PDA

Ver Versão Completa : Problema com o Tanque de Combustivel



Zanca
15-03-10, 11:27
Pessoal to com um problema serio, o meu tanque esta enferrujado é limpeza atras de limpeza de carburador por causa da ferrugem, alguem sabe como acabar com isso ou so a troca do tamque

mahado
15-03-10, 12:56
faz o seguinte fiz isso numa ybr

compra um filtro de combustivel daqueles de mobila custa em média de 3 conto
e instala antes do carburador, facinhu só corta a mangueira no meio e colocar o dito cujo ;)

Caique
15-03-10, 13:04
Arruma ai :OK:

troca do tamque

djleo
15-03-10, 13:08
cara tem esse jeito q o machado falou, mais antes de fazer isso se vc quiser aruma uma corrente nao muito grossa tipo uns 60cm de corrente e joga dentro do tanque com ele vazio, deixa so um pouco de gasolina e fica sacudindo com a corrente dentro, so toma cuidado com a boia se tiver no seu tanque, depois lave bem coloca o filtro, e mantenha sempre de tanque cheio.

Alan Ranieri
15-03-10, 13:21
Engraçado isso o meu tanque tem seis anos de uso e nenhum sinal de ferrugem na parte interna.

buneco
15-03-10, 14:40
o meu tem 10 e tá 0 ainda
e o meu pai que era o dono dela só andava no cheiro...

andey_arcanjo
15-03-10, 15:16
zanga...
ja passei por isso tbm.... olha so as duas coisas q falaram antes ( sacudir uma corrente dentro do tanque e colocar um filtro antes do bura) ate funciona se tem pouca ferrugem, mas se esta com muita nao vai adiantar, vai fikar boa um tempo depois volta a incomodar..... o negocio é tu colocar um tanque novo na tua moto apesar de mais caro mas vale a pena..... mas se tu nao tiver grana faz essas 2 coisas junta e vai dar uma melhorada......

abraço

M_fantasma
15-03-10, 15:21
que moto que é ?

jpedro91
15-03-10, 16:45
que moto que é ?


[2]

Diego.fcs
15-03-10, 17:17
Meu tanque tem uns 28 anos, e tem alguns pontos de ferrugem dentro, por isso deixo ele sempre cheio, e também utilizo óleo de rícino, não sei se adianta para manter limpo.

Algumas pessoas das antigas costumavam colocar um pouco de óleo 2T, mas acho besteira. O ideal é usar o filtro de gasolina e manter ele sempre cheio e com gasolina boa.

Alan Ranieri
15-03-10, 19:11
Meu tanque tem uns 28 anos, e tem alguns pontos de ferrugem dentro, por isso deixo ele sempre cheio, e também utilizo óleo de rícino, não sei se adianta para manter limpo.

Algumas pessoas das antigas costumavam colocar um pouco de óleo 2T, mas acho besteira. O ideal é usar o filtro de gasolina e manter ele sempre cheio e com gasolina boa.


OFF MODE:
Qual por porção de rícino você usa?
Eu tava usando 5 ml por 10 litros depois mudei para 25 ml por 10 litros, mas notei que a vela ficou um pouco oleosa visto isso retornei para 5 ml por 10 litros.

Stone
15-03-10, 20:15
Pra tirar o ferrugem é só encher o tanque com vinagre e deixar de um dia para o outro, sai tudo, mas depois volta a enferrujar, aí andar com o tanque sempre cheio ajuda.
Mas o certo mesmo é colocar um tanque novo, muitas vezes nem é tão caro, e para não se encomodar mais vale a pena

Diego.fcs
15-03-10, 22:58
OFF MODE:
Qual por porção de rícino você usa?
Eu tava usando 5 ml por 10 litros depois mudei para 25 ml por 10 litros, mas notei que a vela ficou um pouco oleosa visto isso retornei para 5 ml por 10 litros.


Eu encho aquela tampinha do frasco e coloco no tanque, não sei dizer exatamente, mas não é todas abastecidas que to usando. To pensando em talvez utilizar um bardahl mesmo para proteger o tanque.

Alan Ranieri
15-03-10, 23:34
Eu encho aquela tampinha do frasco e coloco no tanque, não sei dizer exatamente, mas não é todas abastecidas que to usando. To pensando em talvez utilizar um bardahl mesmo para proteger o tanque.


Eu comprei 1 lt de rícino vou usar ele e pelo visto vai durar muito ainda uns 100 abastecimentos :D, já usei Bardahl (aquele vermelho) mas como tenho observado que o carburado nunca fica sujo vou continuar com o rícino por enquanto. Alias tem um pessoal que mistura um pouquinho de querosene na gasolina eles dizem que a matéria prima dos aditivos da gasolina é basicamente querosene, até que ponto é verdade não sei e nunca testei também, apesar de ter uma lata aqui em casa hehehehe.

Zanca
19-03-10, 13:32
então pessoal é uma hunter 125 acho q o antigo dono dela usava alcool, pois enferruja muito msm em dois meses entupiu o filtro interno da moto agora to trocando o filtro de combustivel a cada 1 mês, para andar com o carbura em dia, e esse ricinio onde acho para comprar o que é isso rsrs a limpeza do tanque fiz faz dois meses se continuar assim vou ter que fazer a cada mês, ainda bem q eu msm faço so que enche o s.. tirar lavar

marcostdm
19-03-10, 13:53
O pessoal aqui esta cheio de simpatia! kkkkkkkkk

Ainda bem que o tanque da minha moto é de plástico e não tem estes problemas.

Cara, a solução é a troca do tanque e procurar manter o tanque novo sempre cheio de boa gasolina.

Abç!

Tide
19-03-10, 18:12
se optar pela troca do tanque,compre novo!
ou voce pode cair nesse golpe mostrado nesse video! --> http://www.youtube.com/watch?v=HuO_RW6lwgA
mas a dica do filtro é otima!eu colocaria um filtro!

Abrç

Diego.fcs
21-03-10, 21:29
Eu comprei 1 lt de rícino vou usar ele e pelo visto vai durar muito ainda uns 100 abastecimentos :D, já usei Bardahl (aquele vermelho) mas como tenho observado que o carburado nunca fica sujo vou continuar com o rícino por enquanto. Alias tem um pessoal que mistura um pouquinho de querosene na gasolina eles dizem que a matéria prima dos aditivos da gasolina é basicamente querosene, até que ponto é verdade não sei e nunca testei também, apesar de ter uma lata aqui em casa hehehehe.



Do querosene já ouvi falar, mas nunca usei.

O óleo de ricino se compra em farmacia, é um laxante na verdade, só não sei se funciona como laxante para a moto... hehehehe

Tide, ótimo vídeo, isso é mais uma prova que temos que evitar esses caras que cobram barato nos consertos.

j_antunes
21-03-10, 21:47
Ácido muriático também resolve.