PDA

Ver Versão Completa : Cabeçote Rachado - Twister



apu
16-03-10, 17:01
Deixei a moto para revisão na mecânica ontem. Mecânico ligou agora informando que o motor está sem compressão, está com o cabeçote rachado, e eu iria gastar em torno de R$1.000,00 com o conserto. Me pediu para ir lá, para ele me mostrar e conversar comigo. Não preciso dizer que bate um certo desespero.

Alguma sugestão?

Alan Ranieri
16-03-10, 17:14
Deixou para fazer uma revisão de rotina e ele "descobriu" que o cabeçote tava rachado ou a moto apresentou falta de compressão e você levou ao mecânico?

apu
16-03-10, 17:19
Olha pra ser sincero eu não sei exatamente quais os "sintomas" da falta de compressão. Levei para fazer uma revisão de rotina.

djleo
16-03-10, 17:26
que isso cara :o :o :o, vc nao sentiu sua moto fraca nao? muito estranho seu mecanico é de confiança?

Alan Ranieri
16-03-10, 17:28
Pelo que eu sei quando não há compressão o motor nem liga, quando esta com compressão muito baixa o rendimento é péssimo. Daqui a poucos outros usuários podem lhe fornecer informações mais precisas.

apu
16-03-10, 17:36
que isso cara :o :o :o, vc nao sentiu sua moto fraca nao? muito estranho seu mecanico é de confiança?


Ao subir uma ladeira aqui, eu sinto ela fraca. Sinto o motor tremendo. Ligar ela liga normal. Estou meio desconfiado dessa "descompressão".

apu
16-03-10, 19:14
Amigos vou postar uma imagem que demonstra onde está o problema. Ali onde indicam as setas, há um buraco, com cerca de 1cm de diâmetro. Óbviamente a maioria já sabe, conhece, mas eu não conhecia. Pois é esse buraco que está trincado por dentro, rachado. Isso gera a descompressão, segundo os mecânicos. Eles me mostraram a rachadura, que é quase imperceptível, é da espessura de um fio de cabelo.

http://img140.imageshack.us/img140/298/cabeote.jpg
Obs: Não é a foto do MEU cabeçote.

O orçamento ficou em torno de R$600,00, sendo R$400 só esta peça da imagem, fora os R$200,00 de mão de obra. Não sairá menos de R$600,00.

O que me entristece é o seguinte.. Deixei a moto lá "funcionando", ela estava ligando e eu estava andando com ela "normalmente" até então. Se ela estava com alguns sinais de descompressão, eu não sei. Apenas deixei lá para revisão. Eu perguntei se seria possível continuar rodando com a moto assim, e a resposta que obtive foi um NÃO. Mas se deixei a moto lá funcionando, eles tem condição de me devolver do mesmo jeito, não?

Estou muito chateado com o fato de talvez ter que gastar tanto com uma coisa tão imperceptível.

Agradeço muito a ajuda de todos os amigos.

buneco
16-03-10, 19:16
revisão de rotina
e descobriram um trincado dentro do motor?
:o

que revisão é essa eim...

Guilherme Mcnasty
16-03-10, 19:28
Vc pediu pra abrir o motor? se não pediu ou não te notificaram manda fecharem o motor assim mesmo e leva essa moto noutro lugar. Tá me cheirando golpe isso aí! e essa mão de obra tá muito cara. Esse trincado aí que vc mencionou não causa perda de compressão, o que pode ocorrer hipoteticamente é de a rachadura aumentar, causando a soltura das sedes de válvula, que consequentemente causarão danos ao motor.

Alan Ranieri
16-03-10, 19:43
Cara não sei, se isso pode acontecer não duvido, ele não ta querendo trocar o cabeçote ruim com o seu e dando essa desculpa? Apenas uma suposição, afinal você levou a moto andando e não pode sair com ela andando é no mínimo estranho.

EDIT:
Outra coisa você podia levar numa oficina que tem um medidor de compressão aqueles coloca no lugar da vela e podia observar se realmente é isso.

