PDA

Ver Versão Completa : Quer bem feito, faça vc mesmo



dalton
30-03-10, 17:20
Que a qualidade dos mecanicos que se tem por ai é pessima a gente ja sabe, mas a coisa esta ficando a niveis inaceitaveis.

Caso 1: A Dafra Spped do meu primo estava costantemente apresentando folga na caixa de direção, então ele levava a moto na concessionaria e os caras so reapertavam, isso aconteceu umas 10 vezes,e os caras falam que era assim mesmo, como ele ja estava de saco cheio desta situação, a gente mesmo desmontou toda a frente da moto, o que era? rolamento da caixa de direção superior, faltando bolinha, foi so trocar para acabar com o problema.

Caso 2: Por mais absurdo que possa parecer, da ultima vez que levei minha Twister para troca o oleo, o maldito do mecanico montou o filtro de oleo invertido, como descobri? domingo agora, eu mesmo fui trocar o oleo e o filtro, e vi que o mesmo tinha sido montado do lado errado, o que salvou meu motor foi o duto de oleo que passa pela tampa do filtro, que não deixou o filtro montado errado, tampar a entrada de oleo para o motor.

Pra mim chega o que eu mesmo puder fazer em casa vou fazer, pois vc paga para estes malditos destruirem sua moto.

M_fantasma
30-03-10, 17:23
Mas seu primo compra uma Dafra e quer que funcione ? pior...que os caras que trabalham lá arrumem ela ?

tá pedindo muito, tinha que comprar uma moto.





ps : sua tw é linda.

jpedro91
30-03-10, 17:28
Mas seu primo compra uma Dafra e quer que funcione ? pior...que os caras que trabalham lá arrumem ela ?

tá pedindo muito, tinha que comprar uma moto.


discordo totalmente,

voce acha certo comprar um produto quebrado?
se eles tivessem vendido e falassem: "olha, ela tem um problema de folga na caixa de direção" ai sim
mais se nao, eles tem que saber concertar!

eu levei minha moto na concessionaria uma unica vez.. nunca mais levo, o cara trocou óleo e acho que ficou baixo, pois ela tava com uma pancada muito seca nas marchas,
troquei o óleo hj em um mecânico que eu fiquei de olho no rabalho e agora ta perfeitinha

M_fantasma
30-03-10, 17:35
discordo totalmente,

voce acha certo comprar um produto quebrado?
se eles tivessem vendido e falassem: "olha, ela tem um problema de folga na caixa de direção" ai sim
mais se nao, eles tem que saber concertar!

eu levei minha moto na concessionaria uma unica vez.. nunca mais levo, o cara trocou óleo e acho que ficou baixo, pois ela tava com uma pancada muito seca nas marchas,
troquei o óleo hj em um mecânico que eu fiquei de olho no rabalho e agora ta perfeitinha



J ...Dafra cara....??? Dafra ?? tem um amigo que comprou uma ''feze'' desta e nem eles tem o tanque que amassou pra vender.....isso é moto ??

fora o pedal do cambio que já caiu...a roda traseira que travou uma vez....se tomar chuva já era a moto : se pegar...fica louco os piscas e tudo que tiver elétrico...ferrugem no quadro...traseira toda desalinhada.....ele tá super feliz.....tentou vender...sabe quanto o dafra ofereceu nela ? 1.600... fora as lojas independentes que não acitam ela na base de troca..nem de pop....

:lol: :lol: :lol: :lol:

isso é moto ???

djleo
30-03-10, 17:39
jpedro91, to com vc , se a moto ta na garantia os caras tem q ver tudo desmontar e etc...

por isso q eu faço tudo ate o q nao sei tento aprender
e quem quiser umas dicas se eu poder ajudar eu ajudo to ai p isso, motociclistas sempre unidos!

M_fantasma
30-03-10, 17:40
aí..quando eu digo que Honda é Honda.....me chamam de xiita.....Conselho :


comprem Dafra e sejam felizes......


