PDA

Ver Versão Completa : Suzuki yes , viagem muuito longa , como fazer ela mais economica?



gogogowar
27-03-10, 22:30
Entao galera
pretendo viajar esse ano pela america do sul
conhecer a cordilheira dos andes ,
quero ir beem pro sul , achar neve kkkk
nao sei se vou de carona , ou de yes !
gostaria de saber se tem como deixar ela super economica? mesmo perdendo um pouco de potencia
a minha anda a 100KM\H tranquilamente
alcança os 110 , 120
mas pretendo fazer o percurso a 80 mesmo ....
sem pressa ...
entao , alguem tem alguma dica?

pistão
27-03-10, 22:40
bom 1° quala media que a sua ta fazendo ?????????

buneco
27-03-10, 22:51
fecha o parafuso do ar do carburador
mas se realmente chegar aos andes provavelmente terá que abrir e muito a mistura
se não ela vai fica com falta de ar e vai falha...


Ps: turbo foi inventado para carros poderem rodar tranquilamente nas altas altitudes :OK:

gogogowar
27-03-10, 22:52
a unica vez que eu medi
tava fazendo 24 :s

mas eu rodo muito com o motor frio , e cabo enrolado
e escape esportivo
e a agulha do carbura ta mexida tbm =z

queria saber qual a regulagem da agulha pra mandar menor gasolina :D

pistão
27-03-10, 23:00
cara se tem uma coisa que aprendi é que econoia é inimiga de cabo enrrolado só no fato te vc mudar seu modo de pilotar para uma forma masi "suave" sua mot já vai lhe agradecer lhe dando mais durabilidade e menor consumo de combustivel, depois sempre busque a originalidade, nossas pequenas forma feitas par serem economicas e consequentemente andam pouco mesmo e se a gente forçar querendo que elas corram muito mecehndo em regulagem e esgoelando motor andan uma miseira a mas mas bebendo muito e estrangando tudo de forma precoce, vai por mim deiche a tua moto o mais original nas reglagens possivel e ande normal não como um doido, seu bolso agradecem e sua vida tambem afinal é muito mais dificil se acidentar e boa sorte e sobre tecnicas e regulagens e tal logo aparecem os caras feras aki do forum em mecanica como o Stone e te dão umas dicas!

j_antunes
28-03-10, 01:56
Desfaz tudo que você já fez e dosa a mão. Vai fazer 40 pra mais.

blaugusto
28-03-10, 09:51
bota o escape original.
desce a agulha do carburador
regula direitinho a mistura
calibra direito o pneu

XxUNOxX
28-03-10, 10:35
bota o escape original.
desce a agulha do carburador
regula direitinho a mistura
calibra direito o pneu


Receita perfeita! http://www.pequenasnotaveis.com.br/Smileys/PN/thumbsup.gif

Alan Ranieri
28-03-10, 10:57
Pretende ir quando? Cuidado com a neve, andar de moto na neve é muito complicado, se ir no inverno releve bem pois há perigo de uma nevasca violenta na estrada isso pode ser tornar absolutamente perigoso. Me diz a época e onde pretende ir.

pistão
28-03-10, 11:20
perguntinha: A gasolina dos paises nossos vizinhos são boa para os motores das nossas motocas?
sei que a da argentina dá até bateção de pino!

saintclair
28-03-10, 11:27
Uma pergunta, para rodar em todos os países da america do sul, não precisa de autorização nem de visto?

Abraços.

renanperim
28-03-10, 11:37
Segundo a lenda veículos brasileiros não entram no Paraguay.
Na argentina entra, tem busão de sampa direto pra lá.

Alan Ranieri
28-03-10, 11:39
Uma pergunta, para rodar em todos os países da america do sul, não precisa de autorização nem de visto?

Abraços.


Seguro carta verde para o veículo, recomendo tirar a PID, pode se ingressar apenas com a identidade, mas tendo um passaporte melhor, visto não precisa. Se não me engano apenas Belize, México, EUA e Canadá (países americanos) exigem visto para Brasileiros.

gogogowar
28-03-10, 14:30
entao , to amadurecendo a ideia ainda ,
soh sei que quero viajar pra longe , kkkk , mas ir muito pro sul eh embassado , por causa do frio , e de moto é pior ainda
kkkk
me falaram que a gasolina de la é melhor do que aqui
tem de 93 até 97 octanos 0.o
aki se nao me engano eh 87

mas enfim , vou deixar ela original de novo e ver o que acontece :D

mdorigon
28-03-10, 14:51
Bem, andando a 80 ela vai economizar pra caramba, mas se for viajar, volta escape original e todo o restante que vc alterou. A minha yes andando a 90 por hora, com filtro esporte, vela de iridum bosch e gasolina premium faz 32,5. Sei que andando a 80 ela faz 33,5 sussegado (peso mais de 100 kg e tem o bau de 30 litros atras, com meia carga nele. Aprenda a regular o seu carburador pq vc vai precisar com as altitudes diferentes e combustiveis diferentes. Preste atenção tb se eles são sem chumbo. Bem segue um link com um engenheiro da petrobras dando uma boa explicação sobre nossa gasolina e as dos paises do mercosul...nossa gasolina naum é ruim...acho que o nosso maior problema são os donos de postos de combustiveis aki do Brasil mesmo. http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15792&PN=1&TPN=1
Não sei qto a questões burocraticas pra vc atravessar as fronteiras, é bom vc pesquisar direto nas fontes, os consulados dos paises em que vc quer ir. Tem muita gente que coloca relatos de suas viagens q tb podem ajudar. Eu queria um dia ir até os andes no chile...de 125cc, mas é osso. Li uns relatos sobre travessia do deserto da patagonia, tem que ter maquina pra atravessar aquilo la e bem rapido, pq de dia é quente pra caramba, mas a noite é muito frio. E frio tb ao chegar perto dos andes...então sei la. DE 125ccc carregada com bagagem vc vai estar se arriscando muito a ficar no meio do deserto a noite...naum pq a moto quebrou, mas pq a distancia e a velicidade de cruzeiro sua não ajudam.

Diego.fcs
28-03-10, 15:15
Deixa toda original, regulagens, escapamento e tudo mais, se fizer isso e andar a 80km/h como quer fará uns 35~40km/l. Essa é uma viagem que sempre quiz fazer, e é bem perigosa, portanto revise toda a sua moto.

FAZER YS 250CC
28-03-10, 15:24
bota o escape original.
desce a agulha do carburador
regula direitinho a mistura
calibra direito o pneu


Essas dicas são da hora.

agora amigo vc tem coragem mesmo ir aos Andes de moto é fria mesmo!!! :G :G :G

mdorigon
28-03-10, 15:44
http://inema.com.br/mat/idmat057869.htm Esse pessoal foi do sul do Brasil até la nos andes... tem muita informação e dikas...e da uma olhada nas maquinas deles...