PDA

Ver Versão Completa : injeção eletronica...vc se renderia a ela ??



M_fantasma
02-04-10, 09:41
Pessoal, as motos sempre foram sinonimo de simplicidade mecanica, e com os avanços da tecnologia e as carencia ambientais do mundo,esta cada vez mais comum e presente a injeção eletronica,que diminui o consumo de combustivel e melhora (em tese) o funcionamento da moto, eu pessoalmente tenho medo dela, fico pensando, é muita eletronica em um veiculo tão vulneravel a chuva e a quedas....que claro tem uma vedação,mas não como a de um carro, fora o preço das peças, como no caso do colega césar que citou uma falha em sua fazer ,onde possivelmente tem que trocar a bomba de combustivel que pode custar 1.600,00...., por isso meu medo, fora o risco de ficar imobilizado por pane eletrica lá em xique-xique do igatu se a bomba pifar....ou qualquer sensorzinho....,eu ainda prefiro o bom e velho carburador a vácuo,que é igual a um triturador....e dificilmente vai te deixar na mão......ou melhor....de pés..... :-/ :-/ :-/...claro que mais cedo ou mais tarde teremos que nos render...mas ainda acho muito cedo pra comprar uma injetada.....e voces ??

Alan Ranieri
02-04-10, 09:45
Não é o caso de se render ou não isso é a tendência atual queria você goste ou não em breve acredito que todas serão IE.

M_fantasma
02-04-10, 09:46
fora que é aquela coisa....uma moto injetada...precisa de ,alem de mão de obra especializada,que já é raro,de aparelhagem eletronica,muito cara,que só as concessionarias tem, se for carburada....vc arruma até com um pedaço de arame, e até um tosador de cavalo manja da teoria do funcionamento...rsrsrsrs.....já injetada......a casa cai....

Alan Ranieri
02-04-10, 09:48
IE hoje em dia para quem tem receio, é igual aquele velho ditado "Se correr o bicho pegar, se ficar o bicho come". Ou seja não tem para onde ir.

Zack
02-04-10, 09:48
Cara eu não axo!! Creio que a injeção hj ta bem legal em motos, principalmente na Fazer né! O consumo de combustivel melhora bastante, o que é um ponto bem importante, e pelo que eu vejo a manutenção pode ser cara, mas... ate hj eu nunca vi ninguem parado de fazer por problema na injeção, agora outras motos com injeção realmente negocio é esperar pra ver o que acontece, mas axo q na Honda tbm n teve problemas né?

Hj os carros vem com injeção é a evolução, ate pelo efeito da poluição que com ela a melhora da queima do combustivel, consegue diminuir as emições de poluentes! Axo que injeção so tem a contribuir com o nosso bolso(questão de gasto de combustivel), e nosso planeta agradece!

Eu me renderia, embora a moto que eu quero n tenha né...(uma pena!), mas quem não se render vai se obrigar, é o futuro dos nossos veículos em geral!!!

Zack
02-04-10, 09:52
fora que é aquela coisa....uma moto injetada...precisa de ,alem de mão de obra especializada,que já é raro,de aparelhagem eletronica,muito cara,que só as concessionarias tem, se for carburada....vc arruma até com um pedaço de arame, e até um tosador de cavalo manja da teoria do funcionamento...rsrsrsrs.....já injetada......a casa cai....


Pois é, mas isso é uma questão de tempo tbm, pq os proficionais na area terão que se atualizar, como ja falamos antes, isso é o futuro! Todas serão! Quem não ta se adequando a isso enche de catalizadores e ai acabam reclamando e ate baixando a potencia pra se enquadrar no Promot 3, e como as coisas andão sei la se existe mas um Pomot 4 pode ser uma coisa que venha por ai... E ai vão enfia catalizadores aonde??? aisuhdiaushdiaushd

blaugusto
02-04-10, 10:15
É igual o caso do fusca:

É pau pra toda obra.
Se para é só pegar um chiclete que tá consertado.
Quem já teve diz que foi o melhor carro que já passou em suas mãos.

Mas quem quer comprar um hje?
Quem já teve, adorou, e só elogia compraria denovo?

Ninguém troca um Palio/Gol/Ka/Fiesta/whatever por um Fusca 95 reformado com bancos de couro e ar condicionado.

cabra de brasilia
02-04-10, 10:22
É igual o caso do fusca:

É pau pra toda obra.
Se para é só pegar um chiclete que tá consertado.
Quem já teve diz que foi o melhor carro que já passou em suas mãos.

Mas quem quer comprar um hje?
Quem já teve, adorou, e só elogia compraria denovo?

Ninguém troca um Palio/Gol/Ka/Fiesta/whatever por um Fusca 95 reformado com bancos de couro e ar condicionado.





Eu já tive fusca....e amarelo ainda por cima!!!!....e é exatamente isso ai que você colocou...foi o melhor carro que eu tive....e olha que já tive Gol GTS também......mas hoje não quero nem ver!.........

Caraca Mille Economy nornal (sem ser Way) está muito bom.....chega a fazer 18 km/l com gasolina na cidade.........

buneco
02-04-10, 10:25
então galera
minha próxima moto tem que ter injeção
por mais que possa dar problemas futuros
é um risco que todos corremos
a economia que ela gera é muito grande
o aproveitamento do combustível é praticamente 100%

então, o jeito e encarar a injeção como uma solução benefica
e não como uma coisa que vai estragar :OK:

Du_Modders
02-04-10, 10:37
Esse foi UM dos motivos no qual eu troquei minha ex-Fazer pela atual Tornado...sou o tipo do cara que não curte ficar na mão por não poder mexer na moto...se eu estiver la na pqp e a moto pifar tem sempre um jeitinho de arrumar...ja com injeção a unica opção é chamar um guincho ou descolar uma camionete de carona pra voltar...me da até medo de pensar nisso...

Flw...!!! :f

XxUNOxX
02-04-10, 10:39
Vai ser o futuro, injeção é coisa do "futuro"(atual)
Mais nunca vamos perder akele amor pelo carbudor!
E akeles Dodge americano antigão ein?
E nossos Mavericks?
Nunca vamos perder o amor pelo grande carburador
Mais a Injeção tem dominado, então vamos nos entregando aos poucos a ela, mais sempre vai ter akelas "motos antigas" que vão encher os nossos olhos quando vermos elas nos encontros de motos no futuro :D

buneco
02-04-10, 11:07
galera pensem bem
de muitas dafras por ai
quantas vocês já viram dar problemas na injeção?

tom crazy
02-04-10, 11:42
Concordo com a parte da simplicidade do carburador e etc, mais não tem como negar que a injeção veio pra ficar e vai ficar cada vez mais comum. É a evolução, hoje é caro pq tem poucas motos que usam esse sistema, logo fica barato de tão comum que vai ser. Mecanico que não sabe mexer que se atualize ou vai ficar mexendo só nas motos mais antigas. Se não for assim nossas motos (e carros) no futuro seriam carburadas, com platinado, freios a tambor, poluidoras e etc. Sou totalmente a favor dessa evolução.

magrao tk
02-04-10, 12:06
A IE em motos é muito recente então pra meu caso só compraria daqui a vários anos quando tivesse provas por a+b que não tenho chances de ficar parado no meio do caminho lá na pqp com as mãos na cabeça olhando pra moto sem saber o que fazer.
Como já disseram com um pedaço de arame e uma chavinha de fenda no bolso voce ainda se vira com um carburador que com manutenção correta tambem não incomoda.

Comprar moto com IE só o dia que eu mesmo souber fazer a manutenção preventiva e diagnósticos em casa mesmo.

Stone
02-04-10, 12:29
Eu para mim ainda não quero uma moto injetada, o bom e velho bura eu desmonto no meio do mato, na beira da estrada e sempre se dá um jeitinho. Já injeção, dependendo do lugar teria que guinchar e aquela coisa toda. Injeção pra mim só daqui a uns 2 ou 3 anos

apu
02-04-10, 12:40
Para nós que usamos nossas motocicletas todos os dias, a injeção pode se tornar uma dor de cabeça, imagino eu. É como todos os amigos já citaram, com ela não há essa facilidade para um eventual conserto, como é o caso do carburador.

De qualquer forma, por vezes já senti falta da injeção eletrônica na Twister. Quem tem sabe o porquê.

renanperim
02-04-10, 12:44
Eu não vejo nenhum problema em ter moto com IE.
Eu tive um golzinho carburado, ou seja, eu ja tive manutenções demais com carburador.
Depois tive um ka, que tive que trocar os bicos injetores e como era um KA 1.3, era tudo diferente e caro.

Se tivese uma Drag carburada e uma Drag com IE, sem duvidas iria na IE, mas eu nunca tive que usar muito o afogador na Drag por ex.

Acho que não temos muita escolha, é verdade que o PROMOT vai ter uma "nova edição" que posivelmente elimine as carburadas?

Zack
02-04-10, 13:13
Chapolin diz: "pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais certo é: - Quem sabe?!" :G

TOP FLAME
02-04-10, 13:16
eu gosto de carbura, é menos complexa. :)

Tucasm11
02-04-10, 13:54
Passei por esse dilema nos anos 80... sempre tive motos com PLATINADO ( RX125, Turuna 125..) e via com desconfiança motos com ignição eletronica. sempre pensava: e se uma ignição dessas pifar no meio da estrada? com um " platinada basta uma lixadinha nos contatos e pronto" rss..

Mas com o tempo motos com platinado foram sumindo e ate hoje, depois de muitas e muitas motos.. nunca tive uma que tivesse um CDI queimado.. rss..

Com a Injeçaõ é a mesma coisa, querendo ou nao uma hora nos renderemos a ela e o carburador virarara lembranças do passado.. que nem o platinado.. rsss..

Pode migrar na boa, como os amigos acima disseram.. o sistema é bem esperto, o unico senão sao alguns cuidados quanto a bomba de gasolina.. essa sim pode ( e vai..) nos deixar na mao algumas vezes.. rssssss

Roberval3000
02-04-10, 14:13
sou mais injeção é mais economica

bomba da fazer ta 150 reais no ML, onde q tem por 1600?

Tucasm11
02-04-10, 14:28
na concessionaria nao sai por menos de 900,00.. e nao tem para pronta entrega.. rss...

magrao tk
02-04-10, 14:31
Passei por esse dilema nos anos 80... sempre tive motos com PLATINADO ( RX125, Turuna 125..) e via com desconfiança motos com ignição eletronica. sempre pensava: e se uma ignição dessas pifar no meio da estrada? com um " platinada basta uma lixadinha nos contatos e pronto" rss..

Mas com o tempo motos com platinado foram sumindo e ate hoje, depois de muitas e muitas motos.. nunca tive uma que tivesse um CDI queimado.. rss..

Com a Injeçaõ é a mesma coisa, querendo ou nao uma hora nos renderemos a ela e o carburador virarara lembranças do passado.. que nem o platinado.. rsss..

Pode migrar na boa, como os amigos acima disseram.. o sistema é bem esperto, o unico senão sao alguns cuidados quanto a bomba de gasolina.. essa sim pode ( e vai..) nos deixar na mao algumas vezes.. rssssss



Eu concordo até que a IE seja mais eficiente e talvez até mais difícil pifar assim com o cdi é com o platinado. Mas e quando pifa???
Já fiquei no caminho por causa de um maldito cdi pifado e tenho minha moto com uma deficiencia leve na elétrica sem saber o que é até hoje. Coisa que em uma moto com platinado não levaria mais que uma meia hora pra deixar perfeita. Sem contar que morri com quase 100 contos num cdi novo, e alguem se lembra quanto custava um platinado? 10? 15?

É por essas e outras que eu tenho receio mas acabo me entregando com o tempo a modernidade. Até tenho outra moto com cdi no lugar do platinado :G

Tucasm11
02-04-10, 14:46
E isso ai magrão.. quanto ao custo.. a gente acaba pagando ( e bem..) caro por essa tecnollogia, é que nem peça de carro.. antigamente o mecanico consertava a peça e pronto.. hoje é tudo blindado e vc tem que comprar um conjunto inteiro... coisas do " progresso"... rssss

Roberval3000
02-04-10, 14:50
quem precisa de concessionaria se tem por 150 no ML? kkkkk

Roberval3000
02-04-10, 14:53
fora que é aquela coisa....uma moto injetada...precisa de ,alem de mão de obra especializada,que já é raro,de aparelhagem eletronica,muito cara,que só as concessionarias tem, se for carburada....vc arruma até com um pedaço de arame, e até um tosador de cavalo manja da teoria do funcionamento...rsrsrsrs.....já injetada......a casa cai....


bom mesmo é a gente ficar rico dai isso deixa de ser preocupaçao, heheheh

leopedrolli
02-04-10, 15:06
galera pensem bem
de muitas dafras por ai
quantas vocês já viram dar problemas na injeção?


