PDA

Ver Versão Completa : Moto exposta ao sol !!!



Bortolin
25-03-10, 18:07
Pessoal,

O que é pior ?

Deixar a moto exposta a um sol o dia todo à uma temperatura de mais de 30º que é a temperatura média aqui de Ribeirão Preto, ou deixar a moto embaixo de algumas árvores e ser alvo da passarinhada e estragar toda minha pintura ? Deixo a moto no sol, mais isso me deixa muito triste, mais deixar embaixo das árvores é pior. Quais as consequências de a longo prazo de deixar a moto exposta ao sol dessa maneira ?

Alan Ranieri
25-03-10, 18:55
Dependendo da árvore, acho preferível deixar embaixo de uma árvore agora se fosse um coqueiro eu não deixaria.

Bortolin
25-03-10, 19:07
deixaria mesmo correndo o risco do seu tanque ficar completamente manchado ?

tiagosuki
25-03-10, 19:10
Pessoal,

O que é pior ?

Deixar a moto exposta a um sol o dia todo à uma temperatura de mais de 30º que é a temperatura média aqui de Ribeirão Preto, ou deixar a moto embaixo de algumas árvores e ser alvo da passarinhada e estragar toda minha pintura ? Deixo a moto no sol, mais isso me deixa muito triste, mais deixar embaixo das árvores é pior. Quais as consequências de a longo prazo de deixar a moto exposta ao sol dessa maneira ?

e ai amigão blz?cara o que pode acontecer ao deixar a moto exposta ao sol é que pode danificar a pintura dando aspecto de queimado!sem contar que tbm pode ressecar o estofado do banco!!!é muito melhor ta cagada de bost@#$de passarinho em baixo de uma árvore que depois é só jogar uma água que sai,do que vc queimar a pintura do tanque e carenagens no sol e depois ter que pintalas e gastando uns trocados a mais!!!vlw!!abraço!!! :OK:

blaugusto
25-03-10, 19:19
Minha Yes tem 35mil km e vai fazer 3 anos.
Dorme na chuva. Dorme sob sereno. Fica no sol o dia inteiro.

Unico cuidado que eu tenho [e jogar um copo d`agua antes de sentar no banco pra nao queimar a bunda! uehuheuhehuehueh...

Mas de manha eu seco a motoca pra tirar o sereno ou a agua da chuva pra nao ir direto pro sol depois.

Acho que isso e o que mais danifica a pintura.

Bota jornal em cima do tanque e deixa ela debaixa da arvore!! ;)

saintclair
25-03-10, 19:23
Bota jornal em cima do tanque e deixa ela debaixa da arvore!! ;)



Pronto.

Resolvido.


:pescar:
:clap:

Esio
25-03-10, 19:30
huahuauhau tinha q se

magrao tk
25-03-10, 19:33
Não sei se passarinho faria tanta cagada assim (desculpe o trocadilho). Mas eu nunca, mas nunca mesmo deixaria a moto no sol o dia todo, se for varios dias por semana então piorou.

Embaixo da ávore apenas a pintura corre risco de manchar. E dependendo do caso um bom polimento nos fins de semana resolve.

Deixa no sol que além da sua tinta desbotar mais coisas vão esbranquiçar como piscas, farol, painel, banco, cubos e lugares onde não se tem quase acesso como os relógios e marcadores do painel. Aí depois não tem solução.

Moto no sol acaba tendo um envelhecimento precoce, assim como as pessoas tambem. Eu deixaria na sombra

Caique
25-03-10, 19:34
Se tiver de acertar a moto eles acertam ate com vc andando

http://www.zaroio.com.br/i/o/200810220428177.jpg

j_antunes
25-03-10, 19:42
O estado da pintura não influencia o funcionamento da moto.

blaugusto
25-03-10, 19:49
Yes nao e igual CG/FAN. Pode deixar no sol que a pintura nao vai ficar opaca nem os instrumentos!!

magrao tk
25-03-10, 20:02
Sei não cara... hoje em dia não tem o que o sol não queime. Pode até resistir mais, mas aos poucos vai piorando sim.