(só não esqueçam do video)

djleo
30-03-10, 17:42
aí..quando eu digo que Honda é Honda.....me chamam de xiita.....Conselho :


comprem Dafra e sejam felizes......


(só não esqueçam do video)


ai eu to com vc sou HONDEIRO na veia

M_fantasma
30-03-10, 17:51
ai eu to com vc sou HONDEIRO na veia


até o talo....e se for pra descer do PALCO (TWISTER) vou até de pop.....mas de outraaassss jamais.....

XxUNOxX
30-03-10, 18:00
Só acho que temos que ser mais HUMILDES, cada um tem seu gosto, cor, raça, etnia e MARCA PREFERIDA DE MOTO, então não vamos generalizar!
Temos Sundowns no FORUM que nunca deram problemas, e temos umas que ja deram até mais!
Do mesmo jeito que acho que deve ter Dafras que não deram problemas até hoje!
então vamos nos segurar nos comentários!!

hedertone
30-03-10, 18:37
Mas seu primo compra uma Dafra e quer que funcione ? pior...que os caras que trabalham lá arrumem ela ?

tá pedindo muito, tinha que comprar uma moto.


Ps : sua tw é linda.
Não concorda com algo? fica pra vc ok!?
Nada de ficar falando mal... dafra é uma moto igual a qualquer outra, se vc tem condições, vai comrar tua honda, vai queimar teu dinheiro com uma yamaha, sei lá.. faz o que quiser.. mas não critique os que tomaram uma decisão diferente da tua...

Aprenda a respeitas as diferenças...

ASR
30-03-10, 18:43
É....não dá pra confiar mais em mecânico, os caras parecem que não tem nenhuma responsabilidade ou apresso pelo que fazem. Por isso estou aprendendo mexer na moto. Com 3 meses e com a ajuda de vcs já sei bastante coisa.

M_fantasma
30-03-10, 18:44
Não concorda com algo? fica pra vc ok!?
Nada de ficar falando mal... dafra é uma moto igual a qualquer outra, se vc tem condições, vai comrar tua honda, vai queimar teu dinheiro com uma yamaha, sei lá.. faz o que quiser.. mas não critique os que tomaram uma decisão diferente da tua...

Aprenda a respeitas as diferenças...


até respeito,mas se puder recomendar....não recomendaria....
ser humilde é uma coisa...negligente é outra....
e o que eu to falando aqui, é embasado em opiniões (muitas) que vejo ,inclusive acompanho.
pra quem quiser ver,procure por opiniões de donos de motos no best cars web site, um site sério, que exige inclusive que vc forneça o renavam do veiculo em questão para confirmar a veracidade da propriedade do veiculo que vc deseja opinar sobre.

dizer que dafra é uma moto como qualquer outra ?
isso não vou nem comentar.....beira o ridiculo....
e se isso é um fórum de motos, foi feito para comentar sobre motos e defeitos...assim como caracteristicas...boas e ruins.., ok ??
feito para opinar favoravelmente ou não, beleza ?

achar que eu estou desrespeitando,nada mais é , do que a sua opinião.

a verdade foi feita para ser dita...e divulgada...para evitar mentiras...e erros....

abraços...

hedertone
30-03-10, 18:46
até respeito,mas se puder recomendar....
ser humilde é uma coisa...negligente é outra....
e o que eu to falando aqui, é embasado em opiniões (muitas) que vejo ,inclusive acompanho.

dizer que dafra é uma moto como qualquer outra ?
isso não vou nem comentar.....
e se isso é um fórum de motos, foi feito para comentar sobre motos, ok ??

abraços...
Sim, comente sobre motos respeitando os outros.

