PDA

Ver Versão Completa : Ir trabalhar, moto vs busão



César
29-03-10, 20:00
Tirando o lado emocional, é lógico que é muito mais gostoso ir trampar de moto, mas fazendo as contas, o que vcs acham? Olha a minha situação.
Trabalho a 25km de casa, 50km por dia. 250km por semana, 1000km por mês. Fora quem tem pista e trecho de terra com subida íngreme. Poeira e lama atacam relação e pneu.
De gasolina, sem levar em conta desgaste de pneu, relação, e a própria moto em si, gasto un 100, 110 pilas por mês. De busão, pego 3 conduções pra ir e 3 pra voltar mas, pago só uma passagem de ida e outra de volta (integração), ou seja, gasto, R$ 5,20 por dia, 26 reais por semana, 104 reais por mês.
Imagino que a maioria aqui usa a moto pra ir trabalhar. Pra vcs está compensando? Ou seria melhor deixar a moto pra curtir no fim de semana?

TOP FLAME
29-03-10, 20:08
o situação complicada a sua em?

Zack
29-03-10, 20:15
Cara eu ja acompanhei a tua historia antes de ser membro aqui do PN oficialmente, e sei da tua Yes e tal, e Agora com a Fazer lindona!!!
Assim eu to loco pra q minha moto chegue logo aqui pra eu ir trabalhar de moto, pq aqui onde trabalho eu pego o trem e depois teria q pegar um onibus(integração) mas o horario do onibus n conhecide e teria q sair de casa muito cedo entaum ando 20 minutos ape da estação do trem q eu paro ate o meu cerviço, demora 1h se eu n me amarra muito de casa ate o trampo! e pelo q fiz meus calculo aqui, um tanque cheio usando so pro trabalho daria pra ir e vir o mes todo, (claro impossivel usa so pro trabalho) mas é o q eu vivo...

Ja tu tem esse problema da estrada de terra... Cara faz assim, acordo com saco de ir de onibos vai de onibus, n ta afim, vai de moto(deve ser dificiu n ta neh? asidhaisuhd) e outra, se tive chuvendo pra n judia muito dela pode ir de onibus mesmo tbm...

Mas pelo gasto, na tua realidade axo q ir de onibus financeiramente falando ta de boa, mas de moto é ir de moto né... :s

TOP FLAME
29-03-10, 20:21
zak, nada mal o seu porcalhes.

Furious VIPER
29-03-10, 20:24
César... só depende do custoXbenefício!
Se tu achas q vale a pena colocar a modo pra rodar... vai fundo meu velho (eu sempre vou dizer q vale... e muito)...
Agora se tu achas q o tempo todo q tu perde pra ir e voltar de bus vale à pena... e é melhor dxar a moto parada... daí tu q sabe!!
Realmente é extremamente pessoal...
Só tem uma coisa... não espere q a tua moto "valorize" por não usar... ela vai desvalorizar de qqr jeito... então eu usaria sem dó!
O esforço de aaaaaanos cuidando não vale nem R$200 a mais na valorização... então esquece isso e coloca a moto pra rodar!!

Zack
29-03-10, 20:26
zak, nada mal o seu porcalhes.


Desculpa mas n entendi nada :0_0:

TOP FLAME
29-03-10, 20:31
ninguen é melhor que ninguen. seu texto á muitos erros ortográficos me desculpe pela ajuda.

Zack
29-03-10, 20:33
ninguen é melhor que ninguen. seu texto á muitos erros ortográficos me desculpe pela ajuda.



A sim concordo!!!
Mas é q tipo eu to escrevendo numa telinha pequeninha pelo logmein, e ainda por cima meu portugues é horrivel mesmo...
Eu nunk fui bom nessa materia... E desculpa... :s

tiagosuki
29-03-10, 20:38
ninguen é melhor que ninguen. seu texto á muitos erros ortográficos me desculpe pela ajuda.

no texto tbm!!!!esse seu "á" esta totalmente errado!!!!!rsrsrs
o correto seria "há" do verbo haver no sentido de existir,ter....
descupe tbm pela ajuda!!!! :G

TOP FLAME
29-03-10, 20:44
tiagsuki como eu escrevi. nimguén é melhor que nimguén. obrigado pela correção

kureizu
29-03-10, 20:47
César, moro a +- 15 km do trampo, de la vou pra casa da minha namorada, depois pra academia(ta certo, ir de moto? mas é quase 1,5km) depois ainda volto pra casa, da uns 35km. pegaria tres onibus pra ir pro trampo, um pra ir pra casa dela e mais tres pra voltar pra casa. fora o tempo. pra voltar pra casa a noite(21/22 horas), quando os onibus demoram mais, levava quase 1 hora e meia, de moto leva 30 minutos...
RESULTADO: GRAÇAS A DEUS TENHO UMA MOTO.
kkkkk.
o conforto, o prazer, a agilidade, valem muito mais que um pouco mais de dinheiro gasto.

tiagosuki
29-03-10, 20:50
tiagsuki como eu escrevi. nimguén é melhor que nimguén. obrigado pela correção

kkkkkkkkkkkkk......rsrsrsrsrsrsrs é verdade!!!"NINGUÉM"é melhor que "NIMGUÉN"....kkkkkkkk....rsrsrsrs
esquenta não!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

TOP FLAME
29-03-10, 20:55
tem que ri para não chorar com tanta besteira e preucupações.

Alan Ranieri
29-03-10, 20:59
tem que ri para não chorar com tanta besteira e preucupações.


ERRADO # preucupações.
CERTO # preocupações.

