PDA

Ver Versão Completa : Moto e segurança no trânsito? É possível ou não?



neto_pe
31-03-10, 12:00
É muito comum alguém vir me perguntar “Mas não é muito perigoso?” quando eu falo que ando de Moto. Todo mundo que anda de moto algum dia na vida vai se deparar com alguém que pergunta isso. O que responder? Afinal, dá para andar de moto com segurança?

blaugusto
31-03-10, 13:12
Não dá...

Moto é muito perigoso!!

Leiam bem: MOTO é muito perigoso.

renanperim
31-03-10, 13:17
Perigoso é viver sem fazer o que gosta e na velhice perceber que sua vida não foi aproveitada como deveria.

Você pode aumentar a SUA segurança, a da moto não.
E quem pilota a moto é você... então...

Tucasm11
31-03-10, 13:55
Putz, ando de moto na rua ha 28 anos e ainda estou vivo e feliz.. portanto, com certos cuidados e precauçoes.. da sim , ja escapei de muitas ( 99% das vezes... abusando ou sendo negligente..) é claro.. mas tambem digo que se estivesse de carro em todos os momentos de risco, bateria com certeza, ai de repente nem estaria vivo.
Acho que tudo pode ser seguro se vc seguir a rasão ao invez da emição.. ou seja, ficar abusando dos seus limites é pedir para ter encrencas.

Nao troco moto por nada, se tivesse que ter apenas 1 veiculo, moto ou carero, teria MOTO!

hedertone
31-03-10, 14:10
Super perigoso, prova disso que em 99% das vezes que passei aperto eu fui o culpado...

Se você praticar direção defensiva, não será perigoso. Lembre-se, perigoso mesmo é o carro, um só pode matar 4...


Em relação ao gosto por motos, assim como o amigo Tucasm11, eu não troco moto por carro nem a pau.

Recentemente fiquei dois dias com um carro, rodando sem parar, aproveitando ao máximo e no final do ultimo dia eu não aguentava mais aquilo!!! Parecia que estava preso em uma gaiola...

Penso em ter um carro para possíveis eventualidades, mas meu veículo favorito é a moto!

neto_pe
31-03-10, 14:19
Pois é, mas ainda nao tive essas experiencias nao, sou motociclista a pouquissimo tempo e ainda nao tive tempo de me acontecer alguma coisa parecida nao, mas é muito perigoso pra que quer... pois acho que tem gente que anda a muito tempo de moto ai como o broder ai a 28 anos pilota e nao aconteceu nada... apesar de ja ter cido negligente ao guidão... vlw... Opinem...Opinem mais...

jpedro91
31-03-10, 14:25
Putz, ando de moto na rua ha 28 anos e ainda estou vivo e feliz.. portanto, com certos cuidados e precauçoes.. da sim , ja escapei de muitas ( 99% das vezes... abusando ou sendo negligente..) é claro.. mas tambem digo que se estivesse de carro em todos os momentos de risco, bateria com certeza, ai de repente nem estaria vivo.
Acho que tudo pode ser seguro se vc seguir a rasão ao invez da emição.. ou seja, ficar abusando dos seus limites é pedir para ter encrencas.

Nao troco moto por nada, se tivesse que ter apenas 1 veiculo, moto ou carero, teria MOTO!





Perigoso é viver sem fazer o que gosta e na velhice perceber que sua vida não foi aproveitada como deveria.

Você pode aumentar a SUA segurança, a da moto não.
E quem pilota a moto é você... então...


Faço dessas duas frases minhas tbm

Roberval3000
31-03-10, 14:45
Do jeito q nego nao respeita ninguem, andar de moto é perigoso sim

djleo
31-03-10, 14:54
muito perigoso, carro tb é perigoso e tem gente q anda, aviao tb é perigoso e tem gente q anda, fazer o q inventaram esse meio de transporte q é a MOTO como esse todos outros q citei, ate andar a pe hj em dia ta perigoso. espero eu nunca me machucar e muito menos morrer em cima de uma moto, rezo todo dia p q isso nao aconteça

rocksul
31-03-10, 14:56
Andar de moto deixa de ser perigoso quando você deixa de acreditar na probabilidade.
Exemplo, eu acho que aquele carro não vai virar a esquerda então eu acelero e passo ele. Mas ele virou a esquerda e não deu sinal, você se ralou.
Exemplo, estou em uma descida e sem nada em frente, o que pode acontecer? nada! então sigo acelerando, derrepente um cachorro atravessa a rua correndo e você atropela ele e não deu tempo de parar. A moto não para na descida, muito menos se você estiver acelerando.
Exemplo, eu ando a 60 no corredor, tem uma moto na pista da esquerda, em nossa frente um caminhão, vou acelerar pra não dar tempo daquela moto passar o caminhão e pegar o corredor na minha frente, o cara acelera porque pensou o mesmo que vocês, e as duas motos batem.
A propabilidade do phoda-se sempre pende pro lado do motociclista, vide o caso do Hedertone.

