PDA

Ver Versão Completa : Postura Esportiva



tkd_mateus
17-03-10, 21:55
tava batendo na idéia hj ..eu fui na consecionaria da Kasinski esses dias ve a Comet GT-R...só não vou comprar pq tá muito cara...pelo menos por agora..mas enfim ..eu achei bacana a postura que vc fica na moto ..eu nunca tinha montado numa moto grande ..então fiquei impressionado ..bom...fui pra casa..no decorrer da viajem ..eu fui passar numa poça e coloquei os pés pra tras pra não molhar os sapatos ..nessa eu pensei "caraca!! fica bem melhor pra pilotar!!"

ai eu pergunto: não teria como recuar as pedaleiras da titan ? colocar um guidão mais baixo e etc? melhorando assim a postura na moto ...perde um pouco de jogo ..mas ganha conforto e "velocidade" certo ??

pq não fazem assim?

abraços!

blaugusto
17-03-10, 22:21
Conforto??


Ta doido.


CG e YBR saomais confortaveis que a Yes para longos periodos justamente pela Yes ter guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas.


Ja na estrada nao sei....

mmoura
17-03-10, 22:27
Concordo com o Blaugusto, com os braços mais esticados a tendencia é vc ir mais pra frente e com isso doi as costas.
Experimenta colocar um guidão morcego na tua moto e ve o que acontece daqui uns dias!

Alan Ranieri
17-03-10, 22:29
Conforto??


Ta doido.


CG e YBR saomais confortaveis que a Yes para longos periodos justamente pela Yes ter guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas.


Ja na estrada nao sei....


Todo mundo diz isso, mas cara vou te dizer quando fico mais de uma hora em cima da YBR me da uma dor nas costas e uma dor na bunda (hehehehe) que enche o saco, sem falar os joelhos as vezes, acho que estou ficando velho :/

hedertone
17-03-10, 22:44
Primeira coisa que fiz na minha formiga foi colocar um guidon da cg sport.. não me arrependo...

Já fiz algumas pequenas viagens (200km) e foi tranquilo.

Sempre que posso recuo meus pés.

Abraço!

tkd_mateus
17-03-10, 22:47
então ...mais a idéia é o seguinte ..as super-esportivas vc praticamente DEITA em cima da moto ..isso é muiiiiiiiiito maneiro ...e também vc ganha aerodinamica..pq vc corta o vento com maior facildade...

sei lá ..tava pensando em rebaixar o banco ...recuar as pedaleiras ..e rebaixar o guidão ...rola ?? :G

vini
17-03-10, 23:34
então ...mais a idéia é o seguinte ..as super-esportivas vc praticamente DEITA em cima da moto ..isso é muiiiiiiiiito maneiro ...e também vc ganha aerodinamica..pq vc corta o vento com maior facildade...

sei lá ..tava pensando em rebaixar o banco ...recuar as pedaleiras ..e rebaixar o guidão ...rola ?? :G


esse é o básico para uma postura esportiva, o guidão mais recomendado seria o semiguidão, que é preso diretamente nas bengalas, abaixo da mesa. banco mais baixo e pedaleiras recuadas. com essa receita você se aproxima das alterações feitas nas motos de competição (motovelocidade).

leopedrolli
18-03-10, 01:08
esse é o básico para uma postura esportiva, o guidão mais recomendado seria o semiguidão, que é preso diretamente nas bengalas, abaixo da mesa. banco mais baixo e pedaleiras recuadas. com essa receita você se aproxima das alterações feitas nas motos de competição (motovelocidade).


com essa receita você se aproxima das alterações feitas nas motos de competição (motovelocidade) e tb se aproxima com os problemas que vc pode ter com a Policia...

Na boa? a posição das esportivas e muito bonito, e tal, mas cara, vc acaba apoiando o peso do seu corpo todo nos braços e nas costas... se essa posição fosse a + confortavel as estradeiras (Shadow, HD, virago, entre tantas outras) teriam semiguidões e não aqueles guidons enormes pra deixar o piloto com uma postura mais ereta!

