PDA

Ver Versão Completa : Luz do painel da CG Titan 125 2003



Tiago_Renan
17-03-10, 01:41
Dae Galera!!! To querendo mudar as lâmpadas do painel da minha CG Titan 125 KS 2003, elas ficam muito fracas além disso quando está em neutra fica oscilando, mas não sei quais as adequadas p/ a troca, pensei em colocar azul, se possível me mandem sugestões......

magrao tk
17-03-10, 08:01
Tiago as luzes do painel ficam oscilando porque elas recebem a mesma alimentaçao que vem do farol. Já a luz do neutro vem da bateria.

O que dá pra fazer é ligá-las na bateria tambem. Aí quando voce ligar a chave elas vão estar acesas antes de ligar o motor como fica a de neutro.

Fica legal mas não esqueça que pode diminuir um pouco a vida útil da bateria.
E não deixa de ser um gambiarra.

magrao tk
17-03-10, 08:06
Esqueci de perguntar sua moto é a ks ou es?

Se for a ks pode voce botar a bateria da es que é mais forte e aguenta a modificação tranquilo.

kureizu
17-03-10, 08:07
tiago, aqui no pn mesmo existe um tutorial pra trocar as lâmpadas do painel por leds, ainda não fiz na minha, mas o tutorial ta legal.


olha aqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28169.0.html

Tiago_Renan
17-03-10, 16:14
Esqueci de perguntar sua moto é a ks ou es?

Se for a ks pode voce botar a bateria da es que é mais forte e aguenta a modificação tranquilo.




Dae Magrao Tk!!

Então a minha é uma KS coloquei uma bateria nova semana passada 5 amperes.....
Axo melhor fazer de outra forma, pra não comprometer a bateria....

Vlw...

Tiago_Renan
17-03-10, 16:18
tiago, aqui no pn mesmo existe um tutorial pra trocar as lâmpadas do painel por leds, ainda não fiz na minha, mas o tutorial ta legal.


olha aqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,28169.0.html


Vlw kureizu!!!!

Mas esse tutorial é mais pra painel de twister.....

Se alguem souber algum tutorial para painel de CG Titan 125 2003.....
Posta ai.....

Vlw....

magrao tk
17-03-10, 19:46
Dae Magrao Tk!!

Então a minha é uma KS coloquei uma bateria nova semana passada 5 amperes.....
Axo melhor fazer de outra forma, pra não comprometer a bateria....

Vlw...


Nesse caso a melhor opção é a de leds memo. O consumo não compromete em nada a bateria.

Já tive vontade de adaptar na minha. Leds eu já tenho há tempo tá só me faltando um tempinho pra fazer a coisa direito.

Assim que fizer coloco um tutorial. Sei que não é muito difícil, tendo paciencia faz.

magreloda2
19-03-10, 16:41
cara se tiver acontecendo como vc falo as luzes ficam ocilando,não vai adianta nada troca as lampadas,o problema não são élas e sim a parte eletrica de sua moto,alguma coisa deve tar robando energia,o mais adequado seria vc fazer uma revisão geral na pare elétrica,ver chicote,cebolinha,e cdi..
Espero ter ajudado.

magrao tk
20-03-10, 08:12
Eu acho que ele quiz dizer que em marcha lenta ela fica tipo pulsando. Pelo menos eu entendi isso...

Mas aí é normal porque o pulso é alternado e vem do motor.

magrao tk
20-03-10, 08:20
Ah!!!!

Aproveitei o feriado da minha cidade ontem e fiz o esquema dos leds no painel da Titan :OK: :OK: :OK:

Infelizmente tava sem o telefone e não pude tirar fotos.

Mas pretendo abrir denovo, o marcador de gasolina ficou meio fraco.
Mas vou esperar pra ter o telefone denovo aí sim tiro umas fotos da gambiarra. digo, digo, da montagem... :G

Deeck
20-03-10, 09:13
Trocar as lâmpadas fica legal. Eu fiz na minha Titan, mas também não tirei fotos.
Com o led fica ainda mais legal, fica mais forte e da pra ver de longe!
É muito fácil e nem precisa de um tuto pra saber fazer.

Primeiro você solta os parafusos do farol, tira o cabo do velocímetro, solta aquelas três porcas que seguram o painel, resumindo solta aquilo tudo que te atrapalha a abrir o painel.
Depois de abrir você vai ver pares de cabos nos conectores de borracha.

http://img266.imageshack.us/img266/2626/dsc01259ci5.jpg
Foto tirada por Cleo.junior

Você vai rodar com cuidado essas borrachas, tipo assim roda e puxa. depois você tira as lâmpadas, cuidado com os filamentos são parecidos com
os filamentos das lâmpadas de natal.
Depois é só colocar as outras e fechar tudo!

