PDA

Ver Versão Completa : Motoqueiros imprudentes



neto_pe
29-03-10, 17:39
Pq todos hj em dia quando vao falar de nos que somos motoqueiros generalizam e falam que todos nos somos imprudentes?
Pq quando estamos numa br ou estrada de qualquer lugar que seja tomamos aquelas fechadas e os outros nao estao nem ai pra vc?
Pq somos tao mal falados e somos prudentes e pilotamos sem locuras... Deixe sua resposta aqui se vc acha isso um fato?
Mas deixe sua resposta aqui tambem se achar que ta errada essa opiniao tambem!!!

blaugusto
29-03-10, 17:42
Infelizmente a minoria paga pela maioria.

E a maioria dos que andam de moto são imprudenbtes sim.

neto_pe
29-03-10, 17:46
MAS VC ACHA JUSTO LEVAR A CULPA E ATE SE ACIDENTAR POR UM MOTORISTA DE CAMINHAO OU ATE DE CARRO MESMO E SO DE PENSAR QUE VC TA VINDO FECHAR VC E VC SE FERRAR SE AO MENOS SABER SE VC VAI QUERER ULTRAPASSAR OU QUEBRAR SEU RETROVISOR... ENTAO, TENHO CERTEZA QUE TANTO EU COMO VC PODIAMOS PAGAR POR UM LOUCO DO TRANSITO!!!

TOP FLAME
29-03-10, 17:52
não é atoa que o DPVT tá esse absurdo$$$$$$.

Roberval3000
29-03-10, 17:53
caramba q confusão, desliga o caps lock e escreve com mais calma





E a maioria dos que andam de moto são imprudenbtes sim.




isso é verdade, nao é pq ando de moto q passo a mão na cabeça de motoqueiro imprudente nao

NEGRUT
29-03-10, 17:57
amigo deixa eu te falar uma coisa: o mundo eh assim a tendencia eh piorar entao kda um por si ....andando com calma e atençao dificilmente voce vai sofrer um acidente grave, o problema eh que a maioria do motoqueiros nao tem maldade no transito , pilotam soh para si...graças a deus soh tive arranhao no cotovelo como ferimento de moto que cai sozinho... o segredo?ando um pouco acima da velocidade dos carros e tenho o vicio de sempre passar os olhos no retrovisores assim tenho sempre noçao do que acontece ao meu redor, isso eu aprendi qdo tinha carro...

neto_pe
29-03-10, 18:00
pronto ja desliguei o caps lock... mas sou motoqueiro a pouco tempo, ainda nao tive tempo de tomar uma fechada nao... dirijo carro tmb, mas se vejo que tem um motoqueiro vindo... abro nao tento ferrar ele nao, tenho certeza que por falta de conciencia dos motoqueiros e motoristas de carros onibus e etc... precisariam ser mais cuidadosos e prudentes com a estrada, pq a vida nao achamos em qualquer estrada nao, ENTAO MOTOQUEIROS QUE NAO SAO IMPRUDENTES VAMOS SE CONCIENTIZAR MAS DO QUE JA NOS CONSIENTIZAMOS E DAR MAS TOQUES AI PRO LOUCOS DA ESTRADA!!! ... E PARAR FAZER COM QUE ELES PAREM DE SER CABEÇA DURA ÓÓ >> |:(

neto_pe
29-03-10, 18:09
POIS É ENTAO... GRAÇAS A DEUS NAO SOU IMPRUDENTE, MAS MESMO ASSIM TENHO QUE ME IMPORTAR SIM PQ, COMO SOU MOTOQUEIRO E TODOS QUE ESTAO ATRAZ DOS VOLANTES PESADOS EX: CAMINHOES E BUZAO... NAO QUEREM NEM SABER NAO, E AINDA GENERALIZAM TODOS MOTOQUEIROS COMO IMPRUDENTES!!! MAS CADA UM QUE FAÇA O SEU NE!!!

renanperim
29-03-10, 18:21
neto_pe: Por favor, não use o caps lock.

djleo
29-03-10, 18:35
PQ TODOS HJ EM DIA QUANDO VAO FALAR DE NOS QUE SOMOS MOTOQUEIROS GENERALIZAM E FALAM QUE TODOS NOS SOMOS IMPRUDENTES?
PQ QUANDO ESTAMOS NUMA BR OU ESTRADA DE QUALQUER LUGAR QUE SEJA TOMAMOS AQUELAS FECHADAS E OS OUTROS NAO ESTAO NEM AI PRA VC?
PQ SOMOS TAO MAL FALADOS E SOMOS PRUDENTES E PILOTAMOS SEM LOCURAS... DEIXE SUA RESPOSTA AQUI SE VC ACHA ISSO UM FATO?
MAS DEIXE SUA RESPOSTA AQUI TAMBEM SE ACHAR QUE TA ERRADA ESSA OPINIAO TAMBEM!!! |:( :NOOK:


olha eu sou motociclista :OK:

edmilia
29-03-10, 20:45
Está dando medo de andar em SP pois ninguém respeita ninguém. Se você anda devagar vem os carros e ficam encostando na moto para você sair da frente. Isso é independente da moto que você está andando. A Shadow ainda impõem um pouco de respeito, mas só um pouco.
Na estrada, tipo Bandeirantes se você estiver a 100 Km/h até de Brasília você toma fechada e posso afirmar que ando na direita sempre.
Realmente estou meio desanimado. Sei que existe a questão adrenalina, mas assim está demais.
Em outros lugares o colete do MC ainda impõem algum respeito, mas aqui as Gatinhas com as Tucson´s nem sabem o que é isso e vem em cima da gente. Estão sempre com pressa. Já saem do condomínio cantando pneus mesmo de sábado.
Sei lá mas falta educação e respeito de uma maneira geral. Carros, motos, charretes, Jegue, etc.
Admiro muito os motoboy´s. Tem que andar sempre forte e na frente dos carros para se safar.
Salve-se quem puder.
Desculpem o desabafo. Mas já estou ficando de saco cheio de andar de moto por aqui.
Abraços Edgard