Mas gosto é gosto... qndo eu tinha a titan eu coloquei um guidão mais baixo (Twister ou 150 sport não me lembro). Fica bem mais bonita... já usei aquele guidão morceguinho tb mas tirei rapidinho, pq tava dando dor na coluna, alem de q pegava no tanque...

buneco
18-03-10, 01:56
eu uso guidão de CB 450 II na minha titan
justamente para ficar mais ereto
e é bem melhor na minha opinião

djleo
18-03-10, 08:45
tem gente q colaca guidon de strada nas cg's, experimenta!

blaugusto
18-03-10, 09:07
Escolha: esportividade ou conforto?

Os dois não se cruzam.

JEFFS_09
18-03-10, 09:12
Eu já usei guidon de Strada qndo eu tinha minha Fan, no começo da mta dor nas costas, mas depois vc se acostuma!!!
Mas eu naum recomendo naum, qnto as pedaleiras, eu acho q as pedaleiras da CG150 Sport ou as da Strada são mais recuadas!!!

Richard
18-03-10, 09:17
É tudo questão de gosto e adaptação...

Eu por exemplo tinha um pouco de dor nas costas ao pilotar a Comet dentro da cidade mesmo pq o guidão original dela é muito largo e para trás.

Depois que coloquei um da CB 500, que é mais avançado e bem menor, minhas dores nas costas ao rodar na cidade acabaram.

Só não coloquei os semi da GTR pq custam mais de 200 pilas cada lado.

Sobre posição dos pés, o correto é sempre se andar com a PONTA dos pés na pedaleira e não com o pé inteiro ou o calcanhar, como muitos andam.
Pilotando na ponta dos pés vc tem bem mais estabilidade e sensibilidade da moto, sem contar que fica muito mais rapido e confortável caso vc precise se levantar do banco por causa de um buraco ou mesmo para fazer uma manobra para desviar do mesmo ou uma curva, por exemplo.

DOUGLAS 00
18-03-10, 10:09
O Richard falou coisas importantes. O posicionamento esportivo, por incrível que pareça, é mais confortável que o de muitas custom. Mas pra não cansar nas esportivas e naked (SS cansa mesmo) tem que se trabalhar com as pernas, apoiando o corpo, bem como trabalhando com os musculos do abdomen...

Tqf2
18-03-10, 12:52
eu sempre usei guidon da Strada na minha antiga Titan e na antiga YBR....
Prefiro assim...

E Gosto sim das pedaleiras um pouco recuadas (igual da Fazer)

tkd_mateus
18-03-10, 15:47
Blz ...então eu escolho esportividade...

vamos no passo a passo ..primeiramente eu compro um guidão morceguinho ou de strada ..e etc...

depois eu rebaixo o banco ?? aonde ?? no capoteiro ?? e sobre colocar um bi-partido ?? tem pra 150 ??

e como eu recuo as pedaleiras ?? e o pedal de freio e marcha ??

PS:.se tiverem uma foto de alguma moto que alguem ja fez isso agradeço..

abraços e obrigado pelas ajudas!! :OK:

Bortolin
18-03-10, 16:59
pra minha altura (1,71m) adoro a pilotagem da Suzuki YES.....

DOUGLAS 00
18-03-10, 18:05
O problema é recuar as pedaleiras... já pesei nisso quando tinha uma CG... mas ai fica uma gambiarra do cão... Pode baixar um pouquinho o Guidon, O banco é bom original, pelo conforto.

CG é utilitária. Foi pensada pra isso. Por isso é assim, pouco esportiva e mais urbana. As minha últimas deixei original em guidon, etc.

Mas o ideal é trocar de moto mais pra frente mesmo.

pulatampinha
18-03-10, 18:20
eu quero fazer isso na dafra tb!só não recuei as pedaleiras ainda pq não pensei no que fazer com o pedal de freio ainda.
a speed, tem um suporte para as pedaleiras traseiras meio altinho.Virei os mesmos para trás (mesmo com a pedaleirda de cabeça pra baixo), coloquei eles na dianteira, na posição de pilotagem e ficou bom, porém, o pedal de freio traseiro ficou distante do meu pé, e não sei ainda como diminuí-lo.
o pedal de marcha, dá pra diminuir de tamanho, é só um ferrinho com porcas e tals.

comprei um guidon de YES pra pôr na Dafrinha, mais ainda não troquei com medo de fazer cagada (vou trocar eu mesmo).

