PDA

Ver Versão Completa : Dúvida quanto a equipamentos de camping.



Alan Ranieri
19-03-10, 18:47
Olha pessoal quero comprar uns equipamento de camping e ir “treinando” como usar, pois pretendo curtir a natureza mais! Qual a melhor barraca no quesito custo/beneficio para os equipamentos de camping, andei dando uma olha na marca Trilhas e Rumos e não achei tão caro assim, minha pergunta é se a marca é realmente boa e durável. Uma barraca de duas pessoas realmente cabe duas pessoas confortavelmente.

Stone
19-03-10, 20:23
Tenho uma barraca Coleman de 2 lugares, dá pra dormir em 2 pessoas sussegado, mas um colchão inflável de casal acredito eu que não caiba. Se você for comprar um colchão inflável compre de solteiro, dá pra você dormir sozinho, ou com uma mina também será ótimo! Se sua intenção é de acampar em áreas de camping, praia e talz, aí já seria bom comprar uma barraca para 3 pessoas, bem mais espaçoza, mas se a intenção é dormir no meio do mato mesmo, quanto menor melhor, daí é mais fácil achar um lugar para montar a barraca.

Tasteful
20-03-10, 19:59
bom q o pessoal q acampa por aki faz esse calculo

barraca 2 pessoas=====1 pessoa confortavelmente
barraca 3 pessoas=====2 pessoas confortavelmente
...

pq tens q levar em conta q tu vá ter alguma bagagem e vais guardar na barraca

marcostdm
22-03-10, 13:40
bom q o pessoal q acampa por aki faz esse calculo

barraca 2 pessoas=====1 pessoa confortavelmente
barraca 3 pessoas=====2 pessoas confortavelmente
...

pq tens q levar em conta q tu vá ter alguma bagagem e vais guardar na barraca



Concordo com o amigo, já acampei muito nessa vida e para duas pessoas+ bagagem o melhor mesmo é uma de 3 pessoas.

Este fórum pode te ajudar na escolha: http://www.mochileiros.com/barracas-f50.html

Abç!

blaugusto
22-03-10, 14:19
Fui acampar esse fim de semana. Levei uma barraca de 6 pessoas e não parecia tãããão grande por fora.
Cabe 1 colchão de solteiro e um de casal.

Mas o material da que usei não era muito bom não. Ele deixar passar água. Choveu e a capinha não deu conta do recardo. Foi tenso!! heheheheh...

Mas EU acho essencial:

Barraca 4 lugares
Colchonete casal + fole
Aparelho de fondue (dá pra fazer um refogado de carne, uma sopa, um cachorro quente...)
Travesseiro inflavel.
Saco de dormir fleece

jpedro91
22-03-10, 14:42
compra uma barraca da nautica, é boa e barata(50,00), e um colção inflael de solero, (30,00)

Stone
22-03-10, 21:36
Quando for acampar, quanto menos coisa levar melhor. Eu levo barraca, saco de dormir, mínimo de roupa e comida. Só o necessário, ainda mais de moto, ou pior, de pé...

ps. Ainda bem que geralmente vai meu tio de fuskão junto, aí é só jogar as tralhas dentro e ir sussegado na motoca ahsuhasuahs

casali
22-03-10, 22:45
um equipamento que eu não dava nada e agora não fico sem é um bom isolante

Kaveira
22-03-10, 23:47
Boas,

Barraca p/ 3 pessoas cabe 1 e meia... Tenho um Iglu Capri 4 pessoas, e acomoda confortavelmente 2 pessoas em 1 colchão 191x137x22 e umas 4 bolsas dessas da CVC. Nada mais além disso...

Comprei esses dias um colchão inflável Intex nas medidas que citei acima por 50 cruzeiros no Carrefour. Depois, achei uma bombinha elétrica 12V por 35, que enche o colchão em 2 minutos (eu só acreditei porque deitei no colchão...). O esqueminha ficou bacana!

Pode parecer meio "luxento", mas para acampar em 2 pessoas é o mínimo. A barraca fica pequena desmontada, e o colchão cabe em uma bolsa tranquilo.

Mas me falta ainda uma "coberta" prática...

Abraços,

Biiia
25-03-10, 14:41
Bom vamos ver se posso te ajuda....

concordo com nosso amigo que barraca de 2 pessoas so cabem 1 ...srrsrs

o ideal seria uma barraca de 3 pessoas assim vc pode levar um colchão inflável de casal e sobra um
espacinhu para vc colocar bolsa e algumas tranqueira....

gosto muito da marca nautica tb como sitou um de nossos amigos....

barraca gosto do modelo canadense, aquela que fica na forna de triangula sabe???
achu inglu pequena msm se for para 3 pessoas ela é melhor do q a canadense por dentro....dai vai do conforto neh

é com relação a chuuuva pode ser a melhor barraca se chover sempre vai molhar um pouco o ideal é levar um pedaço de lona dessa vagabundinha msm q vc compra por por 0,31 centavos o m² e prender com os speck quando for firmar a barraca

bom espero ter ajudado

abraço

blaugusto
25-03-10, 14:51
Alguém já usou uma daquelas Super Esquilo da Trilhas e Rumos??

Achei bem bacana o esquema dela!