PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro com barulho....



wfires
03-11-05, 09:23
E aí galera... blz?

Então é o seguinte, mandei trocar as lonas de freio da TW só que passaram +- 800 km e começou a "apitar", **** barulho chato.... com vcs já aconteceram??? o que eu devo fazer para parar este barulho???
Valew galera...

juliano125
03-11-05, 10:10
tipo um assovio qdo freia ? a minha tá assim, é q o material da lona tá vindo tudo umas porcarias...semana passada eu tirei a roda e lixei as lonas com lixa fina e tbm o cubo..daí parou, mas conforme vai acumulando sujeira da propria lona ..vai voltando o barulho novamente..é um saco...

Ramiro
03-11-05, 11:41
O meu tava assim... ai o mecanico lah da Yes disse que deu uma lixada por dentro... ai paro..

MarciON
03-11-05, 12:01
é uma merda esse barulho
eu tbem nao curto nem um pokim
hehehehhe
ainda bem q meus freios nao estao fazendo esse barulho

vo da uma verificada na marca das minhas lonas e passo depois pra vcs

pppocos
03-11-05, 12:03
é q as lonas envidrecem lá nao sei como escreve....e apita..

tem q tirar e limpar

Fabrício Itápolis
03-11-05, 13:16
na minha moto ( CG 95 ) os freios 'apitam' nas primeiras brecadas, depois para. Alguem sabe o porque?

Fran
03-11-05, 15:07
na minha Biz soh faz barulho qd lavo, q daí fik molhado, depois q seca fik normal... mas esse barulho eh horrível... qd freio todo mundo fik olhando... uHUhuAHuHAuah

wfires
03-11-05, 15:20
Então... parece que quando esquenta aí que o bicho grita mesmo.... e não sei se é impressão, mas, o freio não está tão eficiente...

Ramiro
03-11-05, 15:21
Abre... da uma limpada e passa uma lixa fina..

wqmartins
03-11-05, 15:57
é mó treta desmontar a roda da twister mas se vc tiver tempo, é bom abrir e mimpar mesmo...

GPeace
04-11-05, 13:29
Isso acontece prq a lona do freio espelha com o tampor...

eh soh desmontar e lixar a lona e o tambor na transverssal...

Se lixar no mesmo sentido q a roda, num adianta praticamente nada...

Saúde e paz...

NEUDSON
04-11-05, 16:16
LIXA ELA MAS DAQUI A POUCO PARA É NORMAL

gustavo duarte
04-11-05, 23:28
na minha moto ( CG 95 ) os freios 'apitam' nas primeiras brecadas, depois para. Alguem sabe o porque?


Tb tenho uma cg 95 e o freio da frente apita que é uma beleza principalmente quando esta frio, ja levei para limpar e lixar a lona mas depois de um tempo volta, tem um chegado meu que tem uma cg 99 apita do mesmo jeito,o barulho ta minha ta tao alto que quando freio as pessoas olham na hora ta um saco.

uedaa
07-03-06, 01:13
a minha o freio dianteiro assobia toda hora montei desmontei e lixei umas 10 vezes e mesmo assim voltava então troquei a lona por uma macia faz uns 6 meses e até agora tá freiando sem nenhum barulho.

Sam_2006
17-07-06, 14:14
Ei, a minha lona tá apitando demais também, tá dando até vergonha...
Fui numa loja e o cara disse que a lona deve estar "vitrificada", que precisava trocar. Eu comprei uma lona nova, mas os caras estavam meio apurados, ia demorar pra eles trocararem, então eu levei a lona pra casa e agora eu mesmo vou trocar.
Tem algum segredo trocar a lona do freio?

windowsnt
17-07-06, 14:21
A minha fazia barulho tb, troquei a lona e parou tudo. O certo é trabalhar sem ruídos o sistema de freios, deve funcionar perfeitamente sem nenhum ruído estranho. Abraços

KILLME56K
18-07-06, 09:59
heheh eu gosto do barulhinho huauhauh!!

Quando era criança deixava o dergente secar no aro da bicicleta só pra fazer um barulhão!!

Bronislaw
18-07-06, 10:35
eheheheheh é verdade...

A minha fica assim também só quando lavo, depois que a agua sai ou dou umas freiadas para o barulho...

Agora só por curiosidade quanto custa uma lona de freio?

KILLME56K
18-07-06, 10:42
Aqui em SP, em Caraguatatuba roção no meio do mato tem de 9 reais e de 13 reais pra titan

Stone
18-07-06, 12:35
a minha também faz isso
mas cuidado quando for limpar para não respirar akele pó da lona, isso provoca um câncer fudido