é isso!Tb penso na mesma coisa galera.
abração!

tkd_mateus
18-03-10, 22:43
É DOUGLAS00 ..eu tava querendo trocar de moto mesmo ...eu ia pegar uma COMET GT-R ..só que vai ficar puxado pro meu orçamento agora (faculdade e talz) ..então tava querendo melhorar essa FAN 150 ..eu sei ..foi projetada pra urbana ...masssssssssss....

o colega na facul hj falou uma coisa certa e engraçada...ele disse assim "poww ..o cara compra uma caloi e quer transformar em motão !!" hauhauhauhauhauhau

pior que é verdade !!

abraços!

buneco
18-03-10, 22:46
É DOUGLAS00 ..eu tava querendo trocar de moto mesmo ...eu ia pegar uma COMET GT-R ..só que vai ficar puxado pro meu orçamento agora (faculdade e talz) ..então tava querendo melhorar essa FAN 150 ..eu sei ..foi projetada pra urbana ...masssssssssss....

o colega na facul hj falou uma coisa certa e engraçada...ele disse assim "poww ..o cara compra uma caloi e quer transformar em motão !!" hauhauhauhauhauhau

pior que é verdade !!

abraços!



todo mundo sempre quer uma moto melhor

de titan quer twister
de twister quer 500
de 500 quer uma 750
de 750 quer uma 1000
ai volta pras 125/150 da vida flando que quer economia...

Bruno Boo
18-03-10, 22:50
Em motos pequenas eu prefiro o conforto, mas se Deus quiser esse ano eu chego na minha Comet GT-R e ficom com a esportividade !

tkd_mateus
19-03-10, 00:17
Na verdade a esportividade é por um motivo só ..

TIRAR ONDA ..fora isso é besteira..

essa é a verdade..quem quer moto grande é pra tirar onda..FATO!

:lol:

Richard
19-03-10, 08:07
todo mundo sempre quer uma moto melhor

de titan quer twister
de twister quer 500
de 500 quer uma 750
de 750 quer uma 1000
ai volta pras 125/150 da vida flando que quer economia...


JAMAIS.... :lol:

Eu compro moto pra andar, não pra ficar fazendo conta de quanto vou gastar com gasolina.



Na verdade a esportividade é por um motivo só ..

TIRAR ONDA ..fora isso é besteira..

essa é a verdade..quem quer moto grande é pra tirar onda..FATO!

:lol:


Não é fato não...

Eu tenho uma moto que apesar de ser 250, bebe mais que as outras de mesma cilindrada, tem peças mais caras e mais um monte de coisas, mas tenho a moto por prazer.

Numa 125 eu passo raiva pq a moto não anda quando eu mando que ela ande, aí fica dificil.

Amanhã, vou sair das 250 e vou pra uma moto maior, pq vejo hoje que mesmo uma 250 não serve para meu uso, logo preciso de uma moto maior.

Eu rodaria diariamente com uma GS500 ou uma Comet 650 tranquilamente. Dane-se consumo e todo o resto, o prazer de puxar o acelerador e a moto responder com igual intensidade, NÃO TEM PREÇO. :P

Esio
19-03-10, 10:27
JAMAIS.... :lol:

Eu compro moto pra andar, não pra ficar fazendo conta de quanto vou gastar com gasolina.

Não é fato não...

Eu tenho uma moto que apesar de ser 250, bebe mais que as outras de mesma cilindrada, tem peças mais caras e mais um monte de coisas, mas tenho a moto por prazer.

Numa 125 eu passo raiva pq a moto não anda quando eu mando que ela ande, aí fica dificil.

Amanhã, vou sair das 250 e vou pra uma moto maior, pq vejo hoje que mesmo uma 250 não serve para meu uso, logo preciso de uma moto maior.