hedertone
31-03-10, 15:08
Andar de moto deixa de ser perigoso quando você deixa de acreditar na probabilidade.
Exemplo, eu acho que aquele carro não vai virar a esquerda então eu acelero e passo ele. Mas ele virou a esquerda e não deu sinal, você se ralou.
Exemplo, estou em uma descida e sem nada em frente, o que pode acontecer? nada! então sigo acelerando, derrepente um cachorro atravessa a rua correndo e você atropela ele e não deu tempo de parar. A moto não para na descida, muito menos se você estiver acelerando.
Exemplo, eu ando a 60 no corredor, tem uma moto na pista da esquerda, em nossa frente um caminhão, vou acelerar pra não dar tempo daquela moto passar o caminhão e pegar o corredor na minha frente, o cara acelera porque pensou o mesmo que vocês, e as duas motos batem.
A propabilidade do phoda-se sempre pende pro lado do motociclista, vide o caso do Hedertone.
Aos que não sabem do caso.. fui ultrapassar a moto e pensei, ela não vai virar a esquerda... Probema foi que ela virou...

Abraço jean!!

dudu31
31-03-10, 15:21
Se você praticar direção defensiva, não será perigoso. Lembre-se, perigoso mesmo é o carro, um só pode matar 4...
fiquei dois dias com um carro, rodando sem parar, aproveitando ao máximo e no final do ultimo dia eu não aguentava mais aquilo!!! Parecia que estava preso em uma gaiola...

Penso em ter um carro para possíveis eventualidades, mas meu veículo favorito é a moto!

Fala hedertone tbm acho cara não gosto de carro é como vc disse vc tah preso
bom é sentir o vento na cara paisagens bonitas
meu lugar é de moto não de carro um dia vou comprar um mas prefiro moto não gosto nem de dirigir carro
moto entao é perigoso mas com atenção e prudencia se torna mais seguro

abração galera...

TOP FLAME
31-03-10, 15:30
tá pa nascer o cara que nos vai dar uma resposta exata neste topico.

neto_pe
31-03-10, 15:33
Então tanto moto quanto carro se torna perigoso quando o piloto ou motorista faz mer#$%¨ no transito vcs nao acham nao, agora se vc é o cara que anda na tranquila e acontece algum acidente com vc, saoo consequencias vey... ou entao se fosse muito perigoso assim... era melhor nao terem inventado... a arma de fogo mesmo...ela é mais que perigosa... e fatal na maioria dos casos... 100 % pra ser mais preciso... nao teriam nem enventado tmb ne... entao quem tem medo de andar vai morrer mais cedo... mais vai morrer de infarto... ou susto!!! :Oops:

TOP FLAME
31-03-10, 15:49
sinceramente cada um da á opinião que acha.

hedertone
31-03-10, 15:52
tá pa nascer o cara que nos vai dar uma resposta exata neste topico.
O que seria uma resposta exata?

Moto é perigoso? Mas tudo é perigoso.. pior que moto é avião que vc só cai uma vez rsrsrs

Abraço!

neto_pe
31-03-10, 15:54
pois é entao de a sua opiniao, mas vc fala em relaçao ao que top flame?
e ainda vc ve ai parceiro... opiniao boa é aquela que se preocupa com o que vc acha nao com oque vc ver dos outros

blaugusto
31-03-10, 15:58
Ele precisa de um SIM ou de um NÃO.

Nós precisamos nos reunir, discutir, debater por MP e escolher SIM ou NÃO, pra só depois voltarmos aqui com a resposta dele.

neto_pe
31-03-10, 16:05
Falando nisso blaugusto, poderiamos sim, mas as motos deveriam ter mais espaço na sociedade... na midia, meio de comunicaçao, e etc... pelo menos se os motociclistas que sao loucos e nao ligam pra os outros companheiros tomasse ciencia que aquele acedente poderia ser com ele... mas tem gente que pensa que aquilo ali nunca vai acontecer com ele!!!

