PDA

Ver Versão Completa : Retificador



blaugusto
31-03-10, 22:44
Vamos lá:


Minha bateria descarregou de um dia pro outro após viagem para Águas da Prata (150km)
Aliás... eu cheguei, guardei a moto e só "liguei" no dia seguinte. Acho que descarregou durante o percurso.


Botei a bateria do meu cunhado e pegou de boa.
A bateria estava com água então comprei outra.


Mas... algo me iluminou e me fez pegar um multimetro.
Medi a tensão na bateria com a moto ligada e.... nem 12v aparecia ali. Nem a 1500rpm nem a 10mil rpm.


Pensei no retificador.


Medi a saida e... 0,6v
Na entrada passava dos 80v


Comprei outro retificador hje e instalei.
Como a bateria estava nem com 10v vou aproveitar a "viagem" de sexta de manhã para Rio Claro pra ver se vai dar carga.


Ainda não pude medir a tensão do novo retificador.


O que me intriga é o seguinte: o quê poderia ter queimado o retificador da Yes?
A lâmpada de 60w que eu uso pra mais de 15mil km?
LED queimado?


Abraços!

Stone
31-03-10, 22:57
Acredito que possa ser somente a bateria, culpa dessa lâmpada aí
Para testar o sistema de carga, coloque uma bateria carregada na moto (mais de 12,6V), ligue a moto e veja se carrega entre 13,4 a 15V

blaugusto
31-03-10, 23:00
É... a lampada já está fora.
Tá com a meleca original de 35w.

A bateria vou ter que deixar numa oficina amanhã então pra dar carga. :(

Vallew, Stone.

Ivan RJ
01-04-10, 19:52
Stone seria possível montar um esqueminha de carregador, desses bem simples, que usa lâmpada, para nossos irmãos montarem em sua própria casa?
Eu tenho um que foi comprado e para carregar bateria de moto eu uso uma lâmpada de 25W por 20 horas, carga lenta. Funciona perfeitamente bem. O que acha?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
01-04-10, 21:45
Ivan, Também queria um desses, já pesquisei pela internet mas não achei muita coisa
Eu sei que é possível fazer com uma lâmpada e um diodo ligado em série e ligado na tomada, mas é só carga rápida e me parece meio perigoso, de destruir a bateria e levar um choque, mas vou dar mais uma pesquisada para ver se acho algo

Diego.fcs
02-04-10, 15:31
Um amigo meu perdeu algumas baterias em uma Falcon por motivos do retificador, depois que trocou não teve mais problemas.

blaugusto
02-04-10, 16:37
Jurava que tinha visto aqui no PN mesmo um guia de como montar um carregador desses ein!!!


Diego, o que acontecia com as baterias?? Zuava tudo? Nao carregava?

edit: Achei:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26893.0.html

;)


Tinha tb um outro tópico de 2005 com o mesmo esquema.