PDA

Ver Versão Completa : Solução definitiva para curva de escape....



M_fantasma
21-03-10, 11:00
Galera...lá venho eu com esse velho assunto,já conhecido de todos, as motos que não vem com a curva do escape cromado,tem o terrivel incoveniente de ficar ridicula com o passar do tempo, ou enferruja, ou descasca ou fica com cor de bost@,e não adianta pintar, já usei colorgin alta temperatura ,hot 600, lixei antes,pintei frio,quente, e não tem jeito, é só ligar e já começa a descascar tudo e após a primeira chuva, lá tá a poha da curva enferrujada de novo, e definitivamente isso me incomoda demais.... |:( |:( |:( |:( |:( |:( parece moto véia.......que [email protected] que eu posso fazer ??


soluções :

comprar uma curva cromada da roncar para o coyote : 190,00

mandar cromar (120,00) mas será que o cromo não vai descascar ???

pintura epoxy ???


troco de moto ?? :lol: :lol: :lol:

alguem aqui já passou por isso ??qual foi a solução ??

a minha tinha um termotape no escape,mas com as lavagens da moto, ele ficou uma [email protected]í eu arranquei tudo....

buneco
21-03-10, 11:18
comprar uma curva nova é a melhor opção
e dizem não sei se é verdade que pode-se jogar mais uma "mão de cromo"
por cima pra ter certeza que nunca vai descarcar

M_fantasma
21-03-10, 11:25
comprar uma curva nova é a melhor opção
e dizem não sei se é verdade que pode-se jogar mais uma "mão de cromo"
por cima pra ter certeza que nunca vai descarcar


Buneco é gente feliz.....as titans tem o escape cromadinho de fabrica.....

buneco
21-03-10, 11:29
Buneco é gente feliz.....as titans tem o escape cromadinho de fabrica.....


realmente meu cano original é cromadinho a 10 anos desde quando saiu de fábrica
mas meu boca oito o cromo ta queimado até o pedal do freio

casali
21-03-10, 11:36
curva bonitinha é para moto que fica na garagem

Stone
21-03-10, 11:42
Na minha bros a curva não tá tão feia assim
Curva bonita mesmo tem as XT225, não sei se vocês já notaram, mas sempre está como nova, não gruda sujeira, não enferruja, não descasca, é coisa boa mesmo. Alguém sabe que material é aquele ou que tipo de acabamento ela tem??

Alan Ranieri
21-03-10, 11:50
Uma solução não seria encontrar alguma empresa que faz o mesmo tratamento químico utilizados muito em armas, pois resiste muito ao calor (exemplo o cano de uma metralhadora) tem aquela cor meio escura, o nome do processo que é usando eu sabia, mas não lembro é algum tipo de eletrodeposição.

Stone
21-03-10, 12:06
se for aquele meio azuladinho, armas com aquilo se chama com acabamento oxidado

M_fantasma
21-03-10, 17:16
se for aquele meio azuladinho, armas com aquilo se chama com acabamento oxidado


mas onde achar isso ?? eu tenho medo de cromar...e zuar tudo de novo...e perder 120 pila....ou comprar um novo e acontecer a mesma coisa....

blaugusto
21-03-10, 18:25
Fantasma, um cromo de curva por 120 pila ta dentro. Se quem fizer o cromo for honesto tu pode catar a curva e jogar no mato. Dali 10 anos vc volta e vao ver o espelho!

Qqr coisa manda pra ca que conheco boas casa.

Pq nao faz um teste??
Manda so um parafuso do escape e bota ele no lugar. ;)

Beto
21-03-10, 20:10
Alguem sabe responder , se a pintura eletrostáitica resolve ?? Fico injuriado com o cano da Twister parece maior ferrujão , tda vez q lavo a moto passo óleo Singer ,ñ ta enferrujado........mas a cor é feia e destoa com a motinho .agora de bacalhau e laterais preto fosco......com ponteira Dorê , ta bonitinha........pintei o escape , mas sei q em breve estara igual antes......Beto

M_fantasma
21-03-10, 20:58
Fantasma, um cromo de curva por 120 pila ta dentro. Se quem fizer o cromo for honesto tu pode catar a curva e jogar no mato. Dali 10 anos vc volta e vao ver o espelho!

Qqr coisa manda pra ca que conheco boas casa.

Pq nao faz um teste??
Manda so um parafuso do escape e bota ele no lugar. ;)


mas o frete vai ser uma paulada né não ???
e qto ao teste,os parafusos não enferrujam....só o escape......
será que segura o cromo blau....?? vou ficar meio pluto da vida se zoar tudo di novo....

Stone
21-03-10, 21:06
depende o cromo
tem escapes aí com mais de 20 anos ainda como novos, tem escapes de 1 mês enferrujados...

buneco
21-03-10, 21:24
cade aquele cara qeu tem a twister amarela
o cano dele é cromadinho
ele usa um jeskap...