Destro
31-03-10, 16:20
Quando se tem medo, há respeito... Enquanto vc tiver medo, fique tranquilo... nada irá acontecer!

O problema é quando vc perde o medo... O azar e o chão serão certos! ;)

Abraços

blaugusto
31-03-10, 16:22
Minha mulher tem mêdo.

E um motoqueiro derrubou ela na saida do semáforo!!


É... faz sentido. Um motoqueiro não tinha medo. Deu o azar e o chão pra minha mulher! :(

Roberval3000
31-03-10, 16:34
Quando se tem medo, há respeito... Enquanto vc tiver medo, fique tranquilo... nada irá acontecer!

O problema é quando vc perde o medo... O azar e o chão serão certos! ;)

Abraços


pior q é mesmo, vc acaba abusando mais

stcowboy
31-03-10, 16:42
Sim, é muito perigoso. Podemos minimizar os riscos e ainda sim será muito perigoso, mas prefiro viver de verdade fazendo algo que gosto do que ser um semi-morto na rotina.

neto_pe
31-03-10, 16:48
Mas quem tem medo deve ter respeito??? sei de muita gente que tem medo mas nao tem respeito... nao acho que associar medo a respeito... sao palavras diferentes... mas nao tenho medo nao apesar de ser inesperiente ainda... mas nao tenho medo algum de esta numa BR... mas tenho medo de pilotar em alta...avançar sinal...levar multa... pq sei que quem vai pagar sou eu parceiro... vc nao acha que é assim nao?

Tucasm11
31-03-10, 17:45
Moto não é para qualquer hum ( graças a Deus..)

Tem que se ter uma coisa em mente pessoal:

quem gosta de moto, tem que amar, ou seja, motociclista é um cara diferente da maioria, pois nao esquentamos de ser taxados de xarope, nem de suicidas. Gostar de moto.. nao tem porcentagem.. ou vc ama ou "gosta".. é dificil definir.

O problema que vejo hoje.. é que existem 4 tipos de motociclistas:

!: O que AMA moto e sente um prazer indescrivel de andar e curtir uma moto.. ta nem ai se ta chovendo ou fazendo frio.. esse é o motociclista puro. vai viver ate a velhice curtindo suas motos.. vai levar os netros passear.

2: O que tem uma Moto por ela ser economica e pratica; esse é o oportunista.. para mim.. nunca sera motociclista e tem um grande potencial de virar estatistica de transito, depois falar para todo mundo que moto é perigoso.

3: O que tem moto pra andar de fim de semana ou feriado... esse é o pseudo motociclista.. vai andar de moto a vida toda, mas nunca vai sentir e descobrir o que é um motociclista.

4: O que tem moto so para trabalho ( motoboy..), conheço poucos que realente AMAM e Curtem andar de moto ( se encaixam no item numero 1. ), mas a grande maioria, so anda de moto porque é com ela que consegue um trabalho.. se pudessem so andariam de carro.. por causa desses pagamos a cada ano um DPVAT maior.

Tem que ver amigo.. em qual grupo vc se encaixa.. ai te falo qual é o grau de risco que vc vai enfrentar..

Desculpem se ofendo alguem da comunidade, mas moto é isso.. ou vc ama ou gosta.... vive bem ( e feliz) quem AMA.

neto_pe
31-03-10, 17:51
pretendo me encaixar no 1 item... mas dentre os 4 tem um poquinho de cada... pq? 1 com uma moto vc se sente livre... 2 moto é preferencia minha.... 3 sempre quiz ter uma moto .... 4 gosto de moto por varias causas... agora me encaixo em qual alternativa pra vc tucasm11 ??? :OK: :OK:

Tucasm11
31-03-10, 18:03
Neto, vai pela importancia que vc da a moto... por exemplo.,.. se vc acha uma moto legal porque te da prazer de pilotar em primeiro lugar, vai para o numero 1.. se vca acha que uma moto vai te ajudar a chegar em casa mais cedo.. vai pro numero 2.

Mas a dica que te dou é a seguinte: Se no teu coração, vc ve uma moto como algo que te faz feliz.. compre sem medo. se vc a ve como um excelente meio de transporte... esueça.. vc vai virar estatistica.