Sem querer se chato. Valeu.

XxUNOxX
29-03-10, 21:03
Eu só acho que devemos focar no assunto do tópico e não "brigas" por correções ortográficas (pelo menos neste momento)

Bom, voltando ao assunto, Como o Furious falou, só vai depender do custo x benefício, vai 1 mês de moto e 1 Mês de moto, e compare (fora a emoção que é de moto e o risco tambem, de ser roubado, acidente e etc) nestes casos tem que ser somado tudo!
Riscos e Vantagens!

Boa sorte na sua escolha abraços!

j_antunes
29-03-10, 21:14
Se você já tem a moto, com certeza compensa usar. Se você ainda fosse comprar, aí busão seria mais negócio. Mas se o dinheiro já está empatado na moto e desvalorizando, usa, bicho.

P.S.: Depende da moto. Tô falando de 125cc/150cc. Se for uma Vmax é claro que não compensa. Se for 250cc já é caso pra se estudar.

Fagner
29-03-10, 21:32
se fosse eu iria de moto mesmo gastando um pouco mais
fora que vc pode passar em algum lugar antes agora de busao é mais dificil

o meu caso eu trabalho a um kilometro de casa e mesmo assim vou de moto
pq eu saio 5:30 da madruga é perigoso é mais a pe é mais ainda nesse horário
todos sao suspeitos :D :D :D :D

mas agora se da pra vc aguentar ir busao lotado as pessoas empurrando sem educação na ida
e na volta sem problemas :G :G :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

tom crazy
29-03-10, 21:33
César quanto vc gastaria pra ir pro trampo de onibus, trem, ou sei lá oq?

Edit: já vi euahuehauhea :-/

olha no meu caso vou de moto tanto pela agilidade, quanto pela comodidade. Chego em 10 minutos no trabalho, se fosse de onibus era quase 1 hora. Posso gastar o dobro (se bobear gasto menos de moto), mais vou de moto.

Stone
29-03-10, 21:34
César, sua condição é parecida com a minha, moro a 20Km do meu tranalho, mais 10km para ir almoçar, soma 50Km todo dia. Você tem que analizar tudo, o valor, o tempo, as estradas e tudo mais. Vá uma semana de moto e uma de ônibus e veja quais as vantagens e desvantagens de cada um, até, você não precisa ir todo dia de moto ou todo dia de busão, se estiver aquela chuva, a moto limpinha na garagem.... aí é questão de cada momento hehe

No meu caso, prefiro ir de bicicleta do que de ônibus heheheh

kureizu
29-03-10, 21:52
No meu caso, prefiro ir de bicicleta do que de ônibus heheheh

:lol: :lol: :lol:
Realmente, ônibus lotado, pessoal empurrando, demora pra pegar ônibus, demora pra fazer o trajeto, quando o busão quebra então... São várias as vantagens de se ir de moto (ou bicicleta).

blaugusto
29-03-10, 22:02
ninguen é melhor que ninguen. seu texto á muitos erros ortográficos me desculpe pela ajuda.



UAHUAHAHUHAUHUAUAHAHAHAHAUHA...

casali
29-03-10, 22:08
Sempre de moto, moto não é investimento, se tu ralou para comprar use, não deixe para os outros usarem quando tu vender

As manutenções parecem cara porque não temos o hábito de fazer-mos as devidas programações, deixamos para quando não tem outra solução, se guardasse-mos uma graninha para isto todo mês ficaria muito barato, as manutenções.

Roberval3000
29-03-10, 22:13
vai 2 dias de moto e outros dias de busão.nao vai doer tanto

dudu31
29-03-10, 23:18
bah sei lá gente eu vou de onibus para o trampo da 15 km ida e volta 30km to negociando uma tornado sei que o consumo é maior por ser uma 250cc mas nao vai fugir do meu orçamento fiz um orçamento pegando tipo 20 km/l muita gente faz mais mas é preferível que sobre do que falte vai ser meio apertado mas vai dar quasae o msm valor e as minhas passagens são pagas pelo trampo entao só colocaria 15,20 reais em cima do que els me dão e acho que vale a pena fora o prazer de estar de moto nao precisar madrugar pra pegar um onibus chegar mais rapido em casa aproveitar mis o tempo depende muito do que vc realmente ache q vale a pena.
abraços

César
30-03-10, 08:20
vai 2 dias de moto e outros dias de busão.nao vai doer tanto


Acho q vou fazer isso

renanperim
30-03-10, 08:42
Não esqueça que custo X benefício não é só dinheiro eim!
Quanto tempo você gasta de Bus e de Moto?
Pra mim meu tempo vale muito!!!
Eu poderia estar em casa estudando(mentira, jogando! no pn, essas coisas) e vou estar num busão!
Eu moro a +/- 15 kms, se for ver bem eu so me lasco pq tem a moto e o carro neh! aehahehaeaehea
Obv que eu uso 80% a moto e 20% o carro, pq terça é dia de futebol e eu não vou por minha moto na estrada de terra neeeeemmmmm ferrando, pelo menos enquanto puder evitar(eu ja encarei uma vez, não foi nada legal).

Eu gasto pouco mais que um tanque por mês, ontem enchi com 38 eu acho.

mantabodyboarder
30-03-10, 10:01
César, pra parar de chorar faz assim.

vai um mês INTEIRO de busão, esconde a chave da moto pra não ter recaída.

Daqui um mês vc vem aqui me falar qual prefere.

blaugusto
30-03-10, 10:04
R$110,00 pras ir de moto
R$104,00 pra ir de busão

É isso mesmo???