Ivan RJ
29-03-10, 20:47
neto_pe, vou fazer o segundo pedido, não use o capslook, outra eu não ando de moto há 40 anos para ser chamado de motoqueiro, sou motociclista e luto para transformar essa garotada em motociclistas de verdade. Quando dizemos que é tudo igual, saiba que é por mera educação, pois não é a mesma coisa. Aqui no PN não apoiamos nada ilegal e tentamos colocar dentro da cabecinha de algum cachorro louco que baixa aqui que ou ele se transforma em motociclista ou está em fórum errado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
29-03-10, 21:05
Quanto mais MOTOQUEIROS aparecerem mais vai subir o DPVAT, daqui um tempo, teremos que pedir o parcelamento em 12x ao ano de tão caro!

kureizu
29-03-10, 21:07
HAHAHAHA! sábado vinha eu seguindo ocupando o mesmo espaço que um carro. O trânsito meio lento, mas andando bem, de repente abre uma brechinha, uma doida me ultrapassa pela DIREITA e ainda grita: SAI DO MEIO DA RUA!
kkkk, quase morro de rir com minha namorada. Se a gente anda ao lado dos outros veículos, cortando e tals é imprudente, motoqueiro ***, mas se anda de boa( tava seguindo normal, andando sempre que os outros carros andavam) leva uma dessas. O mundo(trânsito) tá perdido...

edmilia
29-03-10, 21:13
kureizu,
É essa a experiencia que estou tendo. Tem que andar forte mesmo mas com responsabilidade ( meio utopico !)
Talves por isso que alguns preferem abrir o escape, pelo mesmo chama a atenção dos motoristas.
Principalmente aqueles de final de semana....
Abraço a todos

Alan Ranieri
29-03-10, 21:19
Quanto mais MOTOQUEIROS aparecerem mais vai subir o DPVAT, daqui um tempo, teremos que pedir o parcelamento em 12x ao ano de tão caro!


Prepara-se para o ano que vem, ficou dois anos sem aumento um terceiro ano não levo fé.

casali
29-03-10, 22:05
é igual ao Cinto de Segurança, salva milhares de pessoas todos os anos e em um caso ele é o vilão, todos dizem:
"Foi o cinto que matou!"

XxUNOxX
29-03-10, 22:26
Prepara-se para o ano que vem, ficou dois anos sem aumento um terceiro ano não levo fé.


Por isso que eu ainda sou a favor de parcelar o DPVAT, pq R$ 260,00 avista é fód's...
Se meu IPVA que é 135,00 eu posso parcela pq o DPVAT que é 260,00 eu naum posso..eu fico doido com isso!

buneco
29-03-10, 22:29
Por isso que eu ainda sou a favor de parcelar o DPVAT, pq R$ 260,00 avista é fód's...
Se meu IPVA que é 135,00 eu posso parcela pq o DPVAT que é 260,00 eu naum posso..eu fico doido com isso!


se aumentar mais eu sinceramente vou pensar seriamente em deixar as motos... :(

XxUNOxX
29-03-10, 22:51
Olha pra mim...

Moto não é um bem pensado em:

*Economia
*Preço baixo
*Ágil
*Menor
*Fácil de estacionar
*IPVA baixo

Pra mim moto é:

*Liberdade
*Uma opção de vida
*Uma Paixão
*Uma maneira diferente de curtir a vida (de um modo dentro dos padrões)

Então, eu deixar a moto de lado por causa do DPVAT caro, é muito complicado...

Agora sobre o tópico acima citado...

MOTOQUEIROS eu não tenho raiva deles, tenho pena!
Pq eles um dia vão virar para si mesmos e vão falar: Meu, pq eu fui fazer isto!
Ai depois não vai dar mais tempo!
Tenho 2 conhecidos (2 ex amigos) que ARRANCARAM a perna esquerda (os 2) pq foram ultrapassar entre 2 carros na rodovia!

Então, curtam a vida de vc's sobre 2 rodas com consciência, e deixe eles de lado...
Eu sei que um dia pode ser eles que vão trombar em vocês, bater, chingar, mais apenas chegue em sua casa, encoste a cabeça no travesseiro e diga: Graças a Deus cheguei em casa com saúde!
E que aquele "doido " que me chingou, me fechou esteja com saúde agora!

Abraços a todos IRMÃOS MOTOCICLISTAS!

OBS: Me desculpe pelo texto um pouco grande!

NEGRUT
29-03-10, 23:05
mimimimi motoqueiro motociclista pra mim eh a mesma porcaria a moda agora eh ser motociclista, ridiculo rotular a pessoas!!! pra mim uma palavra nao difere a atitude do individuo tem muito idiota que nao gosta de ser chamado de motoqueiro e anda fazendo !@!!#@!$!$@ no transito.....ja eu gosto de ser chamado de MOTOQUEIRO nem por isso eu ando igual um xarope por ai .....






DIGA NAO AOS ROTULOS IDIOTAS QUE A SOCIEDADE NOS IMPOEM!!!!!!!