O grande lance de vc amar uma moto.. e que depois descobre que ela te leva mais rapido pra casa e muitas outras coisas legais.. o problema é vc ver primeiro quais coisas legais uma moto pode te dar..

cara, um dia uma Moto salvou minha Vida cara.. eu tinha 17 anos e nao queria nada com nada, minha vida nao tinha sentido e nao conseguia ver um futuro para mim.. ai descobri as motos.. e cara, nunca fui tão feliz.. ta certo um amigo ai que postou que infeliz é aquele que chega ao fum da Vida e descobriu que nao viveu.

Quanto ao perigo.. somos todos ( quem anda de carro, moto, a pe ou de onibus) " pacierntes terminais".. um dia a gente vai morrer.. o que vale é viver esse periodo de vida, feliz e aproveitar bons momentos curtindo seus Hobbies.

Ps: tenho uma filha de 3 anos que adora andar de moto comigo, assim que der eu compro uma mini moto para ela.

Kacas
31-03-10, 19:54
moto eh perigoso sim.

pra andar de moto tem q ficar esperto. nem todos conseguem.

Zack
31-03-10, 22:53
Moto é a segunda melhor coisa da vida, mas te ajuda a trazer a primeira e a primeira completa o como é bom anda de moto!

1° mulher
2° moto

PS: eu vivo sem moto agora sem mulher é fod...! :lol: :lol: :lol:


Eu axo q é possivel sim!!!

TOP FLAME
31-03-10, 23:08
epa. eu sou motoboy. mas sou responsavel e gosto muito do meu trabalho. já tive varias oportunidades de comprar carro. mas na verdade é das motocas que eu tenho minha paixão.

Alan Ranieri
31-03-10, 23:48
Não há nada na Terra 100% seguro, portanto da para ter um nível aceitável de segurança 100% jamais.

neto_pe
01-04-10, 09:27
Pois é o que acho adoro minha moto... por mais que ainda nao seja tao experiente assim...tenho uma filha de 3 anos tmb... mais ainda nao endei com ela nao... mas tenho certeza que minha moto alem de amar muito... eu a tornei uma filha pra mim tmb... a casula... e ja é um membro da minha familia... moto é familia tmb... e falando de segurança e claro que todos nos vamos morrer um dia... e pq se privar de curtir com a familia ja que minha moto faz parte dela... concordo com vc sim Tucasm11... vlw abraço!!!

Paulie
01-04-10, 09:47
Nunca é 100%, mas sabendo andar com cuidado...

Paulodf
01-04-10, 09:48
Quando comprei era pela economia e praticidade. Agora com 3 anos sempre andando como manda a lei, eu sou competamente apaixonado pelas motocas!
A paixão por elas você passa a sentir somente depois que descobre o verdadeiro prazer que existe em pilotar, independente da potência ou marca.

Abraços.

neto_pe
01-04-10, 10:00
É isso ai mesmo... gosto de descobrir coisas novas... e descobrindo a liberdade...praticidade...e prazer de pilotar uma moto... nao tem nada igual nao!!!

buneco
01-04-10, 10:09
moto pra mim passou de um item de economia
para um item de prazer
curto pra caramba andar de moto :OK:

e quanto a segurança, vamos fazendo nossa parte
e andando preocupado com os que estão a nossa volta...
o resto joga na mão de Deus :OK:

neto_pe
01-04-10, 10:14
Pois é... o importante e ter prazer de pilotar... o resto é lucro esse negocio de economia... praticidade tmb rola claro... mas que tudo isso o que vale é o prazer de pilotar e ser livre... MAS apontando e lembrando... com muita segurança ok!!!

marcostdm
01-04-10, 11:24
Moto é perigoso, assim como qualquer veículo! Dá para andar com segurança se o motociclista tiver atenção no trânsito e for prudente, antecipando os riscos e praticando a direção defensiva.

Sobre direção defensiva para motos este site traz maiores informações: http://www.motoseguranca.com.br/direcao_defensiva.html

Abç!

neto_pe
01-04-10, 12:02
Entao... pq levar nome de imprudente se vc anda numa boa? andar com prudencia...respeitar sinal vermelho...parar antes da faixa... ultrapassar com segurança nao é careta nao.... so vai ser pra quem quer ter pouco tempo de vida... ou entao se isso é careta eu so um caretao!!! rere