PDA

Ver Versão Completa : Relação da YES "estralando"



Ismael Rodrigues de Souza
31-03-10, 21:34
Pessoal essa e a primeira vez que falo no PN. gostaria da ajuda de vcs eu tenho uma yes 2008, troquei de relação a pouco tempo e coloquei a da VAZ que e diferente da que normalmente coloco e de um tempo para cá ela da uns "estralos" e cai a CORREIA volta e meia. E eu sempre mantenho ela esticada e lubrificada será que não trocaram na loja o pinhão?? ou a CORREIA??? sei lá tbm pq não troquei na loja onde costumo arrumar a "pretinha". Se ra que ja aconteceu isso com algum de vcs????

j_antunes
31-03-10, 21:38
"Cai a corrente"?

Ismael Rodrigues de Souza
31-03-10, 22:01
ehheheheeheh desculpa a "CORREIA"......

buneco
31-03-10, 22:04
cara mas que correia? :0_0:

Diego.fcs
31-03-10, 22:40
Já aconteceu comigo de dar uns estralos na relação, resolvi o problema esticando corretamente a corrente da moto. Pode ser que ela esteja frouxa e não se encaixe corretamente nos dentes do pinhão.

Verifique se a corrente está com a folga correta, se estiver e continuar com esse barulho, coloque ela no cavalete e deixe o pinhão exposto, rode a roda e veja se a corrente está se encaixando corretamente no pinhão e na coroa. Verifique a lubrificação também.

blaugusto
31-03-10, 22:58
Poem ter te enrolado e não trocaram o pinhão.

Ou tá esticada errada. Tipo desalinhada.

Léo Borges
31-03-10, 23:01
Estranho, a vaz é uma boa marca, se fosse a riefel não era de admirar |:(

Furious VIPER
31-03-10, 23:26
Vaz e Riffel são marcas ÓTIMAS!! Não tem com o q te preocupar usando uma dessas... o q acoteceu aí provavelmente foi serviço mal feito! Ou a troca foi feita errada (não trocaram alguma peça) ou então colocaram peças q não são próprias pra Yes!

Stone
31-03-10, 23:30
Se a corrente for com retentor é normal fazer um barulhinho depois de algum tempinho de uso, mantenhasempre bem lubrificada com um óleo 90 ou mais grosso que diminuirá o barulho

ASR
01-04-10, 07:17
Os dentes não tão encaixando= a desalinhamento.

Caique
01-04-10, 11:03
Afrouxa o eixo estica a corrente com a medida certa e alinha a roda.

Alan Ranieri
01-04-10, 11:05
Essa corrente não está muito esticada não?

Paulodf
01-04-10, 11:56
Uma vez a minha estava "estralando" e foi por que mandei esticar a corrente e o mecânico fez um serviço ruim e deixou a roda "desalinhada". Desde esse dia eu comprei as chaves e passei a eu mesmo esticar a corrente. Nunca mais aconteceu.

Ismael Rodrigues de Souza
01-04-10, 16:06
Pois eh pessoal já verifiquei se está td alinhado e bem lubrificado e continua estralando esse find eu vo troca essa relação de uma vez pq não aguento mais me emcomoda td hora caindo a correia!!!!! mais o falaram ai que podem ter colocado de outra moto pois eh pode ser colocaram tipo da intruder katana sei lá mais valeu as dicas

blaugusto
01-04-10, 16:14
O pinhão foi trocado?? Vc verificou??

Não tem essa de "colocar de outra moto". Existe apenas a MEDIDA certa.

Se a coroa tá certa na furação e a corrente é a correta para quela coroa tá 10!

A corrente pode estar muito esticada.
Alguma peca nao foi trocada.
Alguma coisa esta desalinhada.

;)

edumrq
01-04-10, 16:26
Pois eh pessoal já verifiquei se está td alinhado e bem lubrificado e continua estralando esse find eu vo troca essa relação de uma vez pq não aguento mais me emcomoda td hora caindo a correia!!!!! mais o falaram ai que podem ter colocado de outra moto pois eh pode ser colocaram tipo da intruder katana sei lá mais valeu as dicas


a relação da intruder e da katana é igual

tiagosuki
01-04-10, 18:39
o que tudo parece é q te passaram a perna!!!!a vaz é ótima!!!a não ser q pode ter acontecido de ter vindo com algum defeito o que é muito dificil mas não impossivel com os dentes do pião ou da coroa empenado!!!por isso que pode ta soltando sua corrente!!ela não encaixa e pula!!!