PDA

Ver Versão Completa : Bateria descarragada?



VelhoPunk
31-03-10, 08:28
Bom dia galera,

Ontem eu esqueci minha moto ligada (desliguei apenas o motor), e a noite quando fui trabalhar ela não ligava mais. Era mais ou menos umas 9 hrs quando a deixei ligada. Eu não sabia que a moto não podia ficar tanto tempo ligada, daí olhei no manual e ví algo assim: "O padrão de carga da bateria é de 0.8A x 10 horas." O que isso quer dizer? E para recarregá-la, qualquer oficina faz? Posso tirá-la? Ou terei que chamar um mecânico?



A moto é uma Suzuki Yes 125.

blaugusto
31-03-10, 08:36
A Yes carrega a bateria rapidinho.
Liga ela no tranco, dá um rolezinho e pronto. ;)

Isso daí que vc viu eu ACHO que significa que: com um carregador de 0,8A ela leva 10 horas pra carregar completamente!!


Abraço!

VelhoPunk
31-03-10, 08:46
Mas a moto não liga de jeito nenhum, coloco a chave na posição "on", e não acontece nada, não acende o faról nem nada.

XxUNOxX
31-03-10, 09:02
A Yes carrega a bateria rapidinho.
Liga ela no tranco, dá um rolezinho e pronto. ;)

Isso daí que vc viu eu ACHO que significa que: com um carregador de 0,8A ela leva 10 horas pra carregar completamente!!


Abraço!


Faiz isso que o Blau falou...

Da um TRANCO em 3ª marcha(se vc não souber ta a dica ai ~> , Gira a chave na posição On, coloca 3ª marcha empurra ela munta encima e solta a embreagem, quando pegar aperte a embreagem novamente e acelere e pronto ^^ , ela pega fácil...ai da uma volta no quarteirão e pronto, ja ta meia carregada, que ja resolve seu problema =)

blaugusto
31-03-10, 09:03
Eu falei "no tranco".

VelhoPunk
31-03-10, 09:05
Eu não entendo dessas coisas :s vou tentar fazer isso agora, valeu pela dica!

XxUNOxX
31-03-10, 09:15
Tenta ai oque eu te passei sobre o tranco, é fácil :D
Depois posta se deu certo, lembre-se tenta em 3ª marcha, a e se puder (não sei se a Yes tem)
Desliga o farol dela na hora de dar o tranco, e enquanto estiver carregando a bateria, liga só na hora de sair pra andar OK?
abraços!

blaugusto
31-03-10, 09:20
A Yes pega no tranco no reto facinho!! ;)

Apaga o farol, dá um rolezinho duns 20 minuto que ela já deve ter carga suficiente. ;)

VelhoPunk
31-03-10, 09:47
Quanto tempo leva pra carregar +/- ? Eu fiz qui, ela ligou, mas o painel ficou piscando, indicando bateria fraca. Ela liga um tempo, e desliga, fiz esse processo umas 20 vezes, ligava, andava um pouco (empurrando) e ela morria. Está certo assim?

XxUNOxX
31-03-10, 09:51
Liga ela, deixa ela acelerada (afogador puxado)

Ou da umas aceleradas nela (fortes)

ai pega ela e da uma volta de uns 20 min, andando normal nela....
Só assim...ela tem que ficar funcionando para carregar, andando com ela (encima da moto normal) ela vai carregar melhor!

Tenta pegar ela e ir da uma volta!

blaugusto
31-03-10, 09:53
Liga ela e sai andando...

Nos primeiros minutos vc vai ter que manter o giro um pouco mais alto quando parar.
Depois vc vai perceber que a luz do painel fica estavel.

E mantenha o farol apagado!!!

Liga ela e vai dar um rolé... rsrsrs...

VelhoPunk
31-03-10, 09:58
E depois que ela funcionar vou ter que levar pra recarregar? Ou ela vai recarregando sozinha?

XxUNOxX
31-03-10, 10:01
Ela vai carregar durante o uso, quanto mais vc andar ela vai carregar!

Mais só de vc andar uns 20 min, ela ja vai dar uma carga bem razoável, vamos dizer un 40% de carga ou mais!
Isso ja garante a partida dela tranqüila!
Então, não precisa levar para carregar não!
Só de vc ir andando ela ja vai carregar :D

César
31-03-10, 10:13
Uma dúvida, a Fazer pega no tranco? Porque quando gira a chave aciona a bomba de combustível, sem ela será q pega?

VelhoPunk
31-03-10, 10:18
Cansei, vou fazer isso mais tarde. Sou gordo e fumante, e aqui é um morro do cacete... rsrs

Ivan RJ
31-03-10, 10:19
Outro ponto importante, veja o nível de água de sua bateria, no mais o que a galera postou está corretíssimo. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Cesar faz a tentativa, vc é motociclista cascudo.

Ivan RJ
31-03-10, 10:22
Velho, se é ladeira fica muito mais fácil. Coloque a chave em ON, abra o afogador, engate a 3ª marcha, suba na moto e deixe ela descer, quando ganhar um pouco de velocidade solta a embreagem e acelera, depois que o motor começar a funcionar feche o afogador e vai dar uma boa volta com ela, não ligue o farol. O ponto importante foi o que sitei acima, veja o nível de água da bateria. Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
31-03-10, 10:23
Uma dúvida, a Fazer pega no tranco? Porque quando gira a chave aciona a bomba de combustível, sem ela será q pega?