Marquinho Linhares
25-03-10, 20:16
Tenho um amigo, dono de uma oficina de lanternagem e pintura e ele diz que com exposição constante ao sol, o verniz vai se queimando e a pintura vai perdendo o brilho.
Acho que encarar a passarinhada é melhor negocio...

Virlei5
25-03-10, 20:29
Se vc não deixar a "cagada" na pintura por mt tempo, não corre o risco de manchar.
Minha moto tb fica o dia todo debaixo de uma árvore, e as vezes aparece com umas "sujeirinhas"..rsrs
Assim que vejo, já jogo água e limpo, e nunca manchou a pintura

TOP FLAME
25-03-10, 20:44
coloca uma capa de tanque e seja feliz.

Caique
25-03-10, 20:59
coloca uma capa de tanque e seja feliz.




Se colocar capa no tanque ja era a pintura

Caique
25-03-10, 21:01
Yes nao e igual CG/FAN. Pode deixar no sol que a pintura nao vai ficar opaca nem os instrumentos!!


Nada e eterno

http://3.bp.blogspot.com/_9GL-iQ53Gi8/SI-OQg43vCI/AAAAAAAAAPQ/cpyTsubT0IM/s400/botox278%2Bvelha%2Bno%2Bespelho.jpg

blaugusto
25-03-10, 21:09
Capa de tanque e a maior caca!!

Jornal em cima do tanque e bota ela debaixo darvre!!

tiagosuki
25-03-10, 21:13
Yes nao e igual CG/FAN. Pode deixar no sol que a pintura nao vai ficar opaca nem os instrumentos!!

será????????????e se for isso mesmo..... o que a yes tem de tão resistente q as fans e outras motos naõ tem pra não queimar a pintura? :G

blaugusto
25-03-10, 21:22
. o que a yes tem de tão resistente q as fans e outras motos naõ tem pra não queimar a pintura? :G

Qualidade!! huehuehehuheheuhe...

JulioSoares
25-03-10, 21:36
E as merdinhas dos passarinhos não é tão corrosivo assim... a ponto de cair e corroer a pintura...

Qto tu for pegar a motoca e tiver "cagada", assim que chegar em sua "goma" dê um banho nela e pronto... só não deixar a merda lá criando raízes na motoca.

tom crazy
25-03-10, 21:49
A minha infelizmente fica o dia inteiro no tempo, sol, chuva, poeira, terremoto, tsunami. Quase 3 anos de uso e por enquanto tudo normal, nem piscas, acrilico do painel, pintura e etc, nada queimado. Sei que vai desgastar uma hora mais paciencia, gosto da minha motinha pra caramba mais não vou ficar paranoico com ela não.

kureizu
25-03-10, 21:59
A minha tambem passa a tarde no sol, chuva ou as duas coisas...
Mas logo to mudando de trampo aí pode ser que lá tenha lugar protegido pra guardar a moto.
tenho pena, fazem uns 6 meses que tá nessa situação, as vezes olho e desanimo. Gosto muito da minha moto, não quero vê-la desgastada pelo tempo :d :d :d

Ivan RJ
25-03-10, 23:01
Já que ninguém quer a moto desgastada pelo sol nem por caca de passarinho, vai a sugestão, passem lustra móveis que contenham na fórmula silicone, ele protege contra o ultra violeta e não permite que a sujeirada dos passarinhos grudem na pintura, como não é abrasivo como as ceras que comem o verniz, a moto estará sempre brilhando.
Um grande abraço a todos os irmãos. PS: Isso dá certo há 40 anos.

Diego.fcs
26-03-10, 00:00
http://mauricio.1966.zip.net/images/estilingue.jpg

Como munição utilize bolas de mouse.

Ou compre uma capa para ela, e deixe ela embaixo da árvore. Ou compre alguns traques e fique soltando o dia todo.