Tô doido??

César
30-03-10, 10:21
+ 2 pneus por ano= 520, relação, deve ta + 200,00, e óleo, chutando arredondando 800 por ano/12=66 reais por mes total da moto 166 reais por mes

renanperim
30-03-10, 10:24
Compra uma CG então seu chorão.

sucupira
30-03-10, 10:45
Cesar,
Vende essa moto e vai de buzão, dinheiro na poupança vai render (olha que o rendimento é xulo)... - Acho que o tempo que você ganha, não tem preço.

rocksul
30-03-10, 10:46
Moto, sempre.

blaugusto
30-03-10, 10:49
Por 60 reais a mais vc economiza 2 horas por dia.
Por 60 reais a mais vc dorme mais.
Por 60 reais a mais vc chega mais cedo em casa.

edumrq
30-03-10, 10:56
César, aproveita sua moto, não fique perdendo sua vida dentro de um onibus lotado ou sentado em um ponto de onibus

jpedro91
30-03-10, 11:04
César, aproveita sua moto, não fique perdendo sua vida dentro de um onibus lotado ou sentado em um ponto de onibus


[2]

vagnerpd
30-03-10, 11:48
Cara, como já disseram, é muito pessoal.

Minha situação é próxima à sua, tirando a parte da terra...
Eu moro em Osasco, e trabalho no bairro Paraíso, em SP.
No início, sem habilitação, carro e tal, eu gastava aproximadamente R$9,00 com passagem. Isso por dia. Hoje, quase 11, devido aos aumentos e tudo mais.
O que eu fiz? Um acordo com o patrão! Perguntei se havia possibilidade de pagar meu VT em $$. Adivinha como eu pago a mensalidade da moto? =D
Agora de gasolina, deve girar em torno dos 130 por mês, por causa dos roles no final de semana. Mesmo assim pra mim vale MUITO a pena.

1º nao preciso acordar tao cedo pra vir trabalhar.

2º nao vou esmagado no trem e nem no metrô...

3º eu saio às 18h do serviço, e tenho faculdade às 19h20. De transporte coletivo, eu chegaria em Osasco às 19h20... mais uns 10 min pra chegar na facul de a pé e muito cansado...
De moto eu levo de 30 a 40min pra chegar em casa, sem andar que nem louco e tal, ainda tenho tempo de tomar um banho etc etc

Ou seja...
moto domina
=D

Piccoli
30-03-10, 12:15
Da minha casa para o trabalho, 7 Km de distância. Moro na capital mais travada do Brasil, Porto Alegre, aquela cidade que tem uma sinaleira (semáforo) em cada esquina, e aquela cidade em que nas horas de movimento é impossível andar a mais de 40, 50 Km/h.
O custo de pegar ônibus e de manter a minha Intruder 125 é quase o mesmo. O transporte coletivo aqui é bom, e andar de moto defensivamente é muito seguro.
De ônibus levo 55 minutos no trajeto. De moto, 20 minutos. São 70 minutos por dia que eu ganho para fazer o que quiser, até mesmo pedalar a bicicletinha ergométrica que tenho em casa, já que de moto praticamente eu não caminho.
Além disso, a liberdade de movimento que a moto proporciona é muito grande. Ontem ao sair do trabalho, fui em duas lojas muito distantes uma da outra, atendendo pedidos da turma lá de casa (eu sou o motoboy da família). Hoje, vou a um escritório e a um supermercado. De ônibus seria inviável fazer isso ao final da tarde.
Entretanto, em dia de chuva, é ônibus mesmo.

Bortolin
30-03-10, 12:46
Tem gente que por incrível que pareça, só faz cadastro no Fórum pra azucrinar os outros.Não acrescenta nada de valor.

rocksul
30-03-10, 12:54
Acho que o cezar devia trocar a yes por uma pop.
Se for pensar desse jeito, pra não gastar a moto, nem tira ela de dentro de casa, deixa sempre na garagem em um lugar escuro, vai que a luz desbote a pintura.

buneco
30-03-10, 12:55
o tempo ganho indo de moto é muito melhor
eu para ir de busão gastaria 40 minutos pra ir e mais 40 pra voltar
totalizando R$ 4,20 por dia
de moto eu gasto R$ 10,00 por semana e gastou 10 minutos pra ir e 10 pra voltar
ou seja em vinte dias eu gastaria de onibus R$ 80,00 e de moto eu gasto R$ 40,00 + R$ 30,00 de estacionamento
ainda ganho 10 reais e mudo o caminho quando eu quero :OK:

JulioSoares
30-03-10, 13:01
Compartilho mesmo opnião que a maoria...

Só um detalhe pro Piccoli... cidade travada é SP... onde em horário de pico 40km/l é trânsito ÓTIMO!!!
Aki é anda e para anda e para... ponteiro do velocímetro nem mexe... de ônibus no trajeto do trampo pra casa são 2 horas... já de moto é 40 minutos...

Mas eu não pego terra só burasfalto... oque trava a galera é o trânsito mesmo...

E como tu quer algo mais economico também recomendaria uma Yes, pois a velocidade que ela anda na cidade é a mesma da Fazer né?! :OK:

Alan Ranieri
30-03-10, 13:04
Lendo esses comentários de cidade travada e que o transito não anda fico muito feliz em morar no interior que não tem esses problemas. Algumas vezes que viajei para são Paulo quando pego um taxi me da nos nervos o transito da cidade não sei como o pessoal alguém passar por isso quase todos os dias da semana.

hedertone
30-03-10, 13:05
Acho que o cezar devia trocar a yes por uma pop.
Se for pensar desse jeito, pra não gastar a moto, nem tira ela de dentro de casa, deixa sempre na garagem em um lugar escuro, vai que a luz desbote a pintura.
2

Destro
30-03-10, 13:07
Pense na qualidade de vida... Enquanto você poderia estar dentro de um ônibus, você poderá curtir sua familia e/ou fazer coisas muito mais interessantes...

Moto sempre!!!

marcostdm
30-03-10, 13:10
Eu uso a moto para ir ao estágio e faculdade. Somando tudo dá 60 km diários, 1200 km por mês. O consumo da minha moto esta em média uns 30 km/l.

Já fiz as contas dos gastos que eu tenho em um ano com a moto e se eu fosse pegar o busão lotadão+trem naquele esquema "calor humano".

No final das contas eu pagarei dentro de um ano com a moto metade do valor que pagaria se andasse no transporte coletivo.
Com a grana que sobra pago o IPVA e ainda sobra uma grana para peças de reposição e uma revisão na magrela.
Fora o tempo que eu ganho andando na moto pois chego bem mais rápido nos lugares.

Portanto moto vale muito mais a pena, tira essa moto da garagem e põe ela na rua! ]:)

NEGRUT
30-03-10, 14:04
quero moto para me servir nao eu servir ela..
nao tenho dó uso na chuva, no barro, no asfalto, eu prefiro ela cheia de lama bem usada do que limpinha na garagem e eu indo espremido no onibus
por isso qdo eu participava de foruns de carros odiava qdo nego investia um caminhao de dinheiro no carro pra deixar encostado pra ser vitrine de eventos...

portanto use e abuse da sua motoka kra....

Roberval3000
30-03-10, 14:18
ainda sou a favor do meio termo, meio busão meio moto

pegar estrada de terra todo dia nao é facil

Furious VIPER
30-03-10, 20:51
Mas pq diabos tu não comprou uma trail se tem q andar em estrada de terra todo dia?
Comprar moto pra dxar parada... só se fosse um baita motão...

cabra de brasilia
30-03-10, 21:16
Eu trampava com um cara que se tú fizesse o serviço de graça pra ele ainda tava caro e chorava troco.....graças a Deus que aquela desgraça me demitiu.....

Léo Borges
30-03-10, 21:20
kkkkkkkkkkkkk......rsrsrsrsrsrsrs é verdade!!!"NINGUÉM"é melhor que "NIMGUÉN"....kkkkkkkk....rsrsrsrs
esquenta não!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:


Achei que o tópico era sobre motos, mas parece que é sobre a língua portuguesa :D :D :D

NEGRUT
30-03-10, 22:13
chama o marcio canuto e raclama que sua rua nao tem asfalto ...

Piccoli
31-03-10, 09:13
Mas eu não pego terra só burasfalto... oque trava a galera é o trânsito mesmo...

E como tu quer algo mais economico também recomendaria uma Yes, pois a velocidade que ela anda na cidade é a mesma da Fazer né?! :OK:
Burasfalto! :lol:

Essa observação da Yes andar igual à Fazer na cidade é interessante. Antes da Intruder 125, tive motos com potencia entre 21 e 43 CV.
Pois dentro da cidade esses motores não me fazem falta nenhuma se eu andar sozinho. A moto 125 atende plenamente, com a vantagem da agilidade e da economia.
Eu sinto falta de um motor mais potente quando levo alguém na carona ou pego alguma rodovia. Mesmo assim, com uns 30 CV eu estaria totalmente bem servido.

Como cada vez mais as pessoas estão comprando moto para uso urbano, acredito que em breve teremos um mercado com motos pequenas e sofisticadas para atrairem os consumidores mais exigentes.
As pessoas comprarão moto não pela potencia ou cilindrada, mas pelo custo/benefício, ou pela tecnologia e sofisticação.
Já temos indícios disso, existem pessoas que já procuram motos pequenas exigindo injeção eletrônica, outras procuram scooters para ter a comodidade do câmbio CVT, outras estão de olho em motos sofisticadas como a Comet GTR ou Ninjinha, ou até mesmo a Dafra Apache que está chegando com vários bons itens de série, por um preço que talvez não cause susto.

rupiado
31-03-10, 16:38
KKKK....
ta parecendo eu! mesma história.

Trabalho a 24,5KM de casa... Gasto na média R$ 120,00 de gasolina.
Precisaria pegar três ônibus tbm, mas pagando só uma passagem. R$ 4,50 por dia = R$ 90,00 p/ mês.

De moto gasto 35 min até o trabalho, de ônibus gastaria 1h e 30 min.

Adivinha se estou surrando minha moto?!?!? D+..... Sem dó.

Mas ela ta bem cuidada viu... Sempre limpinha e revisada... A qualquer prova. E ainda me leva pra passear nos fins de semana.


Abraços!

stcowboy
31-03-10, 17:07
Trabalho a 3km de casa e teria que pagar por volta de R$ 100,00 de estacionamento, fora o desgaste em ligar a moto para andar tão pouco (gasolina seria irrelevante). Vou de ônibus, não gasto quase nada (somente a parte do VT que é descontada em folha), chego em 15 minutos e não me estresso com o trânsito. Se parar, desço e vou a pé. Para quando vou ao centro ou qualquer local onde sei que o trânsito é muito ruim, também pego um ônibus, pois mesmo levando mais tempo, economizo e deixo o motorista se estressar por mim enquanto me concentro em coisas mais importantes.

blaugusto
31-03-10, 17:10
Vcs não têm vergonha de pegar busão por causa de 3km?? O.o

rsrsrrsrs...

edumrq
31-03-10, 17:17
Vcs não têm vergonha de pegar busão por causa de 3km?? O.o

rsrsrrsrs...


kkk é verdade, vai de patins, skate, bicicleta, walkmachine, velotrol, mas paga busão é um absurdo

mantabodyboarder
31-03-10, 17:56
Eu não pego busão, vou de moto...