A taxa da Twister é algo em torno de:

136 psi ou;
9 kgf/cm² ou;
9423 hPa (Hectopascals).

marcelofreitas
16-03-10, 19:47
sei la mas ja passou pela kbeça isso ser um golpe? tipo eles tiraram o bom e apresentaram um rachado dizendo que era o seu?
se fosse comigo eu ia ficar cabrero!
essas revisões de rotina costumam abrir motor????

M_fantasma
16-03-10, 20:16
Apu,meu filho...que conversa é essa ?

Pelo amor de Deus, chama os homi aí,ou explica direito,se eu deixo minha moto pra revisão de rotina, e sou chamado na oficina por que dismontaram meu cabeçote por nada, e ''descobriram" uma rachadura nele,num caso de uma moto que chegou andando ? que papo é esse ???

cara, se este cabeçote tivesse esta rachadura mesmo,com descompressão a moto não andaria normalmente,vc ia perceber.....

mas quem mandou eles desmontarem o cabeçote ?? sem o dono perto ?
mas que poha de oficina é essa ?

apu
16-03-10, 22:11
Queridos amigos, o mecânico sempre da uma voltinha com a moto pra ver, notar alguma coisa. Nisso ele notou a descompressão. Eu andava achando a moto um pouco "xoxa", mas não sei se isso realmente é a descompressão. Pois bem. Ele me ligou informando essa possível descompressão e pedindo autorização pra abrir o motor e verificar. Eu autorizei, acreditando não ser algo "tão" grave. Cerca de 1 hora depois ele me ligou informando sobre a tal rachadura. Ele me pediu pra ir la na mecânica ver o cabeçote. O mecânico me mostrou a rachadura. Eu tive dificuldades pra enxergar, realmente é quase imperceptível, espessura de um fio de cabelo.

Eu acabei me explicando mal. Eles pediram autorização pra abrir o cabeçote. Como já disse, eu não sei os sintomas da descompressão do motor. Não sei o que pode ter causado essa rachadura no cabeçote. Só sei que fico preocupado em talvez no futuro ter que refazer todo motor por culpa disso.

Ivan RJ
16-03-10, 22:20
Irmão, o Guilherme já deu a impressão dele, daqui a pouco o Stone dará a dele, também, são as duas feras do PN em mecânica. Siga o que eles disserem a vc. Só posso te ajudar, infelizmente, dessa forma.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jpedro91
16-03-10, 22:31
manda um durepox ai hueheuheueue :lol:
brincadeira meen

Ivan RJ
16-03-10, 22:38
jpedro91 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../index.php?action=profile;u=9067), vc chegou bem perto da solução, só errou na cola. É melhor não ensinar, pois, ainda não tenho certeza da segurança do produto. Um grande abraço a todos os irmãos.

djleo
17-03-10, 09:59
cara muito estranho isso, tudo bem q cabeçote rachado a moto fica cansada "xoxa" quando for assim, deixa ele desmontar na sua frente, marca uma hora q vc possa estar com ele, pelo menos eu faço isso.

apu
17-03-10, 11:41
Amigos, por curiosidade, quanto custa esta peça a qual postei a imagem aqui no tópico? Acredito que só haja modelo original da mesma.

djleo
17-03-10, 12:04
amigo nao tenho muita ideia de quanto custa nao, mais no ml tem um cara vendendo por 250

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137230555-cabecote-twistertornado-_JM

blaugusto
17-03-10, 12:06
Acontece que agora o cara vai ter que fechar e provavelmente vc não vai pagar por ele ter aberto.

E se ele não fechar direito essa rachadura pode aumentar muito só no fechamento. Daí vc vai voltar xingando ele.


É triste...

Stone
17-03-10, 20:56
Mas agora a história mudou completamente. Se o mecâsnico notou alguma coisa estranha e pediu autorização sua para verificar, no caso tirar o cabeçote, aí não aconteceu dele simplesmente ter "achado" a rachadura...

M_fantasma
18-03-10, 11:13
compra um novo....é mehor que reparar este aí e daqui um ano ,zuar de novo....

djleo
19-03-10, 17:13
e ai nada ????

apu
19-03-10, 22:38
djleo e colegas, acabei optando pela troca. O cabeçote novo, juntamente com a mão de obra e mais uma revisão geral que fiz, incluindo troca de óleo, filtro de óleo, etc, me custará cerca de R$800,00. Irei postar fotos do cabeçote e sua possível ruptura aqui no tópico, assim que tiver ele em mãos.