Alan Ranieri
29-03-10, 23:16
Não só dos motoqueiros imprudentes que tenho raiva, mas como também dos motoristas @#$%¨&* principalmente quando estou de boa na faixa da direita e vem um engraçadinho “colando” querendo que eu abra espaço, é mole estou no meu direito e os “desqualificados” ainda querem insistir em usurpá-lo. Mas quando to de carro eu me vingo, chega o "engraçadinho" colando eu tiro o pé do acelerador só para ele apreender, de moto não arrisco fazer isso.

XING LING
29-03-10, 23:17
kureizu,
É essa a experiencia que estou tendo. Tem que andar forte mesmo mas com responsabilidade ( meio utopico !)
Talves por isso que alguns preferem abrir o escape, pelo mesmo chama a atenção dos motoristas.
Principalmente aqueles de final de semana....
Abraço a todos


Minhas motos nunca deixei silenciosa, não para ficar fazendo bagunça, mas para chamar a atenção dos carros principalmente quando vc ve que o cara está conversando ou distraído, enche o saco ficar toda hora dando buzinada para mostrar que vc está alí, já com escape tipo boca 8 por exemplo o cara já escuta vc chegando ou quando for mudar de faixa está escutando q vc está lá!!!

Vcs já viram por exemplo essas motos tipo Neo, Burgman, Laser e lead, vc só escuta o cara quando ele chega do seu lado!!!!


O Trânsito em Sampa está complicado mesmo, esses dias estava um trânsito em uma pista com 2 faixas por sentido e como as 2 faixas no meu sentido estavam paradas e não tinha como eu passar no meio delas(corredor estreito) eu fui pela faixa no meio dos 2 sentidos como a maioria fazem, mesmo porque o outro sentido estava vazio e só vinha um carro na pista do outro lado ainda, o cara só de revolta que estava vindo na pista de lá atravessou a pista e jogou o carro em cima de mim, tive que tirar uma fina e quase que o retrovisor dele bateu em meu guidão!!!!

Pra que isso? :-/ :-/ :NOOK: :NOOK:

Se ele estava na outra pista tranquilo e eu estava em cima da faixa a uns 20, 30 km/h e ele estava uns 70 km/h, não estava invadindo nenhuma faixa contrária!!!!Se eu me assusta-se com certeza teria caído e ele ia acabar passando em cima de mim!!!

Com certeza algum motoqueiro já teria quebrado um retrovisor dele e ele agora está descontando em todas motos que veem por aí!!!

Cada vez mais estou tentando sair de carro, estou ficando receioso! :( :(!!!!

XING LING
29-03-10, 23:28
Não só dos motoqueiros imprudentes que tenho raiva, mas como também dos motoristas @#$%¨&* principalmente quando estou de boa na faixa da direita e vem um engraçadinho “colando” querendo que eu abra espaço, é mole estou no meu direito e os “desqualificados” ainda querem insistir em usurpá-lo. Mas quando to de carro eu me vingo, chega o "engraçadinho" colando eu tiro o pé do acelerador só para ele apreender, de moto não arrisco fazer isso.


Estou vendo que não é só com vc não, é com todo mundo q está acontecendo isso, o q eu acho ridículo tb é quando vc vai trocar de faixa quando está de carro e tem um motoqueiro vindo a 10 carros de diferença atrás de vc com a mesma velocidade que vc e quando ele ve a seta ele trava a buzina lá atrás para não deixar vc trocar de faixa!!!

Fico ¨%$#@ com isso!!!!!

Sempre dei passagem quando estou de moto, e quando o cara troca de faixa sem ligar a seta eu só faço um sinal tipo abrindo e fechando a mão(tipo olha a seta) mas nunca fico travando buzina para ninguém!!!Isso acontece muito na Marginal Tietê!!!

cahsantos
30-03-10, 01:20
Realmente o que posso perceber é que falta prudência por parte de todos no trânsito... principalmente dos motociclistas ou motoqueiros ou dos que andam de moto... realmente o nome não importa... o que rotula as pessoas são as suas atitudes aí com o amigo de cima falou... mas realmente falta prudencia...já passei por cada uma... é motorista de onibus tras de vc dando jogo de luz pra vc sair da frente... isso eu a 100 por hora.... na pista da esquerda ainda.. ele colou no fundo e começou a buzinar e a jogar luz alta pra eu sair da frente...sendo que nao tinha pra onde eu ir, pois de um lado era meio fio e do outro uma fila de carros.. não sei pra que isso.. aí pega um cara inexperinete no trânsito, o derruba e passa por cima..... ontem mesmo... estava indo pra aula.. horario de pico aki em salvador... umas 6 hora da tarde...transito pesado...meio lento... eu na pista do meio andando na minha.. mantendo distancia dos outros carros e um imbecil num fiesta atras de mim dando jogo de luz pra eu sair da frente.... pensei a principio que minha moto estava fumaçando, minha mochila estava aberta etc.. ele insistiu..eu fiz que não vi e me mantive na pista ..... ai ele me cortou pela direita, olhou pra mim e balançou a cabeça como sinal de negativo.... deu vontade de ir atras e mandar ele se fud.... mas respirei fundo...e falei pra mim mesmo..não vale a pena... O que me deixou mais puto da vida foi o fato dele achar que por eu estar numa moto tinha que sair da frente dele pra ele passar.. eu quero saber o que esses imbecis tem na cabeça.... o q falta é educação mesmo....eu mesmo antes de ter moto..sempre deixava o carro encostado no meio fio pra dar passagem às motos...vejo uma moto, ja fico ligado pra antecipar ele e não fechá-lo, afinal se eu derrubá-lo vai ser uma merda pra mim como pra ele... mas a grande maioria num pensa assim.... mas é isso... andar com prudência, atenção triplicada... para se evitar acidentes..... uma coisa que me ajuda a antecipar muitos motoristas de carro é que eu ja dirigia a mais de 10 anos antes de comprar a moto..aí muitas vezes por experiencia propria evito fazer na moto o que os outros loucos faziam qd eu estava no carro.... dá pra ter uma noção boa...
Valeu ai galera...
Abraços

Zack
30-03-10, 02:23
Realmente é complicado, os motoqueiros realmente fazem a rua ficar maior pra eles de alguma maneira...
Mas eu sempre vi o pessoal andando direitinho nas motos(motociclistas) e esses mesmo estando em motos acabarem se envolvendo em acidentes com os motoqueiros cortando a frente e outras coisas mais.

