PDA

Ver Versão Completa : Problemas após lavar minha Speed 150cc



deividvinicius
28-03-10, 19:47
Caros amigos;

Eu venho a abrir um novo tópico para exatamente tirar uma dúvida, para descobrir se é
normal ou defeito.

Bom, todos os finais de semana dou uma lavada completa em minha Moto, passo sabão até no
Motor para ficar limpinho. Porém, após lavar e secar eu tenho que liga-la e aguardar esquentar o motor,
isso por pelo menos 2 minutos. Caso eu não venha a fazer isso, minha Moto não pega no dia seguinte,
mesmo puchando o afogador "uma vez tive que dar um tranco", graças a Deus que moro em um Morro.

Bom, gostaría de saber dos demais usuários o que ocasiona isso e se é problema ou se é normal
acontecer isso.

Agradeço a gentileza de todos...

ASR
28-03-10, 20:20
Se ela não pega ou entra água no sistema de alimentação (filtro, carbura) ou sistema elétrico, só pode ser isso. Suponho que sua moto não pode tb tomar chuva, o efeito será o mesmo.

Já ouvi relatos que na Super 100 entra água até no painel. Então vc pode evitar este tipo de problemas se vc não quiser esquentar muito a kbeça, simplesmente não lavando e passando apenas um pano úmido.

Fagner
28-03-10, 21:53
olha a cara a minha YBR nunca deu esse problema lavei, sequei, pegou de 1
ate no dia seguinte :D :D :D :D :D

mas o certo eu acho que apos a lavagem é dar uma volta pra secar os pontos umidos :G :G :G :G

XxUNOxX
28-03-10, 21:58
Isso após de secar ela com um pano, pq sair com a moto molhada é MICO, pq a primeira poeirinha que ela pega aDeus lavada!

Aprendi isso com minha X que é preta =(

apu
28-03-10, 22:49
E se tu tentar 3 horas e 46 minutos depois de lavar ela pega?

Zack
28-03-10, 22:57
A de um brother aqui aconteceu isso com a 150 mix dele... mas n sei o q q ele fez depois ou se continuo surgindo o problema, faz tempo q n falo com ele.

Tu n pergunto sobre isso na revisão?

pistão
28-03-10, 23:05
na mix nunca tinha ouvido este papo ,mas ceteza é algum problema sim tem que ver o que ta molhando e isolar !

Bortolin
29-03-10, 12:45
isso já aconteceu comigo sim.....só que quando eu tinha mobylette, era trovejar lá na Barrinha e a bicha já parava... :D :D

Paulodf
29-03-10, 12:52
A minha yes acontece parecido e até hoje eu nunca descobri!
Toda vez que lavo a motoca ela até funciona com facilicade, mas é só acelerar que ela "apaga". Ela fica falhando quando acelera e tenta passar dos 3.500 giros! Então eu tenho que ficar segurando ela ligada até esquentar bastante o motor e derrepente ela volta ao normal. O problema é que isso leva um tempinho, pois o motor tem que esquentar bastante mesmo. As vezes ficou P*%$ de raiva com esse negocio, mas até hoje nunca descobri o que é.

Abraços.

djleo
29-03-10, 18:40
cmg nunca aconteceu, o q pode ser é q vc lava e com o tempo a umidade da agua fica na vela, ou no cachimbo, pode ser isso

Diego.fcs
29-03-10, 22:46
Pode ser que esteja entrando água em algum lugar, e daí acumula. Eu sempre depois que lavo minha moto funciono ela e saio para dar um rolê para secar bem para não ter esses problemas e também para não ter problemas com oxidação.

TOP FLAME
29-03-10, 22:53
nas minhas motos nunca deu esse xabu, eu sempre lavo elas manualmente.

rocksul
30-03-10, 10:52
Minha moto xing ling du caraio nunca deu problema nenhum.
Isso aí que tua moto tem é olho grande ou um tipo de magia negra dos céus.
Leva num cabaré e fala pras infernozas darem um banho de buça nela que fica boa.

chrespim
30-03-10, 12:49
Bem, estes dias ao lavar um Bros de um cliente a moto aprensetou estes sintomas, pegava com dificuldade e ao acelerar afogava... tentei, tentei, tentei e tentei ai resolvi conferir a vela, estava umida,havia entrado água peço cachimdo dela... sequei e beleza!!!