Dá 2km pra ir e 2,5 pra voltar, mas aí eu almoço todo dia em casa :P


(Ps.: pra vir de busão eu tenho que andar uns 600 metros pra ir até o ponto e depois mais uns 400 até a empresa, fora o trânsito e a espera. de moto levo 5 minutos)

Nickneo
31-03-10, 20:22
trabalho a 3km de casa, vou de moto todo dia e venho almoçar em casa :P

interior tem rua péssima mas tem suas vantagens

Stone
31-03-10, 21:07
Ah, saudades da época que trabalhava a 4Km de casa e ia de bicicleta. Se fosse assim hoje em dia eu teria uma motoquinha maior e ia trabalhar de bike

Fagner
31-03-10, 21:39
trabalho a 3km de casa, vou de moto todo dia e venho almoçar em casa :P

interior tem rua péssima mas tem suas vantagens

2
mas o meu é um 1Km ]:) ]:) ]:)
vou de moto pq saio 5 da matina :D :D :D

NEGRUT
31-03-10, 22:11
malditos sedentarios por isso o pais tah cheio de gordos :lol: :lol: :lol: :lol: :drool:

Fagner
31-03-10, 22:14
malditos sedentarios por isso o pais tah cheio de gordos :lol: :lol: :lol: :lol: :drool:

ainda bem que eu pratico execicios a tres anos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

NEGRUT
31-03-10, 22:43
ainda bem que eu pratico execicios a tres anos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


alterocopismo ou levantamento de garfo? :drool: :drool: :drool: :drool:

buneco
31-03-10, 22:47
alterocopismo ou levantamento de garfo? :drool: :drool: :drool: :drool:



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
alterocopismo foi ótimo

stcowboy
01-04-10, 16:51
Vcs não têm vergonha de pegar busão por causa de 3km?? O.o

rsrsrrsrs...


Tem muito morro no caminho, se eu for a pé, chego no escritório todo suado.

Mas as vezes volto a pé...

cfssilva
24-11-10, 08:04
O meu caso é o seguinte:

Vou rodar por volta de 80Km por dia, pra ir buscar a minha namorada e irmos trabalhar (trabalhamos juntos) e o mesmo percurso na volta. Estávamos fazendo isso de carro, um carro 1.6... então imagina: por volta de R$600,00 de combustível + R$140,00 de estacionamento!! Absurdos R$740,00 por mês!!

Agora com uma Apache, o gasto vai reduzir drásticamente!! No meu caso, é tanto por comodidade de não ter de enfrentar metrô + ônibus entupidos e ir tranquilo de moto, quanto na redução dos gastos. É isso aí!

Abraços a todos!!

f3rn4nd0
24-11-10, 08:22
A partir de Janeiro de 2011, minha moto ficará somente para lazer, vou começar a vir trabalhar de metrô e irei para a faculdade a pé...

No mínimo até 2012, quando eu recupero o direito de pilotar rsrsrs...

Dridri Brown
24-11-10, 09:04
Meu caso é parecido...

Trabalho a 25km de casa.

Já fui de busão e é uma merd*, sempre lotados, gente mal educada e aquele trânsito caótico de sempre em Sampa.

Também tive a oportunidade de ir de trem+metrô. O metrô nem era tão ruim assim, mas o trem... Uma "lata de sardinha"... Gente vendendo de tudo lá dentro, fanáticos religiosos, a galera do truco e todo tipo de gente sem noção...

Então passei a ir de moto.

Nunca mais atrasei, nem cheguei cansado...

mdorigon
24-11-10, 10:39
Bem, eu trampo a 13 km de casa. Só que o busão da firma naum passa perto. Onibus pra algum lugar que o busão passe perto é meio que missão impossivel...teria que pegar um pro centro e outro pra cidade aki do lado e pegar o busão da firma...mas com isso levantar umas 5h30 da manhã e sem falar que a volta não é muito agradavel. Mas se as variaveis fossem outras eu iria de onibus. Teve uma empresa que trampei, que durante uns 6 meses virou ir de onibus. Caminhava de manhã uns 15 minutos, e pegava o onibus que em 40 min chegava la. E não era tão ruim nesses horarios. A tarde a mesma coisa. Virava, era legal, não ter o stress de dirigir, sentar e ser conduzido e pular no ponto certo, sem falar que na epoca economizava bem em combustivel... a empresa bancava o vale transporte, então de boa, e tinha carro somente na epoca. Mas ai começou a ficar ruim a linha nos horarios que fazia...desisti. Mas meu sonho ainda é um dia poder usar tranpsorte publico, bom e rapido ou pedalar até o trampo, qdo vejo os cara em são paulo que encaram pedalando fico admirado com eles. :OK:

edumrq
24-11-10, 10:47
eu gasto bem mais indo de moto do que de onibus, somando a parcela da moto, mais gasolina e estacionamento, deve dar o dobro, no minimo, mas não vou ne onibus nem a pau, pra não dizer outra coisa

Eduardo Toda
24-11-10, 11:07
Levo cerca de 30 minutos de casa para o trampo (média) ~17km. Um certo dia tive de levar o meu carro para fazer a primeira revisão do meu carro (FOX), estava certo que ele iria ser liberado no mesmo dia, ledo engano, o consultor me disse que iria ficar pronto somente no outro dia. Bom então vamos embora de metro/trem. Gastei uma passagem de metro R$ 2,70 (acho que era isso, não tenho costume de guardar bilhetes do metro na carteira, pois raramente uso o metro), e acreditem levei 2 horas e meia para chegar em casa. Cheguei suado, cansado de ser apertado e bufando (tem de andar por 1km numa subida chata). Sinceramente não me vejo mais andando de onibus/metro/trem e deixar a minha moto na garagem...
De carro além do combustível que gasto, eu levo cerca de 1 hora e 20 minutos parado no transito.