Dafra é injeção?? Acho q não....

Diego.fcs
02-04-10, 15:15
Bom, assim como nos rendemos a energia elétrica, comunicação devemos nos render a injeção eletrônica. Esse papo que é caro e se quebrar fica caro pra mim é lenda, essa história começou quando foi instalados nos carros no início dos anos 90, até hoje nunca vi um carro com o módulo de injeção queimado.

Agora o q é caro afinal? Um carburador de CG custa 600,00 reais. Se fôssemos para ter esse tipo de pensamento, talvez deveríamos estar andando de fusca 0km, porq a mecânica é simples, confiável e barata, e também estaríamos usando as boas e velhas máquinas de datilografar, afinal de contas é quase impossível quebrar elas, e o computador é muita tecnologia e é vulnerável a falhas.

tiagosuki
02-04-10, 15:24
Não é o caso de se render ou não isso é a tendência atual queria você goste ou não em breve acredito que todas serão IE.

falou tudo!!!!(2) :OK:

tom crazy
02-04-10, 15:37
sou mais injeção é mais economica

bomba da fazer ta 150 reais no ML, onde q tem por 1600?


Exato, não tem necessidade de comprar na concessionaria. E a bomba normalmente não para de uma vez, ela "avisa" quando não tá legal, e a IE acho muiiiiiiitttooooo dificil queimar do nada, só se for alguma fatalidade.

buneco
02-04-10, 15:42
Dafra é injeção?? Acho q não....


caramba daonde eu tirei que dafra é injeção
eu queria falar fazer
nooooossssaaa fui muito longe
calma gente é o sono foi mal

mas de tantas FAZER por ai, quantas vocês já viram com problemas?

mdorigon
02-04-10, 15:57
Bem, realmente o carburador é simples de se arrumar, até qdo ele da pra ser arrumado tb. Depois de alguns anos não tem santo que faça ele fikar bom, esse drama eu vi em uma cb400 de um amigo. E achar novo era tava dificil. Mas isso tb é extremo. Temos moto que vamos ficar com elas no maximo 5, 6 anos, depois estaremos vendendo. Mas injeção em moto é com certeza algo bom de mais que vai chegar e ficar. A fazer esta ai a uns 4 anos se não me engano, não vejo nada alem do normal nas reclamações de quem tem. Se usar combustivel de qualidade, vc anda 5 anos sem mecher em regulagens ou limpeza em sua injeção eletronica. E não da problema a toa tb...mas todo equipamento ta sujeito a parar um dia, mas creio que qdo isso começar a acontecer com as fazer 250 e lander, elas ja vão estar bem rodadas também e um pouco carentes de manutenção. Acho que o carburador vai ficar na saudade das pessoas que gostam e sabem mexer nele, de se sentar na garagem e dar aquele trato em sua motoca. Pra quem sabe fazer isso o carburador é a melhor coisa que existe mesmo.

ASR
02-04-10, 16:09
O maior motivo de eu ter adquirido uma moto de baixa cilindrada e de uma marca como a Honda, é o baixo custo da manutenção a simplicidade mecânica e elétrica. Então eu abro mão de I.E. Mesmo pq não pretendo ter motos de cilindrada maior.

regiss
02-04-10, 16:43
kara, lembram quando chegou essa tecnologia para os carros?as pessoas tinham o mesmo medo.
ñ existe coisa melhor dq dar partida de manha s/ precisar acionar afogador,precisar ficar acelerando 1 pouquinho até aquecer o motor e sem contar q a marcha lenta se ajusta sozinha.a próxima moto q pretendo ter vai ter IE.se Deus quiser. :)

Ivan RJ
02-04-10, 17:16
Não existe nenhuma Dafra com injeção eletrônica, exceto a Smart (Haojue), lançada a pouco tempo e é um scooter. Também nunca vi Drag Star com injeção eletrônica, tem um modelo que faz uma checagem de circuito e mais nada, um amigo tem e pensava que era I.E.
A evolução tecnológica está aí e nada podemos fazer contra, hoje eu não gostaria de dirigir um carro no qual tivesse que trocar marchas toda hora. Enche o saco, é mais simples colocar no D e rodar a vontade. Se sai mais caro a manutenção eu não sei, mas ficar 3 anos com o veículo e mandá-lo pra frente sai barato.
O que estraga nossos veículos não é a tecnologia e sim a gasolina que usamos, não adianta ser carburador ou I.E. se a gasolina for de péssima qualidade, os dois vão parar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

M_fantasma
02-04-10, 20:45
verdade...mas eu ainda prefiro o meu carburador....e assim como o ASR não pretendo subir muito de cc...no maximo uma 500cc...rsrsrsrs......(hoje dei um trato na minha tw(lavagem a cotonete,rsrs) ,fico cada dia mais apaixonado por essa barulhenta....ultrapassada...mas que me atende perfeitamente...só queria que os pneus dela,não custassem mais que 100 real....rsrsrs....

Roberval3000
02-04-10, 21:42
na verdade isso é choradeira de pé rapado

se a gente tivesse grana tavamos reclamando de nada, hehehe

Alan Ranieri
02-04-10, 23:24
verdade...mas eu ainda prefiro o meu carburador....e assim como o ASR não pretendo subir muito de cc...no maximo uma 500cc...rsrsrsrs......(hoje dei um trato na minha tw(lavagem a cotonete,rsrs) ,fico cada dia mais apaixonado por essa barulhenta....ultrapassada...mas que me atende perfeitamente...só queria que os pneus dela,não custassem mais que 100 real....rsrsrs....


No PY você acha pela metade do preço no minímo.

buneco
02-04-10, 23:31
dizem que a bomba do corsa serve
procede a informação?

Du_Modders
03-04-10, 00:51
"Agora o q é caro afinal? Um carburador de CG custa 600,00 reais."


O loko...paguei 100 mangos num carbura de cg 150 novo...instalado... ¬¬

Flw...!!! :f

TOP FLAME
03-04-10, 01:10
oque tem dentro desse carbura de r$600. os componente é de ouro?

tom crazy
03-04-10, 01:17
Pessoal se for comprar na concessionária é esse valor mesmo, carbura de 100 conto é paralelo.

