PDA

Ver Versão Completa : corta corrente como fazer??? na titan mix



titanmix150
23-03-10, 23:19
ola galera to com uma duvida quero fazer um corta corrente tipo com interruptor, na minha titan mix queria saber se pela bomba q manda combustivel tem como colocar o interruptor pra cortar corrente da bomba,porq meu pai fez no gol q ele tinha injeçao ele colocou no fio da bomba ficou bem bom tbm.... mais sera q e melhor pelo fio da bobina????

Psilva
23-03-10, 23:26
.

Stone
24-03-10, 20:21
Eu não aconselho a fazer algum fio que seja importante para o funcionamento da moto passar por algum interruptor, ainda mais com injeção eletrônica, onde a resistência dos fios tem que ser ZERO. É quase certo que se você fazer emendas, soldas ou qualquer outra coisa com o tempo crie resistência elétrica, aí vai dar pepino...

titanmix150
25-03-10, 21:17
hein mais tipo meu pai fez num gol 2001 q nois tinha colocou no fio da bomba nunca deu problema....mais e pelo fio da bobina???

otomar
27-03-10, 17:50
Companheiro, eu achei essa idéia o máximo!!! tb a tive hehehe... Se conseguir fazer de forma correta e segura, acho que não dá problema não... Por favor, se conseguir, me manda uma mensagem via e-mail com os detalhes. Muito Obrigado.

Léo Borges
01-04-10, 23:31
É fácil, basta ter um pouco de noção da parte elétrica , quero fazer em minha titan ]:)

BADANHA
02-04-10, 08:14
http://www.cimm.com.br/portal/produto/imagem/2485/TESOURAPARACORTARCABODEA.jpg

titanmix150
02-04-10, 14:40
ola voltei fiz na minha titan mais nao usei o fio da injeçao nao porq pode dar problema mesmo no futuro....fiz pelo fio que sai da bobina de pulso mesmo conforme mecanico disse ficou bom....podem fazer :D

Carleetos
02-09-10, 16:42
Desenterrando o tópico :D

Tô 'recauchutando' minha moto depois da batida e uma das coisas que tava querendo fazer é isso, colocar o monicoto da Bros mix. A Bros mix é injetada e tem botão corta corrente, assim como a Fazer, Lander, XRE, CB300 e várias motos de cilindrada alta, então acredito que há alguma maneira sim de adaptar sem prejudicar o conjunto.

Como sei pouco ou nada de eletrônica estava pesquisando esses dias e achei esse tópico agora, aproveito pra perguntar:

O parceiro que criou o tópico disse que colocou no fio da bobina, mas estando o botão na posição 'desligado', ao apertar o botão de partida o motor de arranque funciona? Como se forçasse a partida mesmo sem faísca?

Nas motos que tem esse item de série, onde vai o fio?

Quem souber responder, por favor. Obrigado desde já. :Q

jpedro91
02-09-10, 16:49
Desenterrando o tópico :D

Tô 'recauchutando' minha moto depois da batida e uma das coisas que tava querendo fazer é isso, colocar o monicoto da Bros mix. A Bros mix é injetada e tem botão corta corrente, assim como a Fazer, Lander, XRE, CB300 e várias motos de cilindrada alta, então acredito que há alguma maneira sim de adaptar sem prejudicar o conjunto.

Como sei pouco ou nada de eletrônica estava pesquisando esses dias e achei esse tópico agora, aproveito pra perguntar:

O parceiro que criou o tópico disse que colocou no fio da bobina, mas estando o botão na posição 'desligado', ao apertar o botão de partida o motor de arranque funciona? Como se forçasse a partida mesmo sem faísca?

Nas motos que tem esse item de série, onde vai o fio?