Roberval3000
30-03-10, 19:13
serviço d eautorizada nao vale nada, ja fui na honda e na yamaha

pior foi na honda, alem d enao fazerem nada ainda colocaram um banco de outra moto

teiu mbc
30-03-10, 19:20
oficina eu so vo para arrumar problemas no motor da moto, o restante eu msm mexo em casa, qndo não sei peço ajuda, pesquiso, do meus pulos mas nada de oficina... a primeira vez que a minha moto foi a uma oficina para fazer uma geral, o cara conseguiu espanar a rosca que prende a porca da direção e acabo com a minha direção, resultado 180 reais para arrumar so de peça, pois troquei em casa msm... abraços galera!

Roberval3000
30-03-10, 19:24
oficina eu so vo para arrumar problemas no motor da moto, o restante eu msm mexo em casa, qndo não sei peço ajuda, pesquiso, do meus pulos mas nada de oficina... a primeira vez que a minha moto foi a uma oficina para fazer uma geral, o cara conseguiu espanar a rosca que prende a porca da direção e acabo com a minha direção, resultado 180 reais para arrumar so de peça, pois troquei em casa msm... abraços galera!


tbem gosto de mexer igual, nao mexo no motor tbem

queria um dakeles "elevador" de moto, mexer agachado cansa heheh
pena q é caro

magrao tk
30-03-10, 19:34
O cara queria comentar sobre os mexanicos por aí e acabou virando tópico da Dafra do primo dele.

Eu to com ele, que fosse até uma mobilete, se tem assistencia autorizada, o mínimo que se espera é que se resolvam os problemas da melhor forma possível ao inves de irem empurrando com a barriga dizendo que é assim.

Eu fico pensando e me assusto cada vez mais. Se uma autorizada que teóricamente é o lugar onde vai ter gente que entende sobre a sua marca de moto e onde teoricamente vão se disponibilizar todas as peças originais para reparo fazem umas cagadas dessas por preguiça ou sei lá o que aonde vamos parar ein? Num mexanico qualquer pegando um banquinho e sentando do lado da moto até o cara terminar o seviço então né?

Tá de um jeito que daqui a pouco voce compra uma cgzinha oitenta e poucos, um kit de ferramentas e uns fins de semanas vai desmontando e montando até pegar a prática que voce vai gastar muito menos e ter uma moto mais confiável do que pegar uma zero, não importa a marca. Ufa, acho que exagerei no comentário, foi mal.

Léo Borges
30-03-10, 19:55
tbem gosto de mexer igual, nao mexo no motor tbem

queria um dakeles "elevador" de moto, mexer agachado cansa heheh
pena q é caro


:D

Pela primeira vez, sou obrigado a concordar com você! :G

buneco
30-03-10, 20:13
o que posso fazer em casa eu faço em casa :OK:

Ivan RJ
30-03-10, 20:14
Roberval, faz igual a mim, compra um banquinho de Preto Velho que já ajuda bastante. Um grande abraço a todos os irmãos.

pistão
30-03-10, 20:36
Roberval, faz igual a mim, compra um banquinho de Preto Velho que já ajuda bastante. Um grande abraço a todos os irmãos.

ajuda muiiiiiiiiito como eu nunca tvi um banco bachinho pra vender eu mesmo fiz um pra mim , é uma boa dica!

apu
30-03-10, 21:07
As aparências enganam, mas as vezes ajudam...

Essa oficina do mecânico onde levastes tua Twister, parece uma boa oficina? Ou é daquelas em baixo de uma toalha de mesa extendida sobre 4 pedaços de pau?

ASR
30-03-10, 21:19
A falta de profissionalismo infelizmente abrange ultimamente quase todas as profissões. É uma questão cultural. Por exemplo, na Medicina, quais os melhores médicos, aqueles que já estão com cabelos brancos ou esses "pulhas" que estão entrando agora e que fizeram trotes violentos e ridículos na faculdade?
Qual o melhor professor? Aqueles de 2 décadas atrás ou os de hoje que vê-se claramente que não tem nenhum compromisso nem afeto por seus alunos?
E por aí vai, estão todos empurrando com a barriga visando apenas lucro. Mal sabem eles que no ramo de prestação de serviço, o mesmo sendo mal feito é = falência.

