PDA

Ver Versão Completa : Batalhão de Choque busca mobilidade sobre duas rodas (até 750cc !!)



Huss3f3lt
21-03-10, 15:24
http://img402.imageshack.us/img402/3412/bpchoquebrasil2.jpg (http://img402.imageshack.us/i/bpchoquebrasil2.jpg/)

O trânsito do Rio de Janeiro levou o Batalhão de Choque da Polícia Militar a uma conclusão: equipes sobre quatro rodas não têm mais a mesma mobilidade. Os policiais que inicialmente circulavam em duplas passaram a fazer rondas em trios de motos com quatro homens, um deles portando uma carabina ou fuzil curto na traseira. A mudança teve resultado rápido e um pedido para ampliação. O batalhão receberá 187 novas motos, reformando e repassando as cerca de 60 mais antigas que possui hoje para a polícia convencional.


As unidades passam a transitar com cinco policiais, um com arma letal, outro com lançador não letal, e na terceira moto um baú na traseira com equipamentos para uso da força de forma progressiva, correspondente à ameaça em que os policias se encontrarem. O tenente Alexandre de Lima Ramos, do departamento de comunicação social do BP Choque, explica:


"A Avenida Brasil serviu de escala. O batalhão fez um estudo e concluiu que os crimes aconteciam na hora de maior concentração de pessoas na rua e nesses horários não dá para ir com uma viatura grande. A maior incidência era nos pontos de ônibus, sempre nos mesmos horários. No primeiro já tivemos prisão, apreensão de arma...", conta, esclarecendo que o estudo foi feito em cima dos crimes de homicídio, latrocínio, assaltos a pedestres e roubo de carros. "Reduzimos cerca de 30% nos indicadores", assegura.


As motocicletas deverão estar nas ruas entre três e seis meses. Serão mais potentes, passando de 400cc e 600cc para até 750cc. Modelos propostos pelos fabricantes, atendendo ao pedido por durabilidade, agilidade e potência, estão em teste. As unidades de escolta utilizam o legado do Pan de 2007, a Harley Davidson especialmente desenvolvida para uso policial, de 1500cc. Entre as quatro rodas, já chegaram 13 caminhonetes Nissan de cabine dupla, para portar equipamento e tropas, sendo que outras 34 estão a caminho. Dez Blazers também foram incorporadas à frota. A PM convencional deverá receber outras 300 motos novas.


"Com essas inovações, as equipes se deslocam rapidamente e têm equipamento para atender a qualquer tipo de situação, em apoio às unidades locais. Informalmente, o início dessa mudança foi chamado de Projeto Garupa", afirma Lima Ramos, acrescentando que também estão sendo requisitados e testados novos equipamentos como capacete com comunicador e hidratação integrados, caneleiras, joelheiras, câmeras nas fardas e até mudanças no uniforme dos motociclistas. "Foi criado um gabinete de projetos no Choque só para isso. Estamos verificando os mais diversos tipos de equipamento".


Nas equipes de moto, os policiais levam, além do fuzil letal, arma de pulso eletromagnético, munição de borracha e granadas de gás lacrimogêneo e pimenta. "Se tornou uma tendência colocar as operações especiais sobre duas rodas", conclui Lima Ramos.

Fonte: Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Rezinho
21-03-10, 15:28
Vo ter que entrar pro batalhão de choque... :drool:

Bortolin
21-03-10, 16:32
A iniciativa é boa e inibe o crime nas ruas, mais o modelo da foto não é o mais indicado para operações policiais desse tipo, aqui em São Paulo principalmente na capital ainda se vê as CB 500, mais é uma moto muito baixa atrapalha na hora subir guias ou sarjetas, na minha opinião a mais indicada para a PM ainda é FALCON, moto alta, mais fácil de subir nas guias e encara qualquer terreno.

M_fantasma
21-03-10, 17:20
galera...xt660 já....serve pra tudo....até pra motolink....rsrsrs...

Rezinho
21-03-10, 17:31
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D

Diego_torbal
21-03-10, 20:05
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D


2 :OK:

buneco
21-03-10, 21:20
o GIRO usa a XT660 e axo que também deveriam usar
escala até os morro por cima das casa se precisar...

jpedro91
21-03-10, 23:31
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D


[3]

Bortolin
22-03-10, 07:08
boa também....