Como o pessoal disse, verifique,filtro de ar e vela, que com água podem gerar estes sintomas!! e claro, sempre secar muito bem a moto, para evitar ferrugens...

magrao tk
30-03-10, 12:59
Quando era guri um amigo meu andava na turuna do pai dele nos fins de semana. Mas a moto tambem não podia pegar chuva. Ficava falhando, tinha medo de água mais que gato kkkkkk...

Mas com certeza tem agua entrando em algum lugar onde não deve. Porque apesar de o certo ser ligar a moto depois de lavar, até pra tirar a água de dentro do escapamento (caso não tampe antes de lavar) ela teria de pegar bem até mesmo no dia seguinte. Não está certo isso aí.

BADANHA
30-03-10, 14:29
este problema é geral, acontece que a humidade se acumula, gera pontos de fuga de corrente, enferruga contatos... etc

M_fantasma
30-03-10, 19:05
Dafra não pode molhar....

gardenau
30-03-10, 19:11
Engraçado, eu lavo a minha HONDA com lavadora de alta pressão e ela pega no ato, nada de problema nos relês, nada de água no painel. E olha que ela é velhinha, é de 1999. Por que será???

magrao tk
30-03-10, 19:42
Tambem lavo as minhas com jato de pressão as vezes, taco água em tudo que é lugar, sem banco nem tanque e sem tampar nada e nunca negou de pegar nem mesmo no outro dia.
Por isso eu insisto tem coisa errada aí...

Léo Borges
30-03-10, 20:07
Bem, estes dias ao lavar um Bros de um cliente a moto aprensetou estes sintomas, pegava com dificuldade e ao acelerar afogava... tentei, tentei, tentei e tentei ai resolvi conferir a vela, estava umida,havia entrado água peço cachimdo dela... sequei e beleza!!!

Como o pessoal disse, verifique,filtro de ar e vela, que com água podem gerar estes sintomas!! e claro, sempre secar muito bem a moto, para evitar ferrugens...


Em algumas bros acontece isso mesmo, na minha acontecia isso, se chovesse então tinha que correr esconder ela :-/ :-/ :-/
Em minhas motos atuais isso não acontece, nem mesmo em minha sundown xing ling :G :G :G

Stone
30-03-10, 22:09
Nas titans 95-99, algumas tem esse problema, algumas molha o plug do CDI, e outras, que não tem mais a proteção da entrada do filtro de ar, entra água e molha o filtro, se a chuva for violenta ela pode até não funcionar mais. Lava ela e vai secando cachimbo, plugues, filtro, aí você acha o problema

Diego.fcs
31-03-10, 22:48
A minha Honda se eu lavar o painel dela, ele fica parecendo um Aquaplay.

buneco
31-03-10, 22:53
cuidado onde vai agua eim galera
eu costumo coloca sacola plastica tampando partes elétricar quando vou lavar

Zack
31-03-10, 23:06
cuidado onde vai agua eim galera
eu costumo coloca sacola plastica tampando partes elétricar quando vou lavar


uhmmm... interesante!!!

Diego.fcs
31-03-10, 23:08
cuidado onde vai agua eim galera
eu costumo coloca sacola plastica tampando partes elétricar quando vou lavar


Eu também não molho as partes da elétrica, tipo o farol dianteiro e painel.

Stone
31-03-10, 23:21
Na minha eu tiro as carenagens e taco água com pressão em tudo, uma vez por ano quando faço revisão, desconecto todos os plugs, lavo e passo spray em todos , nunca tive problemas com mal contato, zinabre ou algo do tipo :OK: :OK:

conrado
01-04-10, 19:10
Carissimos amigos do pn.
Tenho uma ybr e uma 150 ambas 2008 comprei zero bala (km) e nunca tive este problema sendo que
lavo sempre com alta pressão (famosa vap) sempre seco depois de lavar.
Já a dafra do meu vizinho (speed 150) lavou parou. já fui socorrer o kra duas vezes em dia de chuva.
Se souberem o que é este problema postem aqui pra eu ajudar o kra.

Ps. não compro xing ling tenho medinhooo

tiagosuki
01-04-10, 19:16
tenho um yes 08...todos os finais de semana do uma geral na motoca e tbm lavo com minha lavadora de alta pressão e nunca aconteceu isso comigo!!!ela pega na boa!e nem sequer fica falhando!pega no estalo! não tenho nenhum cuidado especial ao lavar!!!ja o problema do amigo aki deve ser a entrada de água na vela (eu acho). :OK: