PDA

Ver Versão Completa : Foram 6 anos e 72 mkm de muitas alegrias...



César
21-03-10, 22:52
Galera, ontem levei a Yes numa loja de motos aqui em Campinas, pra deixar em consignação. Fui montado na Yesinha, ele foi valente... Me levou direitinho até na hora em que fui largar dela...
Na nossa vida tudo é passageiro, nada é definitivo, as coisas se vão... Foram 6 anos em companhia dela, me levou pra lugares incríveis como São Thomé das Letras, Ubatuba, Pedra Grande em Atibaia, Curitiba, quase nunca me deixou na mão, só uma vez que arriou a bateria e não pegou no tranco, sorte que estava em Campinas mesmo, na volta de um curso.
Agradeço à ela todas as alegrias que ela me proporcionou e espero que essa nova me dê tanto quanto ou mais...
Fico imaginando, assim como, dizem que no céu, quando morrermos encontramos nossos entes queridos que já se foram, será que encontraremos nossas motos também?

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Extremarco2007007-1.jpg

pistão
21-03-10, 22:57
nossa quanto amor na makina em?
mas pelo-menos vc esta com outra moto extremamente boa!
bola pra frente cara!
mas sei como é quando agente se apega a uma coisa !
falow!

Kacas
21-03-10, 23:01
trocou por qual moto?
hehe sou q nem vc
mto apegado com minhas coisas....
eu e minha motinha temos 1 mês de convivência e jah tou apegado
kkk

djleo
21-03-10, 23:02
po q legal, da mo pena ne, qual moto vc pegou?

César
21-03-10, 23:02
verdade, heheh. Esse lance de agradecer às coisas que usamos vem da cultura japonesa. Meu avô mexia com carpintaria, ao fim do dia, ele agradecia às ferramentas por ter prestado tão bem, serviços à ele.
Mas é bola pra frente.
To vendendo porque peguei a Fazer. Fico imaginando quem ficou tipo, 10 anos com a moto, ou mais, aqueles que cresceram com uma moto e a guardam até hj, como seria dificil a separação.

buneco
21-03-10, 23:06
a minha titan era do meu pai
ele comprou 0km em 2000
e no dia eu fui com ele tirar ela de lá da concecionária
eu nem penso em upgrade por enquanto só porque eu amo ela :#
se algum dia tiver que me separar vai ser difícil...

thiago proton.
21-03-10, 23:09
Poxa cara quando vendi a minhas yes,por pouco não chorei rs rs rs
O comprador viu meu apego quando estava passando as intruçoes de uso da moto para ele.
E não é que o cara me solta uma:
-Pode deixar eu vou cuidar bem dela,ela tem nome?
E eu disse que sim,que o o nome dela é suzy.
E so fiquei tranquilo quando ele prometeu manter o nome original.

Mas ta ai ela me deu muitas alegrias,nunca me deu problemas grandes,nem me deixou na mão,me acompanhou nas melhores viagens que tive.
Dores de cabeça so mesmo nos valores das peças,e na hora de vender.

Ate hoje tenho saudades dela,mesmo depois de comprar a lander.

Ivan RJ
21-03-10, 23:17
Nunca fui de me apegar nas motos que tive durante 40 anos de motociclismo, mas devo confessar que não há dinheiro no mundo que me faça vender a minha Yes, claro que não necessito vendê-la e no mais o valor que apuraria com a sua venda é ridículo, no máximo R$3.000,00 e com boa vontade por parte do comprador. Ela será cremada comigo quando a hora chegar.
O Cesar tevê a melhor Yes, até hoje, fabricada. Só ela e nós do PN sabemos disso.
Que ela encontre um bom dono e que seja feliz até os seus últimos dias.
Parabéns pelo UP Cesar, só para te lembrar, Fazer não é Yes, ela não aceita gambiarras.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Du_Modders
22-03-10, 00:38
Geeeeeeeeente...menos né...são apenas máquinas...pelo jeito tem gente que gosta mais da moto que da mãe...uauauauauaua...povo exagerado :D

Flw...!!! :f

Paulodf
22-03-10, 09:17
Comigo também funciona assim! Estou prestes a trocar a minha yes e antes de tudo já estou com a dor no coração! Penso que não devemos ser assim, mas acho que como ela foi a minha primeira motoca... seria como fosse o primeiro amor :) Foram muitas alegrias e absolutamente nada a reclamar. Levando em conta o papel de uma 125 é claro.

Abraços.

edumrq
22-03-10, 10:01
Pior que é verdade, eu to trocando minha moto tambem, olho pra ela me da um aperto no coração, foram tantos momentos felizes, mas ultimamente ela só esta me deixando na mão, hoje por exemplo se eu tivesse um fósforo tinha tirado a tampa do tanque e tacado fogo, é um caso de amor e odio

Rosberg
22-03-10, 10:09
Passei por isso quando vendi meu Monza Classic 86/86. Comprei ele, reformei todo, fiz tudo. Paguei R$ 4.800,00 e gastei mais R$ 5.000,00, ai vendi por R$ 5.500,00. Até hoje, quando o vejo, bate aquela saudade. Comprei uma Biz ES 2010/2010, mas não me arrependi da venda dele, me arrependi de não ter comproado a CB300 que tanto quis. Mas, a vida é assim.

Gustavo Cordeiro
22-03-10, 10:15
E agora, vai de q?

magrao tk
22-03-10, 14:19
Todo mundo me pergunta: O que tu quer com 3 motos???

Tenho minha RX125 que meu pai comprou e quase não usava. Quando comecei a trabalhar, indo 8km de bicicleta todo dia por estradas de terra com chuva e sol, meu pai resolveu deixar eu ir para o trampo todo dia com ela.
Me apeguei, comecei a cuidar dela, melhorar, ajeitar uma coisinha aki outra ali...me adonei dela.
Gastava quase tudo nela, pra deixar cada vez melhor.
Daí me apareceu a Titan a um preço bom e eu estava mesmo juntando para uma mais nova. Comprei então minha primeira moto(com meu dinheiro).
Depois quis comprar uma trail, já que as estradas dali cada vez eram piores. Ia pegar uma DT e nem ia cuidar muito, ia ser pro pau mesmo.
Ai um cara me diz ter uma TDR guardada na garagem há uns 3 anos toda largada mas tudo original. Comprei e... ao invés de colocar na buraqueira reformei toda ela.
Até hoje ela nunca viu nem barro hehehe.

Hoje moro na cidade onde tudo é perto e quase tudo faço a pé ou de bicicleta.

Mas acham que tenho coragem de sequer vender qualquer uma delas?

As vezer me mordo de vontade de pegar uma RD pra mim mas já me seguro porque com certeza vão ser 4 motos na garagem. Aí sim o pessoal daqui vai me chamar de maluco.

Kacas
22-03-10, 14:39
Poxa cara quando vendi a minhas yes,por pouco não chorei rs rs rs
O comprador viu meu apego quando estava passando as intruçoes de uso da moto para ele.
E não é que o cara me solta uma:
-Pode deixar eu vou cuidar bem dela,ela tem nome?
E eu disse que sim,que o o nome dela é suzy.
E so fiquei tranquilo quando ele prometeu manter o nome original.

Mas ta ai ela me deu muitas alegrias,nunca me deu problemas grandes,nem me deixou na mão,me acompanhou nas melhores viagens que tive.
Dores de cabeça so mesmo nos valores das peças,e na hora de vender.