teiu mbc
30-03-10, 21:20
poo um elevadozinho quebra o ganho msm cara, essa do banquinho é boooa heem, vo providenciar uma, eu fico sentado no chão é fodaa...
ai imagina a minha que não tem descanso centraaal, como é uma coisa para mexer nela, ai eu pego o macaco hidraulico, ai eu ponho um calço na parte que pega no motor da moto, e outro no descanso, a moto fica certinhaa, da pra mexer em tudoo. so tume cuidado se naõ ela cai de uma vez so. heheheh
abraços parceiros

Stone
30-03-10, 21:59
Uma boa é pegar uma cadeira velha e cortar os pés dela, aí já providencia uma mesinha... um refri bem gelado... e aí é só mecher sussegadão na motoca!

NEGRUT
30-03-10, 22:00
eu tambem cansei desses mexanicos, gastei moh grana pra achar um que regulasse meu carburador a fim de diminuir o consumo ateh que na ultima sexta gastei meio tanque para ir da cursino ateh tirandentes .....fiquei brabo e sabe o que fiz encostei a motoca e saquei o caburador fora como andei estudando algumas apostilas inclusive uma que foi postada aqui resolvi tentar ...

1- soltei a tampa da agulha
2- soltei o cabo do acelerador
3- soltei a trava da agulha
4- deixei a traveinha na ranhura do meio
5- montei td e liguei a moto
6- regulei o parafuso da lenta em mais ou menos 1000rpm
7- entao fui para o de mistura

com a moto ligada fui abrindo o tal parafuso da mistura ateh que senti o giro subindo quando começou a cair voltei um pouco e travei, fui para o de marcha lenta e diminui o giro para +ou- 1000rpm...
resultado a moto tah um missil e bem mais economica isso pq eu nem desmontei e lavei ainda coisa que pretendo fazer esse fds,tah outra moto...
numa faixa de giro mais alta mostrando um crescimento linear de potencia anda lisa sem engasgos.
ja em baixa ficou meio xoxa (nada comparado ao que acontecia antes da regulagem) mas acho que eh devido ao fato de o tubo da caixa de ar (o caburador sem filtro tira o torque em baixas rpms devido a turbulencia criada na boca do mesmo)estar solto entao ela nao capita o ar direto da caixa coisa que vou resolver tb

pra esse fds vou desmontar e acertar o nivel da boia lava com gasolina e verificar os gicleurs consertar o tubo da caixa de ar e por fim regular..
fiquei contente pra kramba qdo vi que consegui e que pelo menos em regulagem de carbura esses fldp nao leva mais meu suado dimdim e isso eh soh o começo...

teiu mbc
30-03-10, 22:35
Ai NEGRUT, fiz a msm coisa cara, o cara da oficina ia cobrar 35 reais para limpar e regular o carburador, eu msm desmontei a ***** toda e regulei.. dhsauhdasuhdsa, qndo botei o escape esportivo foi a msm coisa, a minha moto ta fazendo na media de 85 km com um litro e 700...
na oficina eu so vo para tirar duvidaaas. hehehehe

Psilva
30-03-10, 22:48
.

leopedrolli
30-03-10, 22:53
Como e rapaz?????
85 KM/L<---- Nunca vi isso na minha vida, e olhe que aparece muitas motos aqui na loja de todas as cinlindradas.


85 km/L?? Tb nunca vi... é quero saber do milagre!?!?!

Psilva
30-03-10, 22:58
.

leopedrolli
30-03-10, 23:14
Só se for milagre mesmo, pois, na twister o maximo que fiz foi 28KM/L e na hornet não se fala...


Pois é... eu tinha uma titan MIX q fazia 38 com gasolina andando muito de leve...
Mas *****! 85?!?!? quero saber qual o segredo...

Dayron89
30-03-10, 23:15
Hornet?

Ronaldo!!!

Psilva
30-03-10, 23:19
.

j_antunes
30-03-10, 23:19
Ele falou 85km/1,7l. Dá 50km/l. Eu já fiz 54 andando feito tartaruga manca de YBR, é bem possível.