Agradeço imensamente a ajuda de todos!

joanetezl
19-03-10, 22:46
que azar em amigo :s

HONDA É HONDA :stop:

Carlos Roberto
21-03-10, 22:15
Quando eu tinha um fusca, o teste de compressão nele foi feito com um manômetro, sem tirar o cabeçote. Procurei a na net sobre o assunto e achei algo interessante no link abaixo:

http://endurohp.eng.br/mecanica/compressao/compressao.html

Não entendo muito de motores, mas acho que problemas de descompressão acorre devagar, depois de muito uso e afeta a força do veículo, porém, ainda o deixa funcionando. Não entendi muito o que disse no fórum, se a moto estava apresentando falha ou perda de força ou se estava normal.

Quanto ao cabeçote, quando dá pra consertar é mediante super aquecimento e queima da junta, quando plaina a base danificada que se conecta no motor. Já rachaduras, não sei como se conserta.

djleo
21-03-10, 22:29
é amigo acontece nas melhores familia mais sua motoca agora vai ficar zero...

e o nosso amigo ai joanetezl, cada um tem seu gosto, como uma ferrari pode quebrar um fusca tb pode acontece sao maquinas isso é normal.

eu gosto da Honda e tem gente q gosta da yamaha gosto é gosto, abs ae.

Psilva
22-03-10, 10:42
.

djleo
22-03-10, 11:47
Rachou o Cabeçote?????
Cara vou te dar uma breve explicação do que fazer, a foto que você postou mostra a abertura da rosca da vela, esse tipo de problema ocorre quando o mecânico aperta demais a vela e o cabeçote por ser de aluminio acaba trincando, oque você pode fazer e dar enchimento com solda de aluminio e depois mandar tarugar ou abrir uma nova rosca para vela, depois você tem que fazer o serviço de cabeçote completo. ex: trocar os retentores de valvulas, esmerilhação das valvulas e se liga nas tuas pastilhas dos tuchos, pois, se tua moto for de 2006 em diante as pastilhas são mais reforçadas e o pessoal que entende disso troca por uma de menor qualidade.


amigo ele ja trocou o cabeçote :G

marcostdm
23-03-10, 11:43
Pensei que só tivesse bomba na IAMARRA, gastei tanta grana na minha que estava considerando pegar um ROUNDA, depois desse problema do amigo vou reavaliar se vale a pena.

Psilva
23-03-10, 12:18
.

RonaldRj
15-04-10, 17:29
Onde consigo comprar um cabeçote no Rj?

Abraços!

freddias
15-04-10, 19:11
Rachou o Cabeçote?????
Cara vou te dar uma breve explicação do que fazer, a foto que você postou mostra a abertura da rosca da vela, esse tipo de problema ocorre quando o mecânico aperta demais a vela e o cabeçote por ser de aluminio acaba trincando.


Isso acontece com certa frequencia neste motor, como o dono da TW tem pouco conhecimento colocou o titulo do topico como cabeçote trincado mas o mais correto seria rosca espanada da vela, um dos fatores para isto ocorrer foi exposto a cima e outro fator e pelo preço da vela da TW ser maior do que das 125/150 o dono deixa de trocar e a vela acaba enferrujando no lugar dificultando a sua retirada.

pistão
15-04-10, 19:51
rsumindo a economia porca de novo em ação !!!!!!
será ??????????????????/

apu
15-04-10, 20:51
Onde consigo comprar um cabeçote no Rj?

Abraços!


Em alguma autorizada da Honda?



Isso acontece com certa frequencia neste motor, como o dono da TW tem pouco conhecimento colocou o titulo do topico como cabeçote trincado mas o mais correto seria rosca espanada da vela, um dos fatores para isto ocorrer foi exposto a cima e outro fator e pelo preço da vela da TW ser maior do que das 125/150 o dono deixa de trocar e a vela acaba enferrujando no lugar dificultando a sua retirada.