Ate hoje tenho saudades dela,mesmo depois de comprar a lander.

legal a história..rsrs...pela pergunta dele (se tem nome) quer dizer q ele tb personifica a moto, e com certeza ira cuidar bem dela =)

Bruno Boo
22-03-10, 14:42
Pô, deve dar um aperto no coração se desfazer da moto após todo esse tempo ! Eu tenho a minha à 1 ano e 6 meses e já sou apegado à ela, imagina 6 anos, mas é a vida, vc está evoluindo, pegou uma moto melhor !

conrado
22-03-10, 19:08
puts meu minha y e minha 150 ambas tem quase dois anos de alegrias comigo não penso tão cedo em me desfazer de nenhuma delas

mas amigo fala a verdade num da a maior dó de deixar a sua companheira para trás?

thiago proton.
22-03-10, 21:53
legal a história..rsrs...pela pergunta dele (se tem nome) quer dizer q ele tb personifica a moto, e com certeza ira cuidar bem dela =)


Poxa nem fala,foi minha primeira moto.
Perdi namorada amigos e um ano de salario direto na poupança rs rs rs Puts era meu sonho,e eu tive que abriri mão de muita coisa para realizar,mas em fim ela se foi...E agora estou com uma motoca muito boa tambem!

renanperim
22-03-10, 22:14
Olha, eu sinto falta da minha tw até hoje.
Ela me acompanhou quando fiquei doente e tal.

Tanto que nem tirei ela da assinatura.

Ivan RJ
23-03-10, 11:31
Du_Modders, eu nunca tive esse problema com motos, é a 1ª que me apeguei de verdade, mas eu tenho até hoje a minha 1ª guitarra que ganhei de presente aos 6 anos de idade, estou com 52, e está funcionando como se fosse nova, claro que não a utilizo mais devido a evolução tecnológica. Hoje tenho algumas guitarras, alguns violões, o problema é que só compro e nunca vendo. Se é caso de amor, não sei, se é mania de velho até pode ser, mas te garanto que se alguma mulher disse-se para mim, os instrumentos ou eu, a moto ou eu, com certeza eu iria sentir muita saudade dessa mulher. Ela ía rodar.
Mulher tem muitas, tá chovendo mulher, é só ver as estatísticas para concluir que tem mulher matando cachorro a grito para arrumar uma pessoa decente, correta que queira constituir uma família e homem de verdade de menos.
Fico com minha moto, meus instrumentos, sempre que puder comprarei outras motos, outros instrumentos, pelo menos enquanto tiver espaço em casa para guardá-los.
Um grande abraço à todos os irmãos.

Alan Ranieri
23-03-10, 11:41
Passo raiva às vezes com minha moto não pretendo vender ela não, quem sabe daqui uns 20 anos ela se torna um modelo clássico :D

Daia Adm.
23-03-10, 11:43
É, amigo César, entendo o seu afeto por ela, é como se fosse parte de nós mesmo, nos leva a todos os lugares aguenta de tudo. Eu pensei tantas vezes pensando em trocar de moto ou comprar um carro e talvez vender a que tenho, mas faz 2 anos que estou com essa moto e ela nunca me deixou na mão, a nao ser pela bateria também e ela já aguentou tudo o que vc pode imaginar e todos os terrenos.
Se mostra uma verdadeira guerreira, claro que é coisa material, mas é impossível mesmo não se ligar na moto, pra quem gosta, isso é hobby, é um passatempo um meio de tirar o stress, é o trabalho, é o transporte...
Tenho certeza que com a Fazer agora vc terá as mesmas emoções ou até melhores, afinal, a moto é maior, rs. E é isso aí, a gente tem que evoluir! E mais uma vez, parabéns pela moto! E se a gente encontra as nossas quando morremos? Sei lá, mas acho que só se vc for bonzinho aqui na Terra, aí sim vc encontrará a sua lá no paraíso e vai poder motocar bastante :lol: :lol: :lol:

marcostdm
23-03-10, 12:15
Senti isso quanto troquei a Dt 200 na minha atual (Tdm 225), peguei ela surradinha, reformei ela toda, tava do meu jeito, porém tive que vender pois o consumo dela estava pesando no bolso (15 km/l fora o óleo 2t), rodo em média 1200 km/mês, então já viu! Mas o prazer de ter reformado e de pilotar este canhão me fez ter um apego sentimental na potranca. :d