Carleetos
24-11-10, 11:49
Vcs não têm vergonha de pegar busão por causa de 3km?? O.o

rsrsrrsrs...


Bom, se for pra ir a pé eu deixo você ir na frente que eu vou de moto depois.. :lol:

Se o custo com passagem e o custo com combustível forem aproximados, claro que é mais vantagem ir de moto.

O ônibus você fica esperando chegar, a moto já tá te esperando pra sair. Fora que você não faz parada, a não ser que você precise.

SydmaaR
24-11-10, 11:53
Eu Trabalho, á 2 Km da Minha Casa*, Daí é Bem Sucegado Para ir de MoTo, Não Gasto Muito Em Combústiveeel,
Mais Mesmo Assím de Vez Em Quando Vou a Pé, e de Bicicletaa, Porque Engordei Muito Desde Quando Comprei a MoTo :/, kkkkkkk

Carleetos
24-11-10, 11:56
Eu Trabalho, á 2 Km do Trabalhoo, (..)


Você trabalha a 2km do trabalho? Você trabalha a cada 2km? Como é isso?

(brincadeira) :Q

SydmaaR
24-11-10, 12:01
Você trabalha a 2km do trabalho? Você trabalha a cada 2km? Como é isso?

(brincadeira) :Q


kkkkkkkkkkkkk, Naum Entendi Mais Beeleza

FloodDesu
24-11-10, 12:01
Bom, se for pra ir a pé eu deixo você ir na frente que eu vou de moto depois.. :lol:

Se o custo com passagem e o custo com combustível forem aproximados, claro que é mais vantagem ir de moto.

O ônibus você fica esperando chegar, a moto já tá te esperando pra sair. Fora que você não faz parada, a não ser que você precise.


Só o fato de ir de moto compensa ao invés do ônibus quando o gasto com ambos é próximo. Eu faço um técnico em uma escola a 25 min de bike da minha casa e eles dão passe, mas num vou de ônibus nem ferrando. ou GG [grande e gordo] então o espaço do banco é pequeno [lembrando que eu faço isso de sábado e geralmente só passa micro-ônibus no meu bairro] e pouts, andar de 2 rodas é muuuuuuito bom, ainda mais quando vc tá na cidade e tem uma paisagem muito bonita :clap: :clap:

Carleetos
24-11-10, 12:17
Só o fato de ir de moto compensa ao invés do ônibus quando o gasto com ambos é próximo. Eu faço um técnico em uma escola a 25 min de bike da minha casa e eles dão passe, mas num vou de ônibus nem ferrando. ou GG [grande e gordo] então o espaço do banco é pequeno [lembrando que eu faço isso de sábado e geralmente só passa micro-ônibus no meu bairro] e pouts, andar de 2 rodas é muuuuuuito bom, ainda mais quando vc tá na cidade e tem uma paisagem muito bonita :clap: :clap:


De bike é maneiro, com certeza. Mas tipo, minha faculdade é a uns 18Km de distância, então ir de bicicleta pra mim não seria viável pelo tempo que eu levaria pra chegar lá, e depois de cansado do estágio voltar de lá.

Eu sou professor e pratico jiu-jitsu a 1Km da minha casa e só vou de moto pra academia :lol:

SydmaaR
24-11-10, 12:30
Eu é Viaveeel, Vir Trabalhar de Bike, Mais Daí Ela é Rebaixada e Naum Tenho Mais o Mesmo Torque nas Pernas kkkkkkkk, e de Moto é Mais Rapido, e Naum Faz Muito Esforço : :G

Castrovox
24-11-10, 12:35
Se eu gastesse R$ 1.000,00 por mês com a motoka, ainda assim eu não a deixaria de lado para andar de ônibus, não mesmo.
Ônibus velhos, lotados e que demoram uma eternidade para passar como os aqui de Manaus, eu tô fora mesmo!!! Viva as motokas!!!
Abraços a todos!

Ricardo347
24-11-10, 13:57
Eu nem acredito que levantaram essa questão ... ainda mais com a "excelente" qualidade do transporte público, certamente todo mundo aqui deve ser doido pra ir trabalhar de onibus né ???

FloodDesu
24-11-10, 14:14
Eu nem acredito que levantaram essa questão ... ainda mais com a "excelente" qualidade do transporte público, certamente todo mundo aqui deve ser doido pra ir trabalhar de onibus né ???


Bem, mas se o tipo do ônibus não foi especificado [eu acho] Veja o exemplo do meu tio: Ele mora a 200 metros ou menos do ponto de ônibus, passa ônibus da empresa que provavelmente paga o vale-transporte, o ponto fica sob várias árvores, ou seja, só é ruim em dia de chuva [mas do outro lado tem um ponto coberto, ou seja, quando o busão apontar ele atravessa a rua e fica 30 segundos debaixo de chuva no máximo]. Pra ele, é mais viável moto ou ônibus?

mantabodyboarder
24-11-10, 14:25
Mas aí não é transporte coletivo PÚBLICO, e sim transporte coletivo PRIVADO...