Grande suposição esta sobre deixar de trocar a vela. Lamento lhe informar que não foi o caso. E realmente, o dono da TW não tem conhecimento, quem tem é você. Abraço



rsumindo a economia porca de novo em ação !!!!!!
será ??????????????????/


Lhe garanto que ninguém gasta mais em manutenção do que eu. E detalhe, gasto porque quero, não porque precisa, exceto neste caso do tópico.

pistão
15-04-10, 21:11
o filho baicha as pedras da mão ai não falei que era seu caso e sim se podia ser! e equecer de trocar a vela é normal acontece! e tw é uma ótiam moto na minha opiniao qualquer maquina da defeito!

apu
15-04-10, 21:34
o filho baicha as pedras da mão ai não falei que era seu caso e sim se podia ser! e equecer de trocar a vela é normal acontece! e tw é uma ótiam moto na minha opiniao qualquer maquina da defeito!


Hehe, eu não quis ser "agressivo". Desculpe. Vela eu cuido bastante, apesar de não ser algo que exija uma troca frequente. Eu falei aquilo pois eu sou muito "impliquento" com mecânica. Como é meu meio de transporte, eu me preocupo com qualquer barulinho diferente na moto. Desculpe pelo modo o qual coloquei as palavras. Abraço.

pistão
15-04-10, 21:43
Que isto foi nada não, é que a gente acaba tirando conclusões precipitadas tambem foi mal, agora parando com a rasgação de ceda, e moto ficou boa?

apu
15-04-10, 22:07
Ficou. Valeu o investimento pelo menos. Como disse, gastei cerca de R$800,00, incluso a troca do cabeçote, pastilhas, retentores, óleo, filtro, vela e revisão geral. A moto ficou bem diferente apesar do trinco ter sido pequeno. Minha moto está com 36.000kms.

leandro reis
16-04-10, 18:08
amigo eu estou com o mesmo problema na minha tutu , os sintomas são: barulho diferente do motor(tipo ar vazando)quando acelera vc escuta o ronco do motor com vazamento , e tbm o desempenho da moto piora :( consegui comprar um cabeçote usado R$280,00 mais mao de obra deu 320 tudo flw. boa sorte

Alan Ranieri
16-04-10, 18:10
Ta virando rotina cabeçote rachado na Twister.

leandro reis
16-04-10, 18:19
pior q sim o meu ta assim :( to sem moto faz 3 dias :( mais vai ficar boazinha hehehehe :)
consegui um cabeçote usado por 280 pila e ta em bom estado vou fazer umas modificaçoes em mandar bala de novo ehehehehe, abraçoss

M_fantasma
16-04-10, 19:53
amigo eu estou com o mesmo problema na minha tutu , os sintomas são: barulho diferente do motor(tipo ar vazando)quando acelera vc escuta o ronco do motor com vazamento , e tbm o desempenho da moto piora :( consegui comprar um cabeçote usado R$280,00 mais mao de obra deu 320 tudo flw. boa sorte


Mas por que será que aconteceu isso , né ?

apu
16-04-10, 20:22
Um dos motivos o mecânico falou que é gasolina ruim..

M_fantasma
16-04-10, 21:00
Um dos motivos o mecânico falou que é gasolina ruim..


Me refiro na dele.....rsrsrsrs....

j_antunes
16-04-10, 22:55
Lhe garanto que ninguém gasta mais em manutenção do que eu. E detalhe, gasto porque quero, não porque precisa, exceto neste caso do tópico.


Cara, ninguém, mesmo? Nem um cara que tem uma R1?

apu
17-04-10, 02:05
j_antunes, óbviamente que fiz a colocação respeitando as diferenças. Sim, o dono de uma R1 gasta muito mais que eu.

E Fantasminha, isso da gasolina ruim nem sei se foi exatamente o meu caso, mas meu mecânico falou que pode ter sido um dos motivos. Até tenho curiosidade em saber porque essa "rosca da vela" fica espanada. No meu caso, o trinco foi mínimo, muito pequeno mesmo. A descompressão ainda não era nítida. Se eu tirar uma foto do meu cabeçote, não dá para ver a rachadura. O mecânico comentou que havia rachado para o lado dos retentores também.

Abraço grande aos colegas de fórum.