NEGRUT
21-03-10, 23:21
se tiver bala na agulha, manda fazer de inox

jpedro91
21-03-10, 23:29
compra o da roncar.. o meu é de inox e fica azulado.. bonito pra caramba hehehe

djleo
22-03-10, 08:21
iiiii ja tive esse problema tb, na strada tinha roncar, ficou todo enferrujado, tirei lixei ate ficar lisinho, pintei com jet 600º durou 2 dias :-/ :-/, isso nao tem jeito msm, e tb tenho medo de cromar e sair, acho melhor comprar cromado, mais sera q nao vai ficar feio? minha tw é preta, a ponteira roncar é preta, com a curva cromada??? :NOOK: :NOOK:

blaugusto
22-03-10, 10:12
mas o frete vai ser uma paulada né não ???
e qto ao teste,os parafusos não enferrujam....só o escape......
será que segura o cromo blau....?? vou ficar meio pluto da vida se zoar tudo di novo....


Vem de moto, deixa o escape e volta sem!!

uheuehueuheuue....

Cromo bem feito não sai nem a pau!!!
Pode largar no mato na beira da praia por 10 anos que aguenta.

E como essa tua curva tá só "na tinta", tá no ponto pra cromar.
É lixar, limpar, tirar toda a ferrugem, dar uma ultimalixadinha pra alisar e mandar pro cromo.

Só toma cuidado com banho de cromo. É mais barato, mas esse não deve durar muito mesmo.

M_fantasma
22-03-10, 19:24
compra o da roncar.. o meu é de inox e fica azulado.. bonito pra caramba hehehe


mas não é da roncar ,ou é ??



Vem de moto, deixa o escape e volta sem!!

uheuehueuheuue....

Cromo bem feito não sai nem a pau!!!
Pode largar no mato na beira da praia por 10 anos que aguenta.

E como essa tua curva tá só "na tinta", tá no ponto pra cromar.
É lixar, limpar, tirar toda a ferrugem, dar uma ultimalixadinha pra alisar e mandar pro cromo.

Só toma cuidado com banho de cromo. É mais barato, mas esse não deve durar muito mesmo.


vou ver direitinho....mas alguma coisa tenho que fazer..pois to tomando nojo da moto por causa disto....

jpedro91
23-03-10, 08:53
mas não é da roncar ,ou é ??



é sim cara.. a curva é esse preço mesmo.. uns 190 e "não ta caro" por ser de inox..
fica outra cara a motoca com uma curva dimensionada e de inox ainda.. cromadinha hehehe
fora tbm que ela melhora o fluxo de gases e da mais um gás no motor ;)

M_fantasma
24-03-10, 08:46
é sim cara.. a curva é esse preço mesmo.. uns 190 e "não ta caro" por ser de inox..
fica outra cara a motoca com uma curva dimensionada e de inox ainda.. cromadinha hehehe
fora tbm que ela melhora o fluxo de gases e da mais um gás no motor ;)


acho que vou comprar essa mesmo,brigando com o pessoal de lá...

Bortolin
24-03-10, 12:48
graças à Deus na YES não tem esse problema...toda vez que lavo a motoca lustro as partes cromadas com "brasso".....fica xique, o dia que começar a descascar eu entro em pânico.

Banderas
24-03-10, 14:44
Na minha bros a curva não tá tão feia assim
Curva bonita mesmo tem as XT225, não sei se vocês já notaram, mas sempre está como nova, não gruda sujeira, não enferruja, não descasca, é coisa boa mesmo. Alguém sabe que material é aquele ou que tipo de acabamento ela tem??


Não enferruja nem descasca, verdade, mas gruda sujeira sim e ela vai ficando manchada, parece que tem vitiligo a coitada... :s

M_fantasma
03-04-10, 10:30
:drool: :drool: :drool: :drool:

galera, sabem aquela graxa de sapato ? nugett ? então...eu descobri que passando aquilo na curva do escape fica pretinha.....zerada.....
e não sai quando esquenta....e no caso de chuva...só se for muito forte...o ruim é o cheiro que fica quando vc liga a moto depois de passar ele...e a fumaça que sai...mas quando seca...só alegria...resolvi meu problema....a curva tá pretinha....parecendo nova :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


Fantasma recomenda !!
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
NUGETT
empretecedor de escape
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
03-04-10, 10:50
Manda fazer de titânio que fica livre de manutenção e acaba seus problemas hehehehe.