Mas se tratando de transito, negocio é muita direção defenciva e sempre cuidar muito os outros loucos, principalmente os atrazadinhos, mas dizer q motoqueiros e motoristas um é mais ou menos imprudente no transito é doidera, axo q cada um deveria presar pela sua segurança e a do próximo, se isso n acontecer, negocio vai vira uma guerra mesmo... :s

neto_pe
30-03-10, 10:06
Pesso desculpas aos irmaos motociclistas, mas o que nao gosto e da forma que todos generalizam todos nos como imprudentes do transito, pergunto uma outra coisa a vcs, a todos vcs, imagina se vc toma uma fechada de um carro ou buzao mesmo e tando certo e ainda é chingado como aconteceu ai com um broder daqui do forum... ? vc andando na sua e de boa?

mas quiz colocar esse topico aqui sim pra tentar dizer que quando acontece um acidente de moto com alguma pessoa geralmente é grave ou uma fatalidade... ( obito ) entao se eu...vc...eles... dizem que ama a adrenalina em 2 rodas pq nao viver um pouco mais pra ter mais adrenalina? pq nao ser mais prudentes? pq andar em alta velocidade? podendo se matar ou matar uma outra pessoa? poxa galera nao to aqui querendo colocar ninguem contra ninguem nao, e sim zelar pela vida de vcs que nem conheço direito e por um pouco mais de conciencia na cabeça de quem vooa... sei que aqui tem muita gente responsa e que vcs vao entender o que to querendo dizer... mas hj em dia se acontecer um acidente com mg ( que deus nos livre dessa ) vou ter a conciencia que nao estava em alta...vooando e nao fui imprudente!!! :OK: :OK:

blaugusto
30-03-10, 10:36
Neto, tenta abrir este mesmo topico no www.caboenrolado.com.br (http://www.caboenrolado.com.br).

Depois volta aqui pra contar pragente como foi a experiencia!! ;)

Ivan RJ
30-03-10, 10:42
Neto, eu concordo com vc em gênero, número e grau. Repito, uma de nossas metas é formar a cabeça de motociclista na garotada, a cada ano que passa sem perdermos um irmão no PN, eu agradeço a Deus esse presente. A questão não é ser chamado ou não de motoqueiro, cachorro louco ou cgzeiro, esses adjetivos foram criados pela forma de pilotar de determinados indivíduos e ou grupo de indivíduos que acabou contaminando toda a classe de Motociclistas.
Sábado à noite, retornando do OstraCycle (Rio das Ostra) para São pedro da Aldeia onde estávamos hospedados, o que mais se via era 125/150 com saco plástico na placa, quando tinham placa, para não serem multados pelos pardais e os motociclistas, com motos grandes ou pequenas, rodando dentro da lei. É a mais pura verdade, EU VI.
Não posso aceitar, como motociclista e Moderador deste fórum, atitudes que não condizem com o viver em sociedade dentro da Lei e jamais aceitarei. Vou continuar lutando para que esses meninos que nem tiraram as fraldas, possam chegar na minha idade e terem histórias maravilhosas para contarem para seus netos. Este é apenas um dos objetivos da Administração e da Moderação de nossa irmandade, PN.
Se todos se unirem e pilotarem de forma correta, quem fizer diferente se envergonha, é simples, e acaba se modificando. Qual ser humano gosta de ser visto como um marginal (quem vive a margem da lei)? Nenhum! Nem mesmo os bandidos/traficantes gostam de serem chamados de marginais.
Quando algum irmão morre, mesmo eu tendo feito alguma coisa para ajudá-lo a sair da vida de cachorro louco, eu acho que não fiz o suficiente, poderia ter feito mais e melhor, é esse "Poderia Ter feito Mais e Melhor" que fazem o diferencial do Pequenas Notáveis em relação à outras comunidades, nós nunca estamos contentes com o que fazemos, queremos sempre fazer mais e melhor. O resultado deste constante auto questionamento nós faz crescer, aprimorar, amadurecer e poder oferecer o nosso melhor para todos os irmãozinhos que chegam até nós com a 1ª moto e nos perguntam para que serve o afogador.
Um grande abraço à todos os irmãos.

renanperim
30-03-10, 10:54
Eu já fui zoado aqui no trampo por ser prudente demais em cima de uma twister.
A questão é, estou vivo, bem e feliz.