Paulodf
26-03-10, 08:48
A "caca" de passarinho mancha SIM! Principalmente se for de pintura preta. Tem vezes que nem polimento tira mais. Eu tinha um carro preto (que por sinal não quero essa cor nunca mais na minha vida) e tive vários problemas com as "cacas", pois elas mancham mesmo e nem polimento consegue tirar. Não sei o que tem nelas mais que mancha isso é verdade. Deixar a moto/carro em baixo de árvore é um caso a pensar sim, pois além dos pássaros, temos algumas árvores que soltam umas goticulas de óleo (sei lá o que), outras que tem uma frutinha roxa (não sei o nome) que fazem uma M#$@% na pintura. E tem o problema também da árvore ou galhos cairem em cima! No meu antigo emprego, um belo dia caiu um pé d'água que fez quebrar um galho da árvore e adivinhem! Minha motoca estava em baixo e o galho passou "tirando um fino" e eu vendo tudo isso. Quase morri! pense num susto. É um caso a se pensar deixar ou não deixar. A minha yes já ficou muito no sol, hj fica em baixo de várias árvores, numa sobra imensa. Mas o tempo em que pegou sol não afetou nda aparentemente. A yes tem uma qualidade muito boa mesmo, pois já vi várias motocas as vezes mais novas do que a minha e já estão com o painel queimado. Feio D+ aquilo. Não sei o que é, mas a qualidade da suzuki é muito boa.

Abraços.

djleo
26-03-10, 09:19
passa protetor solar na moto :-/ :lol: :lol:

blaugusto
26-03-10, 09:22
passa protetor solar na moto :-/ :lol: :lol:


UHAHAUUAUAHAA...

Problema resolvido.
Tranca o tópico!!!!


\o/

hedertone
26-03-10, 09:38
Veio, jornal nela!!!

Ou então uma caixa de papelão aberta..

djleo
26-03-10, 09:42
:P :P :P

agora serio!, isso nao tem jeito eu optaria por deixar na sombra.

agora uma dica se seu banco estiver fosco ou queimado do sol, é so passar hidratante esses de mão tipo nivea!
conserva o banco

rupiado
26-03-10, 09:51
Minha YBR, ficava embaixo de uma árvore, ficava branquinha de tanta @#$%&, mudei de trabalho, passou a ficar no sol, minha gasolina evaporava, fazia 410km com um tanque, agora pago estacionamento fechado pra ela, pago R$ 30,00 por mês, estou rodando 450km com um tanque.
Mas voltanto ao assunto, deixa embaixo da árvore, e cobre oque puder com um papelão ou jornal.

JulioSoares
26-03-10, 09:53
Caracas... estacionamento fechado em sampa por 30 mangos não exisite. Aqui tu paga em média R$100,00!!! Hahahahahaha

jpedro91
26-03-10, 10:09
Caracas... estacionamento fechado em sampa por 30 mangos não exisite. Aqui tu paga em média R$100,00!!! Hahahahahaha


pago 25 huehuehueuhehue


bom, em ribeirão o sol ta de rachar todo dia!!
mas quando chove nao acharia boa ideia estar um jornal em cima da moto.. aquela tinta do jornal solta tudo e eu acho que pode estragar a pintura..

onde que você trabalha Bortolin?

Nickneo
26-03-10, 10:11
Qualidade!! huehuehehuheheuhe...



Logo voce, blaugusto, que eu pensava ser mente aberta, está xiita??

kk



Eu prefiro a sombra, a minha fica em baixo de árvore o dia todo. e fica cagada, quando tem e nem limpo não.

Como ja disseram ai, não vou ficar paranóico com isso não.

edumrq
26-03-10, 10:12
Compra uma capa. Eu pago 50,00 no estacionamento aqui na Pamplona , travessa da avenida paulista, mas os estacionamentos do lado custam 130,00 todo mundo que deixa a moto no estacionamento que eu deixo não sai de la por nada, e é cheio de nego querendo deixar la mas não tem vaga

http://images.americanas.com.br/produtos/item/2519/7/2519798gg.jpg

blaugusto
26-03-10, 10:30
Edu, capa de moto na garagem de casa é tranquilo. Mas na rua?? Essas capas geralmente são uns trambolhos!!

Continuo votando no Jornal! ;)

Ivan, eu nem lembrava do lustra moveis. E olha que eu usava muuuuuito na bike, quando era nova, por causa de barro e poeira.




Logo voce, blaugusto, que eu pensava ser mente aberta, está xiita??



Xiita não.
Eu compraria Yamaha, compraria Kasinski, tenho uma sundown...