TOP FLAME
03-04-10, 01:33
aqui nos dismanche da minha cyt acha carbura em bom estado original. por otimos preços.

apu
03-04-10, 01:46
Dismanche = Peças roubadas?

Zack
03-04-10, 01:48
a não, nem sempre, ferro velho, moto batida axo q foi isso q ele quiz dizer...

NEGRUT
03-04-10, 05:14
a maior burrice do mundo eh achar que a I.E e pior que um carburador!!!manuteçao de uma injeçao eh quase 0, economia resposta e dirigibildade melhor deixa o carburador no chinelo esqueçam esse negocio de grana sai mais caro ter um carburador que pede manutençao e regulagem constante... e qto a deixar na mao dificilmente acontece, voce pode ficar na mao devido a uma serie de fatores fora a alimentaçao, entao se for pensar nisso melhor andar de bicicleta...

Zack
03-04-10, 05:53
a maior burrice do mundo eh achar que a I.E e pior que um carburador!!!manuteçao de uma injeçao eh quase 0, economia resposta e dirigibildade melhor deixa o carburador no chinelo esqueçam esse negocio de grana sai mais caro ter um carburador que pede manutençao e regulagem constante... e qto a deixar na mao dificilmente acontece, voce pode ficar na mao devido a uma serie de fatores fora a alimentaçao, entao se for pensar nisso melhor andar de bicicleta...


Boa isso aew NEGRUT, ela compensa muito mesmo! Mas será que compensa em uma 125~150cc assim como em uma 250~300+ ???

M_fantasma
03-04-10, 10:10
a maior burrice do mundo eh achar que a I.E e pior que um carburador!!!manuteçao de uma injeçao eh quase 0, economia resposta e dirigibildade melhor deixa o carburador no chinelo esqueçam esse negocio de grana sai mais caro ter um carburador que pede manutençao e regulagem constante... e qto a deixar na mao dificilmente acontece, voce pode ficar na mao devido a uma serie de fatores fora a alimentaçao, entao se for pensar nisso melhor andar de bicicleta...


carburador..dá manutenção ?? onde ? cara se vc usa gasolina de boa qualidade (quesito indispensável tb na injeção eletronica) até a limpeza do carburador gira em torno de 2 anos ou mais....regulagem ?? a minha twister esta comigo a1 ano e nunca mexi em nada de carburação dela....nem regulagem.....sorte ?? não ! ....podium na veia ......!!....e ela responde a aceleração sem falhas....pega de primeira sem afogador...mesmo no frio.....caracteristicas de todas que já andei....

stcowboy
03-04-10, 16:12
Já me rendi a I.E. há quase 2 anos e não tive nenhum problema até hoje.

Eu acho que a aposentadoria do carburador está é demorando!

Diego.fcs
03-04-10, 16:28
O loko...paguei 100 mangos num carbura de cg 150 novo...instalado... ¬¬

Flw...!!! :f



oque tem dentro desse carbura de r$600. os componente é de ouro?


Liguem na concessionária da Honda aí, se tiverem carburador desses originais de fábrica por 100,00 reais eu compro o estoque deles. Esse preço aí é aqueles carburadores lixentos que vende em moto-peças.

Caique
03-04-10, 20:02
Eu não me renderia a ela,eu penso como o amigo do fórum falo num tópico atraz

"eu sou 100%meu bom e velho carburador,é igual urubu digere qualquer coisa."

blaugusto
03-04-10, 21:16
a maior burrice do mundo eh achar que a I.E e pior que um carburador!!!manuteçao de uma injeçao eh quase 0, economia resposta e dirigibildade melhor deixa o carburador no chinelo esqueçam esse negocio de grana sai mais caro ter um carburador que pede manutençao e regulagem constante...


Yes 125.
Ultima mechida no carburador: mais de 20mil km.
Ultima vez que bura foi aberto: nunca.

Me pergunta se eu quero injeção.





Quero sim!! ;) Tecnologia taí pra ser usada.

M_fantasma
03-04-10, 21:18
Yes 125.
Ultima mechida no carburador: mais de 20mil km.
Ultima vez que bura foi aberto: nunca.

Me pergunta se eu quero injeção.





Quero sim!! ;) Tecnologia taí pra ser usada.



sem medo ?

Gustavo Bernardes
03-04-10, 21:28
Intão galera, comprei a pouco tempo a Fazer e estou apaixonado na injeçao eletronica. heheh
Realmente a dirigibilidade, retomadas, partidas a frio, etc.... Muito bom mesmo!
Quanto aos problemas, realmente não se pode confiar em qualquer mecânico. O negócio é levar na concessionária mesmo ou em alguma oficina que tenha mecânicos com experiencia em I.E.
Mesmo nas minhas motos carburadas, sempre usei gasolina aditivada e continuo usando. Aqui na minha cidade nem tem essas gasolinas caras que vcs usam aí! heheh

Acho que é tudo uma questão de tempo galera, até o pessoal se acostumar e começar a confiar na I.E. Isso também aconteceu com os carros no passado e hoje em dia carro com carburador é uma m*$#&%.

blaugusto
03-04-10, 22:08
sem medo ?



Sem medo!!









A não ser que seja Honda. hihihi...

NEGRUT
04-04-10, 10:27
Boa isso aew NEGRUT, ela compensa muito mesmo! Mas será que compensa em uma 125~150cc assim como em uma 250~300+ ???


no mundo automotivo injeçao soh existe nos modelos de ponta?

NEGRUT
04-04-10, 10:36
carburador..dá manutenção ?? onde ? cara se vc usa gasolina de boa qualidade (quesito indispensável tb na injeção eletronica) até a limpeza do carburador gira em torno de 2 anos ou mais....regulagem ?? a minha twister esta comigo a1 ano e nunca mexi em nada de carburação dela....nem regulagem.....sorte ?? não ! ....podium na veia ......!!....e ela responde a aceleração sem falhas....pega de primeira sem afogador...mesmo no frio.....caracteristicas de todas que já andei....


voce pode usar ateh gasolina de aviao que nao vai ter a mesma resposta de uma injeçao com gasolina barata...
voce quer comparar um bico que lança um spray com a melhor uniformidade possivel e que eh ligado a um computador que determina quando e como ele deve ser acionado, auxilado por uma sonda que mede a quantidade exata de oxgenio que sai pelo escape e muda tudo isso em milesimos de segundo com um peça que trabalha simplesmente arrastando com o ar o combustivel? acorda fantasma olha o futuro ai..

eh igual akela historia de nao troco um 38 por pistola nenhuma no mundo pq nao falha funciona direitinho.. mais qual sera melhor?

NEGRUT
04-04-10, 10:45
injeçao eletronica nao eh coisa do outro mundo nao pel contrario ja tah ficando velha...

Caique
04-04-10, 13:16
eh igual akela historia de nao troco um 38 por pistola nenhuma no mundo pq nao falha funciona direitinho.. mais qual sera melhor?


vc da um tiro de 38 em alguem e o cara morre de emorragia pq a bala fica preza nele e vc da 3 tiros de pistola em alguem ai as balas atravesam e ele ainda chega no hospital................

Yelo
04-04-10, 14:18
Ae, sistema de IE é mais chatinho pra combustivel???
Tipo, exige uma qualidade maior pra rodar legal???

Otra coisa, vcs falam em economia, mas falando em numeros, como é isso ???
A Fazer é com IE, quanto faz por litro??? e se fosse carburada, quanto faria???

leopedrolli
04-04-10, 16:26
Olha, ja tive uma titan125 (Carburada) e uma MIX (Injeção). A Mix bebia bem menos... e andava um pouco melhor. As respostas ao acelerador eram bem melhores na MIX... se for preciso eu teria outra/outras carburadas, mas se for pra escolher prefiro a injetada mesmo! (Até pq por ser mais moderna é melhor para venda)...

leopedrolli
04-04-10, 16:31
Só pra comparar:
MIX: 38 com gasolina (Mas chegou a fazer 40 andando bem tranquilo e chegou a fazer 35 tb..., fiquei com ela por 7 a 8 meses)

Titan 125 carburada: 32 na media (Na epoca eu era meio incosequente e só andava de cabo enrolado... fiquei com ela por 2 anos...)

Tive uma sundown max q fazia 26, quando muito chegava nos 28 (Esse é um dos varios motivos de eu odiar tanto as chig-lings... fiquei com essa $#@%$# 3 anos e qndo consegui vender o preço foi quase de graça...)

Prefiro realmente as injetadas, mas se for preciso eu ter outra carburada eu teria sem problemas (Mas só de marca confiável)

Obs.: Essas medidas eram comigo pilotando, não sou piloto de teste, sou apenas usuário comum... na titan só andava no talo e não tinha muito amor a vida... na sundown comecei a ter mais cuidado e na mix praticamente só andava na boa...

César
04-04-10, 18:49
É aquela coisa, riscos tem, inclusive to achando que meu bico tá sujo mesmo porque conforme to andando o problema ven diminuindo gradativamente...
Agora, nada como bater o start e pegar na hora logo de manhã, não ter que esquentar, nem segurar a lenta no acelerador, como fazia com a yes, que mesmo com o afogador puxado se soltava ela morria, agora é start e esquecer, logo que saio, a lenta tá alta, lá pelos 2 mil rpm, a medida que a moto vai esquentando a lenta vai se regulando, até chegar nos 1400 rpm que é o normal depois dela quente. Fora que o afogador da minha yes tava com folga de tanto puxa-despuxa de todos os dias durante anos, o negócio se desgasta. Já com a injeção, não tem essas partes mecãnicas.

stcowboy
04-04-10, 19:45
É aquela coisa, riscos tem, inclusive to achando que meu bico tá sujo mesmo porque conforme to andando o problema ven diminuindo gradativamente...
Agora, nada como bater o start e pegar na hora logo de manhã, não ter que esquentar, nem segurar a lenta no acelerador, como fazia com a yes, que mesmo com o afogador puxado se soltava ela morria, agora é start e esquecer, logo que saio, a lenta tá alta, lá pelos 2 mil rpm, a medida que a moto vai esquentando a lenta vai se regulando, até chegar nos 1400 rpm que é o normal depois dela quente. Fora que o afogador da minha yes tava com folga de tanto puxa-despuxa de todos os dias durante anos, o negócio se desgasta. Já com a injeção, não tem essas partes mecãnicas.


Um pouco de conhecimento inútil:

Algumas Ducatis injetadas tinham afogador assim mesmo!

Caique
04-04-10, 19:54
E a injeção da sua fazer não tem partes mecanicas :G :G :G

Alan Ranieri
04-04-10, 19:55
É aquela coisa, riscos tem, inclusive to achando que meu bico tá sujo mesmo porque conforme to andando o problema ven diminuindo gradativamente...
Agora, nada como bater o start e pegar na hora logo de manhã, não ter que esquentar, nem segurar a lenta no acelerador, como fazia com a yes, que mesmo com o afogador puxado se soltava ela morria, agora é start e esquecer, logo que saio, a lenta tá alta, lá pelos 2 mil rpm, a medida que a moto vai esquentando a lenta vai se regulando, até chegar nos 1400 rpm que é o normal depois dela quente. Fora que o afogador da minha yes tava com folga de tanto puxa-despuxa de todos os dias durante anos, o negócio se desgasta. Já com a injeção, não tem essas partes mecãnicas.


Bom minha não precisa de afogador para ligar, uma coisa que você disse que não precisa esquentar, na minha opinião sendo carburada ou não acredito que uma esquentadinha deve contribuir com o aumento da vida útil do motor. Eu também gostaria de ter uma moto com injeção, mas isso fica para depois.

BADANHA
05-04-10, 07:17
nao tenho problemas com a I.E, claro que eu provavelmente nao vá ter uma tao cedo, afinal moto pra mim é igual a vinho, quanto mais velhor (e conservado) melhor.

j_antunes
05-04-10, 09:32
nao tenho problemas com a I.E, claro que eu provavelmente nao vá ter uma tao cedo, afinal moto pra mim é igual a vinho, quanto mais velhor (e conservado) melhor.


Concordo. A propósito, alguém aí sabe onde eu encontro a rolha original de um Hanzell Pinot Noir 76 Tinto? E se souberem quem reforma rótulos, também, tô precisando.

Alan djow
05-04-10, 10:02
Nas motos com I.E. da para aumentar ou diminuir a pressão da bomba igual fazem nos carros?

mdorigon
05-04-10, 10:13
Ba, concordo que com ie é muito mehor na partida fria, mas minha yes de manhã é só bater e ela pega...muito raramente uso o afogador (ja faz uns 6 meses) e qdo usei é pq não tava com o carbura redondinho ainda...concessionaria. Um carburador bem regulado e uma boa gasolina (uso só premium) ja faz uma diferença enorme na partida fria. Saio de manhã sem a moto ratear, sem ter que ficar segurando a aceleração, sem usar o afogador...logico que qdo todo carburador naum ta regulado direito da esses problemas, que com a ie, definitivamente não deve acontecer nunca se usado sempre combustivel de boa qualidade e manutenções em dia. E naum gosto de ficar esquentando não com ela parada, motor esquenta mais rapido andando.

Tqf2
05-04-10, 10:52
Pessoal,, me desculpe a sinceridade..
Mais vc's estão sendo meio inocentes...

Tenho uma moto com injeção eletrônica há 2 anos e mais de 65.000km rodados..

Tive um problema na injeção que foi sujeira no bico, gastei R$50,00 e pronto..

Nunca tive nenhum outro gasto com a moto..
Daí vem me dizer que I.E. é manutenção mais cara do que carburador..?

Pq vc's não compram um Gol 90 carburado e andam no alcool.....?
Com a Injeção é possível se fabricar um carro à alcool que não falhe igual um carburado.. (não em refiro ao Flez, pq detesto Flex).

Quem fala mal da Injeção eletrônica é leigo no assunto, ou nunca teve..

Caique
05-04-10, 12:35
Carbura da twister novo original R$300

Bico da fazer usado R$150
Refil da Bom de Comb Yamaha Fazer RS250
Central de IE da fazer Não achei R$????
Sensores da IE " R$????

Carlos Roberto
05-04-10, 12:54
Caique, foi um exemplo bem tosco esse que usou de comparar arma com carburador. O fórum aqui, pelo menos este, não é lugar de ensinar como matar outro. Aqui falamos é de vida, pois andamos de moto para vivermos melhoor.

Voltando ao tópico, meus primeiros carros eram equipados com carburador, sempre tinha que fazer manutenção e sempre era algo cheio de sujeira. Eu mesmo já desmontei alguns carburadores e sempre tinha aquele trabalho de deixar no ponto, acertar as regulagens de ar e de combustível. Quando eu comprei meu primeiro carro com IE entendi bem a diferença e as vantagens do novo sistema. Quando há algum problema, tenho aviso no painel e quando levo pra oficina, basta ligar um computador que já aponta onde é o problema, sem desmontar e sem sujeira. A limpeza também se revelou a coisa mais fácil do mundo e atualmente, nem é mais caro esse serviço como antigamente.

Outra coisa, meus carros com carburador sempre precisei fazer manutenção frequente, mas nos com IE é raro algum problema.

Enfim, devemos abraçar a tecnonologia e seus avanços e, mesmo saudozistas das mãos lambuzadas de graxa, é fato inegável que isso nos facilita a vida.

Espero que logo não haja mais motos com carburador sendo fabricadas por aqui.

djleo
05-04-10, 12:58
Não é o caso de se render ou não isso é a tendência atual queria você goste ou não em breve acredito que todas serão IE.

[2]

mdorigon
05-04-10, 13:03
Carbura da twister novo original R$300

Bico da fazer usado R$150
Refil da Bom de Comb Yamaha Fazer RS250
Central de IE da fazer Não achei R$????
Sensores da IE " R$????


urra, ai vc ta achando que a central vai dar pau assim ? Pode até ser que o bico...se vc usar gasolina muito ruim ou o refil de pau...mas é muito dificil hein...claro se vc for um usuario desleixado, nem o carburador vai te aguentar.

tom crazy
05-04-10, 13:59
Carburador de twister novo por 300 reais? Pode comprar pra revender que vc vai lucrar legal.
Outra coisa esse refil tá caro, custa metade disso tranquilo. Agora colocar preço da central é sacanagem não é? Como se queimasse igual queima uma vela por exemplo.
Só pra finalizar, não tenho nada contra moto carburada, até pq a minha é, só acho que o pessoal tem medo da injeção atoa, logo 100% das motos vão ser injetadas.

BADANHA
05-04-10, 15:27
Pessoal,, me desculpe a sinceridade..
Mais vc's estão sendo meio inocentes...

Tenho uma moto com injeção eletrônica há 2 anos e mais de 65.000km rodados..

Tive um problema na injeção que foi sujeira no bico, gastei R$50,00 e pronto..

Nunca tive nenhum outro gasto com a moto..
Daí vem me dizer que I.E. é manutenção mais cara do que carburador..?

Pq vc's não compram um Gol 90 carburado e andam no alcool.....?
Com a Injeção é possível se fabricar um carro à alcool que não falhe igual um carburado.. (não em refiro ao Flez, pq detesto Flex).

Quem fala mal da Injeção eletrônica é leigo no assunto, ou nunca teve..


vou acrescentar, fazer nao quebra xD ^^ o moto boa pracarai

Diego.fcs
05-04-10, 18:04
Carbura da twister novo original R$300

Bico da fazer usado R$150
Refil da Bom de Comb Yamaha Fazer RS250
Central de IE da fazer Não achei R$????
Sensores da IE " R$????


Carburador de Twister novo original por 300,00 reais?? Onde?? Me fala que comprou uma carreta deles! Isso aí só se for roubado.

NEGRUT
05-04-10, 19:52
o povo pensa que os componentes sao feito de paçoca do amor... passo num buraco esfarela...

buneco
05-04-10, 21:02
o povo pensa que os componentes sao feito de paçoca do amor... passo num buraco esfarela...


:lol:
ri demais aqui :OK:

mas sinceramente
pensem bem
se fosse lançar algo que seria pior do que já tem
pra que lançar?

César
05-04-10, 21:28
Dentro de alguns anos o tópico vai ser, moto elétrica, vc se renderia à ela? Aí os saudosistas do motor de combustão interna vão falar, ah o barulho, era legal, e tal, os adeptos da tecnologia vão falar, moto elétrica é o futuro, não pului, não faz barulho, não vibra, não usa nem descarta fluidos tóxicos nem combustível inflamável que alé de tudo agride o meio ambiente e hoje em dia existe moto elétrica com potência superior à uma Hayabusa e com autonomia de 1000km com uma recarga de 2hs na tomada, graças à tecnologia das baterias de nanotubos de carbono. Motor de combustão interna é coisa do passado.

NEGRUT
05-04-10, 21:32
Dentro de alguns anos o tópico vai ser, moto elétrica, vc se renderia à ela? Aí os saudosistas do motor de combustão interna vão falar, ah o barulho, era legal, e tal, os adeptos da tecnologia vão falar, moto elétrica é o futuro, não pului, não faz barulho, não vibra, não usa nem descarta fluidos tóxicos nem combustível inflamável que alé de tudo agride o meio ambiente e hoje em dia existe moto elétrica com potência superior à uma Hayabusa e com autonomia de 1000km com uma recarga de 2hs na tomada, graças à tecnologia das baterias de nanotubos de carbono. Motor de combustão interna é coisa do passado.


ja existe essa ai?!!! eu quero...

ricardão
06-04-10, 13:10
Se fosse simples assim nós usavamos moto eletrica desde 1930 :-/
o motor eletrico não tem tanta potencia quanto o a gasolina...,as baterias são pesadas e a autonomia é ridiculamente pequena,...
não tem lugar pra "abastecer",...
e afinal....a eletricidade que agente usa é produzida como:
energias não renovaveis!!!!!!!!!

Alan Ranieri
06-04-10, 13:41
Se fosse simples assim nós usavamos moto eletrica desde 1930 :-/
o motor eletrico não tem tanta potencia quanto o a gasolina...,as baterias são pesadas e a autonomia é ridiculamente pequena,...
não tem lugar pra "abastecer",...
e afinal....a eletricidade que agente usa é produzida como:
energias não renovaveis!!!!!!!!!


Motores elétricos podem ser estupidamente mais potentes que os a gasolina. Ainda não emplacou devido ao lobby da indústria do petróleo, mas quando acabar ai já era.

BADANHA
06-04-10, 14:25
acrecentando o que o colega acima falou, motores eletricos tem todo o torque disponivel a qualquer momento, e sao sim mais potentes, no momento a tecnologia esta um pouco travada na parte das baterias/recarga

jpedro91
06-04-10, 14:32
tava converssando com um amigo que é mecânico e ele disse
que ja tirou a injeção de duas xre e colocou carburador da tornado, falou que oque segura a moto mesmo é o modulo de injeção dela.. falou que ficou um canhão

buneco
06-04-10, 15:06
tava converssando com um amigo que é mecânico e ele disse
que ja tirou a injeção de duas xre e colocou carburador da tornado, falou que oque segura a moto mesmo é o modulo de injeção dela.. falou que ficou um canhão


e a economia ?

j_antunes
06-04-10, 15:21
Deve ter ido pro saco. Não se pode ter tudo.

Galera, só lembrando: motores elétricos poluem, sim, porque as baterias não duram pra sempre e são lixo. Por outro lado nossa energia No caso de alguns tipos, lixo tóxico. Por outro lado, nossa energia elétrica é largamente renovável, vindo de hidrelétricas. E motores elétricos são estupidamente melhores que a gasolina quando a potência é equiparável. Coisa de 4cv num motor elétrico equivalerem a um motor a gasolina de 11cv como os das nossas 125cc.

fabiofazer
06-04-10, 15:43
Pra mim injeção e uma das melhores coisas que inventaram tanto pra carro como pra moto, lembro dos carros morrendo em dia de chuva e tal, na fazer em tres anos acho que troquei uma vez vela , injeção nao deu nada, mas so usava gasolina boa e aditivada, na ninjinha parece que a injeção e inteligente, pq se vc passa dos 8000 rpm, parece que a moto fica feroz, enfim, no passado em epoca de frio era dificil fazer moto funcionar com injecao é na primeira, nao sei qto as motos mais toscas, mas por enquanto a yamaha, honda e kawa que conheço estao otimas com injeção

Léo Borges
06-04-10, 15:45
tava converssando com um amigo que é mecânico e ele disse
que ja tirou a injeção de duas xre e colocou carburador da tornado, falou que oque segura a moto mesmo é o modulo de injeção dela.. falou que ficou um canhão


Caraca :drool: :drool:

Alan Ranieri
06-04-10, 15:51
tava converssando com um amigo que é mecânico e ele disse
que ja tirou a injeção de duas xre e colocou carburador da tornado, falou que oque segura a moto mesmo é o modulo de injeção dela.. falou que ficou um canhão


É cada coisa que esses mexânicos fazem, comprar um moto e levar para o mexânico tirar a injeção (de uma moto cara), as vezes me pergunto porque os ufólogos não param de procurar vida inteligente fora da Terra e passe a procurar na casa dos caras das XREs.

jpedro91
06-04-10, 16:30
e a economia ?


sobre a economia nem falamos.. mãã~s deve te ficado na casa dos 22, por ai né..



É cada coisa que esses mexânicos fazem, comprar um moto e levar para o mexânico tirar a injeção (de uma moto cara), as vezes me pergunto porque os ufólogos não param de procurar vida inteligente fora da Terra e passe a procurar na casa dos caras das XREs.



te falo que esse cara de mexânico não tem nada.. esse entende pra ca-ra-lho

DOUGLAS 00
06-04-10, 16:44
Sobre a I.E, se carburador fosse tudo isso, F1 e MotoGP usariam ainda... é que o pessoal ainda não sabe mexer em I.E.

BADANHA
06-04-10, 20:32
sobre a economia nem falamos.. mãã~s deve te ficado na casa dos 22, por ai né..

te falo que esse cara de mexânico não tem nada.. esse entende pra ca-ra-lho


se entendesse mechia na injeção.

o problema na injeção e que os usuarios esquecem de aquecer o motor devidamente antes de sair.

Zack
07-04-10, 00:12
Deve ter ido pro saco. Não se pode ter tudo.

Galera, só lembrando: motores elétricos poluem, sim, porque as baterias não duram pra sempre e são lixo. Por outro lado nossa energia No caso de alguns tipos, lixo tóxico. Por outro lado, nossa energia elétrica é largamente renovável, vindo de hidrelétricas. E motores elétricos são estupidamente melhores que a gasolina quando a potência é equiparável. Coisa de 4cv num motor elétrico equivalerem a um motor a gasolina de 11cv como os das nossas 125cc.


Vi ontem no Discovery Channel um documentario sobre energia renovavel, onde uns caras inventaram um carro movido a ar comprimido, e o legal é q vai um cilindro de ar comprimido e um de gasolina, juntos ele chega a fazer 940km sem abastecer, e o carro pode ser abastecido em casa por um compresor, bem bacana e o carro chega a 120 km/h! Bem legal a tecnologia do ar comprimido!

TOP FLAME
07-04-10, 00:45
é velho. carbura é menos complexo, mas se eu tinha grana correria trocar as minhas motoks por injeção eletronica.

Zack
07-04-10, 00:56
é velho. carbura é menos complexo, mas se eu tinha grana correria trocar as minhas motoks por injeção eletronica.


ainda tem poucas motos pequenas com injeção! Talvez ano que vem chegue a hora! Ainda é cedo pra isso, axo q assim como ja falaram antes, o carbura é o carbura, e os musculos dele sempre serão bem vistos, independente de quando ele beba!

ja imagino exemplo um Opala ou um Maveco injeção? Ia ser o luxo, mas o brilho deles embaxo do capo ou ate fora dele n iria ser o mesmo!

Mas volto a dizer a injeção é uma tecnologia muito boa! Ate agora é o melhor q podemos ter!

NEGRUT
07-04-10, 00:56
sobre a economia nem falamos.. mãã~s deve te ficado na casa dos 22, por ai né..

te falo que esse cara de mexânico não tem nada.. esse entende pra ca-ra-lho


igual aos alguns preparadores de carros que eu conheci nao manjava pega um gol injetado com 4 bicos pra turbinar rancava td e metia um 3e xexelento cabaçada total.. |:( |:( |:(

troca de mecanico manolo pq esse ai usa dorgas... :lol: :lol: :lol:

NEGRUT
07-04-10, 01:05
ainda tem poucas motos pequenas com injeção! Talvez ano que vem chegue a hora! Ainda é cedo pra isso, axo q assim como ja falaram antes, o carbura é o carbura, e os musculos dele sempre serão bem vistos, independente de quando ele beba!

ja imagino exemplo um Opala ou um Maveco injeção? Ia ser o luxo, mas o brilho deles embaxo do capo ou ate fora dele n iria ser o mesmo!

Mas volto a dizer a injeção é uma tecnologia muito boa! Ate agora é o melhor q podemos ter!


a uns anos atras no mundo automotivo havia essa tb de que carburador era carburador e em foruns a coisa chegava a pegar fogo na brigar WERBERXINJEÇAO agora pergunta se existe alguem que defende o velho carburador?
qto ao opala e o maverick, ja existem varios passado na injeçao, os V8 injetados dao um banho de performance nos carburados...to falando que injeçao eletronica soh eh nova em motos e de baixa cc ainda ...

Zack
07-04-10, 01:09
a uns anos atras no mundo automotivo havia essa tb de que carburador era carburador e em foruns a coisa chegava a pegar fogo na brigar WERBERXINJEÇAO agora pergunta se existe alguem que defende o velho carburador?
qto ao opala e o maverick, ja existem varios passado na injeçao, os V8 injetados dao um banho de performance nos carburados...to falando que injeçao eletronica soh eh nova em motos e de baixa cc ainda ...


Positivo!

Mas e aquele carburador que sai pra fora do capo, q n lembro o nome agora, bunitão! Isso q to dizendo, n sobre a performance, mas sim pelo classico! Injeção 100%! Mas ela ainda é muito nova mesmo em motos de pequena cc, mas axo q ano que vem ja era as carburadas!
Se não ano que vem no outro consertesa! Não axa?

NEGRUT
07-04-10, 01:37
seria isso o tal "carburadorzao"?

http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos/clovisss10hemi/foto24.jpg

Zack
07-04-10, 02:20
Esse estilo mesmo!!! Muito afudhe! :clap:

Cyber
07-04-10, 08:43
Muito legal e relativalente fácil mecher em um carburador, por isso muita gente ainda insiste nele. Eu me renderia fácil a injeção, desde que gostasse da moto em questão. Explico.

Minha tornado é carburada, já quiseram me enviar trocentas lander goela abaixo, mas por outra 250 não troco, quando for pegar uma injeção, partirei logo para a xt660.

Meu carro (carburado) já estou procurando para trocá-lo cansei de ficar gastando com regulagens desnecessárias e equalizações frequentes, estou prestes a pegar um injetadinho.

Mais cedo ou mais tarde a injeção estará em grande maioria das motos, por mais que exista as carburadas logo o povo começa a render-se a economia e também potência e tecnologia!

Alan Ranieri
07-04-10, 10:48
seria isso o tal "carburadorzao"?

http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos/clovisss10hemi/foto24.jpg


Mas isso não seria um blower?

Carlos Roberto
07-04-10, 14:53
...esse entende pra ca-ra-lho


Esse mecânico é urologista também?

JulioSoares
07-04-10, 15:21
Ihhh e ainda mais com a inspeção veicular agora... a tendência é extinguir os carburadores... a não ser para carros de competição que por vezes utilizem o carburador pela praticidade na manutenção e o preço das peças...

Pra vc ver... o Gol do meu avô ano 89 foi reprovado na inspeção veicular em sampa, isso pq tava com catalisador novo (carro a alcóol). Agora ele mando fazer o moto e vai repetir a inspeção... espero que dê certo viu... :OK: (A treta é que é carburado... :()

E essa foto é de um blower mesmo. E blower pode ser instalado em um motor injetado. Tem até a Blower Company com um Astra 95 injetado com blower de Mustang GT. :p
É a mesma idéia de preparação do Turbo mas com outras vantagens e desvantagens.

Zack
07-04-10, 15:28
Pra vc ver... o Gol do meu avô ano 89 foi reprovado na inspeção veicular em sampa, isso pq tava com catalisador novo (carro a alcóol). Agora ele mando fazer o moto e vai repetir a inspeção... espero que dê certo viu... :OK: (A treta é que é carburado... :()




Q estranho, o meu escortizinho 1.6 86 passo lisinho!!!! O unico problema dele é que as peça tão ficando raras por aqui, to sem a boia do combustivel faz quase 1 ano |:(

Alan Ranieri
07-04-10, 16:19
Minha YBR reprovou no teste de CO (não CO2) com 9,52% em volume sendo que o máximo era 6%.

Diego.fcs
07-04-10, 17:32
Vamos fazer uma enquete? Quem aqui já viu um módulo de injeção eletrônica, seja de carro ou de moto, queimado?

Eu nunca vi, nem ouvi falar de alguém que já tenha passado por isso, só essas lendas urbanas...

NEGRUT
07-04-10, 21:19
Mas isso não seria um blower?


isso mesmo, o tal "carburadorzao" na realidade pode ser um blower (compressor mecanico) como o da foto ou o simples scoop que eh essa peça que vai acima do blower e funciona como um captador de ar ambos sao utilizaveis com carburadores e com injeçao eletroni ou mecanica como a da foto..