Eu rodaria diariamente com uma GS500 ou uma Comet 650 tranquilamente. Dane-se consumo e todo o resto, o prazer de puxar o acelerador e a moto responder com igual intensidade, NÃO TEM PREÇO. :P

Boa Richard, concordo com vc nesse ponto, eu ando por prazer e nao pra faze conta de quanto gasto eu to tendo com combustivel, se quisesse encomomizar comprava uma bicicleta. hehe, e moto grande nao eh por tira onda, eh uma moto que se vc ta emcima dela andando e ela eh do jeito que vc gosta, nao tem preço, eh satisfação pessoal, nao vejo a hora de me livrar da 125 e pega uma maior, passo trabalho na estrada por a moto ser muito fraca. eh isso aew ..

edumrq
19-03-10, 10:36
Boa Richard, concordo com vc nesse ponto, eu ando por prazer e nao pra faze conta de quanto gasto eu to tendo com combustivel, se quisesse encomomizar comprava uma bicicleta. hehe, e moto grande nao eh por tira onda, eh uma moto que se vc ta emcima dela andando e ela eh do jeito que vc gosta, nao tem preço, eh satisfação pessoal, nao vejo a hora de me livrar da 125 e pega uma maior, passo trabalho na estrada por a moto ser muito fraca. eh isso aew ..


Eu gosto de andar de moto, mas eu tambem gosto de economizar e no momento não basta querer tenho outras prioridades

blaugusto
19-03-10, 10:39
Na verdade a esportividade é por um motivo só ..

TIRAR ONDA ..fora isso é besteira..

essa é a verdade..quem quer moto grande é pra tirar onda..FATO!

:lol:


Isso é papo de quem não tá podendo!!

rsrsrrsrsrs...

Alan Ranieri
19-03-10, 10:48
Na verdade a esportividade é por um motivo só ..

TIRAR ONDA ..fora isso é besteira..

essa é a verdade..quem quer moto grande é pra tirar onda..FATO!

:lol:


Acho que não, depende eu queria ter uma dessas para pode andar e quase todos os tipos de estrada.

http://www.portalemoto.org/images/annunci_moto/moto_bmw_r_1200_gs_adventure.jpg

edumrq
19-03-10, 11:01
Tirar onda pode ser andar de motão e ficar pagando de playboy, ou ficar andando a 200km/h por ai, pra mim as 02 opções são tirar onda

blaugusto
19-03-10, 11:10
Acho que não, depende eu queria ter uma dessas para pode andar e quase todos os tipos de estrada.
http://www.portalemoto.org/images/annunci_moto/moto_bmw_r_1200_gs_adventure.jpg




Nesse caso aí é "Fazer Onda!"

Viu só? Nem sempre querer mais cc é tirar onda!!



:D

Richard
19-03-10, 12:30
Eu gosto de andar de moto, mas eu tambem gosto de economizar e no momento não basta querer tenho outras prioridades


Também tenho outras prioridades, por isso não comprei uma moto maior.

Sabia que meu bolso aguentaria manter a Comet, mas não uma GS, por exemplo.

Assim que puder parto pra outra moto, maior.

Sei que existem muitos que gostam de motos pequenas por paixão mesmo, mas tem muitos que enchem o peito para falar que não largam suas pequenas por nada, mas na verdade é só pq o cara não teve a chance de partir pra alo maior, pois no momento que ele puder, ele não vai nem ponderar sobre trocar a sua Cgzinha por uma Hornet, por exemplo.

Não sou hipócrita de falar que eu amo andar de 250cc. A comet é o que me satisfaz no momento, mas com certeza, mais cedo ou mais tarde vou vender ela e pegar uma maior ou até mesmo pegar uma maior sem vender ela.

Por exemplo, preferi por algum tempo andar de onibus do que comprar uma 125cc. EU, repito, EU passo raiva com uma 125cc, então preferi segurar a compra da moto por um tempo até que pudesse comprar uma moto que me desse prazer e não estresse. Foi aí que comprei a minha primeira moto, uma CB400 ano 82.

Eu não tenho vergonha nenhuma de falar que EU não ando de 125cc, no maximo um trajeto rapido por um momento que eu esteja sem minha moto, por exemplo como já peguei a do meu irmão empresta para ir em clientes ou coisa do tipo quando as minhas estavam paradas ou em revisão.

Mas comprar uma 125cc, JAMAIS... Moto para mim é para prazer e não para ser um martírio.

edumrq
19-03-10, 14:51
Eu tenho 125, porque não da pra eu ter uma moto maior mesmo, concordo com você 125 não é a melhor coisa do mundo, com certeza terei motos maiores, mas tambem não passo raiva, assim como a comet, pras minhas necessidades hoje minha moto me satisfaz

Alan Ranieri
19-03-10, 16:01
Nesse caso aí é "Fazer Onda!"

