PDA

Ver Versão Completa : motor intruder 250 ou outro similar na yes



luladss
02-04-10, 03:02
andando no centro da minha cidade a alguns meses vi uma
KASINSKI, CRUISE, 125 CC
com motor da twister, não comsegui + vê-lo pra tirar minhas duvidas
e abro esse topico para tirar duvidas ainda nao solicionadas pelo topico anterior

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24918.0

achei no ml um motor da fym queria saber se ele é compativel

fotos fym250
http://cros19.blogspot.com/2008/02/fym-250-fei-ying-motor-fym-chinesa.html

aparentemente ele cabe , o problema é comprar e perder $$$ :-/

quem tiver relatos de adaptações de motores 250 em
yes
speed
max
ou alguma moto que tenha o mesmo quadro
nao atire a primeira pedra
postem...

grato :)

Tucasm11
02-04-10, 05:24
Adaptar tudo da, basta ter dinheiro e disposição, agora ja no aspecto legal.. ai a coisa pega pois ai vem a BURROcracia.. tem que ter aprovação do IPT, documentação nova do Detran , e acima de tudo.. ( ai ta super certo..), NOTA FISCAL do Motor.

Mas sinceramente, acho mais viavel vc vender sua moto e comprar uma 250 prontinha.. tem muita FYM 250 baratinha por ai. ja via ate por 6.000.

Mas se tua meta é esta, acho legal a iniciativa.. mas o custo beneficio final talvez nao compense, pois na hora da revenda, ninguem vai valorizar o teu trabalho. Pensa legal.

M_fantasma
02-04-10, 09:31
Se liga amigão.....troca de moto...beleza....melhor que colocar um coração de bufalo em um pombo.

luladss
02-04-10, 11:40
Adaptar tudo da, basta ter dinheiro e disposição, agora ja no aspecto legal.. ai a coisa pega pois ai vem a BURROcracia.. tem que ter aprovação do IPT, documentação nova do Detran , e acima de tudo.. ( ai ta super certo..), NOTA FISCAL do Motor.



encontrei um motor fym 250 de leilão com nota fiscal e tudo , queria saber de relatos de quem já fez tal adaptação ,
sei que tem muita gente que troca bura , muda camisa do motor só que queria mudar motor se possivel , brigado

Diego.fcs
02-04-10, 15:19
Colocar um motor de Strada em uma CG/Yes/YBR até que vai, embora não seja recomendável pela estrutura de nossas pequenas motos. Agora um motor de 250cc já acho exagero. Se vc vender sua moto vc já compra uma Intruder 250cc, e ainda economiza a grana do preço do motor, adaptações, legalização e tudo mais.

Ivan RJ
03-04-10, 10:55
Apenas sobre adaptar:
O motor da 250 serve na Yes, a concepção da estrutura da Yes foi concebida para receber este motor, acho que os encaixes são os mesmos, mas não se sabe até hoje o porque a JToledo não trouxe a Yes com a motorização 250.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
03-04-10, 10:59
Apenas sobre adaptar:
O motor da 250 serve na Yes, a concepção da estrutura da Yes foi concebida para receber este motor, acho que os encaixes são os mesmos, mas não se sabe até hoje o porque a JToledo não trouxe a Yes com a motorização 250.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Será que esse modelo se fosse lançado atenderia os padrões do PROMOT 3, falam que até hoje as YES foram fabricadas em 2008 por esse problema.

Ivan RJ
03-04-10, 11:36
Eu não sei te responder Alan, mas penso que se todas as Yes fabricadas até hoje sempre atenderam a leis anti poluição, com certeza os engenheiros da Suzuki, China ou Japão, teriam plena condição de equipar nossas motos com essa motorização. O grande problema é que o representante desta marca no Brasil só se interessa em vender motos de 125 e motos de 650 para cima, ou seja, hiper pequenas e médias/altas para cima. As pequenas de 250 a 400 estão fora de cogitação para a JToledo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
03-04-10, 11:41
Apenas sobre adaptar:
O motor da 250 serve na Yes, a concepção da estrutura da Yes foi concebida para receber este motor, acho que os encaixes são os mesmos, mas não se sabe até hoje o porque a JToledo não trouxe a Yes com a motorização 250.
Um grande abraço a todos os irmãos.


nossa...já pensou que canhãozinho....rsrs...

tom crazy
03-04-10, 12:18
Só pra deixar um gostinho.

http://img24.imageshack.us/img24/7760/20080228bikepics1199578.jpg

http://w1.bikepics.com/pics/2006/09/19/bikepics-682623-full.jpg

E essa moto existe, não é adaptação, não lembro se era na indonésia.