buneco
23-03-10, 14:10
Du_Modders, eu nunca tive esse problema com motos, é a 1ª que me apeguei de verdade, mas eu tenho até hoje a minha 1ª guitarra que ganhei de presente aos 6 anos de idade, estou com 52, e está funcionando como se fosse nova, claro que não a utilizo mais devido a evolução tecnológica. Hoje tenho algumas guitarras, alguns violões, o problema é que só compro e nunca vendo. Se é caso de amor, não sei, se é mania de velho até pode ser, mas te garanto que se alguma mulher disse-se para mim, os instrumentos ou eu, a moto ou eu, com certeza eu iria sentir muita saudade dessa mulher. Ela ía rodar.
Mulher tem muitas, tá chovendo mulher, é só ver as estatísticas para concluir que tem mulher matando cachorro a grito para arrumar uma pessoa decente, correta que queira constituir uma família e homem de verdade de menos.
Fico com minha moto, meus instrumentos, sempre que puder comprarei outras motos, outros instrumentos, pelo menos enquanto tiver espaço em casa para guardá-los.
Um grande abraço à todos os irmãos.


eu tenho um violão aqui
novinho, morro de vontade de aprender...

Bortolin
23-03-10, 14:23
minha yezinha não vendo, não troco e não empresto.....

Virlei5
25-03-10, 20:27
Realmente é difícil desfazer de algo que gostamos, mas pense pelo lado bom..
Você se desfez dela p/ pegar uma moto mais nova e maior..

Seria pior se vc precisasse se desfazer dela por motivo de doença, desemprego, etc.

Falo isso pq aconteceu comigo, precisei vender uma CB 450 que eu adorava por estar desempregado e precisando de grana.

P.S: Parabéns pela nova aquisição

TOP FLAME
25-03-10, 20:36
minha titan 150ks 2008 é a minha primeira moto,tenho ela até hoje. dela fiz meu ganha pão e consegui comprar uma hornet trampando com ela. ela é minha mosca branca.

buneco
25-03-10, 20:40
minha titan 150ks 2008 é a minha primeira moto,tenho ela até hoje. dela fiz meu ganha pão e consegui comprar uma hornet trampando com ela. ela é minha mosca branca.


só por curiosidade
você trabalha com o que?

TOP FLAME
25-03-10, 20:55
sou motoboy e guarda residencial particular. ambos uso a minha titan.

Roberval3000
25-03-10, 21:49
Apego é coisa do diabo.

"A renúncia é a libertação. Não querer é poder."
Fernando Pessoa

buneco
26-03-10, 01:37
sou motoboy e guarda residencial particular. ambos uso a minha titan.


se você me dissesse que era só motoboy eu iria ai pra onde você mora só trampa de motoboy e comprar uma também :lol:

Wilson Filho
26-03-10, 12:30
Minha yes é 2006, rodei pouco com ela esta com 17500 km, comprei a XRE A mes passado mas não vendi a yes nao esta guardada na garagem estou ligando ela aos finais semana.
So me trouxe alegria essa motoka.

Marvila
27-03-10, 09:16
Apego é coisa do diabo.
"A renúncia é a libertação. Não querer é poder."
Fernando Pessoa
:D :D :D
"Quando a gente gosta claro que a gente cuida..."
Peninha

Rezinho
27-03-10, 12:03
Conheci o Cesar no Xuras do PN, e posso falar esse cara é gente fina pra baralho... Parabéns ai Irmão, e que Deus ilumine você com o novo brinquedo... Já andei na Fazer é uma baita de uma moto... Agora é só curtir... :clap:

TOP FLAME
27-03-10, 12:52
quando a gente gosta claro que cuida. mas tem pessoas que destorcen as coisas. ela é meu ganha pão. isso não é apego e nén coisa do mal. não julgas para não ser julgado. TOP FLAME