PDA

Ver Versão Completa : Lampada LED - É proibida?



Destro
12-03-10, 21:37
Galera,

Alguem sabe se lampadas LED são proibidas? Estou querendo colocar uma na lanterna da minha motoca, mas estou preocupado de colocar e na hora da vistoria (Aqui no Rio de Janeiro rola vistoria anual) o pessoal do Detran encrencar...

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços,

djleo
12-03-10, 21:49
no dia da vistoria vc tira, eu tenho xenon mais na vistoria eu tiro...

PSX
12-03-10, 22:17
no dia da vistoria vc tira, eu tenho xenon mais na vistoria eu tiro...
o problema não é a vistoria sim uma blitz... e na blitz não da para tirar só se voce tiver
a original na mochila ... :D

Gustavo Cordeiro
13-03-10, 00:57
Mas qm disse q led não pode?
Se for vermelha e estiver td certim, acho q não da nd!!!

All Star
14-03-10, 16:46
eu axo ke n pode n sei .-. mas jah vi moh pah de gente usando-as '-'

Kleyton
14-03-10, 17:04
Acho que não influencia não, desde que faça a sua função. Sim, só para lembrar, a nova fazer tem lanterna de led :s

All Star
14-03-10, 17:25
ah se a nova fazer tem lanterna de led entaum nem eh proibida nao ... pode por de boa :D

gardenau
14-03-10, 23:41
Logicamente não deve haver problema pq o uso de LED aumenta a visibilidade e a segurança do motociclista e por outro lado não interfere na visibilidade de quem vem atrás, ao contrário de um farol com Xenon que só é bom para quem está atrás dele.

Mas eu disse logicamente, em uma vistoria, onde não há lógica, nem raciocínio e nem bom senso tudo pode acontecer.

agm2112
15-03-10, 16:29
O problema é que as lampadas de led tem uma pouca diferença de luz pra luz normal e luz de freio. O cara encheu o saco pra aprovar a minha moto, mas acabou deixando passar a de led. Na proxima vistoria vou recolocar a comum.

Tqf2
15-03-10, 16:41
essa diferença pode ser melhorada se houver uma fileira de LED que só acende quando freia...
e as demais tipo... mais fraca quando normal e mais forte quando freia.. junto com a que só acende ao freiar..

Diego.fcs
15-03-10, 17:20
Algumas lâmpadas LED são meio que direcionais, não são como as de filamento, que ilumina para todos os lados, talvez o ideal seria comprar aquelas de LEDs que tem bastante leds e virados para todos os lados.

Mas o melhor mesmo seria trocar no dia da vistoria, e em blitz creio que a polícia não conseguirá ver, e claro, troque somente se não atrapalhar o sistema de iluminação da moto.

Destro
16-03-10, 08:55
Mas eu vou coloca-las na lanterna da moto... Trata-se de uma lâmpada pingo 6 leds.

O visual é este.
http://emburgman.wikispaces.com/file/view/hpim0306.jpg
http://emburgman.wikispaces.com/file/view/hpim0313.jpg

agm2112
16-03-10, 10:51
Se ela tiver essa cor azulada aí acho que os homi vão arrumar encrenca ... Comprei no ebay umas "warm white" que são brancas, mas puxando pro amarelo... essas acho que não dão problema, além de serem leds beeem fortes (5W).

Alan Ranieri
16-03-10, 11:07
Esses LED na Burg deram uma diferença boa na iluminação, mas como o pisca precisa ser na cor laranja/âmbar também acho que vão te perturbar. Salvo algumas exceções como o Ford Fusion.