Quem souber responder, por favor. Obrigado desde já. :Q


o corta corrente, corta a energia que vai pra vela, desligando a moto.. não intendi direot oque vc falou

Caique
02-09-10, 16:54
É assim ó não tem nada haver com o arranque!
tipo assim o fio sai da bobina de pulso na mesa do magneto pra bobina de centelhané ai no caminho vc faz uma imenda nesse fio e manda pro manicoto e o outro fio do manicoto vc manda pro aterramento,ai qd a bobina manda o pulso a carga é escarregada no aterramento,se não entendeu fala ai q emto explicar melhor................

d1pro
02-09-10, 17:22
Numa moto injetada dá para parar o motor de várias formas, entre elas:
- Desligando a bomba de combustível
- Desligando o bico injetor (pode causar um sinal de falha na MIL)
- Desligando o sinal do CKP (o pulsador)
- Desligando a alimentação da bobina de ignição (não é recomendável, pois circula uma corrente elevada)

Se você utilizar um bom interruptor e boas conexões elétricas, não deve haver nenhum outro efeito colateral ao interromper a alimentação da bomba ou abrir o sinal do CKP, mas lembre-se: cortando os fios da sua motocicleta você estará violando a garantia da mesma!

T+

Caique
02-09-10, 17:24
O poblema é invertar uma formula e queimar o modulo ou outra merd@ qualquer,pq en moto injetada qq coisa é o olho da cara..........

Guilherme Rabelo
02-09-10, 17:31
eu tenho na cb, só que levei no eletricista, ele usou rele, fio e um botao, nao é chave tic-tac nao, é um botao tipo a buzina mas bem pequeno pretinho, se eu nao apetar ele a moto nao liga, o eletricista me cobrou tudo 40.00.

Joao XTZ
02-09-10, 17:41
fácil troque o chicote pelo da Bros , e não vai dar BO nenhum...

valeu ...

Carleetos
02-09-10, 22:07
eu tenho na cb, só que levei no eletricista, ele usou rele, fio e um botao, nao é chave tic-tac nao, é um botao tipo a buzina mas bem pequeno pretinho, se eu nao apetar ele a moto nao liga, o eletricista me cobrou tudo 40.00.


Não seria um tipo de antifurto, mas um mecanismo igual às motos que tem aquele botão no manicoto, simplesmente pra desligar a moto sem precisar tirar a mão da manopla.




Numa moto injetada dá para parar o motor de várias formas, entre elas:
- Desligando a bomba de combustível
- Desligando o bico injetor (pode causar um sinal de falha na MIL)
- Desligando o sinal do CKP (o pulsador)
- Desligando a alimentação da bobina de ignição (não é recomendável, pois circula uma corrente elevada)

Se você utilizar um bom interruptor e boas conexões elétricas, não deve haver nenhum outro efeito colateral ao interromper a alimentação da bomba ou abrir o sinal do CKP, mas lembre-se: cortando os fios da sua motocicleta você estará violando a garantia da mesma!

T+


A garantia já foi violada :D

O conhecimento que tenho de mecânica/elétrica de moto é o que leio no fórum e algumas apostilas que tenho no PC. Acredito que sabendo exatamente onde vai o fio do botão na Bros seria ligar no mesmo, não? Afinal as duas são injetadas e o motor é igual (ou não totalmente, não sei). Entende meu raciocínio?

Vou dar uma revisada na apostila de mecânica aqui, na parte do sistema elétrico pra refrescar a memória. Valeu :)




fácil troque o chicote pelo da Bros , e não vai dar BO nenhum...

valeu ...


Depois de entender o mecanismo ai vou cogitar essa possibilidade. Somente o botão da Bros original custa 59R$ na concessionária.. Achei o da Tornado que é igual ao da Bros carburada por 54R$ usado no Mercado Livre. O chicote deve ser mais caro que o do barão de Araruna usa pra açoitar os negros na fazenda dele.

Vou ver se acho nas motopeças aqui da região o de Strada, Twister, sei lá.. Comparar os preços. Estética do botão não é prioridade, mas conta também.

