PDA

Ver Versão Completa : Limpeza dos bicos injetores.



Thyago Mahon Barros
18-03-10, 11:36
Gostaria de saber se aqueles aditivos para moto injetada realmente limpa os bicos, pois tenho uma Yamaha Lander e na minha cidade não tem limpeza de bicos injetores para moto.
Abraço a todos.

Tqf2
18-03-10, 12:47
Na verdade,,, O Bico Injetor,,, (apenas UM) :G

Seguinte... vc mesmo pode dar uma limpada no bico injetor..
Compra o spray descarbonizante da Wuhrt e joga no bico..
Desmonta... tira o tanque... solta o bico injetor... e joga o Spray lá,, espera uns 30 segundo..

César
18-03-10, 19:42
Pensei que vc tivesse comprado uma Nova Hornet.
A minha Fazer deve ter ficado mto tempo parada, ela dá umas falhadinhas, nas acelerações, certeza que é bico sujo, algumas vezes morria na lenta. Coloquei aquele aditivo pra limpa bico injetor, da bardhal, e tá melhorando viu, tá no segundo tanque e ja ta melhor, acho que no terceiro limpa totalmente

Ivan RJ
18-03-10, 23:33
Vamos lá, use CAR 80, pode ser usado em automóveis, acho que não precisa desmontar nada. Basta jogar pelo tubo de combustível, espere uns 15 minutos e repita a operação. O bico estará mais limpo que quando veio de fábrica.
Use gasolina de boa qualidade, no mínimo aditivada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
19-03-10, 00:17
Olha isso

Magneti Marelli - Segundo Eduardo A. Campos, gerente comercial da empresa fabricante de válvulas injetoras, não há necessidade de limpeza preventiva dos “bicos”. “Somente recomendamos que, nas revisões programadas pelo fabricante do carro, seja verificados os parâmetros de funcionamento dos injetores. Se não houver nenhum inconveniente, não é necessária a limpeza”, esclarece.

Bosch - A Bosch, fabricante de válvulas, faz distinção entre “bicos novos” (produzidos a partir de 1996) e “antigos” fabricados antes de 1995). Os “antigos” são suscetíveis à formação de depósitos e, na ocasião, o bombustível brasileiro, de má qualidade, potencializava o problema. Os “novos” não têm necessidade de espécie alguma de limpeza.

Fiat - A limpeza não é um item da manutenção preventiva programada. “Ela é recomendada somente quando há problema de funcionamento irregular do motor”, esclarece Carlos Henrique, engenheiro da Fiat Automóveis.

Volkswagen - Segundo Paulo Sanches, gerente de assistência técnica daquela montadora, a VW não recomenda a limpeza, como manutenção preventiva. Somente se o carro apresentar alguma anomalia e, mesmo assim, depois de uma verificação completa no sistema de injeção.

General Motors - A GM do Brasil não recomenda a limpeza dos “bicos injetores” e esse procedimento não consta no plano de manutenção preventiva dos veículos Chevrolet.

Ford - Também não recomenda a limpeza dos “bicos” em quilometragem alguma, sob a alegação de que os mesmos são autolimpantes. É a única montadora que explica isso no Manual do Proprietário do carro.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,get Blog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=153655&blog=383&coldir=1&topo=3994.dwt

Lagartixxa
19-03-10, 08:07
pois é Alan, mas eu acho isso uma postura errada
esperar o bico apresentar problema pra poder reparar é atraso de vida

acho que fazer uma limpeza a cada 15 ou 20 mil km é uma boa pra ele ficar sempre limpo e sem apresentar problemas.

o ruim que pra moto injetada é sempre mais dificil/caro fazer esses tipo de servico

Diego.fcs
21-03-10, 21:31
Encha o tanque e pegue a pista, na minha opinião é a melhor dica para se limpar o bico injetor, aliás, é isso que a máquina faz, o cara coloca o bico em uma maquina que fica circulando gasolina um tempão lá.

César
21-03-10, 23:06
O Ivan, como fazer esse procedimento na Fazer? Tenho o Car 80.

Stone
22-03-10, 21:27
Na verdade aquela maquininha que se coloca o bico injetor e ele fica trabalhando é para medir a vazão do bico injetor, aí se detecta se ele está sujo ou não. Para limpar o bico injetor é usado uma máquina de ultra-som, onde o bico vai submerso a uma solução (podendo ser detergente e água), aí a máquina vai aplicando ultra-som e assim vai limpando o bico injetor.
Ah, e para a máquina durar mais tempo se coloca uma lâmina de vidro no fundo da cuba.
Mas o maior problema de sujeira no bico injetor não é na agulha dele (parte que faz a "injeção") mas sim na peneira que ele tem, ela é muito fina para que nenhum tipo de sujeira passe e eventualmente possa danificar o bico.

Psilva
22-03-10, 23:56
.

leopedrolli
23-03-10, 00:15
Para!Para!Para!Para!Para!...
Nada de Car80, produtos quimicos, descarbonizantes....
A resposta pode estar do lado de vocês e não estão vendo. Facil: Retire o bico ejetor e leve para uma oficina de carro, para que seja feita a limpeza atraves de uma maquina especializada.


Sim, claro!!! Como não tinha pensado nisso antes?!?!?
Valew pela ajuda!

César
23-03-10, 11:43
Aonde que é o bico da Fazer? O que vejo lá é um monte de tubos, mangueiras e cabos... É bem mais complexo do que a Yes.

JulioSoares
23-03-10, 12:01
Precisamos de fotos galeraaa!!! Também quero saber onde é o bico dessa joça... :OK:

Psilva
23-03-10, 12:16
.

Psilva
23-03-10, 12:22
.

César
24-03-10, 10:01
É esse tubo grosso aqui?
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02571.jpg
Só que a travinha sai pra cima e o tubo não sai d geito nenhum
Achei um unico lugar pra injetar aqui, mas acho q não adiantou nada.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02572.jpg

apu
24-03-10, 12:00
Gasolina Pódium.