É por ser mente aberta que não compraria Honda! ;)

hedertone
26-03-10, 10:44
Compra uma capa. Eu pago 50,00 no estacionamento aqui na Pamplona , travessa da avenida paulista, mas os estacionamentos do lado custam 130,00 todo mundo que deixa a moto no estacionamento que eu deixo não sai de la por nada, e é cheio de nego querendo deixar la mas não tem vaga

http://images.americanas.com.br/produtos/item/2519/7/2519798gg.jpg

prefiro o que ta por baixo dela

Gustavo Cordeiro
26-03-10, 10:48
Acho que é melhor comprar uma capa de tanque e deixar embaixo da arvore man!
O sol desbota, pra vender parece q tá acabada, da mto trabalho! ;)

blaugusto
26-03-10, 10:52
Alguém já viu uma capa de tanque sendo retirada após 1 ano rodando??

Pelamor... uma sujeira só.
Manchas, riscos...

Sabe aquela gotinha que infelizmente cai pelo bocal do tanque, quando vai abastecer? Como limpar se a capa do tanque tá lá??

edumrq
26-03-10, 10:54
Xiita não.
Eu compraria Yamaha, compraria Kasinski, tenho uma sundown...

É por ser mente aberta que não compraria Honda! ;)


Assino embaixo, falou pouco, mas falou bonito :clap::clap::clap:

Nickneo
26-03-10, 11:04
Mas não acho que isso seja ser mente aberta, quando voce ja diz de ante-mão que não compraria tal marca. :stop:

Vai que a Honda lance uma moto de qualidade que te agrade? Nunca devemos dizer "desse água nunca beberei".


ps: não sou Hondeiro, tenho uma Bros mas gostaria mesmo era estar desfilando de Comet GTR mas nem tenho grana e aqui só tem Honda, fim de mundo é fogo!

rupiado
26-03-10, 11:06
Capa no tanque!!! Que meleca...
Equele negócio fica transpirando no sol... na chuva... cozinha a pintura da moto....
Acho que o tanque fica com a mesma sensação de quando a gente está de capa de chuva e abre o maior solzão!!!!!
Imaginem..... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

BPMW20
26-03-10, 11:45
Brother, um lensou de casal com elastico nas ponta resolvera seu pobrema(kkkkkkkkkkk...) Isso não ti custara nem 15R$.

:lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
26-03-10, 11:46
huahuahaha... e ainda ocupa menos espaço que capa de moto.
Dá pra levar debaixo do banco da motoca!!!

Bortolin
26-03-10, 12:46
capa de tanque.....nem pensar.
capa de chuva....só pra usar em casa, não dá pra ficar carregano isso na mochila.

O jornal é até uma boa idéia, mais no primeiro dia me roubariam ele.

VOu ver se consigo tirar umas foto do estacionamento e coloco aqui pra vcs verem...

cahsantos
26-03-10, 12:57
No mercado existem capas que vêm com cabos de aço pra se prender na moto com cadeados.... elas custam cerca de 80 reais......acho que seria um bom investimento..... procura no mercado livre.. Tem uma da Protex moto que custa isso.... eu uso ela.. material excelente......A minha não toma sol de jeito nenhum... ela dorme na varanda de casa, na sombra dia e noite e com a capa grossa... Ahahahahhaha...mesmo na varanda.... Só de pensar de deixá-la no sol ja me dá agonia, qm dirá o dia todo.... O sol ressaca os plásticos da moto e queima a pinutra do tanque....

Caique
26-03-10, 15:29
Brother, um lensou de casal com elastico nas ponta resolvera seu pobrema(kkkkkkkkkkk...) Isso não ti custara nem 15R$.

:lol: :lol: :lol: :lol:



O meu avô pago R$55,00 numa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

cahsantos
26-03-10, 15:35
Tudo bem.. Realmente um lençol resolveria do sol.. mas se chovesse molharia e ainda deixaria a umidade na moto o dia todo.... essa capa que citei é impermeavel... de vinil...emborrachada...muito boa....e outra coisa... com certeza, o primeiro mendigo que visse esse lencol na rua ia levar ele.... Ahahahahahahah

Bortolin
26-03-10, 15:55
Tudo bem.. Realmente um lençol resolveria do sol.. mas se chovesse molharia e ainda deixaria a umidade na moto o dia todo.... essa capa que citei é impermeavel... de vinil...emborrachada...muito boa....e outra coisa... com certeza, o primeiro mendigo que visse esse lencol na rua ia levar ele.... Ahahahahahahah


já vi dessa capa no Mercado Livre, mais e com o escapamento quente...pode por ? E essa capa que tá à venda no ML não risca a pintura não ?

blaugusto
26-03-10, 16:02
Capa não se coloca sobre moto quente!!

Assim que vc pára e desliga a moto ela ainda está soltando vapores.
Esses vapores vão ficar ali, presos dentro da capa e vai enferrujar partes que não era pra enferrujar.

Capa se coloca em média 40 min. Depois de desligada a moto!

Pega uma fronha de travesseiro.
Faz 2 buracos nela e passa cadeado na moto.
E deixa ela debaixo da arvore e seja feliz.

Se chover não tem problema...

neto_pe
26-03-10, 16:24
Intao melhor do que sol e cagada na pintura e andar de buzao e deixar a moto na garagem de casa... ashuashuashuashua....
acho, nao tenho certeza que todas as motos se desgastao de todo jeito nao é, com o constante uso todos os dias ? entao com sol ou cagada e melhor ta de moto do que de buzao....
vlw... :OK:

Ivan RJ
26-03-10, 19:37
Depois de tanta sugestão, não seria mais fácil usar a minha postagem?
Basta passar lustra móveis que contenha silicone na fórmula, protege contra o sol (raios ultra violeta) e nenhuma sujeira gruda na pintura, eu utilizo isso há 40 anos. Nunca dei polimento em nenhuma moto que eu tive. Só usando lustra móveis. Tem um tópico antigo em que debatemos sobre este assunto, basta pesquisar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
26-03-10, 20:02
Bortolin, escuta O Cara!

;)

Bortolin
26-03-10, 20:47
é Blau.....tô escuitano o ômi, pois são 40 anos de experiência.

Mais Ivan, vem cá, passo isso puro mesmo só com uma flanela, ou misturo em mais alguma coisa ?

Bortolin
26-03-10, 20:57
A princípio, aí estão as fotos que tinha prometido.


Ali está a minha yezinha, na sombra depois de um dia todo no sol. Essa foto foi tirada às 17:00hs.
http://img192.imageshack.us/img192/8763/fuji418.jpg


E logo abaixo dá pra perceber a sujeira que as pombinhas fazem por ali.
http://img248.imageshack.us/img248/3538/fuji419.jpg

kureizu
26-03-10, 21:47
Capa não se coloca sobre moto quente!!

Assim que vc pára e desliga a moto ela ainda está soltando vapores.
Esses vapores vão ficar ali, presos dentro da capa e vai enferrujar partes que não era pra enferrujar.

Capa se coloca em média 40 min. Depois de desligada a moto!


Blaugusto, com o calor proveniente do sol e da terra mesmo, deixar a moto no sol mesmo colocando a capa só depois do motor/escapamento esfriarem num prejudica?



Minha YBR, ficava embaixo de uma árvore, ficava branquinha de tanta @#$%&, mudei de trabalho, passou a ficar no sol, minha gasolina evaporava, fazia 410km com um tanque, agora pago estacionamento fechado pra ela, pago R$ 30,00 por mês, estou rodando 450km com um tanque.


as vezes, quando vou sair por volta de 17:00 e a moto tem pegue sol a tarde toda, tá maior cheiro de gasosa. A evaporação é tanta assim pra diferir tanto no consumo?

neto_pe
27-03-10, 11:52
Mas depende tmb eu acho dos respectivos donos e cuidados tomados com as motos, mas na minha opiniao nao tem pra onde correr nao, ou reseca... ou mancha de caga...da... de passarinhos ne...
mas ainda prefiro as cagadas dos passarinhos...

pistão
28-03-10, 00:10
Blaugusto, com o calor proveniente do sol e da terra mesmo, deixar a moto no sol mesmo colocando a capa só depois do motor/escapamento esfriarem num prejudica?

as vezes, quando vou sair por volta de 17:00 e a moto tem pegue sol a tarde toda, tá maior cheiro de gasosa. A evaporação é tanta assim pra diferir tanto no consumo?

cara sei que não perguntou pra mim mas, na minha opião acho que o calor não prejudica não , a mot foi feita para aguentar boas temperaturas o sol prejudica pelos seus prejudiciais e tal que reseca tudo e não por causa da temperatura, tanto é que pinturas sempre enceradas nunca tem problemas com resecamento, agora sobre a gasolina acho que deve dar diferença sim coloque um pouco de gasolina em um com oe coloque ao sol de manhã e volte de tarde para olhar só para vc ter uma ideia!