XING LING
02-09-10, 22:26
Fiz um eu mesmo mais para segredo mesmo, está escondido, peguei o negativo da bobina se não me engano, não precisei usar relê nenhum só que utilizei um botão tic-tac todo de lata, bom pra caramba, tirei de um ventilador da mãe de meu avo, esse botão tem mais de 100 anos, e a diferença de qualidade e material deste botão para desses botões de hoje ( margirus ) é absurda, e esta na motoca tudo blz hehehe, se meu avo ver isso ele me mata hahaha!!!

Carleetos
02-09-10, 22:31
É esse aqui:

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_brospunhoacelerador2009motokando.jpg

XING LING
02-09-10, 22:44
É esse aqui:

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_brospunhoacelerador2009motokando.jpg


Sei, é que faz o mesmo efeito, o motor de partida gira mais a moto não pega, ele corta a bobina, deve ser o mesmo esquema de ligação né?

chiccoli
03-09-10, 00:36
num mais facil vc colocar um botão debaixo do tanque, puxando o fio q liga a moto(do contato) para lah ?

era pra evitar q alguém, faça ligação direta e leve embora ?

Carleetos
03-09-10, 01:01
Essa era minha dúvida pertinente a isso:



O parceiro que criou o tópico disse que colocou no fio da bobina, mas estando o botão na posição 'desligado', ao apertar o botão de partida o motor de arranque funciona? Como se forçasse a partida mesmo sem faísca?

Quem souber responder, por favor. Obrigado desde já. :Q


...



Sei, é que faz o mesmo efeito, o motor de partida gira mais a moto não pega, ele corta a bobina, deve ser o mesmo esquema de ligação né?


Ai que tá XING LING, esse botão, quando de série, estando na posição 'off' me parece que o motor de arranque não funciona. Sequer se houve algum barulho.. Saca?



num mais facil vc colocar um botão debaixo do tanque, puxando o fio q liga a moto(do contato) para lah ?

era pra evitar q alguém, faça ligação direta e leve embora ?


Eu quero somente adaptar esse botão para desligar a moto sem precisar tirar a mão do guidão, que é essa a função dele. Não quero um dispositivo anti-furto.

Entenderam?

Alguém sabe me dizer como fazer isso na injetada sem danificar nada? Alguém sabe onde vai esse fio do botão, por exemplo, na nova Bros 2010?

XING LING
03-09-10, 10:03
Intendi Carleetos, pelo jeito então além do fio da bobina este botão deve cortar a energia do motor de arranque então né, é que minha STX200 mesmo com o botão em OFF ela gira o motor de arranque, só não pega!!!

Uma vez estava na pressa meio estressado e não vi q o botão estava em OFF, fiquei dando partida e xingando a motoca porque não pegava "Essas chinesas não prestam mesmo, devia ter comprado uma Honda" hehehe, quando ví o botão em OFF fiquei com uma cara de %$#@%$#, pedi desculpa para minha motinha e falei ""Hoje vc vai ganhar aditivada tá, desculpe""" heheheh!!!

Carleetos
03-09-10, 10:17
Hhahah, é fogo mesmo.. Aprendi a andar na Bros do meu irmão há pouco mais de 2 anos, a moto tava na reserva e eu virei a chave do combustível pra posição ON, fui dar um rolé e ela começou a falhar depois de uns 600 metros.. Duas horas da manhã eu num brêu danado, metendo o dedo na partida e chingando :lol: Depois de umas 5 tentativas de partida com medo foi que eu lembrei que a chave devia estar na RES mesmo.

Então, é exatamente isso. Na Bros do meu irmão é assim, ele na posição OFF nem sinal do motor de partida. Só que em moto injetada parece que tem que saber ao certo onde o fio vai cortar pra não danificar a bomba de combustível. Mas não deve ser nenhum bixo, ou será que sim? Será que é algum fio direto no módulo? |:(

Isso que eu queria saber. Se algum amigo souber ao certo e ajudar fico grato.

Joao XTZ
03-09-10, 20:34
eu sou a favor do chicote da Bros ... não deve ser caro pq é peça de reposição , e não engloba toda elétrica da moto , é só encaixe de fio !!!

valeu ...

Carleetos
04-09-10, 10:06
Beleza brother, vou procurar saber do preço.