A felicidade não esta em correr e sim em viver.
Não da para fazer parte da paisagem se estiver correndo.
Prefiro a endorfina à adrenalina.

neto_pe
30-03-10, 11:00
Eu posso ate nao esta podendo colocar na cabeça de todos que andam na locura, mas quem aqui no forum nao gosta de ser chamado de motoqueiro ou motociclista... pra mim é a mesma coisa tmb, nao vejo diferença nao, agora vejo diferença em prudencia e imprudencia, e pra todos nos que pilotamos motos todos os dias temos que dar valor a nossa vida mas que nossas proprias motos, vou te fazer uma pergunta ''blaugusto'' vc daria mas importancia a sua vida ou a sua moto? sei que nao posso mudar a cabeça de todos nao, mas sei que posso passar um pouco de consiencia pras pessoas que querem escultar quem nao quer sinto muito, mas prefiro preservar minha vida do que um bem materia que mais cedo ou mais tarde com trabalho e esforço posso conquistar novamente... e a vida nao... se perder a vida jamais se recupera... entao meus irmaos... agradeço muito vcs estarem respondendo com suas opinioes, mas nao podemos concertar a cabeça de todos nao, espero ficar nesse forum por muito tempo e contar varias paradas que aconteceram mesmo estando certo ou errado!!! flw irmaos....

Alan Ranieri
30-03-10, 11:16
A título de curiosidade pesquisei no Aurélio e a palavra motoqueiro não se encontra na lista apenas motociclista.

Motoqueiro talvez ainda seja considerado um neologismo.

http://www.dicionariodoaurelio.com/

Motociclista
s.m. e s.f. Pessoa que dirige uma motocicleta.

neto_pe
30-03-10, 11:26
1. motoqueiro
Enviado por Motorcycleboy (PA) em 10-06-2008. 2 sim, 9 não

Indivíduo que trabalha ou se diverte usando a motocicleta.


2. motociclista
Enviado por Ayres (RS) em 08-02-2009. 1 sim, 3 não

Ser que usa, para trabalho ou lazer, uma moto. Veículo muito comum nas grandes cidades.


João é motociclista e passeia com sua moto pela praia.
Pedro é Motoboy e entrega encomendas pela cidade com sua moto

Motoqueiro e motociclista é tudo relacionado a motos, entao nao achem que é ofenças nao, sim sabediria aqui é um forum de perguntas e respostas e duvidas... em fim... todos nos pilotamos motos certo... entao todos nós nao somos nem motoqueiros nem motociclistas... somos pilotos de motos... melhor assim ne!!!

Cassio
30-03-10, 11:33
mimimimi motoqueiro motociclista pra mim eh a mesma porcaria a moda agora eh ser motociclista, ridiculo rotular a pessoas!!! pra mim uma palavra nao difere a atitude do individuo tem muito idiota que nao gosta de ser chamado de motoqueiro e anda fazendo !@!!#@!$!$@ no transito.....ja eu gosto de ser chamado de MOTOQUEIRO nem por isso eu ando igual um xarope por ai .....

DIGA NAO AOS ROTULOS IDIOTAS QUE A SOCIEDADE NOS IMPOEM!!!!!!!




Também nunca entendi muito bem essa diferença que surgiu de uns tempos pra cá. Antes quem andava de moto era motoqueiro, se chamava a moto (por mais nova que fosse) de bixeira e por aí vai.
Aí a quantidade de motos nas ruas cresceu exponencialmente, e os acidentes, e a imprudencia, e o preconceito, e a vontade de não ser rotulado como maloqueiro, marginal e coisas do tipo também. Então muitos dos que não gostavam de ser rotulados de uma determinada forma, inventaram outro rótulo para se safar daquela rotulação que lhes era dada, e foi-se criando essa moda de que motoqueiro é quem faz merd* no transito e motociclista é quem é santo.

Eu hoje não chamo moto nenhuma de bixeira porque muitos não entendem e partem para aquela discussão ridícula de que a dele é melhor que a minha. Mas ao mesmo tempo, me considero motociclista e motoqueiro porque ambos os termos são atribuídos a qualquer pessoa que anda de moto.

Agora, quanto a questão do tópico... Eu fui comprar uma moto e adicionar a categoria A na minha cnh aos 30 anos de idade mais ou menos, depois de mais de 10 anos com uma carteira de motorista categoria B. Melhor coisa que fiz na minha vida foi não ter tirado carta de moto de início, pois aprendi algumas coisas andando de carro, que provavelmente se eu tivesse em uma moto eu não estaria mais aqui.
Os tempos passaram, eu cresci, me tornei responsável. A moto me oferece o benefício de ser um veículo rápido (isso porque hoje eu tenho uma 125, mas a considero um veículo rápido), pequeno, e emocionante. Por mais medroso e prudente e responsável que eu seja e que eu tente ser, ainda por algumas vezes já me peguei fazendo coisas que não precisaria ter feito.
Então resumindo eu até “entendo” quem faz merd* no transito, mas enxergo as coisas de uma outra forma, em 99% das vezes são merd** completamente desnecessárias, e que podem acabar com a vida de quem as faz e de quem está perto também.
Eu também passo raiva, as vezes xingo, e fico revoltado com pessoas inconsequentes, estejam elas em um ônibus, carreta, carro, charrete, moto, ou até mesmo a pé. Isso é mal de brasileiro, esse pensamento de ser o espertão e talz.

Alan Ranieri
30-03-10, 11:35
Isso você pesquisou no dicionário INFORMAL, ou seja ele trata de assunto informais, digita uns palavrões nele que aparece vários sinônimos interessantes.


Ao tópico:
Ao pé da letra não vejo distinção, mas meu comportamento se enquadra no quesito motociclista.

blaugusto
30-03-10, 11:39
Da mesma forma que uma "pessoa" não é necessáriamente um "cidadão" uma pessoa que dirige uma moto não é necessáriamente um "motociclista".