Ivan RJ
03-04-10, 16:04
Tom eu acho que é da Indonésia. Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
03-04-10, 16:13
Ai sim, fomos surpreendidos novamente!

Alguem ja ouviu falar em XTZ com motor de XT225?
Eu ja ouvi falar que serve certinho (não tenho intenção de fazer pq "acho" que o custo naum ficaria agradável)
Mais alguem ja ouviu falar sobre?

luladss
04-04-10, 01:53
o pessoal coloca motor 2.0 em fusca
e pq nao colocar motor 250 na yes ?

luladss
04-04-10, 02:11
encontrei um motor fym 2007 com 4000 km rodados 'o cara que disse' +carburador+ cdi e cabos por 1500

vale apena ?

tom crazy
04-04-10, 11:23
O problema todo é saber se serve e saber se esse motor é bom. Se for aqueles motor que tem 250 cc mais tem 16 cavalos não vai mudar muita coisa.

Bortolin
04-04-10, 12:15
por incrível que pareça.....ontem fui ultrapassado por uma mobylette, custei a acreditar e fui atrás, não é que a bicha tava com motor de RD......tava que tava estralando...

Yelo
04-04-10, 14:29
Onde vc viu Kasinski com motor de Twister???
O mecanico q cuida da minha moto tem uma Cruise com motor de Twiser... :P
E ta rodando bem, pq ela pega a estrada diretão...

joanetezl
04-04-10, 16:34
Possivel é sim nao tenho duvidas, porém seu quadro, suspenções, freios, nao foram projetados para um motor mais pesado e mais potente, portanto se tu botares numa 125 um motor de 250 com 20 kg a mais e 10 cv a mais tu vai sentir a suspenção molenga , falta de estabilidade em altas velocidades, insegurança pois teu freio nao vai parar tao rapido como antes , caso o motor seja muito mais forte teu quadro poderá sofrer torçoes excessivas e trincar , podendo até mesmo se partir ao meio....
ou seja ponha no maximo um motor 200cc de strada, que é apenas um pouco mais potente e pesado....

luladss
05-04-10, 11:32
Onde vc viu Kasinski com motor de Twister???



Maceió

Ivan RJ
05-04-10, 11:37
Novamente só para esclarecer, o quadro da Yes 125 é o mesmo das 250, salvo a balança. Pode colocar o motor da 250 Intruder sem nenhum problema. O que foi feito, na verdade, é passar uma 250 para 125, achomêtro dos marketeiros da JToledo. Essa moto não custaria quase nada acima do preço da Yes 125. A diferença de preço seria ridícula.
Vai entender... Eles preferiram descontinuar a GS500, uma das melhores motocicletas já fabricadas pela Suzuki até hoje.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Aqui no PN tinha uma Kasisnki Cruiser ll com motor de strada, 200ccc.

luladss
05-04-10, 12:13
Novamente só para esclarecer, o quadro da Yes 125 é o mesmo das 250, salvo a balança. Pode colocar o motor da 250 Intruder sem nenhum problema. O que foi feito, na verdade, é passar uma 250 para 125, achomêtro dos marketeiros da JToledo. Essa moto não custaria quase nada acima do preço da Yes 125. A diferença de preço seria ridícula.
Vai entender... Eles preferiram descontinuar a GS500, uma das melhores motocicletas já fabricadas pela Suzuki até hoje.





até porque acho que eles nao fabricariam um mesmo chassi para yes tendo um já ok (o da truder) a jtoleto é fo#$ a gs500 meu sonho desde 2008 nao é mais fabricada , sao raras as vezes que vc acha nas concessionarias .

e sobre adaptar ... isso nao é problema e nunk vai ser enquanto tiver gente curiosa ...

luladss
05-04-10, 12:15
obrigado a todos que estao colaborando e postando suas opiniões. :drool:

blaugusto
05-04-10, 13:09
Novamente só para esclarecer, o quadro da Yes 125 é o mesmo das 250, salvo a balança. Pode colocar o motor da 250 Intruder sem nenhum problema.



Compro motor de Intruder 250cc.

Tratar com blaugusto.


hihihihihi...

Alan Ranieri
05-04-10, 13:26
Será que não existem tributos proporcionais a cc da moto, igual nos carros 1.0 paga menos IPI que os 2.0, será que nas motos até 150cc não tem alguns “incentivo” também? Talvez isso explique porque a Dafra e a Suzuki não importou esses modelos mais potentes.