Ai é só testar.
Meio f... esse tuto né?

Mas tenta lá, que não é difícil.
E não esqueça! Se for trocar as cores das lâmpadas, tipo colocar azul, vermelho e etc. As únicas lâmpadas que eles colocam coloridas são as duas do painel, aquelas do pisca, do farol alto e Neutro, não adianta, pois elas tem aqueles plásticos coloridos. Iria ficar bem esquisito.

Mas também acho que é bom dar uma revisão no sistema elétrico da motoka.

Vlw!

magrao tk
21-03-10, 13:26
Deeck:

Esse led que voce colocou é um que chamam de esmagadinha?

Pelo que entendi esse led já é para 12v substituindo diretamente a lampada comum?

Não conhecia não...
Minha adaptação foi bem mais complicada: instalei leds de 5mm que funcionam com cerca de 3v. Então usei um resistor.

E a minha montagem foi por dentro do painel. Desmontei tudo mesmo e fixei diretamente embaixo dos números. Usei 9 leds.

Tambem dá pra enxergar até de dia.

magrao tk
21-03-10, 13:34
Já usei tambem lampada colorida mas não recomendo.

Alem da tinta queimar com o calor e ficar trasparente igual a lampada comum, o consumo é o mesmo tambem.

A vantagem do led além da cor e brilho intenso é o baixíssimo consumo que possibilita usar na bateria quando viramos a chave.

É muito legal ver o painel todo aceso antes mesmo de ligarmos o motor. Fica show nas pequenas!

skaater
07-05-10, 13:40
troco as lampadas por qual led ? 12v esmagadinhas ? qnt custa + ou - :P

kureizu
07-05-10, 21:23
As únicas lâmpadas que eles colocam coloridas são as duas do painel, aquelas do pisca, do farol alto e Neutro, não adianta, pois elas tem aqueles plásticos coloridos. Iria ficar bem esquisito.




Coloquei ontem uns leds no painel da minha. No lugar da lampada do pisca, coloquei um azul, e ficou azul, mesmo tendo aquele plástico verde...


Agora fiquei com um problema, amanha tentarei resolver, quando ligo a seta pra direita, a luz do painel pisca normalmente, mas quando ligo pra esquerda, no painel fica apagado... Alguém sabe porque?

Fagner
07-05-10, 21:31
Coloquei ontem uns leds no painel da minha. No lugar da lampada do pisca, coloquei um azul, e ficou azul, mesmo tendo aquele plástico verde...


Agora fiquei com um problema, amanha tentarei resolver, quando ligo a seta pra direita, a luz do painel pisca normalmente, mas quando ligo pra esquerda, no painel fica apagado... Alguém sabe porque?

vc mexeu nos conectores????
quando eu coloquei os piscas da lander eu tive um trabalhao pra acertar pq piscava de um e o outro nao :# :# :#
eu acho que a lampada nao interfere em nada :G :G :G

kureizu
07-05-10, 21:58
vc mexeu nos conectores????
quando eu coloquei os piscas da lander eu tive um trabalhao pra acertar pq piscava de um e o outro nao :# :# :#
eu acho que a lampada nao interfere em nada :G :G :G

Não mexi nos conectores não, só troquei a lâmpada.
Cara, o problema não tá nos piscas, eles funcionam normalmente. A luz do painel é que só funciona pra um lado...

Fagner
07-05-10, 22:00
a lampada nao ta queimada :G :G :G :G

kureizu
07-05-10, 22:03
a lampada nao ta queimada :G :G :G :G


pior que não. é a mesma luz que acende pra ambos os lados no painel. Só que quando ligo pra direita ela pisca, mas pra esquerda não.

Fagner
07-05-10, 22:04
muito estranho :drool: :drool: :drool: :drool:

kureizu
07-05-10, 22:08
é essa luz aí.
http://i1006.photobucket.com/albums/af187/kureizu/cg-fan-painel-2009.jpg
Quando voce liga a seta, ela pisca (ohhhhhhhhhhh), mas só tá piscando pra direita. se acontece isso, a lampada não tá queimada... Amanhã vou desmontar pra ver...

Fagner
07-05-10, 22:11
o parceiro ai ferrou :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

skaater
12-05-10, 10:45
Como eu faço pra liga a luz do painel direto na chave ou seja : na bateria . (titan)

kureizu
12-05-10, 21:24
Cara, tem um tutorial aqui no pn, se não estou enganado!
dá uma procurada.