Dayron89
30-03-10, 23:21
mas a Ybr né.. rsrs conheço bem a economia delas..

sei lá,mas a 150 sport fazendo essa média..

leopedrolli
30-03-10, 23:27
ainda fico com milagre


[2]

leopedrolli
30-03-10, 23:28
ainda fico com milagre


PSilva, curiosidade, qndo faz uma Hornet??
Já to pensando no prox UP...

NEGRUT
30-03-10, 23:35
Ele falou 85km/1,7l. Dá 50km/l. Eu já fiz 54 andando feito tartaruga manca de YBR, é bem possível.


soh se for empurrando...

robert
30-03-10, 23:37
boa noite alguem pode me dizer como eu faço para desmontar o motro do lado esquerdo da cbx 200 soltei os para fuso mas parace que tem algo agarrado sera o que que tenho que solta mais,quero trocar a junta obrigado

leopedrolli
30-03-10, 23:40
na cidade 17 ou 18KM/L
na BR 20 a 21KM/L estourando na manha do gato
na BR puxando=11 ou 12KM/L

O jeito e ter uma pra brincar e uma 150/250/300 pra andar... rs

teiu mbc
30-03-10, 23:52
descupe naõ te relatado a qntos km/h eu ando para da esse total de 85... eu faço essa media andando dentro do municio que eu morro , andando a 30, 40 km/h, eu naõ disse que estava na pista andando a 100km/h esticando as marchas.. e qndo da 85, a gasolina acaba, ai tenho que por na reserva..

César
31-03-10, 00:25
O foda é que muita coisa precisa de ferramenta específica, espaço, recipientes de armazenagem e tal, tipo, regula válvula, troca óleo de bengala, etc..., são coisas complicadas que requerem ferramenta especial, além de torquímetro etc... que nem me arrisco a fazer o melhor é confiar num mecanico mesmo. Fora que faz uma sujeiraaaa terrível, das vezes que troco óleo em casa, prefiro levar na oficina.

NEGRUT
31-03-10, 02:10
descupe naõ te relatado a qntos km/h eu ando para da esse total de 85... eu faço essa media andando dentro do municio que eu morro , andando a 30, 40 km/h, eu naõ disse que estava na pista andando a 100km/h esticando as marchas.. e qndo da 85, a gasolina acaba, ai tenho que por na reserva..
voce pode andar ateh a 10km/h que nao faz 50 no litro...150 sport+coyote com consumo de pop? nao mesmo...

dalton
31-03-10, 08:18
As aparências enganam, mas as vezes ajudam...

Essa oficina do mecânico onde levastes tua Twister, parece uma boa oficina? Ou é daquelas em baixo de uma toalha de mesa extendida sobre 4 pedaços de pau?


Sim cara a oficina é grande,e de boia aparencia, mas o problema é a qualidade dos mecanicos, que não da para advinhar

robert
31-03-10, 10:00
obrigado consegui adeus vazamento vlw :clap:

TOP FLAME
31-03-10, 10:35
me ensina essa proeza. eu não julgo ninguen antes de ter prova concreta.

teiu mbc
31-03-10, 11:33
esto dizendo que percorro 85km, com um litro e 700... eu posso tirar foto do painel e do tanque ja com a gasolina na reserva, mas acredito que vcs ainda vão continuar julgando..

Fagner
31-03-10, 12:00
esto dizendo que percorro 85km, com um litro e 700... eu posso tirar foto do painel e do tanque ja com a gasolina na reserva, mas acredito que vcs ainda vão continuar julgando..

ta bem economica hein :drool: :drool: :drool:
eu acho que a minha faz uns 70 :G :G :G :G

teiu mbc
31-03-10, 12:21
é na faixa de 85, ja deu uma vez 85, mas sempre da uns 70 e poucos tambem ,mas ando no sapato, sem esticar marcha e repicar a macha..

marcostdm
31-03-10, 13:22
esto dizendo que percorro 85km, com um litro e 700... eu posso tirar foto do painel e do tanque ja com a gasolina na reserva, mas acredito que vcs ainda vão continuar julgando..