Caique
05-04-10, 17:08
Se o motor for do mesmo fabricante da Green não vale nada exemplo
EX:Green 150 q o meu pai teve andava igual a cg 125 81 batendo motor :G

Alan djow
05-04-10, 17:28
essa suzuki 250 é muito loka!!! imagina esse motor na Yes.... ia ficar show de bola.

honoratoV8
06-04-10, 17:11
a J Toledo não adaptou nada

a Yes, chamada de thunder na indonesia e india, nasceu fruto de um projeto da Haojue Chinesa para atender os mercados emergentes. Era um projeto novo dos chineses, visando substituir a antiga Katana 125 na china, e que logo migrou para outros mercados asiáticos (e anos depois, Brasil e Mexico). Usando o motor que vinha sendo desenvolvido para GN125 chinesa (a intruder), a moto logo agradou.
Logo, a moto se tornou clássica na India e Tailandia, vendendo muito bem e tendo até seguidores e fã-clubes. Porém, como a concorrencia dispunha, nas rivais, de motores 150,160 e 180 (e posteriormente as Bajaj 220), surgiu a necessidade de ter a opção d eum motor maior. Como demoraria muito o desenvolvimento de um novo motor e aumentar a cc do 125 reduziria durabilidade, surgiu a ideia de adaptar o motor da GN250 chinesa (Intruder 250) na Yes, o que trouxe a ela a fama de alto desempenho. Amoto vendeu relativamente bem na Tailandia, mas na India, com a Chegadadas TVSApache, Bajaj Pulsar, Honda Achiever a moto foi perdendo espaço. Saiu de linha depois de alguns anos (4 se nção em engano) permancendo apenas a Thunder 125 (nossa Yes), cuja maior diferença, além do motor, é a suspensão Bi-Shock Traseira (na 250 é prolink). A thunder 250 acabou ficando pouco tempo no mercado por não ter atendido as expectativas da Suzuki, ao contrário da aclamada (na India e Tialandia) 125.

Ou seja..ao contrario do que disseram aí..a Yes nasceu pra ser uma 125..e só depois ganhou a opção 250, que quando a Yes foi lançada aqui, ja nem existia mais pelo mundo.

A nossa Yes hje só existe aqui (sendo exportada para Mexico) e na China. Na India e Tahiladai foi substituida pela GS150R. Especula-se que uma versão simplificada da GS150 substitua a Haojue-Suzuki EN, o que deve consequentemente matra nossa Yes.

Zack
07-04-10, 00:50
Pow cara que história triste, sou tão fã da Yesinha! :d se ela for um "lixo" que sobrou e veio pra ca, embora estejamos super atrazados, esse lixo ta baum de mais heheheh!!! Lembrando n apoio isso ta, queremos evolução JA! :k

honoratoV8
07-04-10, 18:20
sou fã da yes..tanto que tinha uma (vendi a um mes)

apenas to esclarecendo que a 250 veio depois..e a 125 foi sucesso por onde passou
ja a 250 só teve saida na tailandia, na india micou

Ivan RJ
07-04-10, 22:31
honorato, eu conheço a história ao contrário, mas tudo bem, o fato é que a JToledo está perdendo o bonde ou mercado do que acontece em nosso país. Temos um grupo da Indonésia que aparecia aqui pelo PN e eles são loucos pela EN 125 como a chamam e não gostavam do nome Yes. Eu não sei em quantos países existe a EN 125 ou ainda são vendidas essas motos. Posso afirmar que se viesse uma 250, seja lá com que nome, eu compraria de olhos mais fechados que os chineses. A minha Yes fez 4 anos, todas as lâmpadas e a bateria são originais, peças trocadas somente as básicas que desgastam pelo uso, pneu, relação, ... De resto é só por gasolina e rodar. Um grande abraço a todos os irmãos.

honoratoV8
08-04-10, 14:35
a EN 250 saiu de linha 4 anos atrás.

ja a EN125 saiu de linha na india e indonesia ano passado, cedendo seu lugar a GS150.
Hje, a EN é vendida aqui, mexico, alguns paises latinos e na china, pela Haojue

o erro é que sempre traçamos paralelo entre a suzuki daqui e a da India, mas na vdd a suzuki brasil segue a suzuki/haojue da china.

Portanto, creio que quando houverem novidades na China, cheguem aqui tbem (a GS ainda não existe por lá)

DOUGLAS 00
08-04-10, 14:39
Compra uma Strada. Sai mais em conta...