Olha, ja me falaram várias vezes que em moto com IE não se da tranco, é mais aconselhável levar a moto em alguma auto elétrica para dar pelo menos meia carga!
e depois terminar de carregar andando!

VelhoPunk
31-03-10, 13:38
Bom, rodei 30 minutos com ela, e a bateria continua fraca - o painel só acende se ligar "no tranco" e a partida elétrica não funciona. Vou ter que continuar rodando ou não vai adiantar fazer isso?



E outra coisa: Quando a moto está quase morrendo, tenho que segurar o freio para a rotação voltar, não entendi porque isso acontece, alguém sabe?!

blaugusto
31-03-10, 13:41
O freio???

Que estranho...
Era pra rotação cair quando aperta o freio, se a bateria estivesse muuuuito fraca.

Bão... faz o seguinte: leva numa oficina e pede pra darem uma carga!!! :(

tom crazy
31-03-10, 14:14
Era pra ter pego um pouco de carga, tem que ver se a agua da bateria não secou, leva em um mecanico que ele ve isso e carrega pra vc.

Cezar acho que a fazer não funciona no tranco, a não ser que tenha uma carga na bateria que seja suficiente pra funcionar a bomba de gasolina, a IE e abrir o bico injetor mais ainda assim acho dificil. Só pra citar um exemplo, no trampo tem uma pickup strada que acabou a bateria e o pessoal queria fazer ela pegar no tranco, antes de empurrar já dei o toque que não ia funcionar, teimaram que ia e foram empurrar ela. O resultado foi a pickup parada a 2 quarteiroes da empresa pq não funcionou e não dava pra voltar pq a rua era subida no sentido do trampo.

Diego Sport
31-03-10, 22:12
Acho que ela manda 0,8 amperes/h na lenta, se andar com giro alto deve carregar totalmente em uma hora.

Mas o bom é ir dar uma carga completa de novo na bateria, se voce vai forçando ela, vai perdendo um pouco da amperagem da bateria reduzindo o tempo de uso.

Qualquer mecanica faz, demora umas 2 horas e vai te custar uns 5 pila.

VelhoPunk
01-04-10, 07:34
Vou ter que tirar a bateria e levar na oficina. :P

Caique
01-04-10, 10:54
Por isso q eu gosto da honda 125 funfa ate sem bateria so tem q deixar a lenta um poquinho mais alta pra quando apertar o freio não morrer.

blaugusto
01-04-10, 10:56
A Yes funciona sem bateria e sem retificador.

E NÃO precisa aumentar a lenta!!!

Testei a semana inteira!!


RÁ!

Alan Ranieri
01-04-10, 11:05
Verifica também a densidade da solução de H2SO4 (acido sulfúrico) caso necessário complete com um frasco com solução ácida que custa R$ 3,00 e completar.

j_antunes
01-04-10, 13:16
Uma dúvida, a Fazer pega no tranco? Porque quando gira a chave aciona a bomba de combustível, sem ela será q pega?


Pegar, pega. Carros pegam, não pegam?

Destro
01-04-10, 13:18
Tô com J_antunes... Deve pegar sim... Mas não é bom fazer isto várias vezes... recomendo somente em casos extremos!
O melhor a se fazer é levar para dar uma carga na bateria e/ou trocar a bateria.

Abraços

tom crazy
01-04-10, 19:25
Vai depender da situação, não esqueçam que pro carro funcionar tem que acionar a bomba elétrica e funcionar a IE. Se não vai acontecer igual eu falei, vc vai girar o motor no tranco mais o carro ou moto não vão funcionar pq não tem combustivel pra queimar. Carros carburados funcionam pq a bomba e o carburador são componentes mecanicos.

Stone
01-04-10, 21:51
Com IE talvez até pegue no tranco se for uma ladeira e dê bastante giro ao motor, pois a central tem uma voltagem mínima para começar a funcionar

rogeming
01-04-10, 22:37
Dar tranco na Fazer, só se tiver um pouco de carga na bateria, para queimar as primeiras centelhas na vela. Caso contrário, poderá danificar o motor. Ela até pega, mas é arriscado.

Stone
02-04-10, 02:06
Ter que trocar a central da IE não deve ser barato, eu não arriscaria...

XxUNOxX
02-04-10, 02:09
Ter que trocar a central da IE não deve ser barato, eu não arriscaria...

[2]

luladss
02-04-10, 02:34
olha o nivel da solucao na bateria ,

quanto tempo de uso a moto tem ? isso influencia porque a bateria da yes é com manutenção.

se vc preferir trocar de bateria pode colocar de nobreak um amigo meu comprou uma yes e colocou xenon , e bateria de nobreak tem que fazer adaptação + isso é muito facil,


:De o preço é mais em conta do que qualquer bateria de moto, e ela é selada, pode colocar de pé virada ,de lado

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9056&PN=0&TPN=1

luladss
02-04-10, 02:38
Por isso q eu gosto da honda 125 funfa ate sem bateria so tem q deixar a lenta um poquinho mais alta pra quando apertar o freio não morrer.


o farol da fan é oscilante :G ilumina P@#$% nenhuma .