Hoje é dia 31, primeiro de abril é amanhã!

amiltonscj
31-03-10, 15:34
Perai pessoal antes de zuar o cara vamos tentar entender ele, como vc sabe que tem exatamente 1,7l de combustivel no tanque da sua moto? não se esqueça de que há diferença entre as reservas de motos do mesmo modelo, segundo porque vc não enche o tanque roda ate a reserva ai vc enche novamente, é só dividir sua km rodada desde o tanque cheio até a reserva por quantos litros couberam no tanque novamente, é o único jeito de ter uma km/l certa entendeu?

km/l= km rodados/ litros utilizados

abraços

blaugusto
31-03-10, 15:40
Ô pessoal...

A moto do cara fez qse 45km/l... Totalmente plausivel!! Façam as contas e leiam direito o que o cara falou!!


Dificil (mas não impossivel, pq tb peguei o bonde andando) é uma YBR fazer 60km/l....


;)

neto_pe
31-03-10, 16:13
Pois é e ainda quando ela e nova zerada que vc vai leva-la na revisao ela volta sem as ferramentas quem vem nela ne, e ninguem sabe quem pegou ne...
é pra ficar muito irado mesmo

teiu mbc
31-03-10, 19:00
entõa amigo, eu sei que deu exatos 1,7 L, pois na bomba de gasolina diz isso.. eu deixo rodar ate chegar na reserva e ponho 5 reais e ando ate a gasolina acabar ;e eu percorro na FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIXA DE 85km... se vcs tao falando que isso naõ existe, processem a honda, pois a minha moto nunca teve problema no motor em nem uma parte dele, as manutençoes sempre são feita no periodo cero, painel é originaaal, so esto dizendo o que esta marcando la; e obrigados aos amigos que tem uma visão diferente e entenderam oque eu escrevi..

robert
01-04-10, 10:44
bom dia tirar um duvido o mecanico falou que divez enquando e bom colocar um pouco de querosene no tanque para lubrificar o pistão,sera que isso e verdade e sera que prejudica o motor,realmente a moto anda muito mais sera que e bom? :(

jpedro91
01-04-10, 10:51
bom dia tirar um duvido o mecanico falou que divez enquando e bom colocar um pouco de querosene no tanque para lubrificar o pistão,sera que isso e verdade e sera que prejudica o motor,realmente a moto anda muito mais sera que e bom? :(


http://1up4dev.org/wp-content/uploads/2009/07/cilada_bino.jpg

blaugusto
01-04-10, 10:55
bom dia tirar um duvido o mecanico falou que divez enquando e bom colocar um pouco de querosene no tanque para lubrificar o pistão,sera que isso e verdade e sera que prejudica o motor,realmente a moto anda muito mais sera que e bom? :(


CORRÃO*!!

Alan Ranieri
01-04-10, 11:01
bom dia tirar um duvido o mecanico falou que divez enquando e bom colocar um pouco de querosene no tanque para lubrificar o pistão,sera que isso e verdade e sera que prejudica o motor,realmente a moto anda muito mais sera que e bom? :(


Querosene possui muitos aromáticos, mas dizem que a maioria dos aditivos de gasolina são baseados em hidrocarbonetos da mesma faixa de destilação, dependendo da quantidade pode reduzir índice de resistência a compressão da gasolina, e como o querosene precisa de mais oxigênio para queimar a taxa estequiométrica pode prejudicada, lógico depende da quantidade.

Siga a dica do IVAN em usar óleo de rícino na gasolina, se não me engano ele usa 5 ml por 14 litros na YES a anos já.

dalton
01-04-10, 11:08
Querosene possui muitos aromáticos, mas dizem que a maioria dos aditivos de gasolina são baseados em hidrocarbonetos da mesma faixa de destilação, dependendo da quantidade pode reduzir índice de resistência a compressão da gasolina, e como o querosene precisa de mais oxigênio para queimar a taxa estequiométrica pode prejudicada, lógico depende da quantidade.