Thyago Mahon Barros
17-04-10, 15:48
Amigo tb. achei essa história muito estranha, pois um cabeçote pra trincar tem que sofrer viu.

Everton alucinado
16-05-10, 21:05
Olá pessoal estou com o mesmo problema na minha,pois só fui saber disso depois de o motor cuspir a vela pra fora do cabeçote,a principio axei que a vela se afroxou e saiu fora,mas quando olhei de pertinho percebi duas rachaduras no cabeçote sem mesmo precisar desmonta lo,ai então amanha vou mandar esse cabeçote em uma retifica para recuperar,a mão de obra da retifica vai sair em torno de 60,00 reais mais uns 50,00 de mão de obra.
Vou dar uma dica para quem adora dar aqueles estouros,pois esse é o dano que acontece no cabeçote,meu irmão tem uma tornado e tem mania de fazer isso,ai hj quando tava desmontando o cabeçote da minha,pedi pra ele dar uma olhada no cabeçote da moto dele,ai então a suspresa,estava com os mesmos sintomas com duas pequenas rachaduras,mas ao menos agora ele pode adiantar o serviço,ja eu fiquei esse fds apé :s

Valew galera

Abraço ;)

Stone
16-05-10, 21:32
Que zica né cara, nunca vi isso acontecer nesse motores

buneco
16-05-10, 21:34
já é a segunda aqui do fórum com cabeçote raxado...
será que muitas dão esse problema?

gontijo
12-08-11, 21:39
O meu TB ta Rachado no mesmo lugar irei para rebaixar e agora nao sei oke fazer já que a moto a normal.nao apresena sintomas.

Yuri_RN
12-08-11, 23:27
Quando Vendi minha Twister o cara foi fazer a revisão disse que o cabeçote tava rachado!

eu fui la! e realmente tava rachado! o cara colocou uma vela que não é da Twister a rosca entrou torta e fudeu o cabeçote
e botou culpa no dono da minha ex Twister!

falei pra ele tu paga se quiser Brother esse cabeçote tava perfeito!!! ta na cara ai a vela toda torta e o cabeçote rachado!
culpa dele!

so sei que foi briga e eles se acertaram por la.. mais se fosse eu.. nao tinha dado um centavo! afinal quem fez a cagada foi o
mecanico.

adielmachado
10-01-17, 11:49
Bom dia.
Sou novo no fórum e precisava de algumas opiniões mais técnicas "e de outras opiniões". Por favor, me ajudem galera!

Comprei uma tw 06/07, a princípio afogava em alta, a partir de uns 6 mil giros + ou -.
Fiz limpeza de carburador e troquei todos os reparos juntamente com os dois diafragmas.

Depois de muito bater cabeça, a moto ficou top em alta, forte, porem com umas engasgadas em baixa e a partir de uns 3.500 giros desenvolvia bem pra caramba. 150 fácil até em sobida.

Ainda não contente, pois prefiro andar de boa em baixa e "economizar gasosa" e depois de muito apanhar, acabei levando em um mecânico com boas indicações.

A moto estava sem o kit afogador "pistaozinho com agulha e tal" pq aonde vai estes kit no carburador estava trincado.

Ele fez eu trocar o carbura e mater o kit reparo original que veio no carburador. Comprei um usado mesmo porem original.

Feito o carburador certinho, com a agulhina e todo o kit do afogador apenas sem o cabo do afogador a moto continuou uma enhaca. Falhando em alta de novo, não desenvolvia, uma bosta.

Dai pensei novamente em algo que já havia tentado antes porem sem sucesso:

Antes de mandar pra para o mecânico, percebi que a moto não funcionava nem por resa se tirasse os filtros e as bananinhas que vai na entrada da caixa de ar, mesmo vendo que o filtro estava horrível.

Mas depois do trampo do mecânico, lá mesmo na oficina dele resolvi retirar os filtros e as bananinhas de novo e funciona-las sem os mesmos. Ai veio a surpresa: a moto melhorou uns 90%.

As vezes da umas afogadas entre 110 e 120....e em baixa se vc acelerar só um pouco bem de vagar e manter só um pouquinho acelerado, mas bem pouco mesmo, percebe que ela da uma afogada e depois sobe o giro um pouco e estabiliza.

