
21-03-10, 10:58
ae fantasma fik trankilo q num eh a sua não, :) mas ela ta precisando de pintura ai quan do sair dela boto o antes e depois!! mas poste sua opinião sobre meu post acima!!! abraço!!

ricardo bass
21-03-10, 11:01
ahhh e quem num tem um amigo que mexeu na moto depois vendeu e fikou com um monte de peça em casa?? eu alem de ter amigo assim sou um deles. Logo essas peças tem procedencia!

jfsapow
21-03-10, 11:31
Olá pessoal ;) .

bom... esse tópico eh realmente polemico, temos que ter cuidado ao tratar tais assuntos, pois isso pode gerar um desgaste da amizade do pessoal do fórum não é mesmo ?
realmente o amigo M_fastasma ta usando um argumentos muito abrangente... o problema que ele cita existe sim (e muito) porém acredito que ele deva ser mais específico..
pois sempre existem os amigos que gostam de mudar as suas motocas e fazem isso de forma realmente legal, eu mesmo tenho planos de comprar uma moto no proximo leilão
do detran pra inicar algum projeto... quero uma moto no estilo supermotard e nao tenho grana pra uma moto zéro agora ( seria otimo se tivesse e eu faria com certeza), vou sim
procurar peças com procedencia e ainda verificar se essa procedencia é uma "procedencia de verdade".
Entao colega M_fantasma, a minha opnião é: eu apoio sim os projetos frank (muitos ficam divertidos aos montes) afinal a criatividadade nao deve ser suprimida em função de umas
maçãs podres .... desde que tudo corra dentro da Lei, existem peças paralelas, elas podem sim ser usadas.. usar peças originais também é otimo principalmente se for para manter
as caracteristicas originais das motos....
então é isso aí: Frank é legal desde que seja feita de forma Legal.

Abraços pessoal.