Zack
03-04-10, 10:57
:drool: :drool: :drool: :drool:

galera, sabem aquela graxa de sapato ? nugett ? então...eu descobri que passando aquilo na curva do escape fica pretinha.....zerada.....
e não sai quando esquenta....e no caso de chuva...só se for muito forte...o ruim é o cheiro que fica quando vc liga a moto depois de passar ele...e a fumaça que sai...mas quando seca...só alegria...resolvi meu problema....a curva tá pretinha....parecendo nova :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


Fantasma recomenda !!
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
NUGETT
empretecedor de escape
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


O fantasma seguinte um amigo me falo que iso é comum em escapes que são pintados de preto, confere informação? pq na apache é preto fosco, provavel mente acontecerá com o tempo! boa essa sua dica, e no caso tu tento a pintura tbm neh? quanto tempo duro?

M_fantasma
03-04-10, 11:48
O fantasma seguinte um amigo me falo que iso é comum em escapes que são pintados de preto, confere informação? pq na apache é preto fosco, provavel mente acontecerá com o tempo! boa essa sua dica, e no caso tu tento a pintura tbm neh? quanto tempo duro?


vish....a pintura...tentei de todos os modos....(tem no inicio do tópico).
durou uma semana....

Zack
03-04-10, 11:57
vish....a pintura...tentei de todos os modos....(tem no inicio do tópico).
durou uma semana....


Putz!!! Então so no NUGETT mesmo, siudhaisudhuasd

Stone
03-04-10, 18:37
Boa dica! valew

Nugett também é ótimo usar naqueles plásticos pretos que já ficaram brancos, fica zerinho e não sai com água!

XxUNOxX
03-04-10, 19:14
Vou passar NUgett para experimentar, vamo ve oque da :D

OBS: Acabei de passa, meu pai quis me matar pq era o restinho que tinha mais ja passei ^^
agora vamos ao teste kkkkkk

buneco
03-04-10, 19:22
se pegar uma moto nova
com a curva zera
e passar algum tipo de verniz não evitaria sair a tinta preta?

M_fantasma
03-04-10, 20:22
se pegar uma moto nova
com a curva zera
e passar algum tipo de verniz não evitaria sair a tinta preta?


só se for um verniz que aguente uns mil graus....rsrsrs....

buneco
03-04-10, 20:32
porque não usam a mesma tinta do motor no escapamento então ?

M_fantasma
03-04-10, 20:34
porque não usam a mesma tinta do motor no escapamento então ?


nos originais é até capaz que use, a curva em questão é uma curva do coyote,da roncar.

Alan Ranieri
03-04-10, 20:38
porque não usam a mesma tinta do motor no escapamento então ?


O motor esquenta menos que o escape, o escape quase não tem massa para dissipar o calor, por isso ele esquenta rápido, mas também quando parado esfria rápido.

Gustavo Bernardes
03-04-10, 21:07
Boa dica... vou passar pra ver o que acontece!
A curva da minha tava marrom, hoje lavei e esfreguei a buxa. Saiu o marrom, mas a cor ta diferente, tá meio cinza, num tá preto como era!
Vamos ver se nugett resolve... heh

M_fantasma
03-04-10, 21:10
passa lá....vai ficar bom...onde vc não alcançar com o frasco, use uma escovinha fina...ou pedaço de bucha.

andersonpg
12-03-17, 13:36
Desenterrei o tópico aqui.

Na Fazer aquela curva enferrujada me incomoda.
Essa de passar nuget funciona mesmo?
Existe outra solução? Enrolar com termo tape não resolveria?

filipedonato
12-03-17, 14:07
Desenterrei o tópico aqui.

Na Fazer aquela curva enferrujada me incomoda.
Essa de passar nuget funciona mesmo?
Existe outra solução? Enrolar com termo tape não resolveria?

Existe, você compra uma lixa dessas que molha na água, 1200 a numeração.
Passa pra sair a poeira amarela.
Vai ficar quase na mesma cor original.
A daqui e ainda passei uma tinta de pintar portão depois e tá durando um bom tempo já.

andersonpg
12-03-17, 19:40
O meu escape tinha uma camada vermelha que eu achava que era ferrugem, mas era cerâmica... Os restos de barro poeira e areia que entram em contato com o escape quente e se fundem.

Usei vinagre, esfregão de louça e lixa pra ferro e tirei tudo, conforme ia saindo eu ia molhando o com uma mangueira, e essa cerâmica ia dissolvendo, pena que em algumas partes saiu a tinta.

Como eu não tinha graxa de sapato, passei óleo queimado e deixei o escape esquentar, ficou bem escuro, deixei esfriar, passei óleo queimado denovo e liguei o motor para esquentar novamente e escurecer mais ainda.

Não passei tinta porque eu acho que nenhuma tinta vai aguentar muito tempo ali, mesmo essas de alta temperatura.

Mas já ficou bem melhor do que antes.

joãomaller
14-03-17, 17:50
Nugget resolve é?

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk