PDA

Ver Versão Completa : Quem aí é mecanico por profissão?



magrao tk
02-04-10, 08:08
Olá pessoal do PN fiz a pergunta porque tenho uma dúvida pouco comum que talvez quem seja profissional tenha mais conhecimento prático da coisa.

É o seguinte é possivel testar a bobina de pulso e saber se ela tem algum tipo de problema?

Stone
02-04-10, 08:21
Sim, basta medir a resistência dela
Ou se você tiver um multimetro automotivo digital você poderá ler a frequencia dos pulsos dela

magrao tk
02-04-10, 08:45
Será que a bobina de pulso pode causar falha nas retomadas e a moto falhar o ciclo na marcha lenta, chegando as vezes a desligar?

É o que a minha faz. Anda normal, pega super bem de primeira todos os dias mesmo parada por muito tempo, acelera normal, só que quando eu desacelero pra passar em um buraco ou lombada e volto a acelerar de leve ela dá umas engasgadas.

Faz anos que ela tem isso e já troquei cdi e bobina de ignição mas não corrigiu o problema só diminuiu. E não é carburação já tentei ajustar e limpar várias vezes inclusive já coloquei carburador de outra moto boa e nada.

Fui levando mas ela tá aumentando a falha tenho medo dela pifar de vez então quero resolver isso mas do meu modo sou do tipo faça voce mesmo só preciso de algumas dicas. Multímetro comum eu tenho mas não o automotivo. Como eu procedo pra saber se a falha está na bobina?

M_fantasma
02-04-10, 09:30
Será que a bobina de pulso pode causar falha nas retomadas e a moto falhar o ciclo na marcha lenta, chegando as vezes a desligar?

É o que a minha faz. Anda normal, pega super bem de primeira todos os dias mesmo parada por muito tempo, acelera normal, só que quando eu desacelero pra passar em um buraco ou lombada e volto a acelerar de leve ela dá umas engasgadas.

Faz anos que ela tem isso e já troquei cdi e bobina de ignição mas não corrigiu o problema só diminuiu. E não é carburação já tentei ajustar e limpar várias vezes inclusive já coloquei carburador de outra moto boa e nada.

Fui levando mas ela tá aumentando a falha tenho medo dela pifar de vez então quero resolver isso mas do meu modo sou do tipo faça voce mesmo só preciso de algumas dicas. Multímetro comum eu tenho mas não o automotivo. Como eu procedo pra saber se a falha está na bobina?


não é nada dentro do tanque de combustivel ? que balança e entope o pescador ?

magrao tk
02-04-10, 10:03
Creio que não, acredito que o problema tem a ver com rpm da moto porque é só numa determinada faixa de rotação e com o motor rodando solto sem forçar.

Sabe aquelas horas que voce entra numa ruazinha esburacada aí voce vai em segunda ou terceira marcha sem querer aumentar a velocidade nem mudar de marcha, aí o motor vai soltinho, aí tem um buraco adiante, voce alivia o acelerador pra passar o buraco aí voce volta a acelerar pra manter a velocidade que estava. É nesse momento que ela dá o engasgo e quanto mais leve voce acelera mais tempo ela engasga. Se voce andar mais acelerado não falha.
E a marcha lenta é toda instável. (Não é que ela fique subindo e descendo). É mais como se o corta giros do cdi ao ives de funcionar no rpm mais alto, funcionasse as vezes sim as vezes não na marcha lenta. Não sei se deu pra entender. O som normal seria tututututu e ela faz tutu..tu..tu..tu. E é assim tambem o som do engasgo quando está andando. Acho que entupimento não é porque daria em alta inclusive.

Stone
02-04-10, 11:43
Sobre a marcha lenta é provável que seja vazamento na válvula de escape, toda 150cc dá isso
Sobre o buraco na aceleração, já vi problemas mais graves que só foram resolvidos trocando o carburador
Como a agulha do pistonete não tem regulagem, tente tirar ela e calçar ela com uma arroelinha bem pequeninha e bem fininha pra ver se melhora ou piora

magrao tk
02-04-10, 11:49
Então desculpa aí não expliquei bem que moto era. Não é Titan 150 é uma 125. Será que pode ser a válvula tambem?

Carburação foi a primeira coisa que desconfiei mas esta descartado. Já troquei de carbura com um amigo meu que tinha uma Fan. A dele funcionou normal com o meu e a minha continuou falhando com o dele. E ajustes já tentei todos os possíveis.