Pratique a cidadania!
Pratique o motociclismo!

neto_pe
30-03-10, 11:46
Em fim, o caso é que, descobrimos varias opinioes aqui, e varios questionamentos, mas concerteza todos nós que somos motociclistas ou motoqueiros, ainda que estamos aqui com saude e com cabeça suficiente pra sermos melhores do que somos, mas em fim... topicos assim sao bons para saber as varias opinioes e questionamentos dos muitos integrantes do forum, entao, aqui é pra debater, nao pra discultir ne, entao, vamos opinar e questionar sim, pq tem gente que nao sabe, e quem acha que sabe tudo, pra mim nao sabe de nada, nao sou um cara suficientemente esperiente o suficiente nao, tenho muita coisa pra aprender, como venho aprendendo muita coisa aqui... e vamos debater mais e mais!!!

buneco
30-03-10, 13:06
tem uma frase na assinatura de um usuário aqui do fórum que diz o seguinte:

"Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem."

galera antes eu era louco por velocidade
mas agora depois de frequentar o fórum eu vi que não tem utilidade correr
ir mais devagar tem várias vantagens
e a melhor delas é você chegar vivo no local

eu prefiro ir devagar e chegar do que correr e correr o risco de não chegar...

Destro
30-03-10, 13:11
Estive conversando com Ivan RJ hoje sobre isto... infelizmente nós, motoqueiros de verdade, pagamos pelos "cachorros loucos"!!!

NEGRUT
30-03-10, 13:35
belo topico....

a questao e a seguinte nos grandes centros urbanos o perigo de andar de moto eh eminente soh quem ama mesmo que anda ....

TOP FLAME
30-03-10, 13:49
aqui na rodovia washington luiz sempre tem um gupo de motoqueiros que tira racha. eles costuman parar nas barracas de suco natural para descansar. eles nen se importa com as pequenas no seu caminho fica chamando na seta.

cahsantos
30-03-10, 13:57
Neto...
Acho legal esse tópico..é de muita valia.... Mas volto a dizer.... os rótulos surgem por culpa da galera mesmo que se importa com o que são rotuladas.. eu não me importo não de ser chamado de motoqueiro ou q quer que mais seja..sei de meus valores..... Não estou me cabando mas me orgulho de em 12 anos de carteira nunca ter tomado uma multa se quer... sei de meus valores.... e não é um simples nome que vão me dar que vai tirar minha dignidade e valor... .. mas realmente levar a fama sem ter as vezes incomoda.... Mas não me atinge não.. niguém paga minhas contas vei... as pessoas que amo e me amam sabem de meu carater isso é que importa.... Mas o tópico de conscientização é importante sim... mas por outro lado..............

Ivan
... por outro lado... acho que cada um faz o que quer desde que não coloque em risco a vida dos outros... Eu não fico com pena qd vejo um cara que se lenhou por exceso de velocidade não, nem que caiu em baixo da roda de caminhão por imprudência.... só fico puto pq muitas vezes mata alguém que não teve nada a ver com isso.... isso sim que preocupa... outra coisa é a obrigatoriedade se usar capacete.... se ele cair e morrer é problema dele... não deveria receber multa não..sinceramente.... Eu sei que não saio de casa sem ele, pois é minha vida que está em jogo.... mas se o cara não quer usar..problema dele.... O q eu acho é que as leis de trânsito deveria ser mais duras pra galera imprudente... mas infelizmente como no brasil as coisas são sempre ao contrario, não funcionam...
Não tô querendo dizer que vc esta errado em defender a educação dos outros motociclista, motoqueiros etc.. e nem que sou radical nem desumano, mas qm tem filho grande é Elefante.... eles sabem que se cairem vão se machucar gravemente ou morrer.... mas se preferem assim, paciência.....
Valeu

neto_pe
30-03-10, 14:30
Ai é que ta a questao X..... esse topico que fiz, nao foi pra descriminar Motoqueiros nao...nem muito menos motociclistas... e sim pra vcs verem o topico e falarem sobre o caso, de imprudencias que acontecem dia a dia de parte de nossa naçao moto...e outras naçoes que sao caminhoes carros e etc... mas pense com mg aqui agora... se vc que tem uma moto, e esta dentro de um carro dirigindo e vem uma pessoa numa moto atraz do seu carro vooooooando muito e quer cortar vc de todo jeito e lhe passar e acaba batendo... vc como motorista e motociclista vc deixaria o motociclista passar ou iria fechar ele?
eu concerteza o deixaria passar... pq poderia ser eu ali querendo passar ou ate vc mesmo certo... entao retificando... os motoqueros ou motociclistas dentro dessa massa que é de muitas motos tem possoas que sao prudentes e imprudentes... mas em fim... o titulo do topico é so fachada... e sim o que nos somos e escrevemos aqui é que fale vcs nao acham? o que importa e ter conciencia, fazer igual a o parceiro falou ai acima... pra que correr??? é melhor apreciar a paisagem... em fim... conciencia nunca é de mais pra ninguem nao... ok... galera o topico ta massa vamos expressar ai... fiquem a vontade em falar o que pensam mesmo... abraÇO!!! :OK: :OK:

BADANHA
30-03-10, 14:31
o maior problema é a desinformação passada pela midia

http://arenapublica.files.wordpress.com/2009/08/globo1.jpg?w=300&h=291

neto_pe
30-03-10, 14:38
É isso que falo tmb, a midia faz muito pra vender, mais faz mais ainda pra defamar quais quer que seja... então se é cada um por si, mas se fosse cada um por si, mas com conciencia... seria uma classe melhor...
classe essa que cresce a cada dia, e precisamos de apoio tanto de nós mesmos como da midia...governo...presidencia...estado...em fim... conciencia... já!!!!

blaugusto
30-03-10, 14:41
Eu não gosto de motoqueiro. Odeio!