Edit: Taí o link http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26103.0.html

Luiz_carlos_lagasse
17-09-10, 08:32
Galera é o seguinte... Primeiro quero me desculpar se reativei o tópico... segundo quanto ao led no painel de nosso colega só piscar quando ele aciona a seta para um dos lados pode ser resolvido da seguinte forma:
1- o led tem polaridade, se inverter a polaridade de entrada da energia não funfa.
2- a resposta é essa : quando vc aciona a seta de um lado o positivo deste lado passa para o painel e ele usa a seta do outro lado para fechar o circuito dando o neutro, como a carga de energia que sobra do outro lado é pouca não chega a acender as setas do outro lado.... esse é o problema... porque quando vc inverte a seta... aciona para o outro lado isso tb inverte o positivo, muda de lado.... para resolver vc tem que usar dois diodos partindo dos terminais da lampada do painel juntando-se no fim... o diodo serve para não fechar curto, pois ele só permite que a energia passe para um lado não permitindo o retorno ... apos o diodo una as pontas formando um unico positivo depois puxe um neutro direto de outra parte da moto que ai funciona... vi varios comentarios a respeito testei e funciona... isso ajuda tb quem pretende colocar seta de led para que não fique piscando as quatro juntas, neste caso de por as setas de led não pode esquecer que tem que trocar o rele para um eletronico proprio para led... desculpe minha ignorancia para esplicar é que fazer é fácil esplicar é que é complicado, se precisar de ajuda mande email que assim que eu tiver um tempinho respondo na boa, só lembrado que a vida ta meio corrida, então se demorar responder não leve a mal, só ter paciencia que eu respondo, ajudar é um prazer. [email protected]

magrao tk
17-09-10, 08:45
É isso aí! Se o cara usou led no indicador d pisca do painel vai acender só pra um lado mesmo.

Mas eu não vejo muita vantagem em trocar essas lampadas dos instrumentos de neutro, pisca e luz alta por led já que a lente do painel é que determina a cor deles. Da minha eu só troquei as 2 lampadas de iluminação do painel. Aliás, montei a do velocímetro com uns 9 leds embaixo dos números e 2 no marcador de gasolina. Tá lá no album a fotinho deles funcionando.

Luiz_carlos_lagasse
17-09-10, 08:53
a questão de trocar as lampadas dos instrumentos do painel... é do gosto de cada um. Más se quiser por seta de led tem que fazer essa adptação da lampada do painel que indica o acionamento da seta se não fica piscando as 4 setas juntas como se fosse um pisca alerta, eu pessoalmente ainda não troquei todas mas irei trocar todas as lampas de filamento por led, só vou deichar a do farol mesmo, o resto vou tirar todas e substituir por led, lampadas de filamento é coisa do passado, led é a luz do futuro...

magrao tk
17-09-10, 08:55
.... para resolver vc tem que usar dois diodos partindo dos terminais da lampada do painel juntando-se no fim... o diodo serve para não fechar curto, pois ele só permite que a energia passe para um lado não permitindo o retorno ... apos o diodo una as pontas formando um unico positivo depois puxe um neutro direto de outra parte da moto que ai funciona...


Ou ligar 2 leds em paralelo, mas um invertido do outro. Quando ligar o pisca pra direita um vai acender enquanto o outro fica apagado. Quando ligar pra esquerda o que estava apagado vai acender e o que estava aceso apagará.



a questão de trocar as lampadas dos instrumentos do painel... é do gosto de cada um. Más se quiser por seta de led tem que fazer essa adptação da lampada do painel que indica o acionamento da seta se não fica piscando as 4 setas juntas como se fosse um pisca alerta, eu pessoalmente ainda não troquei todas mas irei trocar todas as lampas de filamento por led, só vou deichar a do farol mesmo, o resto vou tirar todas e substituir por led, lampadas de filamento é coisa do passado, led é a luz do futuro...


Boas dicas :OK: To a tempos com vontade de fazer essas transformações, mas o preço dos leds aqui desanima um pouco.

Luiz_carlos_lagasse
17-09-10, 09:02
cara aqui um site de compra dos estados unidos compro lá sempre chegou certinho, frete gratis... só demora um pouquinho pq vem de navio... aqui o led compensa .. esse link é do rele para led da uma olhada navegue no site e olha os led's, quanto a questão de por 2 led's no painel com polaridades invertidas funciona também... pois o led nada mais é que diodo emissor de luz... a questão é que se por dois diodos comuns vc pode pegar na sucata de eletronica e não gastar nada diminuindo o custo do equipamento ai em vez de por um poem dois led's para acenderem ao mesmo tempo fica mais bonito rsrsrs

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.44625

chiccoli
17-09-10, 11:23
Como eu faço pra liga a luz do painel direto na chave ou seja : na bateria . (titan)


sai um fio preto do contato, lah eh encaixado todos os fios positivos q são ligados na bateria..

e a luz do painel.., as unicas q vai ligada direto com o farol é a de alta, e a de iluminação do velocimetro, e resto é tudo na bateria...
padrão da honda