ShimAdA
22-03-10, 07:44
Muito legal, mas em uma moto dessa se o passageiro andar igual na foto e não segurar igual uma moça no piloto vai sair rolado no asfalto na primeira queimada de embreagem auhauh

djleo
22-03-10, 08:15
do jeito q esta aqui no rio, vagabundo vai roubar as motos dos POLIÇAS... :lol: :lol: :lol:

XxUNOxX
22-03-10, 08:43
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D


[4]



do jeito q esta aqui no rio, vagabundo vai roubar as motos dos POLIÇAS... :lol: :lol: :lol:


Policial, desce, atende a ocorrência, quando volta...
Cade a moto kkkkkkkkkkkkk

Ai complica

djleo
22-03-10, 08:45
[4]

Policial, desce, atende a ocorrência, quando volta...
Cade a moto kkkkkkkkkkkkk

Ai complica


tu rir a chapa ta quente aqui :lol: :lol: :lol: :lol:

Fog
22-03-10, 11:08
andar com a viseira levantada dá multa. kkkk
olhem a foto.

mdorigon
22-03-10, 11:21
Bixo, tem que ser moto agil pra passar no meio dos carros ainda mais cheia de equipamentos, e com uma respeitavel acelaração e velocidade final. Falcon ta fora de linha. Moto 4 canecos não da pra isso não, no meio do transito esquece. Xt660 me parece a melhor opção que tem no mercado mesmo. Da pra passar no meio dos carros com certa desenvoltura, aguenta bem os buracos e guias, tem uma boa aceleração e uma velo final razoavel em uma perseguição.

djleo
22-03-10, 11:23
andar com a viseira levantada dá multa. kkkk
olhem a foto.


é mesmooooooo vou imprimir essa foto e vou passar la no poliça q me deu uma dura agsaushaushash

jpedro91
22-03-10, 11:24
andar com a viseira levantada dá multa. kkkk
olhem a foto.


mais eles estao com oculos, oque "seria" a viseira

bafora
22-03-10, 11:30
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D


5 :G

deividvinicius
22-03-10, 11:38
Acho que é um assunto muito importante, na verdade, o Brasil já deveria ter adaptado a esta função
a bastante tempo. Veículos com Políciais as vezes só causam problemas, ainda mais em cidades grande.

Com motocicletas os Políciais poderão se deslocar facilmente pelo trânsito, onde ganharão
muito tempo. Porém, vejo nisso a impossibilidade de agir dentro das Favelas do Rio de Janeiro e São Paulo,
nestes lugares fica impossível mesmo, por que a chance de tomar tiros e virar uma peneira é enorme.

Em um veículo já ficaria muito mais seguro, claro, blindado.

Bom, mais devem sim colocar estas motos em todo o Brasil, vai facilitar os guardas de transito principalmente.

djleo
22-03-10, 11:44
mais eles estao com oculos, oque "seria" a viseira


opa opa, eu tb estava de oculos, so q de grau :stop:

conrado
22-03-10, 19:39
vou de XT 660 sem dúvidas
hornet e só pra rodovias

jpedro91
23-03-10, 08:56
opa opa, eu tb estava de oculos, so q de grau :stop:


não adianta.. eles potem ta com/sem viseira, de oculos ou sem oculos, até pelados em cima da moto.. mais os puliça pode e a gente não

Hanniball_King_CbaMT
23-03-10, 09:10
po, ta todo mundo muito timido,
se o governo do estado vai gastar com 750cc naked, nao faço nem ideia de qual sera,

eu nao votaria pela xt660 nao,
tinha que comprar a Husqarvna 610, ou a 990 logo, huhahuuhaa
dai ia ficar bom, dai eles iriam longe nessa *****!
uhauhauh

JulioSoares
23-03-10, 09:33
Que loko hein!!! Aí sim da graça ser polícial!!!!

Bortolin
23-03-10, 14:29
Que loko hein!!! Aí sim da graça ser polícial!!!!


ser um policial pode até ser "loko", mais não é nada engraçado...

Léo Borges
23-03-10, 14:40
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D


6

Furious VIPER
23-03-10, 21:05
Uma 250/300 tá mais do q bom pra ver uma placa, passar o rádio para a viatura logo á frente! Não gasta tanto e não fica policial pagando de Valentino Rossi!
Fora q com o preço tu compra de uma moto I-4 tu compra três 250-mono!