Fretado é outra coisa, tem seu lugar garantido, tem conforto e horário certo...

FloodDesu
24-11-10, 14:28
Mas aí não é transporte coletivo PÚBLICO, e sim transporte coletivo PRIVADO...

Fretado é outra coisa, tem seu lugar garantido, tem conforto e horário certo...


Então, eu me referi a isso quando eu disse que não sabia se se referia a público ou privado. Mas transporte público só se não tiver como correr.

Ricardo347
24-11-10, 14:34
Então, eu me referi a isso quando eu disse que não sabia se se referia a público ou privado. Mas transporte público só se não tiver como correr.


Bom, acho que para o bom senso geral a expressão "busão" se refere ao ônibus/metro/trem público

omesmojairo
24-11-10, 15:23
só de pensar em pegar um busao lotado, sujo, fedido e cheio de mal educado nem dá vontade de levantar da cama de manhã.

por isso vou de moto, mesmo sendo mais caro, uns 15 reais a mais, mas economizo isso em remédio para depressao q seriam necessários se fosse de onibus.

Eduardo Toda
24-11-10, 16:02
só de pensar em pegar um busao lotado, sujo, fedido e cheio de mal educado nem dá vontade de levantar da cama de manhã.

por isso vou de moto, mesmo sendo mais caro, uns 15 reais a mais, mas economizo isso em remédio para depressao q seriam necessários se fosse de onibus.


Ë isso aí...moto qualidade de vida UP......

D.Lima
24-11-10, 17:41
Mano, é o seguinte:

Moto não lota
Moto não dá gente fedorenta, pq vai só vc
Moto não dá gente com desodorante vencido, pq vai só vc
Moto não dá vendedor chato
Você não vai precisar esperar a moto passar
Moto não vai dar gente reclamando pela lotação
Na moto ninguém te esmaga
Na moto ninguém esfrega aquilo em você :stop:
Moto não pára em ponto de ônibus, assim você economiza tempo
E você só vai gastar 6 reais a mais no fim do mês (no seu caso)
Precisa dizer mais?

D.Lima
24-11-10, 17:43
Então, eu me referi a isso quando eu disse que não sabia se se referia a público ou privado. Mas transporte público só se não tiver como correr.


O que não é o caso do autor do tópico

junior_itj
24-11-10, 18:28
kkkkkkkkkkkkk, Naum Entendi Mais Beeleza


ele quis dizer que você se confundiu, ao invés de falar que você mora a dois quilometros do trabalho, vc disse que trabalha a dois quilômetros do trabalho.

Nickneo
24-11-10, 18:57
Porque Engordei Muito Desde Quando Comprei a MoTo :/, kkkkkkk


***** ta foda aqui, essa mesma situação... até pra ir no espeto que fica a 150m de casa eu vou de moto....

Juninho Theodosio
24-11-10, 20:09
com certeza Moto :clap: :clap: pode até da mais gasto mais a emoção compesa

buneco
24-11-10, 21:10
galera só não esqueçam o seguinte

quando for calcular o gasto com a moto
não se esqueçam que alem da gasolina tem: relação, pneu, óleo, suspensão e por ai vai

eu gasto o dobro do que gastaria de onibus pra ir de moto só contanto a gasolina
vale a pena?
claro que sim, vou do meu jeito e ainda de moto :OK:

SydmaaR
24-11-10, 21:15
Você trabalha a 2km do trabalho? Você trabalha a cada 2km? Como é isso?

(brincadeira) :Q

Coriigido, kkkkkkkkkkkkkkkkkk


ele quis dizer que você se confundiu, ao invés de falar que você mora a dois quilometros do trabalho, vc disse que trabalha a dois quilômetros do trabalho.

Valeuuu Por Faser Me Tocar, Na Hora Nem me Toquei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

apu
24-11-10, 21:15
só vejo pontos positivos pra ir de moto ao invés de onibus..

SydmaaR
24-11-10, 21:16
$#@%$# ta foda aqui, essa mesma situação... até pra ir no espeto que fica a 150m de casa eu vou de moto....


Simmm Cara, Para ir Na Esquinaa a Gente Vai de Moto, é Incriveeel, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Castrovox
25-11-10, 10:55
Mano, é o seguinte:

Moto não lota
Moto não dá gente fedorenta, pq vai só vc
Moto não dá gente com desodorante vencido, pq vai só vc
Moto não dá vendedor chato
Você não vai precisar esperar a moto passar
Moto não vai dar gente reclamando pela lotação
Na moto ninguém te esmaga
Na moto ninguém esfrega aquilo em você :stop:
Moto não pára em ponto de ônibus, assim você economiza tempo
E você só vai gastar 6 reais a mais no fim do mês (no seu caso)
Precisa dizer mais?


Concordo com tudo o que vc especificou aí, e digo mais; ainda vou pro trabalho com minha mulher, linda cheirosa e agarradinha em mim.
Não tem economia que pague isso.

SydmaaR
25-11-10, 10:57
Concordo com tudo o que vc especificou aí, e digo mais; ainda vou pro trabalho com minha mulher, linda cheirosa e agarradinha em mim.
Não tem economia que pague isso.