Siga a dica do IVAN em usar óleo de rícino na gasolina, se não me engano ele usa 5 ml por 14 litros na YES a anos já.


Qual a vantagem disso

teiu mbc
01-04-10, 11:10
o robert me disse que a moto ando mto mas, mas em velocidade final ql foi a diferença ?

Caique
01-04-10, 11:13
aí..quando eu digo que Honda é Honda.....me chamam de xiita.....Conselho :


comprem Dafra e sejam felizes......


(só não esqueçam do video)


Q video?

Alan Ranieri
01-04-10, 11:16
o robert me disse que a moto ando mto mas, mas em velocidade final ql foi a diferença ?


Andaria mais se o mecânico adaptar um motor movido a querosene como esse que gera apenas 120.000 cv de força.

GE90-115B Gas Turbine Jet Engine Testing & Evaluation (http://www.youtube.com/watch?v=5xlObdXF8VE#)

magrao tk
01-04-10, 13:51
bom dia tirar um duvido o mecanico falou que divez enquando e bom colocar um pouco de querosene no tanque para lubrificar o pistão,sera que isso e verdade e sera que prejudica o motor,realmente a moto anda muito mais sera que e bom? :(


Mais garantido é um pouquinho de óleo 2 tempos. Evita do tanque enferrujar, lubrifica mais e se for pouco não faz fumaça nenhuma.

Mas não vai andar igual a 2 tempos não :P

cabra de brasilia
01-04-10, 14:42
Certa vez (2007) fiz um curso de 520 horas na BR Distribuidora....massa.....no primeiro dia o engenheiro petroquímico chegou na sala deu um saco preto de 20L pra cada um e falou...."vocês vão pegar todas as lendas que conhecem sobre lubrificação, combustíveis e mecânica colocar neste saco que eu entreguei a cada um, e um a um para não virar bagunça irão até na lixeira e jogarão o mesmo dentro. A partir desse instante aprenderão como as coisas funcionam e são é na sua forma científica e técnica"..........

dalton
01-04-10, 15:11
Certa vez (2007) fiz um curso de 520 horas na BR Distribuidora....massa.....no primeiro dia o engenheiro petroquímico chegou na sala deu um saco preto de 20L pra cada um e falou...."vocês vão pegar todas as lendas que conhecem sobre lubrificação, combustíveis e mecânica colocar neste saco que eu entreguei a cada um, e um a um para não virar bagunça irão até na lixeira e jogarão o mesmo dentro. A partir desse instante aprenderão como as coisas funcionam e são é na sua forma científica e técnica"..........


Rs achei otima essa

Alan Ranieri
01-04-10, 16:25
Blz e quais foram o conteúdo dos sacos?

sandro_ventania
01-04-10, 16:54
Caramba...fizeram lavagem cerebral? Ou será que deram o pulo do gato mesmo?

NEGRUT
01-04-10, 20:09
entõa amigo, eu sei que deu exatos 1,7 L, pois na bomba de gasolina diz isso.. eu deixo rodar ate chegar na reserva e ponho 5 reais e ando ate a gasolina acabar ;e eu percorro na FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIXA DE 85km... se vcs tao falando que isso naõ existe, processem a honda, pois a minha moto nunca teve problema no motor em nem uma parte dele, as manutençoes sempre são feita no periodo cero, painel é originaaal, so esto dizendo o que esta marcando la; e obrigados aos amigos que tem uma visão diferente e entenderam oque eu escrevi..


pera ai dexa eu entender, voce dexa entra na reserva e poew mais 5 mangos?isso? qto tah a gasolina ai? se deixar entrar na reserva e coloca mais 5mangos num da soh 1,7L nem $#@%$#, soh os 5mangos ja dah no minimo 2L fora os resto que tah no tanque...