Todas as vezes que passei aperto no transito foi por causa de algum "motoqueiro".
Meu tombo foi provocado por algum "motoqueiro"
Minha esposa tb caiu por causa de algum "motoqueiro"


Os motoristas dos grandes veiculos me respeitam muito mais do que "os motoqueiros"!


"Os motoqueiros" não me respeitam.


Os "motoristas de carros" que não me respeitam são os mesmos que não respeitam outros carros, caminhões, pedestres, árvores...

neto_pe
30-03-10, 14:56
Concordo com vc tmb, mas se todos nos que usufluimos de motos para trabalhar...para se divertir...namorar...em fim... precisamos manter a calma... e a conciencia principalente...
blaugusto... nao vejo muita diferença nao sabe entre os dois rotulos, mas ate eu ou vc poderia ser chamado de motoqueiro por qualquer um ate um motociclista igual a vc....
pra mim todos nos no transito precisamos ser respeitados como um veiculo tmb, nao como marginais e nem muito menos vandalos do transito!!!
ou vc gostaria de ser chamado de motoqueiro? pocha entenda uma coisa, nao importa... vc mora onde??? atualmente moro em salvador BA, mas sou de Recife PE...
Mas o transito aqui em salvador é muito complicado... e os motoristas aqui nao usam setas... e se usam ela é em cima da hora... ai nos que temos um veiculo agio e rapido estamos em alta velocidade ve que nao tem seta e vai com tudo e o carinha da frente termina virando com a seta em cima da hora... e agora??? como vc fica? e ele ainda chinga vc, e ainda chama vc de motoqueiro ***... mas em fim... se todos que pilotam motos se mobilizassem pra mudar isso ai, nada disso acontecia, so que tem pessoas que tem oportunidades de ter motos ou carros e colocam pra fu... em nós que somos prudentes!!! ok obg

Caique
30-03-10, 15:03
não é atoa que o DPVT tá esse absurdo$$$$$$.


Quanto é o seu?

blaugusto
30-03-10, 15:05
Vai conseguir entender a diferença entre motoqueiro e motociclista o dia que entender a diferença entre uma simples "pessoa" e um "cidadão"

cahsantos
30-03-10, 15:12
Neto_PE....
vc mora onde aki em Salvador?...Realmente o trânsito daki tá complicado..horario de 5 e meia 6 horas pra andar na região do iguatemi e rio vermelho é de doer... Sem contar que o baiano infelizmente é mal educado por natureza...

neto_pe
30-03-10, 15:18
podes crer, mas aqui em salvador so ando de carro mesmo, minha moto encontrasse em Recife PE, mas aqui vejo muita coisa errada como vejo muita la tmb...
mas moro atualmente aqui em salvador aqui na pituba... e aqui ja é complicado... iguatemi... vixxii... rio vermelho ainda nao vi... mas iguatemi e fo....%#*+%$ mesmo...

deividvinicius
30-03-10, 15:25
Infelizmente existem estas pessoas que por estarem em cima de uma 300cc, 600cc, ou de maior potência fazem besteiras,
como tirar uns rachas nas avenidas e chamar as pequenas na Seta. Acho que esqueceram que a queda de uma moto gera
muita dor, isso quando não gera "perda da vida".

Além de esta correndo um grande risco coloca a vida de centenas de outras pessoas que simplesmente
não tem nada haver em perigo.

Em minha cidade as vezes tem muito isso e acho muito bom quando enxem o fuçinho na traseira de um carro ou em um
Poste. Só assim que aprendem a andar de moto, infelizmente. Existem pistas para isso, existem lugares seguros, mesmo que
são poucas, mas existem, não precisa fazer isso nas ruas, onde tem pedestres, automovéis e outras motos.

Quer mostrar que é bom na moto? Vire um piloto, é simples, tem corridas amadoras ou profissionais em todo
o Brasil. Mais não brinque nas ruas.

Esta mensagem vale para não só os que tem motos de maior cilindrada, vale para as 200cc para baixo, por que ambas as
potências o parachoque é o piloto.

Bom pessoal, não estou dizendo nada mal de ninguém, porém, gostei deste tópico por que ele serve para colocar na cabeça destes
motoqueiros que não vale a pena fazer uma coisa dessas.

Um abraço a todos e bom feriado!!!!!!!!!!!!

TOP FLAME
30-03-10, 15:27
caique. eu pago 2 DPVT de uma hornet e titan 150ks 2008. porque vc acha o seu barato? ;)

neto_pe
30-03-10, 16:07
Beleza, quero saber o que tem a ver DPVT com conciencia no transito? ou a sua propria vida? esse topico aqui não é pra acusar nem muito menos defender ninguem nao, e sim pra concientizar pessoas que nao dao valor a vida que tem... pois ela é uma so... e DPVT é todo ano... ou vc pensa que pq vc paga dois DPVT de duas motos que sua vida se renova duas vezes ao ano tmb é??? como é isso? ou quanto mais cinlindrada mais segurança de vida??? desse assunto ai eu desconheço!!! :s :s

Carlos Roberto
30-03-10, 16:51
Existem motoristas e motociclistas ruins. A diferença é que, num acidente, quem está em cima de uma moto está fragilizado pra se machucar mais.