é Verdadee Caraa, Isso Naum Tem Preeço :)

W@ll@K$
25-11-10, 12:07
olhando pelos pros e contras que a galera falou ai, vai de moto mesmo, é bem melhor, eu vou pro meu serviço de moto alias eu trabalho de moto kkkkkkkkk ai nu tem nem como ir de busão, oh mais é muito melhor uma moto prq qualquer lugar que vc precise ir a moto ta ali pra te servir vc economiza tempo e paciencia, evita chateação stress, apesar de que o trasinto as vezes é stressante, mas da pra tirar de letra. ah e eu tambem concordo com o castrovox sobre carregar a esposa é muito bom mesmo, não tenho esposa nem namorada, mas carrego minha colega de trabalho que é quase namorada ja hehehehehehhe, sem comparação.

omesmojairo
25-11-10, 13:13
tive q ir trabalha de onibus hj porque deixei a moto pra fazer revisao... fiquei pensando nesse tópico cada segundo dentro do busao :d

FLIT
25-11-10, 13:30
na ponta do lápis, ônibus.
só tem custo variável, fixo zero.


mas eu particularmente iria com a moto.... se fosse uma motoneta de 45 km/l até na ponta do lápis daria motoneta.

Eduardo_
25-11-10, 13:43
http://rlv.zcache.com/forever_two_wheels_biker_magnet-p147512308804777836qjy4_400.jpg
;)

Castrovox
25-11-10, 15:37
é Verdadee Caraa, Isso Naum Tem Preeço :)


Não mesmo!!
Abraços irmão.

FloodDesu
25-11-10, 16:55
na ponta do lápis, ônibus.
só tem custo variável, fixo zero.


mas eu particularmente iria com a moto.... se fosse uma motoneta de 45 km/l até na ponta do lápis daria motoneta.


O Blau faz isso com a Yes dele e uma Factor tbm faz essa média fácil [imagino o Blau com uma Factor, 50km/l ou mais xDDDDDDDDDDD]

roschneider
25-11-10, 17:14
putz eu moro a 10km do trampo e vou todo dia de carro...

e ia de moto
e se tiver soh um caminhao em casa vou de caminhao

nem que gastasse 100 por dia eu andaria de onibus em Blumenau-SC

Metal
25-11-10, 20:20
Tempo é o ativo mais importante que existe. É só você analisar como você o aproveita quando está de moto e quando está de ônibus. Tendo essa resposta você já pode se decidir entre quais dos dois utilizar.

Espero ter ajudado.

Abs.

Thyago Mahon Barros
26-11-10, 10:42
Brother, no seu caso eu pouparia minha moto. :OK:

cabra de brasilia
26-11-10, 10:56
De ônibus eu gasto em média de uma hora e meia a duas horas

Se tivesse moto gastaria menos de quarenta minutos

Pobrema é que meu serviço é braçal...apesar de receber boa alimentação e descançar satisfatoriamente...quando vou embora músculos estão meio fadigados.......principalmente os braços. Ai acho meio perigoso andar de moto nesse estado físico..... :s

Braços ficam meio molengas.....mal conseguia carregar a bolsa tive de comprar uma mochila......... :s

Mas que eu vou comprar vou....ai deixo na garagem para usá-la para passear e emergências.

B.Moura
26-11-10, 11:18
Motivo que comprei uma APACHE
Ir ao trabalho...
Ida e vinda da uns 40 km.
De ônibus sai por mês uns 120 reis

Esperar ônibus p/ trabalho: uma eternidade :NOOK:
Ônibus lotado: que Deus tenha piedade de nos :0_0:
Voltar com ônibus lotado: começo a pensar que ele não tem piedade mesmo :k

Ir e vim do trabalho com sua motoca: não tem preço :OK: :OK: :OK:

lucasfagundes
26-11-10, 11:27
quando comprei minha moto eu trabalhava a 17 km de casa, caminhava 20 minutos ate a parada, pegava uma hora de busao e caminhava mais 15 minutos ate o trabalho
eeeee tempinho dificil
shiuahsiua

Alex-BH
26-11-10, 11:36
Dificilmente o Cara vai deixar sua moto em casa e vai encarar ônibus lotado, no seu caso acho que seria legal uma moto trail. Pega uma Xtz, Bros, etc...

neto_pe
26-11-10, 11:52
caramba complicada essa situaçao mesmo cara... mais trabalho com a minha todos os dias de segunda a sábado... mais pra ir 17... e pra voltar tmb...
e gasto por semana unss 15...por mes 60... conto.. entao pra mim vantagem mesmo so indo de motoca mesmo... chego cedo no trabalho e cedo em casa
e sem contar o transito que ta aqui cheio de obras e mais obras... ouchi... buzao... to fora

abraçao

Joao XTZ
26-11-10, 21:49
Do jeito que anda a coisa , antes dos 6 meses de firma , vou pegar a moto mesmo, é 20 minutos de moto, de bus quando volto é 1 h e 30 , e quando vou é 40 minutos de metrô e Lotação ... complicado ...

valeu ...

iagosoares
26-11-10, 22:04
No seu caso, eu iria de moto..
O tempo perdido no transporte público é muito grande.. Dependendo da hora que acorda, da até pra dormir uns minutinhos a mais :D

FloodDesu
26-11-10, 23:06
No seu caso, eu iria de moto..
O tempo perdido no transporte público é muito grande.. Dependendo da hora que acorda, da até pra dormir uns minutinhos a mais :D


Ou horas, dependendo da cidade.

iagosoares
26-11-10, 23:25
Ou horas, dependendo da cidade.

Fato, aheuea

Indo de moto pra escola, eu durmo meia hora a mais.. ô gloria viu
é mto bom aheuhuae