Viu só? Nem sempre querer mais cc é tirar onda!!



:D


heheheheh

Depois que eu vi Long Way Down (trago para o Brasil pela NatGeo como "Em Duas Rodas com Ewan McGregor") me apaixonei pela GS 1200, mas não faço como o Richard andar de ônibus que preferir andar de 125cc.

edumrq
19-03-10, 16:32
prefiro andar de mobilete que de onibus

buneco
19-03-10, 16:41
eu prefiro 125cc do qeu ônibus :OK:

hoje em dia as 125 me atendem belezinha
me levam onde eu quero
quando eu quero
por onde quero
e o melhor de tudo ainda gastou menos que se fosse andar de ônibus


mas um dia, espero que não demore muito eu terei uma Xt600/xt660/Falcon e farei um motard em uma delas
mas pra mim hoje em dia isso não é prioridade

Richard
19-03-10, 16:55
Eu tenho 125, porque não da pra eu ter uma moto maior mesmo, concordo com você 125 não é a melhor coisa do mundo, com certeza terei motos maiores, mas tambem não passo raiva, assim como a comet, pras minhas necessidades hoje minha moto me satisfaz


Eu entendo, Edu... Como eu disse para mim, uma 125 COM CERTEZA não me atenderia, não suporto puxar o acelerador e a moto responder em uma rapidez paquidermica. A Comet mesmo tem horas que tenho que trabalhar com o motor em giros muito altos para poder resolver a situação.

Tem nêgo que tem 125 por paixão, como disse não é o meu caso e pra não icar com vontade de jogar a moto pelo barranco, preferi não ter uma... rs

edumrq
19-03-10, 17:22
Eu entendo, Edu... Como eu disse para mim, uma 125 COM CERTEZA não me atenderia, não suporto puxar o acelerador e a moto responder em uma rapidez paquidermica. A Comet mesmo tem horas que tenho que trabalhar com o motor em giros muito altos para poder resolver a situação.

Tem nêgo que tem 125 por paixão, como disse não é o meu caso e pra não icar com vontade de jogar a moto pelo barranco, preferi não ter uma... rs


Uma ML um CG Bolinha são super bonitas e eu gostaria de ter uma, mas não como moto principal, nem pra trabalha, só pra encontros de motos antigas essas coisas, eu tenho uma 125 e não tenho vergonha, consegui com o meu suor e não tenho motivo pra me envergonhar, mas sei que ela nunca sera a melhor moto que existe, e eu quero uma moto maior sim com certeza

Andinho Xeineclovisk
19-03-10, 20:55
olha
ja tive moto de 50cc, cg, e twister,
assim que der, certeza que vou subir de categoria

mas todas eu gostei,
cada moto tem suas vantagens e desvantagens...

todas foram, mto, mas mto melhor do que andar a pé ou de busão lotado....

kureizu
19-03-10, 21:22
Eu também possuo uma moto de menor cilindrada(125cc) e prefiro muito mais ela a andar de onibus...
:lol: o topico saiu do tema esportividade/conforto e passou para moto grande/moto pequena...

tkd_mateus
19-03-10, 22:57
BOm ..richard..concordo que TAMBÉM é por prazer...sentir o vento ...a moto correndo ..e essa coisa toda que é o motociclismo...

massssssssssssss.....que vc passar com uma hornet e toooodo mundo babar tbm não tem preço..aah cara..pra mim ..é BOM !! :lol:

bom ..eu gosto de tirar uma ondinha com uma moto grande (se eu pudesse)

uma COMET GT-R me satisfazia agora...

abraços!

vini
19-03-10, 23:49
nossa, a conversa foi longe do assunto do tópico hehehe

DWDiogo
20-03-10, 03:33
É tudo questão de gosto e adaptação...

Eu por exemplo tinha um pouco de dor nas costas ao pilotar a Comet dentro da cidade mesmo pq o guidão original dela é muito largo e para trás.

Depois que coloquei um da CB 500, que é mais avançado e bem menor, minhas dores nas costas ao rodar na cidade acabaram.