A questão é, ele acredita que pode ser cabeçote trincado. Apartir de toda essa "novela" beeeem detalhada que eu fiz, esses sintomas podem ser mesmo cabeçote trincado? Ele me alertou que confirmando só o cabeçote seria em torno de uns 800 mais uns 200 de mão de obra. A peça eu mesmo posso procurar e comprar.

Mais algumas considerações:
Outros sintomas que percebi um pequeno aumento: quando acelero bem, tipo, uns 7 mil giro e solto, conforme baixa a rotação da um ou dois pipocos leves no escape. A mangueira do diafragma já esta indo direto para a outra saída do carburador sem aquele "T".

A moto foi adquirida a um mês, e nao faco ideia de quantos km ela esta pois o painel foi trocado.

Já troquei toda embreagem " apesar de estar trepidando na saida ", óleo e filtto de óleo.
O cabeçote já foi trocado pelo antigo dono uma vez "recentemente".
A parte do meio do motor parece não ter sido usado junta e sim aquela cola náutica, mas o cabeçote foi usado junta mesmo, aparentemente sem vazamentos.

Desculpe pelo texto bem extenso. Obriago e abracos!

adielmachado
11-01-17, 09:48
Bom dia... Ninguém? =\



Bom dia.
Sou novo no fórum e precisava de algumas opiniões mais técnicas "e de outras opiniões". Por favor, me ajudem galera!

Comprei uma tw 06/07, a princípio afogava em alta, a partir de uns 6 mil giros + ou -.
Fiz limpeza de carburador e troquei todos os reparos juntamente com os dois diafragmas.

Depois de muito bater cabeça, a moto ficou top em alta, forte, porem com umas engasgadas em baixa e a partir de uns 3.500 giros desenvolvia bem pra caramba. 150 fácil até em sobida.

Ainda não contente, pois prefiro andar de boa em baixa e "economizar gasosa" e depois de muito apanhar, acabei levando em um mecânico com boas indicações.

A moto estava sem o kit afogador "pistaozinho com agulha e tal" pq aonde vai estes kit no carburador estava trincado.

Ele fez eu trocar o carbura e mater o kit reparo original que veio no carburador. Comprei um usado mesmo porem original.

Feito o carburador certinho, com a agulhina e todo o kit do afogador apenas sem o cabo do afogador a moto continuou uma enhaca. Falhando em alta de novo, não desenvolvia, uma bosta.

Dai pensei novamente em algo que já havia tentado antes porem sem sucesso:

Antes de mandar pra para o mecânico, percebi que a moto não funcionava nem por resa se tirasse os filtros e as bananinhas que vai na entrada da caixa de ar, mesmo vendo que o filtro estava horrível.

Mas depois do trampo do mecânico, lá mesmo na oficina dele resolvi retirar os filtros e as bananinhas de novo e funciona-las sem os mesmos. Ai veio a surpresa: a moto melhorou uns 90%.

As vezes da umas afogadas entre 110 e 120....e em baixa se vc acelerar só um pouco bem de vagar e manter só um pouquinho acelerado, mas bem pouco mesmo, percebe que ela da uma afogada e depois sobe o giro um pouco e estabiliza.

A questão é, ele acredita que pode ser cabeçote trincado. Apartir de toda essa "novela" beeeem detalhada que eu fiz, esses sintomas podem ser mesmo cabeçote trincado? Ele me alertou que confirmando só o cabeçote seria em torno de uns 800 mais uns 200 de mão de obra. A peça eu mesmo posso procurar e comprar.

Mais algumas considerações:
Outros sintomas que percebi um pequeno aumento: quando acelero bem, tipo, uns 7 mil giro e solto, conforme baixa a rotação da um ou dois pipocos leves no escape. A mangueira do diafragma já esta indo direto para a outra saída do carburador sem aquele "T".

A moto foi adquirida a um mês, e nao faco ideia de quantos km ela esta pois o painel foi trocado.

Já troquei toda embreagem " apesar de estar trepidando na saida ", óleo e filtto de óleo.
O cabeçote já foi trocado pelo antigo dono uma vez "recentemente".
A parte do meio do motor parece não ter sido usado junta e sim aquela cola náutica, mas o cabeçote foi usado junta mesmo, aparentemente sem vazamentos.