Eu gosto de motos mais potente porisso, pra poder ficar longe desses carro que dirigem carros como se fossem donos do mundo. A gente pode até estar trafegando na faixa da direita que, se tiver um carro na faixa de ultrapassagem mais devagar, sempre irão escolher o lado que está a moto pra força passagem. Eu, na Drag, ou na Twister, quando tinha uma, bastava acelerar um pouquinho e conseguia liberar a passagem pros afoito. Na Intruder, muitas vezes não restava jeito a não ser ficar emparelhado com um carro e com outro atrás forçando.

Mas também tenho que dizer, que na maioria dos acidentes com moto que vi, os culpados foram os motociclistas.

M_fantasma
30-03-10, 17:14
Bom, eu sempre fui a favor de duas coisas meio anti-constitucionais e radicais :

....tinham que liberar a compra de moto (de 100cc acima) apenas para maiores de 25 anos, sem generalizar,mas é desta faixa para baixo que saem os maiores responsaveis pelas merd@s catastróficas que vemos por aí,é claro,louco não tem idade....mas.....


e uma outra é... :

Liberar carta de moto,apenas para quem já é habilitado para carro a mais de 5 anos....pois creio que o unico modo de haver consenso no transito, é o piloto/motorista conhecendo o ponto de vista de quem dirige carro e pilota moto,do mesmo modo que deveria ser obrigatório fazer exame e ter aulas de pilotagem de moto,mesmo para quem vai tirar carta de carro,para se familiarizar com a moto, saber pelo menos,identificar o pisca da moto,e como é andar com este veiculo.

a questão da idade...é pelo amadurecimento cerebral e tambem pela vivencia, onde começa a se valorizar muitas coisas....especialmente as consequencias na vida, especialmente para aqueles que saem da bicicleta pra uma fan...e acham que ainda é uma bicicleta....ou um brinquedinho..onde podem arrancar setas, espelhos....

blaugusto
30-03-10, 17:21
Fiscalização resolve tudo isso fácil!!


Trocou de faixa sem dar seta? Multa.
Tá andando no meio dos carros com velocidade incompativel com a da via? Multa.


Muita, mas MUITA gente não sabe nem que cinto de segurança é obrigatorio.
Principalmente no norte/nordeste.

Mas daí o povo chora... industria da multa isso, industria da multa aquilo!

NÓS deveriamos reivindicar por fiscalização mais rígida. Deviamos agradecer por tomar uma multa quando estivermos errados.
Deviamos torcer para que os órgãos (in)competentes multassem mais e mais...

neto_pe
30-03-10, 17:29
Concordo muito com que vc diz carlos, mas tem gente que nao tem essa conciencia ai que vc tem!!!

neto_pe
30-03-10, 17:39
Concordo com vc sim, mais ai quando vc fala sobre norte/nordeste vc ofende varias pessoas que fazem parte do PN pq ai onde vc mora tmb tem gente que nao sabe que cinto é obrigatorio nao... em fim... mas o caso é em todo lugar do mundo é assim... e nao é o norte nem muito menos o nordeste que vai mudar isso nao... blz parceiro

blaugusto
30-03-10, 17:44
Uai... todo mundo sabe que no norte/nordeste é muito mais comum ver gente andando sem capaçete, moto com 3/4 pessoas, carro sem placa do que no sul e sudeste.

Se ofender por causa de uma citação dessas é fechar os olhos para a realidade!

Aí nada muda mesmo. Aí fica tudo na mesma pro resto da vida!

M_fantasma
30-03-10, 17:49
Uai... todo mundo sabe que no norte/nordeste é muito mais comum ver gente andando sem capaçete, moto com 3/4 pessoas, carro sem placa do que no sul e sudeste.

Se ofender por causa de uma citação dessas é fechar os olhos para a realidade!

Aí nada muda mesmo. Aí fica tudo na mesma pro resto da vida!



concordo plenamente....é só assistir tv amigo, internet.....outdoor....
aí no norte/nordeste, tem ''alguns'' moto-usuarios que usam a moto como se fossem jegue.....
e assim a tratam...

neto_pe
30-03-10, 17:53
Disso nao tenho duvida nao parceiro, mas em fim... nao querendo entrar em outro assunto... mas em todo lugar tem isso... mas em fim... vc mora onde?

M_fantasma
30-03-10, 17:57
Disso nao tenho duvida nao parceiro, mas em fim... nao querendo entrar em outro assunto... mas em todo lugar tem isso... mas em fim... vc mora onde?


Moro em Sampa....."Parceiro" , a verdadeira e eterna escola de pilotagem de moto !! .....aqui se correr o radar pega e se parar o ladrão toma !

neto_pe
30-03-10, 18:01
Hum sei sei... ta certo, mas em fim... vc nao concorda nao, que a conciencia e de cada um? e que eu tenho certeza que em moto uso capacete, e no carro uso cinto de segurança... vc nao concorda nao? independente do estado ou regiao geografica vc mora? em fim... nao disculto isso nao pq sei que é verdade... mas concerteza ai onde vc mora existem muitos tmb como aqui... em Salvador BA...
em fim... em todo lugar nao importa onde existe um louco do transito... seja sem capacete ou sem cinto!!! vlw parceiro!!!

M_fantasma
30-03-10, 18:24
concordo sim...

neto_pe
31-03-10, 09:47
Se quem tem sua moto seja pequena media ou grande... que anda, alias andam nao, voooooam... desse o exemplo a outras pessoas que futuramente vai querer ter uma moto, e vai querer fazer a mesma coisa, e nao tem experiencia o suficiente... ai acaba se %¨&*(#) todo, e antes de tudo de se #$%¨&* nao liga pra o que pode acontecer... e quem paga? quem vai pagar é a familia que vai sofrer e nós... que somos prudentes e andamos corretamente... entao conciencia nunca é de mais!!!