Tasteful
23-03-10, 21:53
eu acho desperdício uma h6 pra pegar bandido,a moto nem é tão agil assim,já vi hornet tomando coro de cgzinha nos 200metros

seria melhor uns monster trucks,ai sim podiam passar por cima de tudo

conrado
08-04-10, 17:23
eu acho desperdício uma h6 pra pegar bandido,a moto nem é tão agil assim,já vi hornet tomando coro de cgzinha nos 200metros

seria melhor uns monster trucks,ai sim podiam passar por cima de tudo


(2 ) monster truck ia ser massa passar por cima das barreira que os cara coloca

blaugusto
08-04-10, 17:25
Pelo que li serão utilizadas na região da Av. Brasil.

Aí eu acho que vira...

Sem contar que o deslocamento vai ser muito mais rápido.

TOP FLAME
08-04-10, 17:37
os gambé pode até ter as motoconas, mas oque conta é a esperiencia, tem muito bandidin piloto de fuga.

persona
08-04-10, 17:37
Também acho que a XT 660 seria a melhor pedida... Deixa a hornet pra usar em rodovias... :D :D


7 :G

blaugusto
08-04-10, 17:40
Vão sonhando que essas motos vão ser usadas pra ficar correndo atras de bandidinho...

darkangeltjb
08-04-10, 22:58
ser um policial pode até ser "loko", mais não é nada engraçado...

Principalmente quando um amigo vem postar uma informação séria e tem sempre um engraçadinho pra achar um defeito, como "viseira levantada"...

Manoel Araujo dos Passos
08-04-10, 23:08
Principalmente quando um amigo vem postar uma informação séria e tem sempre um engraçadinho pra achar um defeito, como "viseira levantada"...


Somos livres para expressar a nosso opnião.
A respeito da viseira ele esta certissimo.
Já ví PMs com braço para fora da viatura e policias de transito com a viseira levantada que por lei não pode ocorrer.
O ensinamento vem dos grandes !!! :G

neto_pe
08-04-10, 23:20
pow vey aqui onde eu moro os policiais so andam de falcom... sei la... assim, os caras tiram mo onda pq andam com motos novas e turbinadas... agora vamos ver ne... se é pra bolar ou pra pegar ladrao nas fugas... pq falando serio... aqueles carros veios da poxa que eles tem.... :NOOK: :NOOK: .... nao servem pra nada... vamos ver se agora melhora alguma coisa ne... mas acho que nao... ,as posso me enganar ne... rsrs :OK: :OK:

Caio Aragão
08-04-10, 23:41
Veiculos dos bandidos do rio !

Motos :

Bmw Gs1200r adventure

yamaha yzf r1

yamaha yzf r6

honda cbr 1000

honda cbr 600

nova hornet

yamaha zf 600

trimph speed triple (Onde acharao nao sei)

Suzuki v-strom 650

Bandit 1250

Gsx1000

Carros :

New Civic

honda city

novo golf

palio weekend adventure

passat

e+ :d

Nao acredita ? vai no Complexo do Alemão

Quem Rouba CG Hoje em dia no Rio e pulga de bunda !

neto_pe
08-04-10, 23:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... boa... caio... é verdade... a policia ja perde nas armas... enquanto os caras tao indo com fuzis os bandidos ja tao com a ponto 50... esperando pra dizimar os caras ne... pocha mas ta fogo mesmo... tem que atualizar mesmo ne...

TOP FLAME
09-04-10, 00:30
( a paz é a unica forma de sentimos realmente humanos) :clap:

darkangeltjb
10-04-10, 15:17
é... daqui a pouco vão querer q o policial ande com cinto de segurança... :clap:
a sociedade tem a polícia q merece mesmo... ]:)

kureizu
10-04-10, 15:46
é... daqui a pouco vão querer q o policial ande com cinto de segurança... :clap:
a sociedade tem a polícia q merece mesmo... ]:)


Pior é aqui no Ceará. Foi implantado o Programa ronda do quarteirão, compradas várias motos e carros (Falcon e Hilux). Até aí tudo bem. Depois o secretário de segurança impediu a imprensa de mostrar o rosto dos presos. Pior: não sei se vale pra moto, mas acredito que devido alguns acidentes com carros da polícia, impediu o ronda de perseguir bandidos;
Fazer abordagem a suspeitos;Trafegar nas viaturas (as famosas Hilux com tração 4x4 permanente) com mais de 60km/h.
Pode, os cara tudo voando e a polícia mal cola o ponteiro em 60km/h pois é proibido... Aí eles tem que esperar o crime acontecer e chamar a "polícia" de verdade, os batalhões policiais, o grupo raio ou o Batalhao de choque.