Desculpe pelo texto bem extenso. Obriago e abracos!

Robson#663
11-01-17, 16:18
Bom dia... Ninguém? =\

Cara complicado dar um diagnostico sem ver a moto, esse mecanico é bom? de confiança? tem referencia? vou tentar de ajudar! eu seguiria os seguintes passos:
1 a moto ta vazando no motor? tem marca de óleo vazando pelo cabeçote?
2 verifica se vc sente ela soprando em algum lugar do cabeçote!

isso ai ta mais pra carb desregulado q cabeçote trincado
3 situação da vela, se tiver duvidosa, coloca uma vela original ngk se quiser gastar mais uma iridium
4 coloca os gicles originais, a agulha do pistonete no meio e a regulagem da mistura como vem de fabrica (acho que 2 e 1/2 volta) e testa a moto com o filtro completo / sem filtro

adielmachado
11-01-17, 18:36
..........

adielmachado
11-01-17, 20:36
Cara complicado dar um diagnostico sem ver a moto, esse mecanico é bom? de confiança? tem referencia? vou tentar de ajudar! eu seguiria os seguintes passos:
1 a moto ta vazando no motor? tem marca de óleo vazando pelo cabeçote?
2 verifica se vc sente ela soprando em algum lugar do cabeçote!

isso ai ta mais pra carb desregulado q cabeçote trincado
3 situação da vela, se tiver duvidosa, coloca uma vela original ngk se quiser gastar mais uma iridium
4 coloca os gicles originais, a agulha do pistonete no meio e a regulagem da mistura como vem de fabrica (acho que 2 e 1/2 volta) e testa a moto com o filtro completo / sem filtro

Fala Robson, blz?
Sim, ele é bom, confiança e referência, só meio "avoado" no que fala, mas tbm,tava hiper apurado e cheio de serviço por conta do fim de ano.

Parece ter uma mancha preta do lado da saida do escape, parece óleo. Vou limpar o motor com óleo diesel e monitorar.
Bom, não sinto ela soprando, mas vou reparar de novo.
O mecânico colocou uma denso em vez de njk, ouvi falar bem dela e tbm que a honda a usa, então aproveitar a troca mas posso estar enganado.

Os gicles já estão os originais, agora a questão da agulha não entendi, coloca algo na agulha pra deixar ela mais pra cima? Vou fazer este teste.

Sexta eu combinei com ele de testar a compressão dela com ela.quente e fria.


Vlw brother!!! Muito obrigado!

Rodrigo boing
11-01-17, 20:40
Aki em casa tenho uma twister com o cabeçote rachado!
Ela anda so q perde ate pra pop
É muito fraca a potencia!!

Robson#663
12-01-17, 09:46
a vela nao precisa ser da marca, mas ela tem a especificação correta tipo a de temperatura ?de bosch p ngk muda tudo, denso eu nao conheço.

limpa o motor e vê essa questao de vazamento, a agulha do ´pistonete ela tem posições coloca ela na posiçao central , testa a moto c/ filtro e sem filtro, pega o melhor resultado e testa subindo e descendo a posição na agulha, p depois partir pros gicles, mas se o mecanico é bom, ele vai saber o q ta acontacendo. se essas regulagens n fizerem o efeito esperado ai pode desconfiar desse cabeçote

joãomaller
12-01-17, 10:30
Cbx 250 twister nao da pra regular altura de agulha[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Robson#663
12-01-17, 10:58
opa!! vacilo meu entao! me desculpem, eu ja abri o da minha tornado p limpar, mas nunca mexi na agulha, nao sabia! uma coisa a menos p preocupar entao hahaha de qqer forma voltar a moto pra todas as configuraçoes originais é a melhor forma de descobrir o problema

Vulcan
13-01-17, 12:20
ate onde eu vi os problemas antigos eram:

-filtro de ar ruim
-gigleur "versão" grande (por isso andava bem)

os problemas novos são:

-junta da TAMPA do cabeçote vazando
-vela ruim
-carburador ruim (enfia um de falcon logo!!!)
-filtro de ar (ainda) zoado