Queiroz
28-03-10, 00:33
Bom eu não deixo a minha YBR no sol nem sonhando, de manha deixo ela de um lado que não tenha sol
e na parte da tarde troco ela de lugar e coloco na sobra de baixo de uma arvore :D...
Acho melhor que deixa ela no sol :o


Falou abraço

cahsantos
28-03-10, 01:06
já vi dessa capa no Mercado Livre, mais e com o escapamento quente...pode por ? E essa capa que tá à venda no ML não risca a pintura não ?

Então cara... a capa não risca não pois é flanelada... coisa de primeira linda mesmo..... Qt a cobrir com a moto quente...o fabricante disse que não tem problemas... mas como o broder aí citou.. a quentura da moto vai fazer a capa suar e criar umidade dentro, podendo vir a enferrujar a moto sim.. o ideal é esperar a moto esfriar um pouco... é melhor esperar 40 minutos ela esfriar do que deixar ela 10 horas sobre o sol e cocô de passarinho né? rs... Mas a ideia do poliflor é boa...ja usei na minha tb... fica dez... só usava nos plasticos pois minha moto é preto fosca.... aí qd passa no tanque fica brilhando...rs... como gosto dela fosca mesmo.. parei de usar... mas acho que a capa é viavel....
Mas pelo que vi sua moto fica num lugar fechado né? Dá pra usar o lençol de boa então.. mas se chover...ele vai acumular água do mesmo jeito e vai enferrujar a moto...

M_fantasma
28-03-10, 09:35
O estado da pintura não influencia o funcionamento da moto.


Então...passa pint-off e palha de aço na sua !!
não vai mudar nada....né ?

M_fantasma
28-03-10, 09:44
Mantenha encerada,com cera de boa qualidade....eu uso meguiar's.......é uma boa cera.....

blaugusto
28-03-10, 09:56
Blaugusto, com o calor proveniente do sol e da terra mesmo, deixar a moto no sol mesmo colocando a capa só depois do motor/escapamento esfriarem num prejudica?



Como a capa é termica não vai esquentar tanto ali debaixo. ;)
E depois que a moto esfria osgases mais prejudiciais ja foram embora.

E como o pistão falou: a temperatura não prejudica em nada.

tiagosuki
28-03-10, 12:52
Então...passa pint-off e palha de aço na sua !!
não vai mudar nada....né ?

kkkkk....muito boa sua resposta!!!!!!(2)

pistão
28-03-10, 13:39
Então...passa pint-off e palha de aço na sua !!
não vai mudar nada....né ?

sutil em ?! rsrsrsr
e concordo!

Bortolin
29-03-10, 07:38
então....passei o lustramóveis nela ontem, gostei muito do resultado, ficou brilhando mesmo, tanto é que nem tive coragem de vir trabalhar com ela hoje. Vou ver se vou intercalando os dias pra vir trabalhar.

Mais tava olhando lá na composição da cera que uso nela que já tem Silicone e Carnaúba (não sei pra que se serve).

Kacas
29-03-10, 15:47
o skema eh cair e ralar toda a pintura
ai vc vai parar no sol, na chuva, em baixo da arvore e de ponta cabeça sem problemas

rsrs

Bortolin
29-03-10, 16:00
tenta fazer esse "skema" aí com a sua, só que toma cuidado, q além de ralar a pintura você pode acabar ralando a boca....

Alan Ranieri
29-03-10, 21:03
Minha moto pega o sol da manha sempre do lado direito, isso ao longo de 4 anos causou ressecamento da camada de verniz que está soltando aos poucos, do outro lado que não pega sol está normal.