Só não coloquei os semi da GTR pq custam mais de 200 pilas cada lado.

Sobre posição dos pés, o correto é sempre se andar com a PONTA dos pés na pedaleira e não com o pé inteiro ou o calcanhar, como muitos andam.
Pilotando na ponta dos pés vc tem bem mais estabilidade e sensibilidade da moto, sem contar que fica muito mais rapido e confortável caso vc precise se levantar do banco por causa de um buraco ou mesmo para fazer uma manobra para desviar do mesmo ou uma curva, por exemplo.

Olá, Richard, bom, concordo em partes com vc, pois na ponta dos pés, ao arrancar por exemplo, se torna ruim para passar as marchas, agora claro, ao se fazer curvas, principalmente as mais fechadas o cara corre o risco de arrastar o pé no chão de não deixar o pé somente na ponta, eu fico na ponta dos pés, quando sei q não vou passar as marchas tao cedo, quando por exemplo eu estou em quinta marcha andando na manha. No mais eu concordo contigo valeu??

tkd_mateus
20-03-10, 11:45
minha pergunta que é bom mesmo ninguem respondeu !! :0_0:

tem banco bi-partido pra titan ??

abraços! :OK:

tkd_mateus
21-03-10, 11:32
ninguem ?!?? :d

kureizu
21-03-10, 11:36
tkd, já vi no orkut um banco assim, so nao sei como foi feito, vou procurar a foto e posto depois.

tkd_mateus
21-03-10, 11:45
Vlwwwwwwwwwwww Kureizu !!!!

fico no aguardo e muito agradecido ..fica lindo d++++++ ...pretendo fazer na minha ...acho mais bonito que rebaixar o banco e deixar parecido com o fa Fazer e etc..

Abraços!

kureizu
21-03-10, 11:51
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANI8MEZ1FiL8WbBoLYBdizjoUr2T2adSwRQdu36LItT_Gj R-ZCTrRfsvREahEcP8mi5kYnNG4H24tyK3gf2uxKwAm1T1UP0bEN LWmPmf0hpXWZaZ4D6ZFm4k.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALR7SxOVE9xgKEYS1SM7HP2tRRv0wbuSBBNuRJ5xcyl642 TI0l_8cGf6f_eMECZ_UoneHJmQvfC7pz3T7C5fHgsAm1T1UFEr i8uQ2mVEp2lABG-nNW8WGxOl.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALw40C37xJH9nWg85YmijpD5dRjjlog9N_3qIS0bFQHG-NCMc_RB_JDPMYiownF3zxLrdT-4T5mZ98OFSfSHj4AAm1T1UH4yJZ6CknP4STezdCtJsK6WxduN. jpg

É disso que estava falando, tkd?
Se for,desculpa, mas achei horrível.kkkk

tkd_mateus
21-03-10, 11:57
Cara...a moto pode ir pro chuta que é macumba..hauhuaha..

mas a rabeta...hm ..eu não chuto não ..o problema é que ta parecendo feio pq o cara emperequetou a moto TODA ..fez uma salada de cores ..enfim ..cagou a moto ..mas essa rabeta..toda preta..bunitin ..numa moto "original" fica lindo d+ cara...

agora...o cara comprou ?? mandou fazer ?? essas são minhas dúvidas..tenho vontade de fazer..fica muito massa..

abraços!

kureizu
21-03-10, 12:02
Cara...a moto pode ir pro chuta que é macumba..hauhuaha..


kkkk, pois é.

Se ele mandou fazer ou comprou não sei te informar...

Alan Ranieri
21-03-10, 13:48
CHUTA BEM LONGE ISSO!!!

magrao tk
21-03-10, 15:05
Carai que tópico mais comprido só pra falar de postura esportiva! :lol:

Pelomenos todo mundo chegou no acordo q moto é prazer e deve se respeitar o gosto e as condiçoes de cada um.

Quanto a posição esportiva e conforto acho que quando se tem um se perde outro.

Eu acho que posição esportiva é mais divertido. Mas... dá uma dor nas costas!!!

Por que quem faz longas viagens em moto pequena adapta guidom alto e mata cachorro com pedaleiras lá na frente????